Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

UEFA vai decidir o futuro do campeonato e do Europeu de futebol

Posts recomendados

Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Uma bizarria no modelo do CPP para o próximo ano: uma equipa que ganhe a Série A Fase Regular mas que não fique em 1º na Fase de Subida II Liga fica no CPP enquanto se o 4º classificado da mesma Série fique em 1º ou 2º na da Fase de Subida III Liga sobe de divisão.

Passa para a 3ª Liga, Lebo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Fonte?

Não está dito em lado nenhum nas imagens que coloquei.

Citação de Lebohang, há 58 minutos:

Questão pertinente: Se 16 equipas do CPP sobem à III Liga e duas da II Liga são despromovidas como é que magicamente aparecem 24 equipas no 1º ano da prova quando o total dá 18?

Citação de TH3 K1LL3R, há 56 minutos:

Faltam as 6 equipas classificadas do playoff de promoçao da 2ª liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Fonte?

Não está dito em lado nenhum nas imagens que coloquei.

É aquilo que faltava há pouco na tua duvida, as 6 equipas que perfaziam as tais 24 equipas (estavas a contar apenas 18)

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a SIC, a Bundesliga recomeça a meados de Maio, se percebi bem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se essas 6 equipas são as vencedoras das Séries do próximo ano ou as 6 deste ano que não foram ao play-off, tenho a sensação que é o 2º caso porque não vejo nada escrito nessas imagens ou notícia da FPF a dizer de forma clara onde vão buscar as 6 que faltam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

Segundo a SIC, a Bundesliga recomeça a meados de Maio, se percebi bem. 

Finais de Maio, penso. Quinta vão reunir-se, já se deve saber ao certo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um escalão para subir...

Se bem que, de forma geral, concordo com a reestruturação. O CNS passar a 50 e tal equipas é melhor do que 72. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Eu não sei se essas 6 equipas são as vencedoras das Séries do próximo ano ou as 6 deste ano que não foram ao play-off, tenho a sensação que é o 2º caso porque não vejo nada escrito nessas imagens ou notícia da FPF a dizer de forma clara onde vão buscar as 6 que faltam.

Não faz sentido que sejam as deste ano. Então essas equipas vão competir na próxima temporada no CPP e mesmo que ficassem em último lugar passariam para a terceira liga?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 30 minutos:

A III Liga fica da jurisdição da Liga ou da FPF?, tantos anos depois de a ter feito desaparecer e o que a FPF afinal o que queria era trespassar essa divisão. Lol 

Suponho que sendo clubes semi-profissionais que a 3ª Liga quer abranger, que continue a estar na alçada da FPF.

Citação de Pickle Rick, há 25 minutos:

A decisão é melhor mas continua um absurdo apenas duas equipas subirem de divisão num universo de 52.

Sim, é a minha opinião.

---

Este plano da FPF está agradável, continuo a achar é que são poucas as equipas a subir aos escalões profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

A 3ª Liga vai ser eventualmente compostas por clubes profissionais. Profissionais à semelhança do que já acontece no CP, mas profissionais. Mais que não seja porque serão, à partida, as equipas com mais hipóteses de lá chegarem e permanecerem.

Relativamente à jurisdição do campeonato, tendo sido anunciado pela FPF parto do principio que fiquem tutelados por eles

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

O objetivo da 3ª Liga parece-me ser enquadrar os semi-profissionais, mas obviamente que vão existir lá clubes com estrutura profissional. Já no CP isso acontecia.

--

Só falta o futsal, que é o que mais me interessa.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 2 horas:

Sendo os jogos de porta fechada eu não vejo nenhuma vantagem seja em que estádio for. Assumindo que os jogos tem de ser 3 em 3 dias duvido que equipas como o Tondela e Portimonense façam a viagem ida e volta regularmente. Seria mais benéfico e mais económico ficar na zona em questão.

Então que o Benfica e o Porto joguem os jogos todos no estádio do Paços de Ferreira ou do Moreirense. TODOS! Não faz diferença, é como se jogassem no seu estádio...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 20 minutos:

Isto é só para dar trabalho aos gajos que tratam da base de dados do FM, a mim não me enganam.

O FM 2021 vai sair mesmo em 2021, desta vez. Ou então aceleram bem o passo, porque um pouco por todo o Mundo existirão várias reconfigurações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 14 horas:

E foi exatamente no contexto deste cenário ímpar que o kareca respondeu ao Jpa.

A faltar um terço do campeonato essa é uma afirmação que não faz qualquer sentido. Não estando matematicamente decidida a descida, a decisão administrativa tomada é muito discutível em termos legais e regulamentares e profundamente injusta em termos éticos e morais. E sendo o Desporto uma área de atividade que gosta de puxar dos galões sobre estas matérias é, na minha opinião, duplamente condenável.

Nesta embrulhada toda há 4 decisões que, a meu ver, são muito discutíveis e violam a verdade desportiva:

1 - Subidas administrativas do Nacional e do Farense.

2 - Descidas administrativas do Cova da Piedade e Casa Pia.

3 - Subidas administrativas do Vizela e do Arouca.

4 - Ausência de subidas dos Distritais.

No plano ético e moral eu hierarquizo-as da seguinte forma:

A que causa menos danos é a 4. Porque, na prática, não prejudica ninguém. Julgo que ainda nenhum clube tinha garantida a subida (talvez o Rabo de Peixe?).

Depois a 1. Porque beneficia 2 clubes, prejudicando 3 ou 4 que ainda tinham pretensões à subida. O prejuízo é, no entanto, relativo. Porque é uma decisão que os impede de lutar por uma subida mas mantém-nos a disputar a competição onde estavam. E os beneficiados, no momento da paragem, estavam factualmente em melhor posição que os prejudicados.

A seguir a 3. E esta já começa a ser aberrante. Beneficia 2 clubes, prejudicando pelo menos uma dúzia de outros que ficam impedidos de lutar pela subida. Os prejudicados vão manter-se na divisão onde estavam mas, ao contrário, do que acontece com a situação anterior há 2 clubes que não estavam em pior posição do que os 2 beneficiados. Os outros líderes de série têm todos os motivos para se sentirem profundamente injustiçados.

Finalmente, a pior das decisões. A 2. Decidir que dois clubes vão disputar a divisão abaixo sem lhes permitir que lutem em campo pela permanência é criminoso. Ainda se se tivesse provado que o novo Coronavírus tinha sido produzido num laboratório do Laranjeiro pelos alunos da Casa Pia talvez fizesse algum sentido...

Até tens razão, todas as decisões podem ser consideradas injustas em termos éticos e morais (independentemente de umas serem mais ou menos injustas), mas depois chega a parte em que realmente é preciso decidir alguma coisa. É como o Chandler disse, que alternativas realmente viáveis é que existem, sem descorar os jogos e as classificações até ao momento em que os campeonatos foram suspensos? Todas são discutíveis, todas são debatíveis. Quando dizes que a decisão que causa menos danos é a 4, por exemplo, isso é bastante relativo. Aliás, mais depressa cai uma equipa da distrital que não conseguiu a subida quando esta estava bem encaminhada, do que uma da segunda liga que já estava nos lugares de despromoção (ainda para mais sendo da região de Lisboa).

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo a necessidade de haver um terceiro escalão de âmbito nacional e estou capaz de apostar que isto será um flop tremendo que irá obrigar a regressar ao modelo de zonas regionais num futuro próximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 2 horas:

O caso do Marítimo é complicado mas, honestamente, e assegurando que nenhuma equipa jogaria em casa, o Marítimo não teria escolha. Se calhar ainda ia sugerir jogar para a Choupana, mas o Santa Clara já mostrou solidariedade, o Marítimo também terá que o fazer.
Também dificultar a tarefa a todos também não é muito sensato.

Não, não tem. O Marítimo tem de defender, , os seus direitos e interesses, ao contrário de alguns clubes que por aí andam. 

Citação de Mr.Shelby, há 3 horas:

Sendo os jogos de porta fechada eu não vejo nenhuma vantagem seja em que estádio for. Assumindo que os jogos tem de ser 3 em 3 dias duvido que equipas como o Tondela e Portimonense façam a viagem ida e volta regularmente. Seria mais benéfico e mais económico ficar na zona em questão.

Esta é uma afirmação de quem nunca andou ou praticou desporto... Quanto ao restante poste houve alguém que já respondeu.

Citação de Mr.Shelby, há 1 hora:

Claro que o ideal seria jogar em Portimão mas estamos perante uma situação extraordinária. Já que insistem em avançar com o seguimento da liga, tem de ser nestes moldes. Não estou a ver as equipas a fazer viagens dessas 3 em 3 dias. Fui precipitado em dizer que seria mais económico, tens razão.

Posso estar a falar sem saber mas quem é que tem o melhor relvado, melhores balneários e etc? Não são os grandes? Quanto muito os estádios escolhidos é que vão ficar com mais prejuízo uma vez que o relvado vai levar com muitos mais jogos do que o suposto.

Não. Estranhamente o melhor relvado em Portugal é o do Portimonense. 

Achas que um Benfica, Porto, Sporting, vão-se importar muito com o prejuízo do relvado? Se isso acontecesse já tinhas ouvido na CS que cada um jogava no seu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 24 minutos:

Não, não tem. O Marítimo tem de defender, , os seus direitos e interesses, ao contrário de alguns clubes que por aí andam. 

Esta é uma afirmação de quem nunca andou ou praticou desporto... Quanto ao restante poste houve alguém que já respondeu.

Não. Estranhamente o melhor relvado em Portugal é o do Portimonense. 

Achas que um Benfica, Porto, Sporting, vão-se importar muito com o prejuízo do relvado? Se isso acontecesse já tinhas ouvido na CS que cada um jogava no seu.

Eu joguei basket durante 12 anos. Era-me igual jogar no pavilhão A, B,C ou D caso fosse à porta fechada. Aliás, preferia jogar num pavilhão XPTO com melhores condições do que o meu pavilhãozeco.

Não tinha conhecimento do melhor relvado ser o do Portimonense. Contudo, mantenho a minha opinião. Preferias jogar no estádio do Paços ou no Dragão? No estádio do Portimonense ou na Luz? Não acho que seja uma questão relevante para o desenrolar da época. Isto é apenas a minha perspectiva num cenário destes. Num cenário ideal não se jogava mais e as classificações finais seriam as que estão neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu estádio, onde sempre joguei e treinei. 

Não, num cenário ideal o campeonato seria disputado de igual moldes para todos e com público nos estádios. Como isso não existe não é com soluções arranjadas em cima do joelho e que não lembram ao menino jesus, que a "justiça" no futebol português irá funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 27 minutos:

Eu joguei basket durante 12 anos. Era-me igual jogar no pavilhão A, B,C ou D caso fosse à porta fechada. Aliás, preferia jogar num pavilhão XPTO com melhores condições do que o meu pavilhãozeco.

Não tinha conhecimento do melhor relvado ser o do Portimonense. Contudo, mantenho a minha opinião. Preferias jogar no estádio do Paços ou no Dragão? No estádio do Portimonense ou na Luz? Não acho que seja uma questão relevante para o desenrolar da época. Isto é apenas a minha perspectiva num cenário destes. Num cenário ideal não se jogava mais e as classificações finais seriam as que estão neste momento.

É relevante a partir do momento que os estádios possuem relvados mais ou menos pesados, dimensões diferentes, espaçamentos entre as linhas laterais e linhas de fundo diferentes.
O fator casa mesmo à porta fechada, no futebol, faz uma diferença dos diabos nem que seja pelas características do próprio relvado.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...