Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[EURO 2000] Portugal vs Alemanha

Posts recomendados

110.png vs 47.png

Competição: EURO 2000 - Fase de Grupos (3ª Jornada)

Data: Domingo, 22 de Março de 2020

Hora: 22.00 (menos 1 hora nos Açores)

Estádio: Stadion Feyenoord 'De Kuip'

Árbitro: Dick Jol (NED)

Transmissão: 259_simbolo.png

XI Portugal: Pedro Espinha; Rui Jorge, Fernando Couto, Jorge Costa e Beto; Nuno Capucho, Costinha, Paulo Sousa e Sérgio Conceição; Ricardo Sá Pinto e Pauleta

XI Alemanha: Oliver Kahn; Thomas Linke, Lothar Matthaus, Jens Nowotny e Marko Rehmer; Dietmar Hamann e Michael Ballack; Marco Bode, Mehmet Scholl e Sebastien Deisler; Carsten Jancker

Compartilhar este post

Link para o post

LOL Pedro Espinha e Sérgio Conceição, e depois queixam-se de levar sempre cabaz da Alemanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou bem desse tempo, mas esta Alemanha comparada com outros anos era "fraquinha" não? Tanto que nem passaram o grupo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 6 minutos:

Não sou bem desse tempo, mas esta Alemanha comparada com outros anos era "fraquinha" não? Tanto que nem passaram o grupo.

Não era fraquinha, mas também não foi das melhores Alemanhas. O Bayern Munique foi à final da Champions em 99 e venceu-a em 2001. O Leverkusen foi à final de 2002. Dois anos depois deste Euro foram à final do Mundial. Floparam neste Euro e no Mundial de 98 aos pés da Croácia, onde curiosamente também levaram 3 batatas antes de irem embora.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Não era fraquinha, mas também não foi das melhores Alemanhas. O Bayern Munique foi à final da Champions em 99 e venceu-a em 2001. O Leverkusen foi à final de 2002. Dois anos depois deste Euro foram à final do Mundial. Floparam neste Euro e no Mundial de 98 aos pés da Croácia, onde curiosamente também levaram 3 batatas antes de irem embora.

Ah claro, nem me lembrei do Mundial de 2002 e do resto. Eles depois voltaram a flopar no Euro 2004 e foi aí que tentaram reestruturar a seleção e o futebol alemão. Há até um livro sobre isso, não me lembro do nome.

Compartilhar este post

Link para o post

E atenção que o nosso grupo era muito f*dido. A Roménia era uma excelente seleção, nada a ver com a Roménia dos dias de hoje. A Inglaterra também tinha uma seleção bastante boa. E nós tínhamos o Luís Figo e o Rui Costa. Cair neste grupo não seria vergonha para nenhum dos participantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 23 minutos:

Dois anos depois deste Euro foram à final do Mundial.

Com equipas que não tinham nada a haver. Este EURO foi o fim daquela geração, no Mundial 2002 nem sequer devem ter ido uns 10 que foram neste EURO.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Verdade é que essa Alemanha de 2002, apesar de ter chegado à final do mundial, não era nada de espectacular também.

Foi a equipa europeia que melhor se adaptou aos fusos horários, condições climatéricas e às arbitragens caseiras da Coreia do Sul, portanto algum mérito terão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Oliver Kahn esteve fortíssimo nesse Mundial.

Em relação à passagem de 2000 para 2002, salta-me à vista o Mathaus que já devia estar a caminhar para os 40, mas alguns lembro-me de terem estado lá, Ballack, Jancker, Mehmet Scholl, Linke...e acho que eram titulares.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matthaus tinha 39 anos e já jogava nos Estado Unidos.

É engraçado que olho para esta Alemanha, mesmo em 2002 e olho para uma Espanha, Itália e Inglaterra destes mesmos anos, os Alemanha na maior parte parece-me tudo regens. Os das outras conhecia tudo, mesmo Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Em relação à passagem de 2000 para 2002, salta-me à vista o Mathaus que já devia estar a caminhar para os 40, mas alguns lembro-me de terem estado lá, Ballack, Jancker, Mehmet Scholl, Linke...e acho que eram titulares.

Jancker não era titular, a frente de ataque da Alemanha em 2002 era Klose e Neuville. Scholl não foi convocado para esse Mundial.

Os outros sim eram titulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram esses anos, em parte, que fizeram os alemães abrir os olhos e repensar todo o seu futebol a médio/longo-prazo.

Esta equipa era péssima, e estava demasiado assentes em meia dúzia de jogadores, alguns dos quais já em final de carreira ou a aproximar-se disso (Kahn, Matthaus, Scholl).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 minutos:

Foram esses anos, em parte, que fizeram os alemães abrir os olhos e repensar todo o seu futebol a médio/longo-prazo.

Esta equipa era péssima, e estava demasiado assentes em meia dúzia de jogadores, alguns dos quais já em final de carreira ou a aproximar-se disso (Kahn, Matthaus, Scholl).

No 11 desta alemanha só o Jancker era jogador abaixo do nivel da seleção alemã

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver a equipa da final do Mundial, nada a ver com esta:

Kahn, Linke, Metzelder, Ramelow, Hamann, Jeremies, Frings, Schneider, Neuville, Klose e Bode.

Curtia ver jogos do Mundial 2002 mas como fizemos m*rda não transmitem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

Fui ver a equipa da final do Mundial, nada a ver com esta:

Kahn, Linke, Metzelder, Ramelow, Hamann, Jeremies, Frings, Schneider, Neuville, Klose e Bode.

Curtia ver jogos do Mundial 2002 mas como fizemos m*rda não transmitem.

GOAT!

Compartilhar este post

Link para o post

Ballack, Scholl e Schneider 😍 Houve ali uma altura na minha juventude em que o Ballack chegou inclusivamente a ser o meu jogador favorito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 18 minutos:

Também ajudou o facto de ter aparecido uma excelente geração, Klose e depois mais tarde Lahm, Schweinsteiger, Huth (quando ainda parecia que ia dar um excelente DC), Hitzlsperger e Podolski.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 27 minutos:

No 11 desta alemanha só o Jancker era jogador abaixo do nivel da seleção alemã

Aquela defesa era fraquinha. Daí para a frente cresceram nesse aspecto (menos na lateral-esquerda, que foi sempre o calcanhar de Aquiles).

E o meio-campo também melhorou. O Schneider era genial, o Frings do Bremen era um maquinão e o Schweinsteiger também apareceu (a extremo) um pouco mais tarde.

Citação de Lebohang, há 9 minutos:

Também ajudou o facto de ter aparecido uma excelente geração, Klose e depois mais tarde Lahm, Schweinsteiger, Huth (quando ainda parecia que ia dar um excelente DC), Hitzlsperger e Podolski.

Claro. O Schweinsteiger e o Podolski, sobretudo, eram os "poster boys" dessa nova geração.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

O Estugarda chegou a ter uma representação na seleção algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Deisler foi aquele que era a maior promessa do futebol alemão e acabou a carreira muito cedo com uma lesão f*dida, correto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 9 minutos:

O Deisler foi aquele que era a maior promessa do futebol alemão e acabou a carreira muito cedo com uma lesão f*dida, correto?

Sim, aos 27 anos.

Compartilhar este post

Link para o post