Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[EURO 2000] Portugal vs Alemanha

Posts recomendados

Citação de Descartes, há 5 horas:

Duas meias finais em Mundiais.

Citação de Slade, há 12 horas:

Também fomos à meia-final no Mundial de '66

Nos 20 anos que presenciei. Porque se fosse para falar de estágios, os de 2002 e de 2014 seriam uma brincadeira de criança ao lado do de 86.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais novo do que vocês e mesmo assim já tenho 22 anos. A minha primeira memória é o Euro 2004 e é mais sobre o ambiente do que dos jogos em si. Foi de facto uma loucura, era bandeiras em todo o lado.

Depois disso acompanhei todas as competições, em 2006 menos mas lembro-me da mítica cabeçada do Zidane e da azia por termos sido eliminados pela França novamente (ouvia falar muito da mão do Abel Xavier). Gostava muito da seleção do Brasil também.

Euro 2008 estava a ser bom até perdermos estupidamente com a Suiça e começarem a sair as notícias do Scolari no Chelsea (salvo erro). Gostei da vitória da Espanha porque simpatizava com a seleção.

Mundial 2010 provavelmente foi o meu favorito, as vuvuzelas eram irritantes mas tinha um ambiente diferenciado e sinto que foi mais vivido do que outros mundiais (se calhar porque tinha cadernetas e conhecia todos os jogadores). A goleada com a Coreia do Norte foi muito saborosa e a Gana merecia melhor!

2012 fizemos uma boa campanha, podiamos perfeitamente ter ido à final. O grupo era dificílimo.

2014 teve dos jogos mais épicos para a história do futebol, mas a nossa campanha foi tão má que estragou tudo. Temos graves problemas com os EUA.

2016 foi especial para todos, futebol jogado era pouquinho mas a festa e a final inesquecível valeram a pena. Finalmente alguma sorte, acho que o universo quis compensar.

2018 foi mau, o jogo com o Irão foi uma nódoa e com o Uruguai deviam ter feito mais. Uma pena, mas realmente mundiais não são connosco.

Compartilhar este post

Link para o post