Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

[Compra]Portátil

Publicações recomendadas

Citação de Bazuka, há 15 minutos:

@John Bonifácio estás interessado em vender o portatil que tens?

É que eu até ando no mercado à procura de uma coisa barata!😁

Estás interessado em comprar um portátil sem 6 teclas do teclado numérico e as setas para cima e baixo? 😅

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 4 minutos:

Estás interessado em comprar um portátil sem 6 teclas do teclado numérico e as setas para cima e baixo? 😅

Se o preço for bom, e as estiver dentro do que quero...

Alem disso aposto que entre os inumeros monos que aqui tenho devo conseguir encontrar teclas que cheguem, nem que tenham que se colar com cola-quente.😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bazuka, há 18 minutos:

Se o preço for bom, e as estiver dentro do que quero...

Alem disso aposto que entre os inumeros monos que aqui tenho devo conseguir encontrar teclas que cheguem, nem que tenham que se colar com cola-quente.😂

Cola quente? Boa ideia! Mas não quero vender o mono. Não para já, pelo menos. Enquanto não me decidir sobre o novo portátil, não sei que fim vou dar a este. Mas se acabar por comprar brevemente, eu aviso-te. 😉

Compartilhar este post


Link para o post

@Mica concordo contigo na resolução. Quanto ao desktop/laptop, não troco o meu laptop por nada.

Já trabalhei com 2 Ultrawide lado a lado, no trabalho uso um laptop + monitor 24" e aqui em casa estou com o laptop do trabalho + o meu ultrawide.

Sempre que posso desligar disso, venho para o meu 15.4" com 2880 x 1800 e prefiro. As secretárias virtuais + o trackpack fazem milagres para a minha produtividade, muito mais do que ter tudo visivel (que é bastante útil) nos monitores.

Ainda não experimentei ter o monitor na parede por trás do portátil, mas mais elevado, quando comprar um braço para o monitor testo isso.

Compartilhar este post


Link para o post

Se alguém tiver interesse num MacBoock Air 13 tenho para venda.

Compartilhar este post


Link para o post

Vou esperar mais uns meses para ver o que surge por cá com os novos processadores Ryzen. Obrigado por me ajudarem a abrir os horizontes, malta! Agora já sei o que procurar e, mais importante, o que realmente quero. 👍

Compartilhar este post


Link para o post

Os upgrades de processador nos portáteis costuma ser relativamente desinteressante, de série para série aumentam quê, 5% do desempenho com a mesma velocidade de relógio? Deve ser por aí.

O primeiro "boom" foi o lançamento do Ryzen. O boom seguinte foi a Intel atualizar o número de cores nos seus i3, i5 e i7. O que vem a seguir, não sei, mas acredito que venha mesmo da AMD a próxima evolução considerável, porque a meu ver nos portáteis ainda estão atrás. Não falo em qualidade/preço mas poder de processamento bruto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Os upgrades de processador nos portáteis costuma ser relativamente desinteressante, de série para série aumentam quê, 5% do desempenho com a mesma velocidade de relógio? Deve ser por aí.

O primeiro "boom" foi o lançamento do Ryzen. O boom seguinte foi a Intel atualizar o número de cores nos seus i3, i5 e i7. O que vem a seguir, não sei, mas acredito que venha mesmo da AMD a próxima evolução considerável, porque a meu ver nos portáteis ainda estão atrás. Não falo em qualidade/preço mas poder de processamento bruto.

Sim, mas todos os testes têm mostrado que os novos Ryzen são top em multiprocessamento e na autonomia da bateria. Já são processadores com 8 cores e 16 threads e com uma nova arquitetura(Renoir). Todos os críticos têm falado muito bem destes novos AMD, apesar dos testes continuarem a mostrar que em termos de processamento bruto os Intel continuam a levar a melhor.

Mas se um Ryzen 7 me permite ter maior fluidez multitasking, uma gráfica de gama RTX e um display com uma refresh rate acima de 60hz/120hz por um valor não superior a 1500€, porque motivo devo olhar para um Intel que me vai inflacionar o preço em 25% ou mais?

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post


Link para o post

Por nenhum, qualidade/preço sempre! Nisso os Ryzen são imbatíveis, e em desktop então é quase criminoso comprar Intel.

Quando digo que estão atrás é na comparação Ryzen 5 mobile com Core i5 mobile e Ryzen 7 mobile  com Core i7 mobile. A Intel tem melhores processadores em todos os segmentos, mas não necessariamente todos são melhores e os preços também contam.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 48 minutos:

Por nenhum, qualidade/preço sempre! Nisso os Ryzen são imbatíveis, e em desktop então é quase criminoso comprar Intel.

Quando digo que estão atrás é na comparação Ryzen 5 mobile com Core i5 mobile e Ryzen 7 mobile  com Core i7 mobile. A Intel tem melhores processadores em todos os segmentos, mas não necessariamente todos são melhores e os preços também contam.

Mas o que eu tenho lido é que os novos Ryzen já diminuiram bastante a distância para com os Intel e pouco se nota a diferença de processamento entre eles na maioria dos casos. Mesmo em jogos mais exigentes a nível de processador. Onde um i7/i9 de alta voltagem ainda tem aquele edge é na edição de vídeo, por exemplo. Porque os Ryzen deste ano já são bastante competentes e a tecnologia de multithreading da AMD faz com que a experiência de multitasking de qualquer utilizador seja muito mais satisfatória até mesmo do que num i7 10750H.

Este ano está a compor-se para ser o ano da AMD, com os Ryzen de última gen a serem os reis nos portáteis.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, Em 18/04/2020 at 19:13:

Os upgrades de processador nos portáteis costuma ser relativamente desinteressante, de série para série aumentam quê, 5% do desempenho com a mesma velocidade de relógio? Deve ser por aí.

O primeiro "boom" foi o lançamento do Ryzen. O boom seguinte foi a Intel atualizar o número de cores nos seus i3, i5 e i7. O que vem a seguir, não sei, mas acredito que venha mesmo da AMD a próxima evolução considerável, porque a meu ver nos portáteis ainda estão atrás. Não falo em qualidade/preço mas poder de processamento bruto.

O proximo Boom serão as graficas, quando a AMD começar a produzir graficas com um poder semelhante às nvidia ou quando os fabricantes aceitarem sair do combo da intel/nvidia, então o mercado vira completamente, porque neste momento é dificil conseguir encontrar um Ryzen com uma grafica nvidia mid-range num portatil, aparecem muito poucos, mesmo nos topo de gama é dificil conseguir encontrar essa combinação.

De qualquer forma as graficas da AMD são muito competentes, sempre foram das melhores no mercado em termos de performance/preço, só que a Nvidia tem muito mais nome, muito mais publicade, e sejamos sinceros os drivers eram infinitamente melhores do que os da AMD/ATI, no entanto para quem procura um portatil relativamente barato, as graficas integradas da AMD são muito boas, muito melhores que as intel, permitem um desempenho muito interessante sem comprometer quer a bateria quer o preço do portatil, só que continuam a ser o patinho feio das graficas.

.

Compartilhar este post


Link para o post

@Casual 1904 @Mica acham que vale a pena comprar um Lenovo thinkpad t440 por 150€?

E a versão com ecrã FHD, com 8gbs de RAM e um ssd de 256gbs. 

Para jogar o que eu jogo, que é fm e apenas de vez em quando chega e sobra, vivo bem com gráficos em baixa qualidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

@Casual 1904 @Mica acham que vale a pena comprar um Lenovo thinkpad t440 por 150€?

E a versão com ecrã FHD, com 8gbs de RAM e um ssd de 256gbs. 

Para jogar o que eu jogo, que é fm e apenas de vez em quando chega e sobra, vivo bem com gráficos em baixa qualidade. 

No brainer, mesmo que seja o i3 Sandy Bridge que é o processador mais fraco que vejo aí.

EDIT: Aliás, se conseguires arranjar outro manda link que eu compro um para mim.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 5 horas:

No brainer, mesmo que seja o i3 Sandy Bridge que é o processador mais fraco que vejo aí.

EDIT: Aliás, se conseguires arranjar outro manda link que eu compro um para mim.

Avisa aqui também já agora lol

Esse preço é mesmo incrível.

Compartilhar este post


Link para o post

Montei o meu desktop há umas semanas e por acaso fiquei um bocado arrependido de não ter pesquisado melhor sobre os processadores Ryzen. Acabei por comprar o i5 9600k 3.7 turbo 4.6GHz mas se fosse hoje talvez tivesse tomado outra opção. 

Para gráfica optei pela 1660ti. Estava a sonhar com uma RTX 2060 Super mas o orçamento estava a ficar muito esticado e pela diferença achei que não ia compensar. Thoughts? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 18 horas:

No brainer, mesmo que seja o i3 Sandy Bridge que é o processador mais fraco que vejo aí.

EDIT: Aliás, se conseguires arranjar outro manda link que eu compro um para mim.

 

Citação de toze2, há 13 horas:

Avisa aqui também já agora lol

Esse preço é mesmo incrível.

https://www.ebay.de/itm/Lenovo-ThinkPad-T440s-TOUCHSCREEN-Core-i5-4300U-1-9GHz-8Gb-160GB-1920x1080-W10-B/164157589289?pageci=8d60bd32-8c9e-4b3d-a083-bcbfbead42e0

Já so têm 1 em stock, eu fiz uma oferta de 150€, que foi aceite, no final fica em 169,90€.

Experimentem fazer uma oferta um pouco mais baixo, talvez aceitem. 

As condições dos portáteis são o grau B, por isso não estejam à espera de um em muito. Bom estado, pelo preço desde que funcione tudo, a mim chega-me, não me importo de perder um bocado de tempo a reparar os plásticos. 

Compartilhar este post


Link para o post

Então, já sei perfeitamente aquilo que quero e também já percebi que ainda não há no mercado. 😄 Há um par de portáteis que estão quase, mas falta sempre um pormenor importante. Por exemplo, o ROG Strix III G531GU seria perfeito se viesse com um Ryzen 7 4800H tal como o Asus G14 seria se fosse de 15''6- @Mica, o meu tlm tem um display de 7''2 e não me entra na cabeça que um portátil não tenha pelo menos o dobro disso.

Depois de queimar muita pestana e tempo a ver/ler coisas, consegui definir aquilo que seria o portátil certo para as minhas necessidades sem estourar demasiado dinheiro:

  • AMD Ryzen 7 4800H
  • 16G DDR4 com 2 slots
  • 512G SSD+1T HDD ou 1T SSD
  • GTX 1660 ti- não vou jogar FPSs e se o fizer será algo de casual. Prefiro ter uma gráfica competente em termos gráficos e térmicos
  • Display IPS FHD 120hz ou mais com  +/-100%RGB, +/-300 nits, +/- 850:1 contraste- não preciso de tempos de resposta incríveis, apenas uma reprodução natural e saudável de conteúdos.
  • WiFi 6
  • Colunas de som razoáveis/boas
  • Desenho  e construção com boa performance térmica
  • Teclado retroiluminado

 

Se esperar pela black friday ou natal talvez consiga isto dentro dos 1300€. O que acham?

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post


Link para o post

Tudo muito bem, mas não deixes passar um belo negócio só porque não é o Ryzen 7. Toma atenção ao Core i7 10750H e 10850H, são hexa-core e não octa-core mas em termos de desempenho bruto são praticamente iguais. Os cores querem dizer alguma coisa mas não querem dizer tudo, gosto de fazer a analogia com os MP de uma câmara.

No geral o AMD é um processador melhor, mais future-proof, mas por uma diferença algo residual. Se te aparecer o portátil perfeito só que em vez do 4800H tem o 10750H, avança que não te vais arrepender. Acho isto uma nota importante, porque uma vez que existem poucos portáteis com AMD, restringes demasiado a tua shortlist.

 

EDIT: Isto por exemplo serve para quase todos os teus propósitos, penso eu:

https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-gl65-leopard-10sdk-036xpt

  • AMD Ryzen 7 4800H - não é o Ryzen 7 mas é o Core i7 10750H, a tal alternativa de qualidade da Intel que mencionei. Processador fresquinho, lançado este mês, portanto mais atualizado era impossível
  • 16G DDR4 com 2 slots - check, tem 16GB e ainda tem um slot para colocar mais 16GB se quiseres
  • 512G SSD+1T HDD ou 1T SSD - Check, 1TB SSD NVM e ainda um slot de 2,5" livre
  • GTX 1660 ti- não vou jogar FPSs e se o fizer será algo de casual. Prefiro ter uma gráfica competente em termos gráficos e térmicos - check, tem exatamente esta placa gráfica
  • Display IPS FHD 120hz ou mais com  +/-100%RGB, +/-300 nits, +/- 850:1 contraste- não preciso de tempos de resposta incríveis, apenas uma reprodução natural e saudável de conteúdos. - confere a parte do FHD e dos 120Hz, não sei quantos nits tem, é uma questão de pesquisar. E é 15,6"
  • WiFi 6 - check
  • Colunas de som razoáveis/boas - não faço ideia, sendo gaming imagino que não sejam muito ranhosas, não costumam avacalhar nisto
  • Desenho  e construção com boa performance térmica - terá certamente boa performance térmica. Estas gamas não costumam falhar nisso
  • Teclado retroiluminado - check, só espero que dê para ser monotónico, caso contrário parece uma árvore de natal

O portátil ainda não está disponível, o que é normal visto que o processador foi lançado há semanas, devem estar à espera de ter stock. Até ao black friday deve dar tempo para estes bichos irem aos 1300€ ou menos, portanto acho que vais conseguir cumprir o orçamento na boa.

E entretanto pode ser que vejas outro mas com o Ryzen. O preço vai ser o mesmo à partida, pode diferenciar em 50€~100€ mas não me acredito que vá além disso.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Tudo muito bem, mas não deixes passar um belo negócio só porque não é o Ryzen 7. Toma atenção ao Core i7 10750H e 10850H, são hexa-core e não octa-core mas em termos de desempenho bruto são praticamente iguais. Os cores querem dizer alguma coisa mas não querem dizer tudo, gosto de fazer a analogia com os MP de uma câmara.

No geral o AMD é um processador melhor, mais future-proof, mas por uma diferença algo residual. Se te aparecer o portátil perfeito só que em vez do 4800H tem o 10750H, avança que não te vais arrepender. Acho isto uma nota importante, porque uma vez que existem poucos portáteis com AMD, restringes demasiado a tua shortlist.

 

EDIT: Isto por exemplo serve para quase todos os teus propósitos, penso eu:

https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-gl65-leopard-10sdk-036xpt

  • AMD Ryzen 7 4800H - não é o Ryzen 7 mas é o Core i7 10750H, a tal alternativa de qualidade da Intel que mencionei. Processador fresquinho, lançado este mês, portanto mais atualizado era impossível
  • 16G DDR4 com 2 slots - check, tem 16GB e ainda tem um slot para colocar mais 16GB se quiseres
  • 512G SSD+1T HDD ou 1T SSD - Check, 1TB SSD NVM e ainda um slot de 2,5" livre
  • GTX 1660 ti- não vou jogar FPSs e se o fizer será algo de casual. Prefiro ter uma gráfica competente em termos gráficos e térmicos - check, tem exatamente esta placa gráfica
  • Display IPS FHD 120hz ou mais com  +/-100%RGB, +/-300 nits, +/- 850:1 contraste- não preciso de tempos de resposta incríveis, apenas uma reprodução natural e saudável de conteúdos. - confere a parte do FHD e dos 120Hz, não sei quantos nits tem, é uma questão de pesquisar. E é 15,6"
  • WiFi 6 - check
  • Colunas de som razoáveis/boas - não faço ideia, sendo gaming imagino que não sejam muito ranhosas, não costumam avacalhar nisto
  • Desenho  e construção com boa performance térmica - terá certamente boa performance térmica. Estas gamas não costumam falhar nisso
  • Teclado retroiluminado - check, só espero que dê para ser monotónico, caso contrário parece uma árvore de natal

O portátil ainda não está disponível, o que é normal visto que o processador foi lançado há semanas, devem estar à espera de ter stock. Até ao black friday deve dar tempo para estes bichos irem aos 1300€ ou menos, portanto acho que vais conseguir cumprir o orçamento na boa.

E entretanto pode ser que vejas outro mas com o Ryzen. O preço vai ser o mesmo à partida, pode diferenciar em 50€~100€ mas não me acredito que vá além disso.

É uma boa máquina e se não conseguir exatamento o que quero será de certeza alvo de consideração.

A minha preferência pelos AMD não se prende tanto com o desempenho, mas com a gestão térmica do processador. Pelo que tenho lido, a nova geração de Intel só traz uma superior velocidade de clock em relação à anterior, o que vai gerar maiores consumos e temperaturas. Neste ponto, talvez prefira a 9ª geração da Intel à 10ª.

Mas, ainda assim, prefiro este: https://www.pcdiga.com/portatil-asus-rog-strix-hero-iii-15-6-g531gu-79bt6cs2 É praticamente igual e tem um display top! 😉

Citação de Casual 1904, há 3 horas:

Existe uma config com a gtx 1660 ti com desempenhos fantásticos, mas o display é péssimo- não é fraquinho, é mesmo mau! Se não fosse por isso, ao preço que está/vai estar, seria um no brainer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

É uma boa máquina e se não conseguir exatamento o que quero será de certeza alvo de consideração.

A minha preferência pelos AMD não se prende tanto com o desempenho, mas com a gestão térmica do processador. Pelo que tenho lido, a nova geração de Intel só traz uma superior velocidade de clock em relação à anterior, o que vai gerar maiores consumos e temperaturas. Neste ponto, talvez prefira a 9ª geração da Intel à 10ª.

Mas, ainda assim, prefiro este: https://www.pcdiga.com/portatil-asus-rog-strix-hero-iii-15-6-g531gu-79bt6cs2 É praticamente igual e tem um display top! 😉

Há sempre otimizações de geração para geração, creio que a 10ª deve sair-se melhor. Mas os Ryzen tem um handicap inegável: processo de fabrico de 7nm. Os transístores tem metade do tamanho dos da Intel. Portanto às cegas eu aposto tudo em como é mais eficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 36 minutos:

Há sempre otimizações de geração para geração, creio que a 10ª deve sair-se melhor. Mas os Ryzen tem um handicap inegável: processo de fabrico de 7nm. Os transístores tem metade do tamanho dos da Intel. Portanto às cegas eu aposto tudo em como é mais eficiente.

Exatamente. E se eu quero um portátil que me dure, tenho de pensar nisso. A mesma lógica vai para a escolha da gráfica e do desempenho térmico do chassis. Eu podia ir para uma rtx 2060, mas se o acréscimo de temperatura não me vai dar nada de especial, uma GTX 1660 ti 80w é perfeita. E se o desenho do portátil ajudar ao arrefecimento, o overclocking  torna-se mais fácil. Daí também não precisar de um display com mais de 120hz, já que dificilmente vou buscar os frames p/second onde realmente se nota a refresh rate.

Prefiro investir em armazenamento, por exemplo.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que estás a pensar com muita audácia, sim senhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

Acho que estás a pensar com muita audácia, sim senhor.

Estou em lay off. O que não me tem faltado é tempo para investigar. 😄

E o teu input tem sido precisoso. 👌

Só me falta ver um ponto, no qual estou empreensivo: a instalação do SO. Tenho lido malta que tem tido vários problemas com isso, em especial com os drives da gráfica. O que é mais fácil de instalar? O Win10 ou o Pop(p.ex.)?

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...