Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM2020] The incredible rise of Dorking & York City

Publicações recomendadas

Grande época. Orçamentos não garantem permanências e o York provou isso.

Não sabia que tinhas levado o Dorking à Premier também. A ver se consigo acompanhar mais.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Acaba por ser uma boa epoca. Novo estadio, pelo menos algum dinheiro para orcamentos...sera que vai dar para Europa?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Conseguiste superar à  1 epoca do dorking. Foi muito bom.

Agora com a expansao do estadio, nao tarde estas a lutar taco a taco com os grandes.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, Em 28/09/2020 at 12:09:

Como disse época tranquila. De factoa EPL dá uma capacidade financeira impar, mas é para todos, por isso temos sempre de estar ao nosso melhor.

PEACE

Foi de facto uma época tranquila, obrigado  😉 

Citação de JonasThern, Em 28/09/2020 at 18:29:

Grande época. Orçamentos não garantem permanências e o York provou isso.

Não sabia que tinhas levado o Dorking à Premier também. A ver se consigo acompanhar mais.

Sim, estive no Dorking 21 épocas antes de pegar no York  😉 

Citação de Burkina2008, Em 29/09/2020 at 08:17:

Acaba por ser uma boa epoca. Novo estadio, pelo menos algum dinheiro para orcamentos...sera que vai dar para Europa?

Em relação ao novo estádio ainda é apenas um projecto. Ainda não passou para o papel. Em relação à Europa, não penso chegar lá já na próxima época  😉 

Citação de SilverRider, Em 29/09/2020 at 10:26:

Conseguiste superar à  1 epoca do dorking. Foi muito bom.

Agora com a expansao do estadio, nao tarde estas a lutar taco a taco com os grandes.

Não é uma expansão, mas sim um novo estádio  😉  

Compartilhar este post


Link para o post

gCSuLoC.png

4NNO6Lt.png Mercado de Transferências

Este foi um mercado mais longo do que o normal. Meti os meus observadores a trabalhar dia e noite. Foram observados centenas de jogadores num curto espaço de tempo, de forma a acertar em todas as contratações. Em pleno mercado de transferências, aconteceram mudanças na Direcção do clube, e como sabem, tudo o que envolve o trabalho no mercado, fica congelado, enquanto tudo não ficar resolvido.

dvk1J4A.png

E para grande surpresa minha, a nova Direcção fala a mesma língua do que eu. Gostei. O problema é que estes dirigentes tugas tinham feito algumas promessas, nomeadamente, contratar um par de jogadores. Fiquei apreensivo quando vi que estavam a planear gastar mais de 60M€ na compra de dois jogadores, quando os meus planos eram gastar o mínimo possível. Ainda assim, não encontrei forma de cancelar as duas propostas. Semanas depois, esses dois jogadores estavam a assinar com o clube, e fiquei aliviado quando percebi que o valor dessas contratações não saiu do nosso orçamento.

Relembro que os nossos orçamentos iniciais foram 55,9M€ para transferências e 3,8M€ para salários.

Awobnqd.png

Já tinha acontecido na última época, e aqui voltou a acontecer. Não está nada fácil livrar-me de jogadores excedentários. Este ano, pela primeira vez neste save, fui obrigado a propor rescisões amigáveis a dois jogadores que ninguém queria, nem a custo zero. Encaixámos 36,5M€ com a venda de alguns jogadores, mas foram todos vendidos por valores iguais, ou em algumas vezes, até valores mais baixos do que eles estavam avaliados no mercado.

9BCnzH4.png

Se na última época já tínhamos feito um grande investimento, gastando cerca de 50M€, o que dizer deste ano. Mas relembro que destes 121M€, 64M€ foram gastos pela nossa nova Direcção, em apenas dois jogadores: Tim Smith e Gabriel Martin, e que esse dinheiro não saiu do orçamento do clube.

Os mais atentos devem lembrar-se de Jaromir Brabec. Não costumo contratar jogadores com mais de 30 anos, mas tive que fechar os olhos a isso, para trazer o avançado que passou onze épocas comigo ao serviço do Dorking. Brabec tem agora 34 anos.

O nosso clube ainda se encontra em fase de adaptação à qualidade da Premier League, e prova disso, é que pelo segundo ano consecutivo, somos a equipa que contratou mais jogadores.

No topo dos clubes que mais gastaram em transferências, está o Manchester United com 261M€. O Dorking foi o clube que mais dinheiro encaixou com vendas, chegando aos 251M€.

sKJeNMm.png York City - Plantel 2045/46

GUARDA-REDES

zzxnnrJ.png

tQniefk.png

Duas opções para a baliza, mas aqui não há dúvidas sobre quem irá jogar. O português José Fernandes foi bastante importante na caminhada da última época, e tem a minha total confiança. O inglês Omer Awad chegou este ano ao clube e veio para ser suplente. Tem 29 anos e fez toda a sua carreira no Brentford. Mesmo em cima do fecho do mercado, o Atlético de Madrid fez duas investidas no português, que via com bons olhos a saída para Espanha. A única forma de o manter no plantel foi melhorar bastante o seu salário.

DEFESAS DIREITOS

eMmPWBV.png

Zi7kXdK.png

Fui buscar o Adam Smith quando ainda estávamos na League One. Na última época, tínhamos três defesas direitos no plantel, mas ele foi o único que ficou no clube. Mas este ano terá uma maior concorrência com a chegada do brasileiro Bonatto. Tem apenas 21 anos mas é a nossa melhor opção para a direita da defesa. Pagámos por ele 14,25M€.

DEFESAS ESQUERDOS

0XLITFa.png

OjqhmSo.png

w0FkOJ4.png

Inicialmente, íamos atacar esta época apenas com dois defesas esquerdos, mas foi então que o português Daniel Carlos sofreu uma lesão grave, que o vai deixar de fora dos relvados nos próximos meses. Felizmente ainda apanhei o mercado aberto para trazer, por empréstimo, o jovem italiano Lancini. Deverá haver bastante rotação nesta posição.

DEFESAS CENTRAIS

67OMHxN.png

Yl8jObg.png

Vvm7LGM.png

53q6YMg.png

Para o centro da defesa teremos quatro opções, e como podem ver, todas elas jovens. O Tim Smith é um dos jogadores que foi contratado pela nova Direcção. Não há dúvidas que é uma excelente contratação para o clube. Em relação ao valor que custou, não me faz diferença, pois os 45M€ não saíram do orçamento, mas eu não estava a contar ter já um jogador a receber acima dos 300 mil euros por mês, o que faz dele o jogador com o maior salário do plantel. Deste grupo de centrais, apenas o Barrett tem um bom pé esquerdo.

MÉDIOS DEFENSIVOS

4UOIGO6.png

JMJ0WaI.png

Nfu4vmS.png

O brasileiro Gabriel Martin foi o segundo jogador contratado pela Direcção. Custou 19M€ e vem ganhar o segundo maior salário do plantel. O Presidente deu-lhe um contrato com estatuto de estrela, por isso, terá de ser titular na maioria das vezes. No plantel já tinha o Adam Webb, e antes da chegada do Martin, tinha acabado de roubar o português Ricardo Salvador ao Sporting. Webb pode ainda jogar a médio centro, tal como foi utilizado nas épocas anteriores.

MÉDIOS CENTRO

yGxXTrX.png

8xBiNYW.png

Aje84R2.png

No meio-campo encontramos o jogador mais valioso do plantel. Paul Sayer vai cumprir a sua terceira época no York City e é uma das peças indiscutíveis no onze titular. Quanto aos dois escoceses, terão de esperar por uma oportunidade que, com certeza, irá aparecer, nem que seja para o Sayer poder descansar.

MÉDIOS OFENSIVOS

1aN9Pw6.png

8pRKgvM.png

Aqui temos duas caras novas, isto porque não é meu hábito jogar com um médio ofensivo, mas este ano irei apostar num homem atrás do ponta-de-lança. O homem mais forte para essa função é o Paris Egan, jovem que consegui roubar ao Arsenal, visto que estava em final de contrato. Para ter mais uma alternativa no plantel, fui buscar o sérvio Cueto ao Famalicão, clube onde ele fez toda a sua curta carreira.

EXTREMOS DIREITOS

WHiGNdF.png

iNVOu0m.png

icdyZuF.png

No lado direito do meio-campo, o francês Jimenez será a melhor opção. Mas visto que o seu pé mais forte é o esquerdo, jogará como extremo invertido. Ao contrário de Brown e de Ogude. Ogude, de 32 anos, é o único jogador que estava no clube antes da minha chegada e que ainda continua cá. Vai cumprir a sua 10.ª época no York. Mas a verdade é que tentei vendê-lo neste mercado várias vezes, mas sem sucesso.

EXTREMOS ESQUERDOS

cxvZ4Y1.png

bCz2bB2.png

nqCCQCR.png

A posição de extremo foi a mais difícil de reforçar. Mas enquanto que para o lado direito não consegui trazer ninguém, para o lado esquerdo fui buscar o espanhol Metola ao Barcelona por empréstimo. Metola é a melhor opção, pois é muito superior ao Laporte e ao Heath tecnicamente. Também tem um elevado índice de imprevisibilidade, ideal para desempenhar a função. O francês Laporte é o único que joga com o pé direito.

AVANÇADOS

2pUXIAv.png

Vus15Q2.png

AgdkF3n.png

O ataque foi o sector que mais trabalho me deu nesta pré-época. Precisávamos de trazer qualidade para esta posição, algo que faltou na última temporada, e por isso, fui buscar três novos pontas-de-lança. Rutter aparece como o homem mais forte. Marcou 24 golos na última época no Champioship. Brabec não lhe fica nada atrás em atributos, mas com 34 anos, os seus atributos devem começar a cair bastante. Fez muitas épocas comigo na Premier League, a sua experiência será importante. Por fim, o brasileiro Leandro é um jovem com excelente potencial que poderá evoluir no clube.

sKJeNMm.png York City - Pré-Época

sVZBcWO.png

Foi uma excelente pré-época. Destaca-se o facto de não termos sofrido qualquer golo nas onze partidas realizadas, mas já sei que isso pouco conta em jogos amigáveis. O importante para mim era que a equipa chegasse à primeira jornada em excelente forma física e já com algum entrosamento, pois temos várias caras novas, e isso foi conseguido. A lamentar, apenas a lesão sofrida pelo defesa esquerdo Daniel Carlos, que o deverá deixar de fora até Outubro.

elzVmWP.png Premier League - Classificação

wpVxzCq.png

Continuamos bem no fundo da lista quando se fala de previsões. Somos apontados ao último lugar do campeonato mais uma vez, até abaixo das equipas que subiram, neste caso, o Stoke, o West Brom e o Luton. O Arsenal é a equipa apontada a vencer o título este ano. Pessoalmente, irei tentar um lugar a meio da tabela, e se possível, melhorar o 12.º lugar alcançado na última época. Sinceramente, acho que ainda não teremos hipóteses de chegar a um lugar europeu.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post


Link para o post

Nao iras descer mas agora ver o meu Arsenal como o candidato ao titulo 😍

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Que grande alteracoes que houve.

Reforcaste bem, fizeste uma pre epoca bastante boa.

Espero que consigas os objectivos, e quica algo mais ambicioso

Noto que vingaste do Lask do jogo de quinta feira.😉

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 02/10/2020 at 10:30:

Pre epoca de sonho, sobretudo porque nao comeste um unico golo!

É verdade, e só reparei nisso quando estava a fazer a actualização  😄 

Citação de cadete, Em 02/10/2020 at 11:18:

Nao iras descer mas agora ver o meu Arsenal como o candidato ao titulo 😍

Hm daí a vencer  😄  Bem, terminaram na última época em segundo, talvez estejam numa fase de ascensão  😄 

Citação de SilverRider, há 4 horas:

Que grande alteracoes que houve.

Reforcaste bem, fizeste uma pre epoca bastante boa.

Espero que consigas os objectivos, e quica algo mais ambicioso

Noto que vingaste do Lask do jogo de quinta feira.😉

 

Por acaso este jogo com o Lask foi antes daquele filme de terror que todos assistimos em horário nobre  😄  Mas pronto, o Sporting que veja como se faz  😄 

Compartilhar este post


Link para o post

gCSuLoC.png

sKJeNMm.png Agosto de 2045

NToxYN0.png

A pré-época tinha deixado excelentes indicações sobre o nosso plantel, mas agora era tempo dos jogos a doer. E pode-se dizer que entrámos pela porta do Inferno nesta época, dado o calendário que tivemos que enfrentar logo em Agosto. Mas a verdade é que enfrentámos os nossos adversários de frente.

As primeiras jornadas mostraram que este ano podemos melhorar a nossa classificação final na Premier League. Abrimos a época com uma grande e clara vitória diante do Arsenal, no nosso estádio, e seguiu-se um empate a duas bolas em Old Trafford. O avançado que foi reforço nesta época, Rutter, esteve em grande destaque nestas duas jornadas marcando quatro golos. Quando recebemos o Liverpool no final do mês, fizemos um bom jogo, apesar do resultado final.

Pelo meio, disputámos a segunda eliminatória da Carabao Cup, onde visitámos o Burton, equipa que joga actualmente na League Two. Foi um jogo que serviu para dar minutos a jogadores que ainda não tinham sido utilizados, e onde vimos os primeiros golos do avançado Brabec ao serviço do York City.

sKJeNMm.png Setembro de 2045

5ftn4yA.png

Em Setembro a equipa esteve bem, perante um calendário bem mais acessível. Um dos pontos altos foi quando recebemos o Dorking, e apesar de já ter saído de lá há mais de cinco anos, será sempre um momento especial para mim. Nesta partida podíamos somado os três pontos facilmente, face ao que jogámos, mas acabámos por conquistar apenas um ponto com mais um golo do avançado Rutter, desta feita, aos 94 minutos.

Nas três jornadas seguintes amealhámos sete pontos em nove possíveis. Acabámos por vacilar apenas quando recebemos o West Brom, jogo onde eu, pessoalmente, esperava uma vitória devido à má classificação do adversário.

A meio do mês disputámos mais uma eliminatória da Carabao Cup. Visitámos o Chelsea e esperava-se um jogo muito complicado, onde os Blues acabariam por vencer. Mas nós conseguimos escrever a história de outra forma. A partida foi bastante equilibrada, e empate acabou por ser justo. Nas grandes penalidades fomos mais felizes. O nosso guardião português conseguiu evitar três grandes penalidades, e nós apenas desperdiçámos uma.

Tanto em Agosto como em Setembro, foi um jogador do nosso plantel a vencer o prémio de melhor jovem do mês. Laporte e Metola, respectivamente. Ambos extremos esquerdos.

sKJeNMm.png Outubro de 2045

MJvCU3q.png

Outubro foi o pior dos primeiros três meses. Quatro jogos disputados e nem uma vitória alcançada. Em casa do City, no geral fomos bastante inferiores, mas antes de eles terem feito o único golo do encontro, aos 29 minutos, tivemos duas grandes oportunidades onde podíamos ter aberto o marcador, e aí talvez o final fosse diferente.

Para a Premier League, somámos depois dois empates, mas com histórias muito diferentes. Devíamos ter vencido facilmente o Southampton, último classificado que ainda não somou qualquer vitória. Estávamos a vencer e acabámos por sofrer o empate aos 84 minutos. Em casa do Wolves, já perdíamos por 2-0 antes dos primeiros 15 minutos, mas conseguimos chegar ao empate já na segunda parte.

Num mês que não nos estava a correr de feição, tinha que nos calhar pela frente o Tottenham na Carabao Cup, o líder do campeonato. Espero que este venha a ser o nosso pior jogo da época, porque fomos completamente atropelados. O Tottenham está com uma equipa de sonho, e não me admirava que lutassem pela Premier League este ano. Nesta partida fizeram 28 remates, 20 deles acertaram na baliza. Muito trabalho teve o nosso guarda-redes, que apesar de ter encaixado três golos, ainda acabou com uma nota de 7.2, evitando assim, uma humilhação maior.

elzVmWP.png Premier League - Classificação

z7u9o7l.png

Na minha opinião, não foi um mau arranque para uma equipa que tem os piores orçamentos da Premier League. Com onze jornadas já disputadas, sofremos apenas duas derrotas, e diante de grandes equipas como o Liverpool e o City. Neste momento estamos acima de clubes com condições bastante superiores às nossas, e destaco o Wolves, que está na zona de despromoção.

Para fechar, quero salientar que este foi um período conturbado ao nível de lesões. Reparem que apesar de ter três defesas esquerdos, houve um jogo em que não tinha nenhum deles disponível. Mas de todas as lesões, salta à vista uma. O nosso médio Paul Sayer, um dos nossos melhores jogadores, o mais valioso, pelo menos, partiu uma perna no mês de Outubro e irá parar entre três a cinco meses. Vai fazer bastante falta mas agora é altura dos dois escoceses mostrarem serviço. Está aí a oportunidade que eles tanto esperavam.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post


Link para o post

arranque positivo com destaque com vitoria contra o Arsenal, que por seu lado esta a desiludir.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Arranque bastante positivo, sobretudo porque comeste ali com bastantes equipas de cima! Que se f*dam as tacas, btw

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Nota-se a melhoria na equipa. Bastante positivo o começo.

Na taça frente ao lider, fizeste o possível

PEACE

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Tiveste um mes de outubro terrivel, os dois empates frente e equipas numa classificacao inferior a tua. Deixou um pouco a desejar

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, Em 03/10/2020 at 15:45:

arranque positivo com destaque com vitoria contra o Arsenal, que por seu lado esta a desiludir.

Há coisas que nunca mudam  😄 

Citação de Burkina2008, Em 04/10/2020 at 08:47:

Arranque bastante positivo, sobretudo porque comeste ali com bastantes equipas de cima! Que se f*dam as tacas, btw

Aqui joga-se sempre para ganhar  😄  

Citação de six_strings, há 6 horas:

Nota-se a melhoria na equipa. Bastante positivo o começo.

Na taça frente ao lider, fizeste o possível

PEACE

E o possível foi nada 😄 

Citação de SilverRider, há 2 horas:

Tiveste um mes de outubro terrivel, os dois empates frente e equipas numa classificacao inferior a tua. Deixou um pouco a desejar

É verdade, mas felizmente tivemos dois meses positivos antes para equilibrar  😉 

Compartilhar este post


Link para o post

gCSuLoC.png

sKJeNMm.png Novembro de 2045

YDClAGU.png

A equipa queria deixar o horrível mês de Outubro para trás, e Novembro trouxe a oportunidade certa para isso. Foi um mês dedicado totalmente à Premier League, e pode-se dizer que o calendário era bem apetecível, tendo em conta os nossos adversários.

Com excepção da partida com o Luton, que até foi equilibrada, dominámos nas jornadas restantes. Pecámos apenas quando recebemos o Stoke e não conseguimos garantir a vitória, apesar de o merecermos. Contra o Stoke fazia falta mais um golinho, coisa que houve de sobra na visita ao terreno do Milwall. O extremo Jimenez foi o herói inesperado nessa jornada ao conseguir um hat-trick, mas toda a equipa esteve em grande nível.

Jimenez acabou mesmo por ser escolhido o melhor jogador do mês. Foi a primeira vez que um jogador nosso recebeu essa distinção desde que disputamos a Premier League.

sKJeNMm.png Dezembro de 2045

z8sKHDU.png

Dezembro foi um mês mais preenchido. Para o campeonato cumprimos cinco jornadas, sendo que em quatro delas, jogámos em nossa casa. A única derrota do mês foi no jogo fora, quando visitámos o Chelsea. Aos poucos e poucos, estamos a conseguir disputar os jogos com as maiores equipas da Premier League, e neste encontro, merecíamos algo mais, tendo em conta a grande exibição que fizemos.

Não o conseguimos diante do Chelsea, mas sim onde menos se esperava, diante do líder Tottenham, equipa que já não sofria uma derrota desde Agosto. É verdade que estivemos longe de dominar o jogo. Eles fizeram 24 remates, enquanto nós, apenas dez. No entanto, mostraram uma pontaria bastante desafinada, ao contrário de nós.

Mesmo a fechar o ano, jogo de estreia na Taça de Inglaterra deste ano, e logo contra um dos gigantes. Não vale a pena, temos um enorme azar no que diz respeito aos sorteios. Dentro de campo, não conseguimos fazer nada para além de apenas um remate na direcção da baliza. Acabámos ainda com 35% de posse de bola. Tendo em conta o onze que o United apresentou, não sei como sobrevivemos, mas conseguimos levar a eliminatória para uma segunda mão que vai ser jogada no nosso estádio.

elzVmWP.png Premier League - Classificação

ALy8ggA.png

Surpreendidos? Eu estou. Foram dois meses brilhantes da nossa parte, e nestes dois meses subimos cinco lugares na classificação. Estamos agora no meio das melhores equipas do campeonato, e seremos o alvo a abater nos próximos tempos.

Quando disse que estava surpreendido, estou mesmo. Não estava nada à espera de ter apenas três derrotas sofridas no campeonato. Somos uma das três equipas com menos derrotas na competição. Temos ainda o segundo melhor ataque e a sétima melhor defesa.

Temos jogadores no plantel que estão em grande forma. O avançado Rutter tem mostrado serviço e já leva nove golos na Premier League, isto em dez presenças como titular. Mas o jogador que me está a surpreender mais é o extremo francês Jimenez. Nesta altura já bateu todos os números da última época, e ainda vamos a meio da competição. Está a ser o jogador mais influente do plantel, uma vez que também já tem nove golos apontados, mas ao contrário do Rutter, conta também com três assistências.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Em forma e numa excelente posicao. Conseguiras puxar ainda mais para um top 4?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Bons meses, especialmente Novembro, e la te vais mantendo nas tacas...tens de jogar again com o United

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Grande primeira metade de época, estás lançado para a Europa !!
Não percas a embalagem. 😉

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, Em 05/10/2020 at 18:29:

Enorme prestação e a vitória frente ao Líder a permitir estar dentro do top 6

PEACE

Muito obrigado, agora é continuar  😉 

Citação de SilverRider, Em 06/10/2020 at 00:15:

Bem que meses de novembro e dezembro.

Puseram te no Top5.

Continua

Muito obrigado  😉 

Citação de cadete, Em 06/10/2020 at 07:37:

Em forma e numa excelente posicao. Conseguiras puxar ainda mais para um top 4?

Não sou de pedir demais  😄 

Citação de Burkina2008, há 14 horas:

Bons meses, especialmente Novembro, e la te vais mantendo nas tacas...tens de jogar again com o United

Ya mais valia ter perdido logo  😄 

Citação de c0rreia10, há 6 horas:

Grande primeira metade de época, estás lançado para a Europa !!
Não percas a embalagem. 😉

Muito obrigado, agora o difícil será manter  😉 

Compartilhar este post


Link para o post

gCSuLoC.png

4NNO6Lt.png Mercado de Transferências de Inverno

FmAgeW9.png

Em relação a saídas, dissemos adeus a três jogadores que estavam no plantel principal. Finalmente consegui desfazer-me do veterano Ogude, mas tive que o oferecer a custo zero, e ainda terei de pagar uma percentagem do seu salário. Ogude estava a cumprir a sua 10.ª época no clube e a sua saída levantou alguns problemas em alguns jogadores, mas foi tudo resolvido rapidamente.

Saíram ainda dois médios centro, Webb e Fahey. Ambos rumaram à China e ambos tinham chegado ao Dorking a custo zero. Não estavam satisfeitos com o seu tempo de jogo, e assim foram à sua vida.

Atvrzos.png

K4Er2jQ.png

Com a saída do escocês Fahey, fiquei apenas com duas opções no plantel para jogar a médio centro: Paul Sayer, ainda lesionado, e Fournier. Tive que ir ao mercado em busca de outra alternativa e escolhi o inglês Kiernan que jogava no Celtic. Foi a minha única contratação deste mercado de Inverno.

sKJeNMm.png Calendário - Janeiro de 2046

0RqE4hY.png

O final do último ano tinha sido muito positivo, relembro que tínhamos sofrido apenas uma derrota nos últimos dois meses. A entrada no novo ano já não correu assim tão bem, mas o calendário também não ajudou. De qualquer forma, era quase obrigatório termos vencido o West Brom e o Southampton no arranque do mês, duas equipas que nesta altura ocupam os dois últimos lugares da classificação.

Seguiu-se a repetição da 3.ª eliminatória da Taça de Inglaterra. A nossa fase não era a melhor, mas mais uma vez, conseguimos evitar a derrota diante do Manchester United, e o jogo estava empatado no final dos 90 minutos. Tentei levar a discussão para as grandes penalidades, mas a segunda parte do prolongamento foi horrível. Sofremos o 2-1 e logo depois vimos um vermelho. Não havia mais nada a fazer.

Até ao final do mês, tivemos mais três jornadas de Premier League, três jogos complicados. Mas seis jogos depois, regressámos às vitórias naquela que era nossa melhor oportunidade: na visita ao Watford. Diante dos dois gigantes de Manchester não conseguimos somar os três pontos, mas destaco, mais uma vez, o facto do United não nos conseguir vencer. Os últimos cinco jogos entre as duas equipas terminaram empatados.

sKJeNMm.png Calendário - Fevereiro de 2046

HsTyodl.png

Em Fevereiro, já sem outra competição para além da Premier League, tivemos um calendário mais folgado. Mas isso não significou que fosse mais fácil. Muito menos quando jogámos todas as jornadas fora do nosso estádio. A partida com o Arsenal era importante porque eles querem chegar aos lugares europeus, onde nós estamos. Não fizemos uma boa exibição, mas conseguimos segurar o empate com um golo alcançado aos 88 minutos.

Na jornada seguinte visitámos o líder do campeonato, o Tottenham, que estava numa forma formidável. Não conseguimos repetir a surpresa da primeira volta, quando vencemos o jogo em nossa casa. Mas a fechar o mês, alcançámos a primeira vitória de Fevereiro, mesmo voltando a não jogar bem, diante do Norwich.

sKJeNMm.png Calendário - Março de 2046

giIw7YX.png

Se em Fevereiro jogámos todos os jogos longe do nosso estádio, em Março, para compensar, jogámos sempre perante os nossos adeptos. Esse factor pouco influenciou quando recebemos o Chelsea e o Milwall. A partida com os Blues foi equilibrada, como se esperava, mas o Milwall foi massacrado por nós, apesar do resultado enganador. Relembro que na primeira volta tínhamos derrotado o Milwall por 6-0. Mas nesta altura, os nossos avançados estão longe de estar em boa forma, e foi o médio centro Fournier o autor dos dois golos apontados nessas partidas.

Diante do Sheffield lá conseguimos arrancar uma boa exibição onde não faltaram os golos. Foi a terceira vitória nos últimos três meses, onde jogámos onze jornadas.

elzVmWP.png Premier League - Classificação

2sRkuCm.png

Não tivemos estofo para segurar o 5.º posto que alcançámos, e acabámos por cair duas posições nestes últimos meses. Mas apesar desta série de resultados mais irregulares, nunca saímos dos lugares europeus.

Sinceramente, pensei que não tínhamos qualidade para chegar à Europa, mas já que aqui estamos, e faltando apenas sete jornadas para o final do campeonato, iremos lutar por esse objectivo.

O calendário que nos resta pode estar a nosso favor. Ainda teremos de medir forças com o Dorking e com o Liverpool, mas de resto, apenas com equipas da segunda metade da classificação.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post


Link para o post

Ao quebraste frente aos tubaroes  historicoa de inglaterra.

A derrota frente ao ultimo e que nao calhou la muito bem aos adeptos.

Veremos se consegues a europa.

Estou contigo🤙🤙👌

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...