Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Covid-19: Discussão sobre máscaras/viseiras

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, Agora:

Feliz o mundo não funciona com base no teu altruísmo e narcisismo do Eu consegui.

Sim, perguntei como se usa uma coisa que comprei, sou um herói! 😂 Haja paciência.

A informação está ao dispor. Não vale a pena fazer disto um bicho de 7 cabeças.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shai, há 20 minutos:

Eu usei uma máscara há umas 2 semanas atrás e aquilo custou-me imenso.

Felizmente não tenho de me deslocar para o meu local de trabalho, posso faze-lo em casa. Não vejo uma piç* pq aquilo embaceia os óculos todos, e a respiração chega a ser ofegante para mim, é mesmo incomodativo.

Posto isto, caso use máscara mal por mal vou ter de andar sem óculos. A conduzir é para esquecer a máscara, óbvio.

É horrível.

Vê se consegues melhorar algo com os links que deixei aí atrás (as técnicas) 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

Não ensinaram a usar máscara? Basta querer saber que se encontra essa informação... Eu quando comprei as minhas máscaras fiz as perguntas todas que precisava, quantas horas era aconselhável usar, se eram reutilizáveis, como tirar e colocar...

O COVID também tira a empatia?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 2 minutos:

O COVID também tira a empatia?

Empatia em relação a quem?

 

Eu respondi a um post que dizia "acho incrível que seja obrigatório o uso de máscara e ainda não ensinaram a usar" com "não ensinaram a usar? Basta perguntar, a informação está disponível".

 

Isto é falta de empatia?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 minutos:

Empatia em relação a quem?

 

Eu respondi a um post que dizia "acho incrível que seja obrigatório o uso de máscara e ainda não ensinaram a usar" com "não ensinaram a usar? Basta perguntar, a informação está disponível".

 

Isto é falta de empatia?

Sim.

Compartilhar este post


Link para o post

Depois de ler todas as dúvidas e ansiedades que aqui relataram sobre o uso das máscaras apenas uma pergunta me assaltou: como é que esta gente se desenrasca com os preservativos? 🤔

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Depois de ler todas as dúvidas e ansiedades que aqui relataram sobre o uso das máscaras apenas uma pergunta me assaltou: como é que esta gente se desenrasca com os preservativos? 🤔

Depois de usar metes no bolso, em casa lavas com Super Pop e guardas outra vez na carteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Depois de ler todas as dúvidas e ansiedades que aqui relataram sobre o uso das máscaras apenas uma pergunta me assaltou: como é que esta gente se desenrasca com os preservativos? 🤔

Somos todos virgens

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

Depois de usar metes no bolso, em casa lavas com Super Pop e guardas outra vez na carteira.

Só acredito depois de ver na televisão em horário nobre as instruções para a sua utilização.

Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Somos todos virgens

Todos talvez não. Mas uma boa parte, acredito que seja. Acho-vos tão pouco desembaraçados...

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Eu durante anos pensei que os tampões serviam para as gajas andarem de bicicleta, bem ditos anúncios!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Depois de ler todas as dúvidas e ansiedades que aqui relataram sobre o uso das máscaras apenas uma pergunta me assaltou: como é que esta gente se desenrasca com os preservativos? 🤔

Pau liso e baldada lá dentro. Filho não é para passar frio.

Compartilhar este post


Link para o post

Consegui encontrar máscaras a 0.55€! É pena serem descartaveis, mas pelo menos já dá para os próximos dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 7 horas:

Lavar com luvas e água a ferver? Mas vocês estão a lidar com material radioativo ou quê? Também lavam as mãos em água a ferver?

As máscaras lavavéis vêm com instruções, normalmente. Água morna e sabão e tá o bicho morto

Eu não disse que se devia lavar com água a ferver, disse que se pode pôr o tacho com água a ferver, tirar do fogão e lavar enquanto a água ainda está quente. Água morna pode não chegar às temperaturas que são necessárias para algumas máscaras. A questão de usar luvas é mesmo só para evitar queimar as mãos. Também pelo que vi pode-se pôr a máscara nessa água quente e deixar um bocadinho e lavar depois com água fria, não é preciso lavar com essa água quente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Uma questão: para efeitos de uso social, ou seja, ir às compras e afins, chega uma máscara caseira de pano? E se sim, alguém tem ideia se essas podem ser lavadas indefinidamente?

Post movido para o tópico respectivo.

 

Dizem que deve usar-se máscaras certificadas pelo Citeve. 

Não se sabe ao certo, mas deve vir descrito na embalagem o numero que dão para usar/lavar. Penso que só testaram ainda para uns 5 dias. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 18 horas:

Consegui encontrar máscaras a 0.55€! É pena serem descartaveis, mas pelo menos já dá para os próximos dias.

Cuidado que podem ter menos uma camada que as normais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 32 minutos:

Cuidado que podem ter menos uma camada que as normais.

É de uma farmácia, vou acreditar que cumprem o necessário.

Compartilhar este post


Link para o post

Vou maquinar um molde para máscaras, para a empresa oferecer aos hospitais e assim. Penso que foi estudado com eles para se chegar a uma solução. Do que percebi pelo desenho, a mascara deve ser tipo silicone, tem uma abertura onde vai encaixar uma peça em plástico que leva um filtro por dentro, é só desencaixar e trocar o filtro. O molde vai tirar essas peças em plastico e penso que noutro vai tirar as mascaras. Não parece ser do mais confortável e pratico que existe, mas se foi estudado em conjunto, penso que seja altamente reutilizável, o que é bastante bom

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 minuto:

Vou maquinar um molde para máscaras, para a empresa oferecer aos hospitais e assim. Penso que foi estudado com eles para se chegar a uma solução. Do que percebi pelo desenho, a mascara deve ser tipo silicone, tem uma abertura onde vai encaixar uma peça em plástico que leva um filtro por dentro, é só desencaixar e trocar o filtro. O molde vai tirar essas peças em plastico e penso que noutro vai tirar as mascaras. Não parece ser do mais confortável e pratico que existe, mas se foi estudado em conjunto, penso que seja altamente reutilizável, o que é bastante bom

 

post movido para aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 59 minutos:

É de uma farmácia, vou acreditar que cumprem o necessário.

faz o teste de soprar para a chama de um isqueiro ou uma vela.

Citação de Mafia_SCP, há 32 minutos:

Vou maquinar um molde para máscaras, para a empresa oferecer aos hospitais e assim. Penso que foi estudado com eles para se chegar a uma solução. Do que percebi pelo desenho, a mascara deve ser tipo silicone, tem uma abertura onde vai encaixar uma peça em plástico que leva um filtro por dentro, é só desencaixar e trocar o filtro. O molde vai tirar essas peças em plastico e penso que noutro vai tirar as mascaras. Não parece ser do mais confortável e pratico que existe, mas se foi estudado em conjunto, penso que seja altamente reutilizável, o que é bastante bom

 

têm pinta de ser industriais, tipo isto:

image_1_preview

images?q=tbn:ANd9GcS1jzP4khjO_fTbV6Acdb0

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

faz o teste de soprar para a chama de um isqueiro ou uma vela.

têm pinta de ser industriais, tipo isto:

image_1_preview

images?q=tbn:ANd9GcS1jzP4khjO_fTbV6Acdb0

É do género da primeira

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 23 minutos:

@Mafia_SCP, a Pecol há uns tempos tinha dessas máscaras. Não sei se era produzida em Pt ou não, se calhar eles vão relançar a máscara.

Isto penso que foi mesmo aqui a empresa que resolveu fazer para oferecer. Entendi que seria para oferecer aos hospitais, mas não sei. E é provável que tenha sido em parceria com outras empresas

Compartilhar este post


Link para o post

Cascais vai oferecer nos transportes e serviços e vender a 1€ o pack de 4. O dinheiro reverte para as IPSS do concelho.

Editado por kareca
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...