Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2020] Em"barca" nesta aventura

Publicações recomendadas

G. Starling - Gazeta do Samouco

- Tens despertado a curiosidade de alguns técnicos mais consagrados, como é a sua relação com técnicos como José Mourinho e Jorge Jesus?

- António Camolas é o actual treinador do Samouquense, que conselhos lhe daria para conseguir imitar os seus feitos.

- Completando a pergunta do meu caro colega Burkina, onde pode comer uma boa Sarrabulhada?

PEACE

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 35 minutos:

- Onde é que se come bem ai em Ponte da Barca?

 

Citação de six_strings, há 29 minutos:

G. Starling - Gazeta do Samouco

- Tens despertado a curiosidade de alguns técnicos mais consagrados, como é a sua relação com técnicos como José Mourinho e Jorge Jesus?

- António Camolas é o actual treinador do Samouquense, que conselhos lhe daria para conseguir imitar os seus feitos.

- Completando a pergunta do meu caro colega Burkina, onde pode comer uma boa Sarrabulhada?

PEACE

Muito obrigado a ambos 😄 🙂 @six_strings e @Burkina2008

Compartilhar este post


Link para o post

AT0URb8.png

Grande Entrevista ao Treinador Ricardo Teixeira:

Cadete Nascimento - Jersey Evening Post - Pergunta 1: Onde será a festa se vencer o titulo e a taça? Tal como aquilo que aconteceu quando vencemos a Taça da Liga, a festa será local. Nada melhor do que festejarmos as conquistas que realizamos junto dos nossos e junto da nossa vila. A envolvência e a genuinidade do nosso povo valem por tudo. Portanto, festejaremos por cá se algum dia conseguirmos vencer uma dessas provas. 

Cadete Nascimento - Jersey Evening Post - Pergunta 2: No futuro pretende treinar outra equipa? O futuro é algo que fico sempre muito reticente em falar. Adoro estar aqui. Sinto-me completamente em casa e quero mais com o Ponte da Barca. A médio prazo, poder-lhe-ei dizer que quero ficar por cá. No entanto, os treinadores vivem de resultados... O futuro é algo sempre muito incerto! Mas que fique ciente que eu quero cá estar e não troco este lugar por nada deste mundo. 

Cadete Nascimento - Jersey Evening Post - Pergunta 3: Para quando um amigável contra o Jersey Bulls? Obviamente que isso pode ocorrer num futuro próximo ou se fizermos a nossa pré-época em solo inglês. 

David Figueiredo - freelancer - Pergunta 4: Passado 6 épocas ao leme do Ponte da Barca, a motivação é a mesma? Pergunta muito pertinente. Há sempre momentos de altos e baixos. Em que até nos questionámos a nós mesmos, mas felizmente tem havido sempre imensa motivação e vontade de me superar e de erguer o clube para outros patamares. 

David Figueiredo - freelancer - Pergunta 5: Como qualquer treinador tem sede de títulos, não está na hora de o mister ir à procura de desafios maiores? Nos últimos dois anos foi contactado por vários clubes das cinco principais ligas à escala europeia. Fui sempre recusando ou não chegando a ouvir as propostas. Quero estar em Ponte da Barca e conquistar troféus por cá. Esta é a minha terra, este é o meu clube do coração e estou a cumprir um sonho. Sair, obviamente, não é impossível... Mas para já não me passa pela cabeça. 

David Figueiredo - freelancer - Pergunta 6: Pode me confirmar a veracidade sobre a noticia em que o seu presidente está a derreter os troféus ganhos, a fim de financiar o plantel sénior? O nosso clube tem tido um crescimento enorme e nem sempre foi fácil dar resposta financeiramente ao crescimento desportivo que íamos tendo. Foi necessário sempre um grande jogo de cintura e muita lucidez para não colocar o clube em "trabalhos", do ponto de vista financeiro. O nosso presidente tem facultado mais verbas para transferências e salários... Isso permite ir reforçando o plantel e posso afirmar que na próxima época vamos procurar ter mais atletas fidelizados ao clube. Este ano temos muitos empréstimos e isso elevou o patamar em que o clube estava, mas queremos ter mais estabilidade. 

Burkina2008- Jornal Independente - Pergunta 7: Onde é que se come bem aí em Ponte da Barca? O ponto de vista gastronómico é sempre excelente. Somos uma terra de bom comer e de bom beber. O meu amigo pode optar pelas carnes barrosãs ou pelo cozido à portuguesa em Restaurantes como "O Moinho" ou "O Sant'ana". Para além disso pode comer uns bons rojões no "Restaurante O Emigrante". Nada como uma boa lampreia no "O Moinho". Não faltam opções, que regadas por um bom vinho verde branco ou vinho verde tinto Vinhão... ficam ainda melhores. 

G. Starling - Gazeta do Samouco - Pergunta 8: Tens despertado a curiosidade de alguns técnicos mais consagrados, como é a sua relação com técnicos como José Mourinho e Jorge Jesus? Tive já a oportunidade de privar com ambos e são pessoas que eu muito admiro. O Mister Jesus está a dar-se muito bem no Brasil e por lá tem continuado a criar uma grande hegemonia. O Mister Mourinho tem trabalhado mais ao nível de selecionador nacional e com este acabo por ter mais contacto e diálogo. Treinou a seleção portuguesa e neste momento está a treinar a seleção inglesa. Nós temos cá jogadores ingleses e já aconteceu do Zé vir observá-los. Têm-me dado muita força e parabenizado pelo meu trabalho. 

G. Starling - Gazeta do Samouco - Pergunta 9: António Camolas é o actual treinador do Samouquense, que conselhos lhe daria para conseguir imitar os seus feitos? O truque passa por nunca desistir e por trabalhar de forma muito séria todos os dias. É isso que tenho feito desde que em junho de 2019 peguei neste clube. Nunca nos podemos deixar ficar ou conformar pelo que já fizemos. Temos de ir à procura de mais. O trabalho é a chave de tudo!

G. Starling - Gazeta do Samouco - Pergunta 10: Completando a pergunta do meu caro colega Burkina, onde pode comer uma boa Sarrabulhada? Tal como referido anteriormente, recomendaria os Restaurantes: "Sant'ana", "O Moinho", "O Emigrante" ou no concelho vizinho de Arcos de Valdevez o Restaurante "O Braseiro". 

Muito obrigado a todos 😄 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

kuJxmEA.png

Calendário dos meses de fevereiro e março afeto às provas nacionais e aos oitavos de Final da Liga dos Campeões:

gD7eUD4.jpg

Liga dos Campeões: Vou começar exatamente por onde acabamos eliminados. A primeira mão, em Portugal, mostrou-nos um jogo de grande equilíbrio e onde jogamos olhos nos olhos com os madrilenos. O empate a zero, deixava péssimas perspetivas para a segunda mão. E tal como eu esperava, comprovou-se que ainda não temos peito para este tipo de balas. O jogo foi de maior tendência para o Atlético de Madrid e acabamos vergados a uma derrota por 3x0. Mas atenção que muito exagerada. Fomos justamente eliminados, mas por números algo grotescos para a realidade da eliminatória. Saímos, contudo, de cabeça erguida. 

Taça de Portugal: Dupla jornada nas meias finais perante o Vitória de Guimarães. Fomos tremendamente melhores nos dois jogos, vencendo ambos por 2x0 e tendo ainda a oportunidade de rodar um pouco a equipa, promovendo o descanso de alguns dos atletas mais utilizados. A final será obviamente contra o Benfica. Quem mais poderia ser? 

Liga NOS: Continuamos muito fortes nesta competição e o sonho poderá tornar-se cada vez mais numa realidade. Durante estes dois meses disputamos oito jogos para o campeonato e averbamos sete vitórias e uma derrota. Excelente registo, diga-se. Começo por vos mostrar a forma como perdemos e onde perdemos. Jogo no Estádio da Luz, maior pendor para o Benfica, conseguimos igualar e rivalizar com eles em grande parte do jogo e na última jogada do jogo (na última mesmo), sofremos um balde de água fria que ditou a nossa única derrota no campeonato até à data...

tqx4U9M.jpg

tDWzqkp.jpg

Conseguimos um fantástico registo de trinta e um jogos sem perder para o campeonato, antes desta derrota perante o Benfica. No entanto, não nos deixamos rogar por este percalço. Nos outros sete jogos do campeonato, conseguimos logo no início de fevereiro vencer em Vila do Conde por 2x1, num jogo duríssimo e resolvido a nosso favor bem perto do fim. Pedro Mendes foi o herói de serviço ❤️ 

rDocJvx.jpg

Para além disso, vencemos o Vitória de Guimarães em nossa casa por 2x0, bem como o Nacional da Madeira, também em nossa casa por 3x0. Já no mês de março vencemos o Futebol Clube do Porto no Dragão por 4x3. Jogo de futebol espetacular e com emoção até bem perto do fim. Fizemos quase uma hora de jogo com 10 elementos, mas fomos sempre coesos e mais expeditos na hora de contra-atacar. O golo da vitória surgiu pelos pés de Flávio Nazinho já bem perto do final. Referir que quando fizemos o golo da vitória, o Porto já se encontrava também a jogar com dez. Ainda assim... Que excelente dia e que excelente vitória!

plUT9SK.jpg

Nos outros três jogos do mês para o campeonato, vencemos o Gil Vicente por 2x0, goleamos em Famalicão e com grande categoria por 3x0, bem como levamos o Vitória de Setúbal de vencido por 2x0. Excelente prenúncio para a fase final da época. 

Estamos em excelente posição para podermos ser campeões. Os últimos jogos serão fatais e espero que a equipa não acuse a pressão. Agora que aqui estamos, tudo faremos por erguer o troféu. Faltam seis finais, temos mais sete pontos que o Benfica e menos um jogo do que eles. 

GHTvAsf.jpg

O nosso orçamento fica já definido para a próxima época, porque conseguimos a qualificação para a Liga dos Campeões a que nos havíamos proposto em junho passado. 

UwOGi56.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Está quase esse titulo.
E final da Taça de Portugal também é muito bom, tens a possibilidade de limpar as competições internas todas.

Foi pena a Liga dos Campeões, mas já deve ter ajudado a encher os cofres pelo menos

Compartilhar este post


Link para o post

Grande jogo no dragao e derrota "normal" contra o SLB. O sonho do titulo e da taca esta cada vez mais perto. Contra o Atletico tinhas missao complicada mas ainda deste luta em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de rcoelho14, há 21 horas:

Está quase esse titulo.
E final da Taça de Portugal também é muito bom, tens a possibilidade de limpar as competições internas todas.

Foi pena a Liga dos Campeões, mas já deve ter ajudado a encher os cofres pelo menos

Vamos lá ver, mas está perto! A Taça de Portugal será com certeza muito dura perante o Benfica. Mas há é essa possibilidade de vencer as provas todas a nível nacional. Na Liga dos Campeões, a exigência é muito maior!

Citação de cadete, há 21 horas:

Grande jogo no dragao e derrota "normal" contra o SLB. O sonho do titulo e da taca esta cada vez mais perto. Contra o Atletico tinhas missao complicada mas ainda deste luta em casa.

Enormes no Dragão e enormes na Luz. Com o Benfica tratou-se de muito azar. Na Liga dos Campeões, acabamos naturalmente e justamente eliminados. 

Citação de Figueiredoxx2, há 13 horas:

essa derrota do benfica foi mesmo .....

tu em termos internos  estas brutal

agora champions esta dificil

Foi muito azar, mas acontece! A nível nacional temos sido muito fortes e extremamente regulares.

Obrigado aos três 😄 

Compartilhar este post


Link para o post

Infelizmente na Champions pegou um dos grandes da Europa. Vida que segue e espero que confirme o título da Liga NOS antes da última rodada. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Martini Branco, Em 03/07/2020 at 09:56:

 

Burkina2008- Jornal Independente - Pergunta 7: Onde é que se come bem aí em Ponte da Barca? O ponto de vista gastronómico é sempre excelente. Somos uma terra de bom comer e de bom beber. O meu amigo pode optar pelas carnes barrosãs ou pelo cozido à portuguesa em Restaurantes como "O Moinho" ou "O Sant'ana". Para além disso pode comer uns bons rojões no "Restaurante O Emigrante". Nada como uma boa lampreia no "O Moinho". Não faltam opções, que regadas por um bom vinho verde branco ou vinho verde tinto Vinhão... ficam ainda melhores. 

 

Epa fico a espera do convite para uma posta barrosa ai no Moinho!

Agora a nivel clubistico vamos atacar a Champions com fe!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 10 horas:

Infelizmente na Champions pegou um dos grandes da Europa. Vida que segue e espero que confirme o título da Liga NOS antes da última rodada. Boa sorte na sequência.

A Champions, aconteceu o esperado! Na Liga NOS vamos com tudo para ser campeões ❤️ 

Citação de Burkina2008, há 7 horas:

Epa fico a espera do convite para uma posta barrosa ai no Moinho!

Agora a nivel clubistico vamos atacar a Champions com fe!

Quando quiseres amigo. Será um gosto 😉 Falo muito a sério.

A Champions é algo muito duro. 

Obrigado a ambos 😄 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 6 horas:

Colocaste-te na melhor posição possível, agora arriscas ser campeão!!! FORÇA

PEACE

Obrigado meu amigo 🙂 

Compartilhar este post


Link para o post

dg2jWFI.png

Fase final da LIGA NOS:

B5NMOiW.jpg

O que dizer? Aquilo que se passou nestes seis jogos finais foi genial. A equipa respondeu de forma absolutamente estupenda e nem sequer demos aso a que alguém pudesse acreditar que não seríamos campeões. Conseguimos seis vitórias em seis jogos realizados e há a registar que neste período apenas consentimos dois golos ao Moreirense. De resto, tivemos a nossa baliza inviolada durante os cinco jogos derradeiros. 

Vencemos o Moreirense por 4x2, goleamos nos Açores com enorme categoria por 5x0, vencemos o Braga por 2x0, goleamos o Belenenses SAD por 6x0 (num jogo de domínio total), vencemos em Alvalade por 2x0 e recebemos e vencemos o Marítimo por 3x0. Resultados espetaculares e que nos dão o merecidíssimo título de campeões nacionais ❤️ 

Jogos em destaque:

WdfV5u3.jpg

oq4QEgT.jpg

sVcHNLs.jpg

QyX6gqO.jpg

txLvwcX.jpg

No que concerne à classificação final, conseguimos ser campeões e de forma relativamente folgada. Ressalvar que o Benfica deu luta em grande parte da época, o que abrilhanta ainda mais a nossa conquista (até porque foi a única equipa a conseguir derrotar-nos em trinta e quatro jogos). Estamos cientes de que não será fácil renovar este título, mas agora queremos aproveitar para festejar dignamente. Doze pontes de avanço é muita coisa!!! E deixa-nos tremendamente felizes. 

s1KjDCZ.jpg

Reações ao título:

5SQFEry.jpg

ZrgYAIb.jpg

4i475eN.jpg

SDoYPS8.jpg

OijZVMU.jpg

Compartilhar este post


Link para o post

Pedro Mendes em alta. Fase final epica e titulo mais que merecido. Ainda estou a recuperar da festa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de cadete, há 14 horas:

Pedro Mendes em alta. Fase final epica e titulo mais que merecido. Ainda estou a recuperar da festa

Muito Obrigado 🙏😊

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 1 hora:

Fabuloso. PArabéns. Arrumaste todos. 

PEACE

Lá teve que ser. Obrigado amigo 😉 

Compartilhar este post


Link para o post

aXPfe99.png

Final Histórica no Jamor:

oZ9IHuz.jpg

Depois de um excelente percurso ao longo da competição, chegava a hora de defrontar a equipa mais forte de Portugal: o Sport Lisboa e Benfica, equipa que perdeu a sua hegemonia ao nível da conquista do campeonato nacional. No entanto, os encarnados chegavam a esta final com a ideia de se redimirem do 2º lugar no campeonato e para mostrarem que nos podiam bater. 

Os homens comandados por Bruno Lage entraram no tradicional 4x4x2 clássico com: Vlachodimos, Tomiyasu, Sandry Roberto, Abdou Diallo e Juan Miranda; João Cancelo, Tácio, Mason Mount e Everton "Cebolinha"; Ricardo Alberto e Roberto Firmino. Onze muito forte e extremamente ofensivo. 

Nós entramos em 4x2x3x1, como habitual. Jogamos com: Facundo Carotti, Renato Matos, Vidanovic, Afonso de Palma e Ayling; Tommy Doyle e Florent da Silva; Francisco Conceição, Chris Mochrie, Jurgen Simon e Pedro Mendes. O onze que nos mostrou mais garantias durante a época. 

O jogo foi extremamente equilibrado e decidido em detalhes. Ricardo Alberto fez o único golo do jogo aos 72 minutos e deu a vitória ao Benfica. Ficamos extremamente tristes por esta derrota, mas conscientes do excelente caminho que percorremos até chegar aqui. Estamos cientes de que o Benfica é o clube que mais dificuldades nos cria no contexto nacional e que vai tentando a todo o custo que nós não criemos qualquer tipo de hegemonia. 

Wyzd48l.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de six_strings, há 12 minutos:

🤬 Sempre o Benfica. Siga que há mais para vir

PEACE

Sempre contra eles, sim 😞 

Obrigado six 😉 

Compartilhar este post


Link para o post

Foi pena teres perdido a taca, mas ganhaste o campeonato que é o mais importante e mais cedo ou mais tarde teras a dobradinha

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...