Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
BisDost

[Compra]PC Portátil ou Fixo

Publicações recomendadas

Boas, vou reformar o meu portátil e como tal ando à procura de um pc novo seja fixo ou Desktop. Basicamente seria algo que me permitisse jogar desde o FM20 até a um Red Dead Redemption com tudo no máximo para poder abdicar também da minha PS4. O que me aconselham apontando para um orçamento máximo de 1000€.

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que o ideal é ires à PCDiga ou Globaldata e fazeres um desktop com certas specs.

Ficas muito melhor servido, por esses valores, já que nesses pc's já feitos, pagas mais do que valem.

Eu por exemplo vou comprar uma build (já com montagem) por 1150€ +/-

Specs:

CPU: AMD Ryzen 5 3600X

GPU: AMD RX 5700XT

Motherboard: ATX MSI X470 Gaming Plus Max

RAM: 1x16gb 3200Mhz

Fonte de Alimentação: Corsair RM650 Gold

Não tenho conhecimento suficiente para te ajudar a fazer uma build por esses valores, mas acredito que haja aqui gente que o consiga fazer.

Edit: Os meus valores não incluem SSD/HDD porque vou aproveitar os que tenho no pc antigo.

Editado por Passeiro

Compartilhar este post


Link para o post

Alguma razão para não fazeres 2x8 na RAM? Do que leio aconselham sempre isso ao invés de 1x16.

Compartilhar este post


Link para o post

É que o mais provável é acabar por meter mais um stick de 16gb, no mês seguinte ou assim.

Sim, também me disseram que ter 2x(...gb) faz os cálculos mais depressa.

Compartilhar este post


Link para o post

Num outro forum da especialidade aconselharam-me esta build:

Processador - AMD Ryzen 5 3600 
Motherboard - MSI B450 Gaming Plus Max
Memória RAM - G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 Preta
SSD - Toshiba TR200 480GB
Caixa  - MSI MAG Force 100M
Placa Gráfica - Zotac Gaming GeForce RTX 2060 SUPER Mini 8GB
Fonte de alimentação - Corsair CX 450 
Placa De Rede  - Asus Wireless N 300Mbps PCIe

Já pedi orçamento à PCDIGA e a Globaldata para saber quanto fica isto com montagem mas provavelmente irá passar dos 1000€

Já agora o que acham deste que a PCDiga lançou em parceria com o RicFazeres:

https://www.pcdiga.com/computador-desktop-ric-croquete-edition-rf-rr52hc0

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Alguma razão para não fazeres 2x8 na RAM? Do que leio aconselham sempre isso ao invés de 1x16.

Isso tem a ver com a forma como o Windows gere a ram, em que se nota consideravelmente a diferença em ter as duas slots ocupadas.

Citação de BisDost, há 7 minutos:

Num outro forum da especialidade aconselharam-me esta build:

Processador - AMD Ryzen 5 3600 
Motherboard - MSI B450 Gaming Plus Max
Memória RAM - G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 Preta
SSD - Toshiba TR200 480GB
Caixa  - MSI MAG Force 100M
Placa Gráfica - Zotac Gaming GeForce RTX 2060 SUPER Mini 8GB
Fonte de alimentação - Corsair CX 450 
Placa De Rede  - Asus Wireless N 300Mbps PCIe

Já pedi orçamento à PCDIGA e a Globaldata para saber quanto fica isto com montagem mas provavelmente irá passar dos 1000€

Já agora o que acham deste que a PCDiga lançou em parceria com o RicFazeres:

https://www.pcdiga.com/computador-desktop-ric-croquete-edition-rf-rr52hc0

E qual vai ser o display? Ou vais ligar à TV? Os painéis trabalham a mais de 60hz? Têm Gsync? É que investir numa gráfica para depois não tirar partido dela é coise... 

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 16 minutos:

Isso tem a ver com a forma como o Windows gere a ram, em que se nota consideravelmente a diferença em ter as duas slots ocupadas.

E qual vai ser o display? Ou vais ligar à TV? Os painéis trabalham a mais de 60hz? Têm Gsync? É que investir numa gráfica para depois não tirar partido dela é coise... 

Por enquanto vou ligá-lo a um monitor HD que lá tenho mas o ideal seria comprar um monitor no próximo mês ou comprando um pc um pouco mais barato, por exemplo aquele da PCDiga do Ric e com os 200€ que sobram comprar um bom monitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BisDost, há 1 hora:

Num outro forum da especialidade aconselharam-me esta build:

Processador - AMD Ryzen 5 3600 
Motherboard - MSI B450 Gaming Plus Max
Memória RAM - G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 Preta
SSD - Toshiba TR200 480GB
Caixa  - MSI MAG Force 100M
Placa Gráfica - Zotac Gaming GeForce RTX 2060 SUPER Mini 8GB
Fonte de alimentação - Corsair CX 450 
Placa De Rede  - Asus Wireless N 300Mbps PCIe

Já pedi orçamento à PCDIGA e a Globaldata para saber quanto fica isto com montagem mas provavelmente irá passar dos 1000€

Já agora o que acham deste que a PCDiga lançou em parceria com o RicFazeres:

https://www.pcdiga.com/computador-desktop-ric-croquete-edition-rf-rr52hc0

Concordo com tudo, mas trocava a gráfica para a RX 5700 (não XT) para poupar dinheiro. Deve dar para meter uns 80€ ao bolso e a diferença de performance é residual.

Compartilhar este post


Link para o post

Acabei por comprar pela PCDiga esta build:

Processador - AMD Ryzen 5 3600 
Motherboard - MSI B450 A PRO Max
Memória RAM - G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 Preta
SSD - Toshiba TR200 480GB
Caixa  - Micro-ATX Nox Infinity Alpha RGB com Janela Preta
Placa Gráfica -  ASRock Radeon RX 580 8GB OC Phantom Gaming D
Fonte de alimentação - Corsair CV Series CV550 80 PLUS
Placa De Rede  - Asus Wireless N 300Mbps PCIe

Monitor - Monitor AOC 24G2U IPS 23.8" FHD 16:9 144Hz FreeSync

Total - 976€ já com a montagem sem SO. O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post

Já agora, eu pedi para ser entregue em Loja. Alguém sabe se demora muito tempo até estar pronto a levantar?

Compartilhar este post


Link para o post

Eu fiz o pagamento no Domingo à tarde, e ontem já recebi o pc em casa.

Achava que ia demorar muito mais, mas eles pelos vistos estão a ser rápidos.

Compartilhar este post


Link para o post

Já está em fase de montagem. Espero ir busca lo até segunda feira.

Compartilhar este post


Link para o post

Opa, a única coisa que não gosto aí é que não meteste um NVME. De resto parece-me muito bom para o que pretendes.

Compartilhar este post


Link para o post

A única coisa que eu não gosto é da placa gráfica, acho que a RX580 é yesterday news. Valia a pena um esforço para meter uma RX5600XT, ou então a GTX1660, são mais eficientes e mais atuais.

O disco seria melhor NVME, mas os SSD convencionais já são bem rapidinhos, por isso nem causa muita mossa.

Compartilhar este post


Link para o post

O facto de ter de comprar também o monitor não deixava muito espaço de manobra para outros upgrades. Mas estou a contar ainda este ano adicionar outro ssd maior. Em relação á gráfica penso que esta vai conseguir suportar tudo aquilo que vou jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BisDost, há 4 horas:

O facto de ter de comprar também o monitor não deixava muito espaço de manobra para outros upgrades. Mas estou a contar ainda este ano adicionar outro ssd maior. Em relação á gráfica penso que esta vai conseguir suportar tudo aquilo que vou jogar.

A RX580 é bem competente, atenção. Apenas acho que é muito ineficiente nos dias de hoje, com consumos muito mais reduzidos uma RX5600XT ou uma GTX1660 fariam um trabalho ainda melhor. Quando um determinado hardware consome mais do que o que devia há custos encapotados, nomeadamente na fatura da luz.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Continuo à espera que o computador esteja pronto, já lá vão quase 2 semanas...

Edit: Mandei um mail a perguntar e dizem-me que está atrasado e pode demorar ainda mais 2 semanas. Optei por ir buscar as peças em separado. Não há nenhuma alma caridosa em Odivelas que me consiga montar isto?  Pago o mesmo preço que iria pagar a eles pela montagem -35€. Tenho medo que pelos tutoriais do youtube estrague qualquer coisa.

Editado por BisDost

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BisDost, Em 24/05/2020 at 11:07:

Num outro forum da especialidade aconselharam-me esta build:

Processador - AMD Ryzen 5 3600 
Motherboard - MSI B450 Gaming Plus Max
Memória RAM - G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 Preta
SSD - Toshiba TR200 480GB
Caixa  - MSI MAG Force 100M
Placa Gráfica - Zotac Gaming GeForce RTX 2060 SUPER Mini 8GB
Fonte de alimentação - Corsair CX 450 
Placa De Rede  - Asus Wireless N 300Mbps PCIe

Já pedi orçamento à PCDIGA e a Globaldata para saber quanto fica isto com montagem mas provavelmente irá passar dos 1000€

Já agora o que acham deste que a PCDiga lançou em parceria com o RicFazeres:

https://www.pcdiga.com/computador-desktop-ric-croquete-edition-rf-rr52hc0

Fiz um parecido para mim mas com a RX 5700 XT, fonte Seasonic de 620W, SSD M.2 e sem placa wireless. Também meti RAM mais barata que essa (metade do preço), mas tem a mesma performance. Lá está, há coisas em que podes poupar para depois espetar uma gráfica mais potente e optei por isso.

Já vi que trocaste algumas coisas. E para um PC já com esse monitor ficou-te a um bom preço. Só não gosto da gráfica, tinha posto uma actual.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de claudiojp, há 5 horas:

Fiz um parecido para mim mas com a RX 5700 XT, fonte Seasonic de 620W, SSD M.2 e sem placa wireless. Também meti RAM mais barata que essa (metade do preço), mas tem a mesma performance. Lá está, há coisas em que podes poupar para depois espetar uma gráfica mais potente e optei por isso.

Já vi que trocaste algumas coisas. E para um PC já com esse monitor ficou-te a um bom preço. Só não gosto da gráfica, tinha posto uma actual.

Creio que para os jogos que jogo aguentará bem durante uns aninhos. 

Compartilhar este post


Link para o post

Fazer Bump a isto porque preciso da ajuda de alguém mais entendido. Comprei o computador com as specs acima mas tem deixado algo a desejar de à uns dias para cá. Acontece que quando jogo algum jogo mais pesado o mesmo começa a breakar mesmo tendo a qualidade gráfica no minimo. Já actualizei as drives da gráfica, já reduzi a cena do monitor para 60hz mas mesmo assim está na mesma. Já chegou ao ponto de estar a jogar Watch Dogs 2 e o as ventoinhas começarem a fazer mais barulho e o computador simplesmente desligar do nada. O que poderá ser?

Compartilhar este post


Link para o post

Não aparece nenhum ecrã azul? O event log não regista nada? Procura saber isso primeiro. A fonte de alimentação aguenta as specs todas? A refrigeração está bem feita?

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 horas:

Não aparece nenhum ecrã azul? O event log não regista nada? Procura saber isso primeiro. A fonte de alimentação aguenta as specs todas? A refrigeração está bem feita?

Onde vejo o event log? Não aparece ecrã nenhum, simplesmente se desligou. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...