Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Pedro Proença pode cair da presidência da Liga

Publicações recomendadas

Citação

Pedro Proença pode cair da presidência da Liga

Reunião de amanhã entre os 18 presidentes dos clubes da Liga NOS será determinante.

O lugar de Pedro Proença enquanto presidente da Liga Portugal está em risco. De acordo com informações recolhidas por Record, há movimentos de bastidores de última hora que apontam no sentido da saída do dirigente, muito devido ao facto do ex-árbitro já não reunir a confiança da esmagadora maioria dos clubes da 1ª e 2ª Liga.

A carta enviada a Marcelo Rebelo de Sousa, solicitando uma audiência para discutir a possibilidade das 10 derradeiras jornadas da Liga NOS serem transmitidas em canal aberto, foi a gota de água numa relação já agastada por vários acontecimentos. Além dos clubes, sabe Record, também os operadores televisivos se sentem traídos pela atuação de Proença, já que não foram consultados em todo este processo.

As próximas horas serão determinantes para o futuro de Pedro Proença na Liga Portugal, mas uma coisa é certa: a reunião de amanhã, às 18 horas, entre os 18 presidentes dos clubes que competem na Liga NOS será muito quente e potencialmente decisiva, não só para o futuro imediato do nosso campeonato, como também para o futuro do antigo árbitro internacional.

Record

 

Citação

Contestatários de Pedro Proença divididos sobre pedido de demissão

O descontentamento é grande, mas grande parte dos clubes considera que o presidente da Liga se deve manter em funções, apesar dos esclarecimentos que amanhã será obrigado a dar.

O presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, vai ser amanhã "apertado" pelos presidentes dos 34 emblemas do futebol profissional, numa reunião onde, ao contrário do que hoje chegou a ser noticiado, não deverá ser confrontado com a exigência da sua demissão do cargo. Ou, pelo menos, não o será de uma forma massiva.

No entanto, o descontentamento é grande, afiançaram várias fontes a O JOGO, revelando ao mesmo tempo que o momento não é propício a uma crise na gestão do organismo.

O adiamento da reunião de terça-feira para amanhã não caiu bem junto dos presidentes, que já então o quereriam confrontar com questões relacionadas com a sua atividade durante esta fase inédita no futebol português, especialmente o caso de uma iniciativa sua, quando escreveu ao Governo e ao Presidente da República a sugerir a transmissões de jogos em sinal aberto, envolvendo a RTP, sem que antes tenha conversado com os clubes e com os operadores que são proprietários dos direitos televisivos, nomeadamente a NOS e a Altice, assim como a SportTV e a BTV (canal do Benfica).

Assim, no encontro de amanhã, os clubes vão pedir explicações a Pedro Proença, não só pelas missivas endereçadas aos governantes, como também por outras ações unilaterais que tem tido nos últimos tempos, asseguraram fontes de vários clubes.

No entanto, um eventual pedido de demissão do presidente da Liga não estará nos horizontes temporais a breve prazo da maioria dos contestatários de Proença, considerando que o momento não é adequado para se abrir uma crise de gestão que implique a convocação de eleições antecipadas.

O Jogo

Compartilhar este post


Link para o post

Nunca fui à bola com o Proença, no entanto, acho que quem vai para lá a seguir será um gajo submisso aos clubes, tornando a LPFP uma instituição ainda mais intragável e destruidora no tugão.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

No que diz respeito à reestruturação da Liga, acho que fez um trabalho muito forte. Mas a partir do momento em que não conseguiu centralizar direitos, o projecto ficou minado e claramente já não reúne a confiança da malta.

Fico expectante, não antecipo nada de muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 49 minutos:

Nunca fui à bola com o Proença, no entanto, acho que quem vai para lá a seguir será um gajo submisso aos clubes, tornando a LPFP uma instituição ainda mais intragável e destruidora no tugão.

Isso é o mesmo que temer que o Presidente de um Sindicato vá para lá para se submeter aos interesses dos trabalhadores.

O risco não é ser alguém submisso aos clubes. É poder ser alguém submisso a certos e determinados clubes.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Slade, há 52 minutos:

Nunca fui à bola com o Proença, no entanto, acho que quem vai para lá a seguir será um gajo submisso aos clubes, tornando a LPFP uma instituição ainda mais intragável e destruidora no tugão.

Mas já não é? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 45 minutos:

Mas já não é? 

Queria dizer algo mais na linha do que o Desc disse. Tenho receio que vá para lá um avençado do Benfica ou Porto, em vez de alguém que vá ser o presidente da liga de todos os clubes.

Editado por Slade
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O mais engraçado é que a SportTV em Março iria dar uma ou duas jornadas em sinal aberto. Agora tudo mudou. 

Ouvi a mulher da Liga a dizer que acha bem os canais querer receber o seu dinheiro. Se escolas estão a abrir, se as pessoas começam a ir trabalhar e os cafés/restaurantes a abrir, ela não vê nenhum problema dos jogos serem a pagar lol

Deve viver num mundo à parte, só pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 6 horas:

Isso é o mesmo que temer que o Presidente de um Sindicato vá para lá para se submeter aos interesses dos trabalhadores.

O risco não é ser alguém submisso aos clubes. É poder ser alguém submisso a certos e determinados clubes.

Apesar de tudo acho que submisso também não é desejável. Deve ser alguém comprometido com os interesses dos clubes e que trabalhe em prol dos mesmos, mas alguém submisso aos clubes não será capaz de gerir esta Liga.

Compartilhar este post


Link para o post

Segundo o Observador já estão definidos dois nomes para substituir o Proença no imediato após a reunião de hoje.

Compartilhar este post


Link para o post

TVI24: FC Porto não concordou com determinadas coisas e abandonou a meio a reunião da calendarização das 10 jornadas. A reunião que estava prevista para hoje foi adiada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 22 horas:

No que diz respeito à reestruturação da Liga, acho que fez um trabalho muito forte. Mas a partir do momento em que não conseguiu centralizar direitos, o projecto ficou minado e claramente já não reúne a confiança da malta.

Fico expectante, não antecipo nada de muito bom.

Confirmo que reestruturou muito bem a Liga. A recuperação financeira foi-lhe entregue de mão beijada pela FPF, mas ele profissionalizou a estrutura, meteu muita gente com qualidade, despachou muita gente que por lá andava vinda do trem de cozinha do major, etc. Mas a centralização ficou morta com o Mário Figueiredo. Ficou moribunda quando o Benfica assinou o contrato com a NOS e morreu definitivamente quando Porto, Sporting, Braga, etc. foram atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Confirmo que reestruturou muito bem a Liga. A recuperação financeira foi-lhe entregue de mão beijada pela FPF, mas ele profissionalizou a estrutura, meteu muita gente com qualidade, despachou muita gente que por lá andava vinda do trem de cozinha do major, etc. Mas a centralização ficou morta com o Mário Figueiredo. Ficou moribunda quando o Benfica assinou o contrato com a NOS e morreu definitivamente quando Porto, Sporting, Braga, etc. foram atrás.

Ficou mas não deixa de ser bandeira do Proença e o ponto essencial para dar um novo passo. Sem mudança de posição dos clubes (por muito que não possa ser feita prai até 2028, a decisão tem que ser bem anterior), deixou de ter a que se agarrar. De tal modo que já foi este ano pedir à AR para partir de cima.

Compartilhar este post


Link para o post

E também parece que a reunião está a ser uma salganhada.
Isto era acabar já com isto hoje e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post

 

Porto e resta saber os outros dois.

Talvez o Aves que está virtualmente condenado à descida.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

 

Porto e resta saber os outros dois.

 

Talvez o Aves que está virtualmente condenado à descida.

 

Diria mais aves, marítimo e outro qualquer. 
 

btw acho que falam do José couceiro para presidente da liga

Compartilhar este post


Link para o post

O Marítimo fez tanta pressão para jogar em casa, consegue e agora quer boicotar isto? 🤔

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de depina, há 3 minutos:

btw acho que falam do José couceiro para presidente da liga

Há algum cargo no futebol português que falte a esse homem? 

Compartilhar este post


Link para o post

Não nos conseguimos livrar desses pedaços de m*rda, é impossível

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 41 minutos:

Há algum cargo no futebol português que falte a esse homem? 

presidente do Sporting.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...