Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
D'artagnaN

[Liga NOS] Vitória FC - Belenenses SAD

Publicações recomendadas

Citação de Pickle Rick, há 37 minutos:

O frame usado terá de ser sempre o primeiro em que o jogador tem o contato com a bola, isso acaba por ser uma não discussão. Quanto aos frames, não sei a quantos fps as camaras gravam os jogos mas diria que no minimo 30. Mas não sabendo a quantidade de frames por segundo não posso estar aqui a dizer se são suficientes ou não.
O fdj é fdj mesmo que seja 5cm e mesmo que o avançado não tenha tirado partido da posição irregular. Hoje é um desses casos, há real ganho naqueles 5cm ? Parece-me óbvio que não.
Mas a regra é clara, está adiantado, está fdj e como tal tem de ser marcado. Não marcar fdj porque a margem é infima e o jogador não tirou partido de uma posição irregular é abrir um precedente (mais um) para cada um interpretar as leis do jogo à sua maneira.

Oh, mas voltas inadvertidamente ao meu ponto essencial: as limitações da tecnologia.

Concordando que o primeiro frame do contacto com a bola é o que deve ser utilizado, qualquer pessoa que já tenha trabalhado com edição de vídeos sabe que estes não são fluídos. Ou seja, corres sempre o risco, não tão improvável quanto isso, de não analisares os lances do mesmo ponto de vista: enquanto num lance tens o frame do momento em que inicias o contacto com a bola, noutro tens o momento em que o contacto já está a ocorrer. Esta diferença pode parecer uma picuinhice, mas só o é porque a própria utilização do VAR é picuinhas no cálculo do posicionamento dos jogadores, logo, por inerência, teremos de ser picuinhas em toda a análise.

Essa diferença pode fazer... bem, toda a diferença, quando a movimentação de dois jogadores em sentidos opostos fará com que num décimo de segundo possa existir uma diferença assinalável entre eles.

Num cenário académico em que um defesa vai a correr em frente e o avançado na direção oposta, haverá invariavelmente dois frames sequenciais em que num está claramente em jogo e noutro já não está. Se nuns lances apanhas o momento em que o passe começa a ser feito e noutros já apanhas apenas o momento em que o contacto com a bola já vai a terminar... percebes onde quero chegar, certamente. Dois lances iguais, um daria fora-de-jogo e outro não, porque a tecnologia *não é infalível* apesar de se apresentar como tal.

É só esse o meu problema com a sua utilização. E repara, viveria bem com este problema não fosse as demoras de quatro e cinco minutos para se decidirem lances com base numa tecnologia que não garante acerto a 100%. E é isso que me chateia. Já nem é a utilização do VAR, à qual me vou habituando de tal forma que até já acho estranho quando apanho jogos sem isto. Até já me habituei a não celebrar alguns golos por causa de posições duvidosas.

Mas a utilização disto para os foras-de-jogo, procurando calcular posicionamentos ao mais ínfimo detalhe numa tecnologia que funciona por frames que, por inerência, pode não apanhar o momento exato que os cálculos deveriam ser feitos, chateia-me um pouco. Se fosse algo fiável, que se calculassem até os milímetros. Mas assim...

Citação de Descartes, há 29 minutos:

@Black Hawk, eu não vou continuar a conversa porque nem sequer acho que o VAR devia servir para aferir foras de jogo. Para mim o VAR é uma ferramenta útil para corrigir erros de interpretação subjetiva dos árbitros. Se foi falta ou não foi.

A questão do fora de jogo é objetiva. O jogador está adiantado ou não está. Tal como a bola ultrapassar ou não as linhas ou as barreiras terem que se situar a uma distância mínima. Questões objetivas como estas deveriam ser aferidas por meios tecnológicos diferentes do VAR. Um sistema tipo radar, chips nas botas dos jogadores ou outra qualquer invenção que os nerds das start-ups tecnológicas descobririam num instante se tivessem incentivos para tal.

Ah, mas nisso concordo totalmente. Aliás, julgo que já tínhamos concordado nisso noutra altura qualquer. Mas já me contentava com a alternativa que te disse há pouco.

Compartilhar este post


Link para o post

Grande abraço ao @Shark 😉 O Lito vai continuar?

O Portimonense tinha equipa para ficar no top 10 sem grandes problemas, incrível. Vai ser curioso ver para onde vão os principais jogadores, já que existe muita qualidade (especialmente Tabata e Lucas Fernandes). 

Compartilhar este post


Link para o post

os bimbos ainda assados com o penalty falhado pelo Jackson no dragão que “daria a permanencia” 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lifehouse, há 59 minutos:

Vitor Oliveira no Portimonense?

O Paulo Sérgio vai mesmo sair? Tem qualidade suficiente para os por na primeira outra vez, na verdade acho que tem qualidade é para continuar a treinar na primeira.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu mantenho que o dia acabará por chegar. As gentes de Setúbal, que são muitas e apaixonadas, talvez merecessem direções à altura. Mas a verdade é que quando o Vitória cair para a segundona, a probabilidade de acabar é imensa. Pode ser que um dia o Mourinho resolva investir algum do seu dinheiro e conhecimento, seria bom para o Clube, Cidade e Região. 

Compartilhar este post


Link para o post

O lito recebeu 100 mil euros pela manutenção? Quem pagou? 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 17 minutos:

O lito recebeu 100 mil euros pela manutenção? Quem pagou? 😂

Tenho ideia que li ele não iria receber salário, apenas um prémio se garantisse a manutenção. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 17 minutos:

O lito recebeu 100 mil euros pela manutenção? Quem pagou? 😂

Onde viste isso, craque?

 

O Hachadi também custou cerca de 1M...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

O Hachadi também custou cerca de 1M...

E nem parece nada de especial...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

E nem parece nada de especial...

Não demonstrou nada esta época. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Onde viste isso, craque?

 

O Hachadi também custou cerca de 1M...

 

Citação de Simeone, há 58 minutos:

E nem parece nada de especial...

 

Citação de Diogo_CFB, há 57 minutos:

Não demonstrou nada esta época. 

A sério, Diogo ? Estava honestamente a contar com um "Foi um achado". 🙁

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, Em 26/07/2020 at 22:13:

 

Acho que é permitido ser setubalense, gostar do clube da terra e apoiar o porto... 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...