Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Quais os vossos ídolos de infância no futebol e porquê?

Publicações recomendadas

O meu era o João Pinto muito por culpa por ter um pai benfiquista e por ter o vhs da RTP com os resumos da época 93/94 que tinha os 6-3 contra o Sporting que eu vi milhares de vezes. É o primeiro ídolo que me lembro.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Jorge Cadete, e nem sou sportinguista. Desde a minha infância que é o meu alcunha pois quando comecei a jogar no Marítimo lá para os meus 8/9 anos, jogava na mesma posição e tinha o mesmo corte de cabelo, lol.

Compartilhar este post


Link para o post

Curiosamente, 3 camisolas 7.
Cantona, Timofte e Figo.

Cantona pela genialidade e pela loucura,ainda me lembro de meter as golas da camisola para cima a jogar à bola.
Timofte porque era magia vestida de Xadrez.
Figo, por tudo, qualidade, liderança, ainda hoje...classe do caraças.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post


Link para o post

Pedro Barbosa e JVP no Sporting.
Totti quando foi campeão e rejeitou o Real Madrid.

Compartilhar este post


Link para o post

Batistuta.

Havia qualquer coisa de mágico e encantador na forma como finalizava que me fascinada como miúdo.

Uma quantidade de níveis abaixo, tinha uma pancada qualquer pelo Hélio e pelo Toñito no Vitória e o Hugo Viana no Sporting.

Compartilhar este post


Link para o post

Sempre adorei o Pirlo. Não sei bem explicar porquê, mas ele sempre foi a definição de classe e isso sempre me chamou à atenção dentro do campo.

Editado por Simeone

Compartilhar este post


Link para o post

Balakov. Vi-o no Sporting dos meus 5 aos 9 anos e foi a figura maior da minha introdução ao clube que ao mesmo tempo teve o Cherba, o Figo e o Iordanov. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O meu primeiro ídolo, que me lembre, foi o Michel Preud'homme. Na altura, havia algo nele de transcendente em relação a todos os outros que eu via em Portugal. Depois, foi o Figo e a sua inigualável finta de corpo e grande categoria em geral.

Compartilhar este post


Link para o post

Este tópico não é para mim... Quando vos vejo a indicar pessoas (bem) mais novas do que eu como ídolos de infância fico deprimido.

 

Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

O meu era o João Pinto muito por culpa por ter um pai benfiquista e por ter o vhs da RTP com os resumos da época 93/94 que tinha os 6-3 contra o Sporting que eu vi milhares de vezes. É o primeiro ídolo que me lembro.

 

Eu sou do tempo em que o João Pinto era conhecido como João Vieira Pinto para não se confundir com o verdadeiro João Pinto.

  • Like 7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 16 minutos:

O meu primeiro ídolo, que me lembre, foi o Michel Preud'homme. Na altura, havia algo nele de transcendente em relação a todos os outros que eu via em Portugal. Depois, foi o Figo e a sua inigualável finta de corpo e grande categoria em geral.

Recordo-me perfeitamente do jogo de despedida do Preud'homme ❤️ 

Só de pensar que no ano seguinte teríamos que levar com o Bossio, até me dá calafrios.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post


Link para o post

Luis Filipe Madeira Caeiro Figo.

Citação de Descartes, há 7 minutos:

Este tópico não é para mim... Quando vos vejo a indicar pessoas (bem) mais novas do que eu como ídolos de infância fico deprimido.

Eu sou do tempo em que o João Pinto era conhecido como João Vieira Pinto para não se confundir com o verdadeiro João Pinto.

Deixa a malta começar a aperceber-se que já há gente a entrar na Universidade que nasceram *depois* da última temporada digna de registo do Jardel (ou do último título do Sporting, mas isso são outros quinhentos).

Anyway, lembro-me de jogar um FIFA, julgo que o 95, em que havia o J. Pinto e o J. Pinto II. E o L. Figarros, btw.

Compartilhar este post


Link para o post

Kaká e Fernando Torres.

Hélder Postiga versão 2002/2003.

Também gostei do Figo, acho que toda a gente gostava, era figura incontornável no início do século.

Compartilhar este post


Link para o post

Davor Suker. Porque era o melhor jogador da Croácia que era um país novo que apareceu e tinha um equipão do crl. E tentava fazer chapéus de longe. 

Também curtia o Djorkaeff porque tinha uma classe do crl. (Agência publicitária de Chelas - bebe Supersumo, que tem uma classe do crl) 

Compartilhar este post


Link para o post

Balakov e talvez Cadete devem ser os mais antigos que me recordo idolatrar. Outro que me marcou foi o Schmeichel, que eu já admirava antes de vir e que nem quis acreditar quando saiu do clube campeão europeu para vir para o Sporting.

A um nível internacional, sem dúvidas o Ronaldo. Festejava os golos com os braços abertos como ele e tudo.

Compartilhar este post


Link para o post

Dennis Bergkamp. O porquê é redundante, bastava vê-lo jogar.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Ronaldinho. Foi o jogador que mais gostei de ver jogar até hoje, o que ele fazia com a bola, ter sempre aquele sorriso enquanto jogava, via-se mesmo que se divertia a jogar. Gostava tanto do Ronaldinho que na escola me chamavam Ronaldinho Gorducho 😂 mas era só porque sabia fazer a virgula melhor que a maioria.

E Rui Costa.

Editado por Ruas

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 7 horas:

Este tópico não é para mim... Quando vos vejo a indicar pessoas (bem) mais novas do que eu como ídolos de infância fico deprimido.

 

 

Eu sou do tempo em que o João Pinto era conhecido como João Vieira Pinto para não se confundir com o verdadeiro João Pinto.

Ainda lembro-me vagamente de chamá-lo João Vieira Pinto 😃

Citação de Poeira, há 6 horas:

Dennis Bergkamp. O porquê é redundante, bastava vê-lo jogar.

Aqui ja estamos a atingir o divinal

Compartilhar este post


Link para o post

João Vieira Pinto, Preud'Homme por razões óbvias.

Cantona, Suker, Prosinecki, Boban, Shearer, Ronaldo, Higuita, Bergkamp, Kahn, Djorkaeff, Dugarry, Beckham, Redondo, Maldini, Vieiri, Kluivert, Davids e mais uns 50 que agora não me lembro.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Schmeichel e Fenómeno

Num nível abaixo de idolatria Hagi, Stoichkov, Nadal, Ian Wright, Bergkamp, Kluivert, Vieri, Iordanov, Cantona, Fowler, Gasgoine, McManaman, Zamorano (só assim rapidamente)

Não gostava nada do Kahn (nem do Bayern pois na altura achava que eram aqui-inimigos do ManU) e também não gostava nada de Itália (devido ao Brasil) e do Real (por causa do barça do Figo e Ronaldo).

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...