Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Então o Jovane sempre vai sair?

Não sei como o Southampton não bateu a cláusula depois do jogo contra o Aberdeen :mrgreen:

Mas agora mais a sério, acredito mesmo que vá sair, pois não me parece que o Tabata viesse sem já estar alinhavado alguma coisa em relação ao Giovane.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 7 minutos:

Se tens um ataque paupérrimo, não vais vender ao desbarato aquele que tem sido um dos melhores nos últimos meses. Digo eu.

A desconfiança em relação ao Tabata é mesmo porque não acho que seja o tipo de jogador que nós precisamos, para além de nem o achar assim tão bom (o Nakajima que referiste é bem melhor). Não temos um único jogador que seja garantia de golos e vamos gastar 5M num gajo que marcou 7 golos na carreira.

O Tabata é bom jogador e acho que não vai ser flop, mas preferia outras alternativas e sobretudo um perfil diferente. 

dos ultimos meses... lol. ele foi bom durante o mês em que se acabou o campeonato e mesmo assim foram aqueles primeiros jogos, que contra os adversários mais fortes nem se viu.

Falas em 7 golos na carreira do tabata, mas tens o sporar que marcou 54 numa época e meia antes de chegar cá e não é um gajo que dê garantias de golos? :35_thinking:

E sim, o Nakajima é melhor mas se me estou a lembrar bem, também se andava a criticar o preço dele na altura e a dizer que não valia aquilo, certo?

Pá, eu esta época tou a confiar que os negócios estão a ser feitos com pés e cabeça e que por uma vez na vida aqueles gajos realmente têm tudo planeado. Se correr tudo bem, fixe. Se correr mal, cá estarei para me mandar ao ar as usual.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 16 minutos:

dos ultimos meses... lol. ele foi bom durante o mês em que se acabou o campeonato e mesmo assim foram aqueles primeiros jogos, que contra os adversários mais fortes nem se viu.

Falas em 7 golos na carreira do tabata, mas tens o sporar que marcou 54 numa época e meia antes de chegar cá e não é um gajo que dê garantias de golos? :35_thinking:

E sim, o Nakajima é melhor mas se me estou a lembrar bem, também se andava a criticar o preço dele na altura e a dizer que não valia aquilo, certo?

Pá, eu esta época tou a confiar que os negócios estão a ser feitos com pés e cabeça e que por uma vez na vida aqueles gajos realmente têm tudo planeado. Se correr tudo bem, fixe. Se correr mal, cá estarei para me mandar ao ar as usual.

Concordo que os jogadores contratados parecem "adequados" e não bolasies e fernandos, mas em termos financeiros não tenho adorado. Admito que nos falte dinheiro, mas não estou muito satisfeito em adquirir meios passes. E isso leva ao verdadeiro problema neste mercado de transferências. Estão a ser uma porcaria a despachar o entulho. Só saem por empréstimo e ainda falar tanto jogador a ser despachado

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 30 minutos:

dos ultimos meses... lol. ele foi bom durante o mês em que se acabou o campeonato e mesmo assim foram aqueles primeiros jogos, que contra os adversários mais fortes nem se viu.

Falas em 7 golos na carreira do tabata, mas tens o sporar que marcou 54 numa época e meia antes de chegar cá e não é um gajo que dê garantias de golos? :35_thinking:

E sim, o Nakajima é melhor mas se me estou a lembrar bem, também se andava a criticar o preço dele na altura e a dizer que não valia aquilo, certo?

Pá, eu esta época tou a confiar que os negócios estão a ser feitos com pés e cabeça e que por uma vez na vida aqueles gajos realmente têm tudo planeado. Se correr tudo bem, fixe. Se correr mal, cá estarei para me mandar ao ar as usual.

O Sporar deve garantir alguns golos, mas dado aquilo que vimos dele não acredito que vá muito além dos 15, para aí. 

Eu não desgosto mesmo de nenhum reforço até agora para além do Antunes, mas acho que nos continua a faltar um game changer (nem que fosse por empréstimo) e o Tabata não o é, parece-me. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 horas:

Continuo a achar piada querermos pelo menos 20M pelo Jovane e depois acharmos que 10M já é um absurdo por um jogador que a maioria considera claramente melhor que o Jovane.

Tanta m*rda quando há comparações com o braga e agora pelos vistos já nem se deve comprar quem o braga acha caro. Muito mal estará o sporting no dia em que não possa comprar mais caro que o braga, clube esse que tende a ficar com o refugo dos planteis do sporting.

Completamente de acordo, o problema é usar essa superioridade para comprar jogadores acima do valor real de mercado. Que é o que estamos a fazer nesta situação, na minha opinião. E esbanjar dinheiro quando não o temos.

Um jogador que o ano passado marca 1 golo numa equipa  que desce de divisão é valorizado em 10M€? No Portimonense? Corrijam-me se estiver enganado mas acho que na selecção olímpica também não é titular indiscutível. O Wendel veio do Fluminense como grande revelação do Brasil e custou 7.5M€.

Não estou a dizer que seja mau jogador e que não vá ser útil, estamos a discutir o preço e o que ele vale ao dia de hoje. Para mim pagámos muito acima do valor real mas, como sportinguista, só espero que tenha sucesso no clube.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

O Matheus quando saiu por emprestimo do SCP foi bem avaliado face ao que tinha mostrado. Obviamente que o talento estava lá, mas ainda nao tinha mostrado tudo o que acabou por mostrar no WBA. Aliás, o Tabata vem para nós com a mesma idade que o Matheus quando saiu, e já é internacional sub 23 brasileiro e tem sido a (ou uma das) figura principal do Portimonense há vários anos, o Matheus tinha "apenas" uma boa epoca no Chaves e uma OK no Nuremberg.

Nem lá perto. Só quem andou muito desatento ao percurso do Matheus podia achar que tinha sido bem avaliado ou que tinha mostrado pouco. Aliás, é mais ou menos consensual que o Matheus era o "extremo" com maior capacidade e potencial a sair da academia desde o Nani (sim, tinha e tem mais talento que jogadores como o Iuri e o Gelson). Só que, para não variar neste clube, a sua gestão foi aberrante. Esteve 1 ano a mais do que devia nos juniores, andou a bater em mortos na B quando devia estar a competir noutros patamares. Quando o João Mário foi vendido, era o Matheus que se estava a destacar, só que aqui o JJ preferiu um extremo puro como o Gelson, para jogar colado à linha e contribuir ainda mais para o futebol de cruzamentos. Fazia muito mais sentido a introdução do MP aqui, visto que iria pisar terrenos mais interiores enquanto que na linha teria a presença do Schelloto. Assim, o que mais vimos foi o Gelson e Schelloto a atrapalharem-se com a bola e um ao outro por ocuparem as mesma zonas. Enfim, jesuíces.

Após isso, emprestar um "extremo" como o Matheus para equipas que lutam pela manutenção, que não assumem o controlo do jogo, com pouca capacidade de futebol ofensivo foi só o continuar de disparates made in Sporting (vá lá que ainda conseguiu fazer meia época de bom nivel no Chaves). E depois ficaram todos muito admirados quando andou a espalhar chocolate (de novo) numa equipa que lutava para ser campeã na Championship. Foi o unico empréstimo bem definido e tardio, para uma equipa com um contexto muito semelhante à do Sporting, embora seja expectavel que tenha mais dificuldades esta época por razões óbvias e enumeradas no inicio do parágrafo.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de fornix, há 15 minutos:

Nem lá perto. Só quem andou muito desatento ao percurso do Matheus podia achar que tinha sido bem avaliado ou que tinha mostrado pouco. Aliás, é mais ou menos consensual que o Matheus era o "extremo" com maior capacidade e potencial a sair da academia desde o Nani (sim, tinha e tem mais talento que jogadores como o Iuri e o Gelson). Só que, para não variar neste clube, a sua gestão foi aberrante. Esteve 1 ano a mais do que devia nos juniores, andou a bater em mortos na B quando devia estar a competir noutros patamares. Quando o João Mário foi vendido, era o Matheus que se estava a destacar, só que aqui o JJ preferiu um extremo puro como o Gelson, para jogar colado à linha e contribuir ainda mais para o futebol de cruzamentos. Fazia muito mais sentido a introdução do MP aqui, visto que iria pisar terrenos mais interiores enquanto que na linha teria a presença do Schelloto. Assim, o que mais vimos foi o Gelson e Schelloto a atrapalharem-se com a bola e um ao outro por ocuparem as mesma zonas. Enfim, jesuíces.

Após isso, emprestar um "extremo" como o Matheus para equipas que lutam pela manutenção, que não assumem o controlo do jogo, com pouca capacidade de futebol ofensivo foi só o continuar de disparates made in Sporting (vá lá que ainda conseguiu fazer meia época de bom nivel no Chaves). E depois ficaram todos muito admirados quando andou a espalhar chocolate (de novo) numa equipa que lutava para ser campeã na Championship. Foi o unico empréstimo bem definido e tardio, para uma equipa com um contexto muito semelhante à do Sporting, embora seja expectavel que tenha mais dificuldades esta época por razões óbvias e enumeradas no inicio do parágrafo.

Ou seja, até ser emprestado o Matheus não teve oportunidade de mostrar que vale mais que 10M. Eu não discordo, fico muito triste que não tenha rendido cá, mas não podemos basear o valor de um jogador naquilo que ele ainda não fez porque não lhe deixaram. E o Tabata de agora não mostrou menos que o Matheus da altura em que saiu .

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 13 minutos:

Ou seja, até ser emprestado o Matheus não teve oportunidade de mostrar que vale mais que 10M. Eu não discordo, fico muito triste que não tenha rendido cá, mas não podemos basear o valor de um jogador naquilo que ele ainda não fez porque não lhe deixaram. E o Tabata de agora não mostrou menos que o Matheus da altura em que saiu .

Cada vez mais se paga por aquilo que um jogador pode vir a ser. O Félix e o Fábio Silva são exemplos perfeitos disso, Mendilhices à parte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 20 minutos:

mas não podemos basear o valor de um jogador naquilo que ele ainda não fez porque não lhe deixaram

E no entanto, dentro do contexto desfavoravel que o jogador teve até ao empréstimo para o WBA, há sempre períodos ou momentos positivos, e um scout que percebesse da poda não tinha dificuldade nenhuma em detetar estes momentos e chegar à conclusão de que, pese embora todas as adversidades, o jogador tinha qualidade inegável. Bastava era o clube proporcionar um contexto favorável para essa qualidade inegável ser constante (seja no proprio clube, ou num clube externo como acabou por ser o WBA) e obter um rendimento desportivo/económico muito superior. Esta é a diferença entre ter um scouting profissional e um scouting amador e obsoleto como aquele que temos tido.

Quanto ao Tabata, não desgosto do jogador. É possivel que seja um ligeiro upgrade ao Jovane (a vinda do Tabata só faz sentido se o Jovane sair), mas que tenha mais tendência para criar ocasiões de golo em vez de concretizar. A questão é que pelos valores mencionados, esperar-se-ia um Key player, não digo um game-changer, mas talvez um titular indiscutivel, coisa que o Tabata está longe de ser. Isso e o facto de ter-mos Sporar, LP e TT, e no entanto nenhum deles é prolífico. Verdade seja dita, o Dost elevou demasiado a fasquia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 57 minutos:

Cada vez mais se paga por aquilo que um jogador pode vir a ser. O Félix e o Fábio Silva são exemplos perfeitos disso, Mendilhices à parte. 

Oh Simeone, nao comparemos o que é vender dois putos em idade de junior a dar já grandes exibições pelo campeão nacional (Félix) e com numeros soberbos na formação e campeão da liga de campeões de júnior (Fabio) - sem sequer referir as mendelhices que nao temos no caso do Matheus - com um jogador de 23 anos que nunca foi aposta num clube grande e que nem é internacional pelos juniores do seu país...é incomparável.

Citação de fornix, há 15 minutos:

E no entanto, dentro do contexto desfavoravel que o jogador teve até ao empréstimo para o WBA, há sempre períodos ou momentos positivos, e um scout que percebesse da poda não tinha dificuldade nenhuma em detetar estes momentos e chegar à conclusão de que, pese embora todas as adversidades, o jogador tinha qualidade inegável. Bastava era o clube proporcionar um contexto favorável para essa qualidade inegável ser constante (seja no proprio clube, ou num clube externo como acabou por ser o WBA) e obter um rendimento desportivo/económico muito superior. Esta é a diferença entre ter um scouting profissional e um scouting amador e obsoleto como aquele que temos tido.

Quanto ao Tabata, não desgosto do jogador. É possivel que seja um ligeiro upgrade ao Jovane (a vinda do Tabata só faz sentido se o Jovane sair), mas que tenha mais tendência para criar ocasiões de golo em vez de concretizar. A questão é que pelos valores mencionados, esperar-se-ia um Key player, não digo um game-changer, mas talvez um titular indiscutivel, coisa que o Tabata está longe de ser. Isso e o facto de ter-mos Sporar, LP e TT, e no entanto nenhum deles é prolífico. Verdade seja dita, o Dost elevou demasiado a fasquia.

Isso é uma visão um bocado romântica, mas nem assim justifica o valor atribuido a um jogador. O Sporting "vendeu" a 10M porque o Matheus Pereira não valia mais, por culpa do Sporting...mas não só desta direção.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu lembro-me de no dia que o Matheus foi emprestado dizer que era um estupidez estar a vendê-lo por 10M porque tinha a certeza que já não voltava. Por isso também achei uma má decisão na altura, não acho que tenha sido um mau negócio em si porque provavelmente era o valor dele na altura mas que foi (mais) um craque desperdiçado por nós. Ainda assim, a opinião generalizada dos sportinguistas fora daqui é que já ia tarde, que não tinha mostrado nada, que era vedeta e etc. Portanto, a conversa do costume. 

Que ao contrário dos outros que foram desperdiçados consiga singrar e mostrar toda a sua qualidade lá fora e que esta direção não faça mais nenhum negócio desses com estes miúdos que estão a aparecer agora. Sendo que acho que a principal culpa no caso Matheus (na época passada em específico, nas outras nem vale a pena falar) foi o Keiser não contar com ele.

 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Gosto do Tabata. Está a ser um mercado muito bom até agora.

Equipa jovem e com grande potencial. Orgulho do crl no Amorim por indicar finalmente jogadores que saibam o que é uma bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

Oh Simeone, nao comparemos o que é vender dois putos em idade de junior a dar já grandes exibições pelo campeão nacional (Félix) e com numeros soberbos na formação e campeão da liga de campeões de júnior (Fabio) - sem sequer referir as mendelhices que nao temos no caso do Matheus - com um jogador de 23 anos que nunca foi aposta num clube grande e que nem é internacional pelos juniores do seu país...é incomparável.

Não é bem comparar, mas via-se a léguas que o Matheus Pereira só precisava de ser aposta para explodir e foi isso que acabou por acontecer. Mesmo antes de ser emprestado, já tinha mostrado um grande potencial e chegou a fazer alguns bons jogos por nós. Em Chaves, mostrou muita qualidade. Na Alemanha, depois de conquistar o seu lugar, até prémios de jovem do mês ganhou e também demonstrou aquilo que valia. 

Não vale muito a pena continuarmos a bater na mesma tecla, mas acho que avaliar o Tabata e o Matheus em valores semelhantes é risível. São níveis diferentes. O Matheus marcou mais golos no Chaves do que o Tabata na carreira inteira. 

Negócios à parte, a melhor das sortes para o Tabata, se se confirmar. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Parece-me que a ideia passa mesmo por ficar com o Sporar e o Tiago Tomás a pontas de lança. E até ando com um bom pressentimento com este último.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 7 horas:

Não é bem comparar, mas via-se a léguas que o Matheus Pereira só precisava de ser aposta para explodir e foi isso que acabou por acontecer. Mesmo antes de ser emprestado, já tinha mostrado um grande potencial e chegou a fazer alguns bons jogos por nós. Em Chaves, mostrou muita qualidade. Na Alemanha, depois de conquistar o seu lugar, até prémios de jovem do mês ganhou e também demonstrou aquilo que valia. 

Não vale muito a pena continuarmos a bater na mesma tecla, mas acho que avaliar o Tabata e o Matheus em valores semelhantes é risível. São níveis diferentes. O Matheus marcou mais golos no Chaves do que o Tabata na carreira inteira. 

Negócios à parte, a melhor das sortes para o Tabata, se se confirmar. 

Mas o desempenho de um jogador só se mede por golos e assistências...?

E sim, o Matheus é provável que seja superior, mas não estou a perceber esse desdém todo.

Mais Tabatas, mais Potes, mais Nuno Santos e menos Eduardos, menos Bolasies, menos Jesés.

Compra-se metades de passes (o que não concordo) por falta de capacidade financeira, mas a política de contratações mudou drasticamente para melhor. Está-se a apostar nos melhores da formação finalmente e a estes junta-se bons valores e jovens promissores do nosso campeonato. Não podia pedir melhor.

Só gostava que sacassemos um avançado bom que podia ser o Paulinho do Braga, mas é muito caro.

Citação de Hououin Kyouma, há 4 horas:

Parece-me que a ideia passa mesmo por ficar com o Sporar e o Tiago Tomás a pontas de lança. E até ando com um bom pressentimento com este último.

Espero não chocar ninguém, mas eu prefiro o puto a titular.

Não teve muito tempo ainda, mas penso que o Sporar não tem andamento e qualidade para o nível que se quer que esta equipa do Sporting venha a ter.

Editado por bug

Compartilhar este post


Link para o post

Na teoria está a ser um bom mercado. Veremos na prática. 

 

Gostava era de saber o preço que estava acordado para o Braga, para ver se é o mesmo que o nosso.

E a ser verdade que o jogador escolheu, não deve estar a ser fácil de lidar para o Salvador este início de época 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 minutos:

Na teoria está a ser um bom mercado. Veremos na prática. 

 

Gostava era de saber o preço que estava acordado para o Braga, para ver se é o mesmo que o nosso.

E a ser verdade que o jogador escolheu, não deve estar a ser fácil de lidar para o Salvador este início de época 

Até pode ter sido bom para o Braga. Parece-me que mais que atacantes, eles precisam é de centrais de qualidade para o nível do clube, porque os que lá estão dão demasiados pontos aos adversários. E a não ser que saísse alguém da frente de ataque deles, é que veria necessidade de terem mais um extremo (exceto que tenham visto que o Galeno e o Iuri não dão para o que eles querem).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Espero não chocar ninguém, mas eu prefiro o puto a titular.

Não teve muito tempo ainda, mas penso que o Sporar não tem andamento e qualidade para o nível que se quer que esta equipa do Sporting venha a ter.

Também prefiro o Tomás a titular neste momento, acho que tem potencial para ser útil ao clube e encaixa melhor que o Sporar neste sistema. O que não invalida que não ficasse mais seguro com outra opção mais experiente e que fosse uma garantia de qualidade adicional, para competir pelo lugar.

Se o Jovane realmente for vendido, era imperativo irmos ao mercado por esse avançado. Mas como disse, desconfio que a ideia seja ficar com os que estão e investir só em mais um central.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 22 horas:

Não vou criticar a contratação do Tabata porque acho o rapaz um optimo jogador mas vou voltar a dizer aquilo que tenho dito já há alguns anos. É assim tão dificil ir ver jogadores a campeonatos periféricos? Escandinávia, Japão, Coreia, Bálticos, Africa, etc? Parece que só nos concentramos a contratar no mesmo sitio.

Ya, porque o departamento não faz a mínima ideia das datas dos novos regens nesses países. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Leston, há 9 minutos:

Ya, porque o departamento não faz a mínima ideia das datas dos novos regens nesses países. 

Em termos de regens não estamos mal, temos jovens porreiros noruegueses, angolanos, moçambicanos, macedónios, costa-riquenhos, equatorianos...

Compartilhar este post


Link para o post

A vida não é o Football Manager. É muito mais fácil e mais seguro (e muitas das vezes, mais barato) recrutar jogadores do nosso campeonato.

Eu gosto bastante desta estratégia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 34 minutos:

Em termos de regens não estamos mal, temos jovens porreiros noruegueses, angolanos, moçambicanos, macedónios, costa-riquenhos, equatorianos...

Eu cá prefiro os sul africanos, o Sporting anda a dormir. Tanto talento que achei lá nos últimos anos.

Editado por Leston

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Leston, há 1 minuto:

Eu cá prefiro os sul africanos, o Sporting anda a dormir. Tanto talento que achei lá nos últimos anos.

Moçambique é onde? 😏

 

JK, eu sou finlandeses. No crl do FM10 estava sempre a recrutar lá grandes maquinas

Compartilhar este post


Link para o post

Gostava que apostassem no mercado japonês, brincadeiras à parte. Antes via alguns jogos por causa de apostas e há jogadores de qualidade por lá. Até tivemos o caso do Tanaka, que não era nada mau, mas parece que foi uma exceção à regra. O Portimonense tem arranjado alguns bonzinhos e na Bundesliga há imensa aposta nesse mercado, também.

Editado por Simeone

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...