Ir para conteúdo
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2020/21

Publicações recomendadas

Grande mercado até agora sem dúvida, aprenderam algo com o desastre do ano passado. Agora é começar a vender para podermos atacar o avançado e extremo que, na minha opinião, ainda falta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 8 minutos:

"Grande" mercado também calma.
Bom mercado, vá.

Tendo em conta a eficácia que atacaram as posições e a ausência de cromos estranhos, até agora está a ser um grande mercado. Pelo menos para o que estamos habituados.

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno Santos 

Vou-me juntar ao plantel para fazermos uma excelente temporada. O sistema é muito bom para mim e é um passo muito grande na minha carreira e foi por isso que decidi vir para aqui.

Esquerda ou direita, é o que o míster quiser (...)

Sem entrar em grande extrapolação, não parece que seja opção para trás a não ser acredito em necessidade. Plano A deve ser jogar à frente. 

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom mercado, que pode até nem ser grande coisa.

Faltam duas das coisas mais importantes: a contratação de reforços de valor inquestionável para o ataque, nomeadamente um extremo e um avançado; e a colocação de pelo menos uma maioria dos 5583428971 excedentários que ainda cá estão.

Se o conseguirmos, aí sim reconheço total mérito a esta janela de transferências.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Qual é a tua opinião fundamentada sobre o Nuno Santos @Wincing Hálldor

É um jogador bom para equipas como o Rio Ave, tem velocidade, sabe explorar as costas da defesa, tem um remate razoável e de vez em quando saca alguns cruzamentos bons. Não o vejo a acrescentar nada de especial no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente o que gostei mais do Nuno dos jogos que vi foi a capacidade de gerir ritmos de jogo ora acelerando ora procurando os colegas, a capacidade em jogar e procurar jogar por dentro e a qualidade em definir o remate ou a assistência. 

Tudo o que seria preciso num extremo de equipa grande e que não temos (tirando o Vietto que não é extremo). 

Posso estar enganado, mas foi com a ideia que fiquei dele e do que poderia dar a um clube grande. 

Agora, isto era no modelo de jogo do Carvalhal, a ver se o Amorim lhe consegue espremer isto ou se o quer usar só como extremo de ir a linha cruzar, repeat 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Jovane sair, ficava bem com o Nuno e o Vietto à esquerda e atacava um extremo direito para titular. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Dala encaixasse assim tão bem e o Amorim o quisesse não tinha sido empandeirado para o Rio Ave para baixar o custo de uma contratação. Não percebo o choro sobre o gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que o Dala poderia ter sido aproveitado a época passada. Este ano, com estas contratações, teria muito pouco espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, falta mais de 1 mês de mercado. Ainda devem chegar reforços para 4 posições, mas agora é momento de vender, acima de tudo para perceber quanto se pode gastar. O  objectivo é investir forte num extremo e num PL (pedidos do RA), arranjar uma alternativa para ala direito caso seja possível despachar todos os que sobram (B.Gaspar, A.Geraldes, Ristovski, Rosier, Camacho) e ir buscar um DC para o lado direito (na linha do Lyanco e do Giannetti). Mas está tudo dependente das vendas. Todos os negócios fechados custaram muito pouco dinheiro aos cofre, no imediato, e por isso é que se fecharam já. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 4 horas:

Se o Dala encaixasse assim tão bem e o Amorim o quisesse não tinha sido empandeirado para o Rio Ave para baixar o custo de uma contratação. Não percebo o choro sobre o gajo.

Se o Amorim o quisesse, portanto. Não quer dizer que ele esteja sempre certo também.

O Dala encaixava na perfeição ali. Era a última bolacha do pacote? De todo. Provavelmente nem daria para o 11. Mas daria jeito ao plantel. E eu só aceito a saída dele de bom grado porque, sinceramente, acho que me continuo a iludir com as contratações para a frente de ataque.

É que não sei se já deixei isto bem explícito aqui, mas por minha vontade ainda falta um ataque novo. 3 titulares, sendo que pelo menos um deles tem de ser completamente diferenciado no contexto do Tugão.

Compartilhar este post

Link para o post

A capa d'o Jogo diz que o Alaves quer juntar o Eduardo ao Battaglia.... Querem os dois.... Is this real?

Editado por Dominator

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 13 horas:

Por esse prisma, o Manafá também foi pedido do Conceição, portanto foi uma boa contratação por parte do Porto. O Wendel não foi pedido pelo Jesus portanto má contratação.

Ainda estou para descobrir quais são as qualidades que o Nuno Santos vem trazer para o Sporting. Ou porque é que não havia jogadores melhores pelo mesmo preço mas que não calharam jogar em Portugal. 

Concordo a 100%

Honestamente, se o JJ tivesse ficado e continuado a dar o mesmo tempo de jogo ao Wendel que deu, era má contratação, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Record o Palhinha já nem segue para estágio. Por 15 milhões era uma boa venda mas torna essencial contratar um 6 de qualidade.

E já agora colocam Acuna e Jovane como os jogadores que o Sporting está interessado em vender o que coincide exatamente com quem eu venderia. Para o lugar do Acuna há Nuno Mendes que assegura com qualidade o lugar e há alternativas de qualidade, já o Jovane valorizou com o final de época e podíamos fazer com ele 20/25 milhões.

Até ao fim saindo o Palhinha era importante contratarmos um central pela direita, um seis de qualidade, dois extremos tendo um deles de ser para titular indiscutível e um avançado para concorrer com o Sporar.

Por fim, é sempre bom ver que já fizemos contratações que vieram claramente acrescentar qualidade ao plantel e ainda só gastamos 12/13 milhões.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post

As contratações são óptimas porque resolvem o grande problema que se tem há anos e anos: falta de profundidade e opções no banco. Nenhum dos contratados é jogador para ser titular no Sporting (excepto em picos de forma e não conheço muito bem o Pedro) mas são jogadores bem úteis para descansar os titulares sem comprometer e que oferecem algumas garantias, isso vale muitos pontos e deixa nos bem mais próximos dos dois estarolas

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de serem jogadores bons para descansar os titulares vai depender sobretudo da gestão humana do RA. 

O que faz a diferença quando sai um titular e entra um que não está habituado a jogar é a mentalidade do jogador e a confiança que o treinador lhe dá. É ver o caso do Bayern ou de um Liverpool e comparar com uma Juventus por exemplo. Não é só as qualidades dos jogadores, é a mentalidade e o estarem a remar todos para o mesmo lado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 23 minutos:

Isso de serem jogadores bons para descansar os titulares vai depender sobretudo da gestão humana do RA. 

O que faz a diferença quando sai um titular e entra um que não está habituado a jogar é a mentalidade do jogador e a confiança que o treinador lhe dá. É ver o caso do Bayern ou de um Liverpool e comparar com uma Juventus por exemplo. Não é só as qualidades dos jogadores, é a mentalidade e o estarem a remar todos para o mesmo lado 

Obviamente, mas se o jogador não tiver qualidade e colocar a equipa em causa então nem o melhor gestor de recursos humanos se safa.

Caso para ver num exemplo muito rápido, cada vez que entrava o Eduardo ou o Battaglia o meio campo partia completamente ora isso obrigava o treinador a jogar os titulares mais tempo do que necessitava e a perder alguns pontos quando o fazia precocemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 2 horas:

Segundo o Record o Palhinha já nem segue para estágio. Por 15 milhões era uma boa venda mas torna essencial contratar um 6 de qualidade.

E já agora colocam Acuna e Jovane como os jogadores que o Sporting está interessado em vender o que coincide exatamente com quem eu venderia. Para o lugar do Acuna há Nuno Mendes que assegura com qualidade o lugar e há alternativas de qualidade, já o Jovane valorizou com o final de época e podíamos fazer com ele 20/25 milhões.

Até ao fim saindo o Palhinha era importante contratarmos um central pela direita, um seis de qualidade, dois extremos tendo um deles de ser para titular indiscutível e um avançado para concorrer com o Sporar.

Por fim, é sempre bom ver que já fizemos contratações que vieram claramente acrescentar qualidade ao plantel e ainda só gastamos 12/13 milhões.

Mais do que termos gasto relativamente pouco é a importância do timing dos jogadores. Falta reforços para titulares mas a maioria do plantel já está formado e isso para o treinador é importantíssimo. Manteve-se da época passada e já vieram 5/6 jogadores que acrescentam qualidade.

É mais fácil trabalhar assim do que estar o mercado todo na duvida se vendias o BF ou não e sobre quem ia sair ou ficar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 10 horas:

Se o Amorim o quisesse, portanto. Não quer dizer que ele esteja sempre certo também.

O Dala encaixava na perfeição ali. Era a última bolacha do pacote? De todo. Provavelmente nem daria para o 11. Mas daria jeito ao plantel. E eu só aceito a saída dele de bom grado porque, sinceramente, acho que me continuo a iludir com as contratações para a frente de ataque.

É que não sei se já deixei isto bem explícito aqui, mas por minha vontade ainda falta um ataque novo. 3 titulares, sendo que pelo menos um deles tem de ser completamente diferenciado no contexto do Tugão.

Encaixava como encaixavam mil outros, não é uma posição que exija coisas assim tão específicas e difíceis de encontrar. É só um avançado decentezinho capaz de fazer um par de posições. O Nuno Santos é mais jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...