Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 3-1 Braga (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Ruas, há 3 minutos:

O Fábio Vieira entrou para perder tempo lol

Os putos no Porto ou servem para fazer dinheiro ou para queimar tempo.

No final do ano os puros podem dizer que o SC apostou na formação porque os miúdos fizeram X jogos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

Foi para dar certezas. Jogas com 4 centrais e nenhum faz nada de jeito. E o Sequeira hoje esteve horrível. Mas o Carvalhal esteve pior na organização da equipa, é verdade. Quando mandou os 3 primeiros lá para dentro ainda pensei que fosse jogar em 4-3-3 e assumir mais o jogo, mas não, quis fazer do Galeno médio ala...

O Sequeira é fraquinho, o esquema de 3 defesas ajuda a valorizá-lo mas acho que o Francisco Moura faz tudo o que ele faz e melhor. Em meia dúzia de jornadas não me surpreendia que lhe roubasse o lugar.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Passámos a segunda parte inteira à espera que o jogo acabasse, valeu o balão do Horta. Se tivéssemos sido um bocadinho mais ambiciosos provavelmente teríamos conseguido matar o jogo mais cedo.

Mal o Sérgio em não refrescar a equipa, mas já é habitual. A maior surpresa da noite foi que, talvez pela primeira vez em jogos oficiais com o Sérgio Conceição, jogámos em 4-3-3. O jogo não foi grande coisa portanto não dá para tirar grandes conclusões, exceto em relação ao Danilo, que é claramente favorecido nesse esquema, recuperou bastantes bolas.

Se for para continuar com o 4-3-3, então que não seja com o Marega a titular. Hoje até não esteve mal, sobretudo na primeira parte, mas não serve para ponta de lança fixo. E num esquema de 3 médios o Otávio tem que ser aproveitado no meio, como aconteceu aliás após a entrada do Zaidu para "extremo" esquerdo. Fica a sensação de que o nigeriano vai ter bastantes minutos ao longo desta época...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 15 minutos:

O Sequeira é fraquinho, o esquema de 3 defesas ajuda a valorizá-lo mas acho que o Francisco Moura faz tudo o que ele faz e melhor. Em meia dúzia de jornadas não me surpreendia que lhe roubasse o lugar.

Tem estado bem nas últimas 2 épocas, por acaso. Mesmo numa defesa a 4. Ganhou estatuto e vai ser difícl um puto tirar-lhe o lugar, a não ser por lesão.

Compartilhar este post


Link para o post

Jogo nem sempre bem jogado, mas quase sempre controlado. 

O Braga pareceu-me ter vindo ao Dragão para o pontinho. 

Compartilhar este post


Link para o post

Que ridículo este último penalty do Coates sobre o Taremi. 

 

O United vai ser uma equipa lixada de bater nas taças quando tiverem de ir a penaltys. BF e Telles na mesma equipa já começam em 2-0 

Compartilhar este post


Link para o post

Melhor o resultado do que a exibição.

Boa entrada em jogo com 15/20 minutos interessantes, com boa dinâmica e intensidade mas...ficou-se por aí.

Após o golo do Braga, que diga-se até surgiu contra a corrente do jogo, o Porto nunca mais entrou verdadeiramente em jogo e acabou por beneficiar de 2 graves erros individuais para resolver o jogo.

Sendo um adepto confesso do 4-3-3 até gostei dos primeiros minutos do jogo mas a partir daí ficou provado que um meio-campo com 3 médios de cariz mais defensivo, sem que nenhum deles tenha uma boa chegada à área ou seja um elemento de ligação e de passada larga, não faz qualquer sentido, seja em que contexto for.

Até admito que se o Díaz tivesse disponível provavelmente o SC iria optar por colocar o Otávio como 3º médio e isso sim já me deixaria mais descansado.

Mas não havendo essa possibilidade só tinha era que ter cojones para lançar o F. Vieira ou o Romário no 11.

O facto do Conceição começar a olhar para esta hipótese de jogar com o Marega como única referência ofensiva, particularmente nos jogos de maior dificuldade, também me leva a questionar a possível vinda do T. Martínez.

Fará sentido quando já há Taremi e Evanilson no banco (já nem coloco o Tiquinho, o Abou e o Zé Luís na equação)?!

Para mim, não faz muito sentido e preferia claramente que apostassem num extremo imprevisível e que pudesse saltar do banco para agitar o jogo.

É que se o Marega passa a ser maioritariamente o falso 9, há 3 vias alternativas:

1ª - Jogar com o Danilo isolado na posição "6" e com 2 médios interiores - havendo SO, Uribe, Romário, F. Vieira, Otávio e até o próprio Nakajima se contasse verdadeiramente também poderia ser equacionado para desempenhar esse papel. O que não pode acontecer é o Sérgio repetir o erro de colocar SO e Uribe, por exemplo, em simultâneo;

O facto do Otávio ser um gajo extremamente versátil e com uma boa cultura táctica faz com que o Sérgio até possa iniciar o jogo como descrevi acima, mas no decorrer do mesmo e sem necessitar de recorrer logo ao banco, pode mudar de sistema mexendo apenas nas peças que estão em campo. E é aqui que se abrem mais duas soluções.

2ª Hip. - Pode puxar o Otávio para as costas do PLC, mantendo Díaz e Corona nas faixas e subindo o Danilo para formar duplo pivot com o outro interior;

3ª Hip. - Pode colocar o Otávio numa das faixas e aproximar o Díaz ou o Tecatito do 9.

Dá para ficar com Otávio à esquerda e Corona à direita ou vice-versa e com Díaz no apoio ao avançado, da mesma forma que também pode colocar o Tavinho à direita, com Díaz na esquerda e Corona no apoio ao PLC.

Esta variedade de soluções também só é possível porque estamos a falar de 3 gajos extremamente importantes e versáteis: Díaz, Corona e Otávio.

Neste momento, não vejo a equipa a ficar sem um deles.

A saída do Corona e/ou do Otávio seria uma machadada do crl naquilo que podem ser as nossas aspirações para esta época, julgo mesmo que neste momento são os 2 elementos mais decisivos e preponderantes, a par do Telles (e esse sim deve estar mesmo de saída).

Palavra final precisamente para o Alex.

Hoje deu-me um gozo especial ser o Homem do jogo, com 2 golos e uma assistência, quando já havia malta a criticar os gajos que estão com um pé fora do clube porque supostamente estavam a ter uma atitude de m*rda em campo.

Epah, se o Telles teve algumas dificuldades é porque não estava propriamente fresco do ponto de vista físico (basta analisar as últimas épocas e chegamos facilmente à conclusão que ele tem sempre esses problemas nas primeiras jornadas - é um gajo que precisa de jogos nas pernas para começar a carburar).

Agora, quem critica o seu esforço, a sua entrega, o seu compromisso e dedicação, só pode ser malta sem qualquer noção!

Vai deixar saudades. 💙

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 horas:

O Castro nem o melhor médio do Braga é.

O Castro nem titular devia ser. E o André Horta continua no banco. Tendo em conta as restantes opções, gostava de saber a quem é que ele fez mal ali dentro.

Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

O Sequeira é fraquinho, o esquema de 3 defesas ajuda a valorizá-lo mas acho que o Francisco Moura faz tudo o que ele faz e melhor. Em meia dúzia de jornadas não me surpreendia que lhe roubasse o lugar.

Também não é preciso muito, é só o Sequeira.

Mais a sério, também gostei do que vi dele, parece-me ter um perfil bem interessante.

Eu chego a ter pena do Matheus naquela baliza. Se o Braga realmente se quer intrometer entre os grandes, do meio-campo para trás há uma revolução por fazer naquele plantel, que aquilo não é nada. Salva-se o Esgaio, um par de miúdos com algum potencial... e é isso.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho que o Sequeira quando joga mais adiantado e com 3 centrais denota muito mais dificuldades do que quando joga numa linha de 4 defesas. Aliás, quando joga a 4, é top 3 do campeonato na boa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 2 minutos:

Eu acho que o Sequeira quando joga mais adiantado e com 3 centrais denota muito mais dificuldades do que quando joga numa linha de 4 defesas. Aliás, quando joga a 4, é top 3 do campeonato na boa. 

Top 3? Fora dos grandes certo? 

Editado por trz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

f*dasse, este Braga está a ser uma senhora desilusão hoje....

a sério? que tinhas visto deles que te deixava com outra impressao?

Compartilhar este post


Link para o post

O Sequeira é super limitado.
Top 3 fora dos 3 grandes, eu não trocava nenhum dos laterais esquerdos dos 3 grandes pelo Sequeira, nem que me obrigassem.

Citação de Poeira, há 3 horas:

O Castro nem titular devia ser. E o André Horta continua no banco. Tendo em conta as restantes opções, gostava de saber a quem é que ele fez mal ali dentro.

Também não é preciso muito, é só o Sequeira.

Mais a sério, também gostei do que vi dele, parece-me ter um perfil bem interessante.

Eu chego a ter pena do Matheus naquela baliza. Se o Braga realmente se quer intrometer entre os grandes, do meio-campo para trás há uma revolução por fazer naquele plantel, que aquilo não é nada. Salva-se o Esgaio, um par de miúdos com algum potencial... e é isso.

O Sequeira tem um perfil interessante ? Não sei mesmo onde, limitado tecnicamente, numa defesa a 3 ainda mais se nota e hoje essas debilidades foram expostas, é agressivo  e percebe o processo defensivo mas tem dificuldades no 1vs1 defensivo por exemplo, além de ser facilmente batido pelo ar.
Não tem perfil para almejar mais do que onde está, o Braga ainda há pouco tempo teve um emprestado do Sporting lá que o arrumou a um canto, vai jogando porque não aparece melhor.

Citação de Ibrahimovic_9, há 2 horas:

Assim por alto vejo o Telles e pouco mais.

Grimaldo ? Não meto o Nuno Mendes porque coiso, ainda chovem loles.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 horas:

Passámos a segunda parte inteira à espera que o jogo acabasse, valeu o balão do Horta. Se tivéssemos sido um bocadinho mais ambiciosos provavelmente teríamos conseguido matar o jogo mais cedo.

Mal o Sérgio em não refrescar a equipa, mas já é habitual. A maior surpresa da noite foi que, talvez pela primeira vez em jogos oficiais com o Sérgio Conceição, jogámos em 4-3-3. O jogo não foi grande coisa portanto não dá para tirar grandes conclusões, exceto em relação ao Danilo, que é claramente favorecido nesse esquema, recuperou bastantes bolas.

Se for para continuar com o 4-3-3, então que não seja com o Marega a titular. Hoje até não esteve mal, sobretudo na primeira parte, mas não serve para ponta de lança fixo. E num esquema de 3 médios o Otávio tem que ser aproveitado no meio, como aconteceu aliás após a entrada do Zaidu para "extremo" esquerdo. Fica a sensação de que o nigeriano vai ter bastantes minutos ao longo desta época...

Até posso estar equivocado nos jogos, mas na primeira época do Sérgio jogamos várias vezes em 4-3-3, recordo-me por exemplo de um jogo contra o Monaco e contra o Sporting.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 horas:

O Sequeira é super limitado.
Top 3 fora dos 3 grandes, eu não trocava nenhum dos laterais esquerdos dos 3 grandes pelo Sequeira, nem que me obrigassem.

O Sequeira tem um perfil interessante ? Não sei mesmo onde, limitado tecnicamente, numa defesa a 3 ainda mais se nota e hoje essas debilidades foram expostas, é agressivo  e percebe o processo defensivo mas tem dificuldades no 1vs1 defensivo por exemplo, além de ser facilmente batido pelo ar.
Não tem perfil para almejar mais do que onde está, o Braga ainda há pouco tempo teve um emprestado do Sporting lá que o arrumou a um canto, vai jogando porque não aparece melhor.

O Poeira referia-se ao Francisco Moura

Editado por ComiC

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Augusto, há 1 hora:

Até posso estar equivocado nos jogos, mas na primeira época do Sérgio jogamos várias vezes em 4-3-3, recordo-me por exemplo de um jogo contra o Monaco e contra o Sporting.

É possível, tinha ideia que nesses jogos entrámos em 4-2-3-1, mas já não me recordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 6 horas:

Grimaldo ? Não meto o Nuno Mendes porque coiso, ainda chovem loles.

O Grimaldo defensivamente é muito mais fraco que o Sequeira. O Nuno Mendes não conheço.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 horas:

Grimaldo ? Não meto o Nuno Mendes porque coiso, ainda chovem loles.

Por mim não choviam.
Até estava a ficar na duvida se está tudo a falar do mesmo Sequeira...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 horas:

Grimaldo ? Não meto o Nuno Mendes porque coiso, ainda chovem loles.

Podes meter o Nuno Mendes ao barulho, o miúdo é um craque. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 9 horas:

O Sequeira tem um perfil interessante ? Não sei mesmo onde, limitado tecnicamente, numa defesa a 3 ainda mais se nota e hoje essas debilidades foram expostas, é agressivo  e percebe o processo defensivo mas tem dificuldades no 1vs1 defensivo por exemplo, além de ser facilmente batido pelo ar.
Não tem perfil para almejar mais do que onde está, o Braga ainda há pouco tempo teve um emprestado do Sporting lá que o arrumou a um canto, vai jogando porque não aparece melhor.

O Francisco Moura.

O Sequeira é isso que referes. Um gajo que até seria bem decente para o Braga se estivéssemos em 1995 e o Pedro Henriques ainda fosse lateral na Liga, em vez de comentador.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 16 horas:

Esse trabalho já estava feito... Ele parece querer voltar ali a uma defesa a três, mas com o Tormena a limpar a zona ao centro e a ala e o Galeno solto na frente. Honestamente, se era para isso, encostava só o Sequeira mais ao centro que fazia melhor esse trabalho. É caso de polícia aquela sub, não consigo mesmo imaginar o cenário que o Carvalhal imaginou.

Acho que o Carvalhal nunca abdicou dos três centrais. Pareceu-me que o Sequeira recuou para o lugar do Raúl e depois foi substituído por limitações físicas.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...