Ir para conteúdo
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de pedropb13, há 26 minutos:

Lançam a decisão quando o Kubica chegar ao fim da corrida. 

Is that you? 😲

 

Screenshot_20190630_182946.jpg

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Faz-me lembrar aquela corrida em Spa onde o Alonso ia começar na Alemanha por causa das penalizações na grelha 😄

 

Compartilhar este post


Link para o post

Decisão interessante. Vai ser divertido ver as próximas corridas sabendo que os pilotos podem alargar a trajetória para cima do espaço ocupado por outros carros 😄

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post

Ou seja se a FIA decide de os deixar correr, a Ferrari é lixada, e se a FIA decide de aplicar as regras a força a Ferrari é lixada também :mrgreen:

Coitado do Leclerc 😞 Próxima é em Silverstone, o Hamilton mete 5 seg a toda a gente.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho que a decisão da FIA foi a mais sensata e devo ser o único deste fórum que concorda ^^.

Eu percebo que achem que o Leclerc não teve o espaço que devia ter tido, que foi posto fora da pista, mas foi ele que deu o espaço que não devia (deu muito mais espaço quando comparado com a volta anterior à ultrapassagem) e depois o Max não demonstrou intenção de arrumar alguém para fora quando comparado com o Rosberg. A trajetória, mesmo que tenha sido diferente daquilo que fez ao longo da corrida, não foi nada de anormal, para além que ganhou o direito dessa curva ao ter ficado do lado de dentro e ficado à frente do Leclerc à saida da mesma.

Isto pode abrir precedentes, mas sejamos sinceros, há poucos traçados que levam a situações como aquela e está na altura da FIA começar a agir sobre o que fazer em relação a estas manobras e o contexto onde se inserem. É a terceira corrida seguida onde o desfecho de alguém acaba por ser decidido na secretaria e não em pista.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post


Link para o post

Até compreendo o argumento de ele [o Max] não o querer [o Charles] meter fora da pista. O Max, mais do que ninguém, deveria estar ciente das implicações de tal manobra.

No entanto, a intenção é irrelevante para o assunto. Se um piloto empurra outro para fora da pista, independentemente de haver ou não intenção, deve ser penalizado. O grau de intencionalidade poderá é levar a que uma penalização seja mais ou menos pesada.

Também entendo a argumentação sobre o espaço que o Charles deixou para o Max aproveitar, que é verdade (e antes dele também o Bottas o fez, quase saía de pista para não incomodar a manobra de ultrapassagem do Max...), mas depois há que ter em conta que ele continuou em pista e a ocupar uma determinada posição.

Onde não concordo nada é no tema da trajetória. A linha de trajetória não é apenas uma, cada piloto tem a sua. Se o Charles quiser fazer a curva toda por fora, pode fazê-lo sem que isso implique que alguém que vem por dentro vá invadir o espaço que ele está a ocupar. O que importa é que ele esteja em pista, e uma vez em pista tem toda a legitimidade para ir por onde entender.

Concordaria contigo se o Max estivesse à frente, sendo que aí não restaria outra hipótese ao Charles além de ceder a posição. Mas...

IDsbeVT.jpg

Não é o caso, pois não? Este é o momento do contacto (vê-se até a roda dianteira do Charles ligeiramente no ar, à esquerda), e eles estão lado a lado. O Charles está na posição dele, é abalroado porque o Max invade a posição dele e o empurra para fora. Sem intenção, não duvido, mas empurrou-o.

O Charles não fez nada de errado, fez a sua trajetória, saiu sem incomodar ninguém e acaba fora da pista porque alguém foi contra ele. A mim nem me restam dúvidas sobre isto.

Mas hey, aceito a tua opinião. Está fundamentada e tem lógica. Só não concordo:p

Compartilhar este post


Link para o post

Aquele momento em que o Max endireita a direção, inocente ou não é que provoca o contacto. Mas por mim tudo bem.

Compartilhar este post


Link para o post

Acabei de ver a corrida. Vou-me ficar pelo assunto entre o Leclerc vs Max.

Já vi muitas corridas, já vi muitos pilotos, grandes pilotos, já vi muitas disputas. E estou a fazer um esforço muito grande para me lembrar de alguém que tivesse uma postura de ultrapassagem tao "suja" como tem o Max. Uma coisa é acontecer uma vez, duas vezes, 3 vezes, vá... agora tantas assim?

Criou-se uma lei por causa do Max por mudar de trajectória 2, 3 vezes quando se defende na ultrapassagem. Uma lei que embora não estivesse escrita havia um "acordo verbal" entre os pilotos porque eles sabem que é uma manobra que não é justa e acima de tudo pode ser extremamente perigosa. O Max só deixou de o fazer quando a FIA chegou e disse: se não colocarmos isto como uma lei escrita que leva a punição, este rapaz nunca irá cumprir.

Isto para mim não é correr. Chegar com DRS, chegar ao carro da frente e ir empurrado para fora da pista não é corrida, é uma manobra suja. Uma coisa é um chega para lá, um marcar de posição para que o outro carro tenha a trajectoria comprometida, agora empurrar o carro para fora da pista, mata qualquer forma do Leclerc conseguir ainda disputar a posição. É que se o Max deixa espaço para o Leclerc o monegasco ia sair lado a lado. O Leclerc deixou espaço, um Max faz a manobra dele, o Leclerc viu e tenta ir por fora mas de forma a que o Max não abra muito, Max vai fechando, o Leclerc volta a corrigir para agora sair quase nos corretores e mesmo assim o Max vai ATÉ AOS CORRETORES, o Max abriu completamente nem se importou se estava lá um carro ou não. É que o Max nem sequer tinha o carro mais a frente, estavam praticamente lado a lado.

XNSjLy1.png

Isto qualquer Kevin Mag conseguia fazer. Isto não é correr, desculpem. Que deve fazer o Leclerc ali? vai por fora? Bem leva uma punição por exceder os limites da pista.. entra na saida da curva, leva uma punição por entrada perigosa em pista... ia parar? 

A forma como se o Max chega a F1, a forma como o Max chega a RedBull, a forma que se tratra o Kvyat para meter o Max lá é das coisas mais nojentas que aconteceu nos últimos anos. A forma como se começou a dar prioridade ao Max sobre o Ricciardo quando o Dani RIC vinha de grande temporada em grande temporada, a forma que se tratou do Ricciardo na RedBull para aposta máxima no Max. 

Nós falamos do Gasly e é bom para memes mas alguém se lembra da temporada dele anterior na Toro Rosso? Desaprendeu assim tanto de um ano para o outro? Até poderia acreditar nisso se não tivéssemos a falar da RedBull e de como o Marko tratra os seus pilotos em detrimento dos seus meninos bonitos.

Citação de Bashir, há 2 horas:

Aquele momento em que o Max endireita a direção, inocente ou não é que provoca o contacto. Mas por mim tudo bem.

Para mim aquilo nem é endireitar a direcção é simplesmente deixar ir o carro de forma a ocupar toda a pista.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post

Já agora, não sei se foi aqui que falaram mas queria ver se por acaso fora da pista tivesse muro. Gostava de ver se tinham coragem para não punir o Max.

Compartilhar este post


Link para o post

Se tivesse muro até o próprio Leclerc teria outra abordagem à curva. Alias até 2003 aquilo era simplesmente areia.

Compartilhar este post


Link para o post

Meh, não pagavam lol

O Grosjean conseguiu perder o controle do carro na pit lane, dar um peão e partir a asa dianteira. Depois foi dar uma volta sem asa, a deixar pedaços pelo caminho para entrar outra vez na pit. Fantástico :4_joy:

Compartilhar este post


Link para o post

Com a """""estratégia""""" da Ferrari é certinho que amanhã dá 1-2 da Mercedes. 

Compartilhar este post


Link para o post

 

Sir Frank ❤️

Editado por depina
  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...