Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Eu tenho 1.78m e o meu peso varia entre 59 e 67kgs conforme a atividade física que faça (se estiver numa de correr muitos kms emagreco até aos 59kgs) neste momento tenho 63 kgs. Tenho dificuldades em ganhar peso mas consigo ganhá-lo facilmente até aos 65kgs se assim entender. Mais que isso custa-me imenso ganhar. Mas quem olha para mim dá-me menos que 63kgs. Talvez uns 55kgs. Aparento ser ainda mais magro do que aquilo que sou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 2 horas:

1.85, 58kg 

Péssimo. Não sei como engordar. 

😮

Porra, tenho + 1cm que tu e uns 35/36kg a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 4 horas:

1.85, 58kg 

Péssimo. Não sei como engordar. 

Descreve aí o teu dia-a-dia normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

Descreve aí o teu dia-a-dia normal.

Pulo refeições. Por acaso tenho noção dos péssimos hábitos que tenho. 

 

Estratégias para fazer 4 ou 5 refeições por dia, têm?

Editado por Che

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 4 minutos:

Pulo refeições. Por acaso tenho noção dos péssimos hábitos que tenho. 

 

Estratégias para fazer 4 ou 5 refeições por dia, têm?

Uma mudança nisto faz uma diferença enorme. Não tens de estar feito maluco a controlar a que minuto do dia tens de botar abaixo uma sandes, mas saberes que tens de tomar pequeno almoço, um lanchinho a meio da manhã, almoço, lanche a meio da tarde, jantar, e se não jantares muito tarde, algo antes de ir dormir, é um mundo de diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Estratégias para fazer 4 ou 5 refeições por dia, têm?

A minha estratégia é pensar apenas na hora da refeição e comer assim que esta chega (parece trivial não é). 7:30h, 11h, 13h, 16h, 18h e 20:30h. Estas são as horas das minhas refeições e quando olho para o relógio e vejo que se aproxima a hora (ou até já passa ligeiramente) tento arranjar uma janela de tempo para a fazer. Aposto bem na das 7:30h, 13h e 16h, na das 11h costumo beber um iogurte proteico e uma peça de fruta e na das 18h também aposto mais na proteína e fruta. Se juntares a uma coisa destas exercício físico, acredito que vás ganhar peso de forma saudável. Se não ganhares peso assim tens de arranjar forma de consumir mais calorias. No final do dia é a diferença entre calorias consumidas e gastas que vai ditar a tua oscilação de peso.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 3 horas:

Pulo refeições. Por acaso tenho noção dos péssimos hábitos que tenho. 

 

Estratégias para fazer 4 ou 5 refeições por dia, têm?

Se pulas refeições e não tens por hábito comer de forma frequente até dizia que a melhor maneira para ganhares peso passaria por calorias líquidas. É facílimo fazer (e consumir) um batido com 700/800kcal. É de digestão mais rápida, não ficas todo embaçado como se comesses as mesmas kcal de "comida"  e é bem rápido para consumir.

Mas se optares por fazer 5 refeições por dia é tentar espaçar de forma igual para não te sentires cheio em alguma altura do dia. O clássico pequeno-almoço, meio da manhã, almoço, lanche e jantar servia. Claro que mais importante que o número de refeições é o total calórico, mas estou a assumir que estás a ter isso em conta. Ou seja com o aumento de refeições aumentas o teu intake calórico diário (supor que fazes 3 refeições de 500kcal, passas a fazer 5 de 400kcal por ex) ao invés de fraccionares o teu intake calórico diário em mais refeições (supondo as mesmas 3 refeições de 500kcal passar a fazer 5 refeiçoes de 300kcal) e apesar de comeres mais vezes acabas a comer a mesma quantidade.

Citação de Mica, há 1 hora:

A minha estratégia é pensar apenas na hora da refeição e comer assim que esta chega (parece trivial não é). 7:30h, 11h, 13h, 16h, 18h e 20:30h. Estas são as horas das minhas refeições e quando olho para o relógio e vejo que se aproxima a hora (ou até já passa ligeiramente) tento arranjar uma janela de tempo para a fazer. Aposto bem na das 7:30h, 13h e 16h, na das 11h costumo beber um iogurte proteico e uma peça de fruta e na das 18h também aposto mais na proteína e fruta. Se juntares a uma coisa destas exercício físico, acredito que vás ganhar peso de forma saudável. Se não ganhares peso assim tens de arranjar forma de consumir mais calorias. No final do dia é a diferença entre calorias consumidas e gastas que vai ditar a tua oscilação de peso.

Também sou igual por acaso, aliás desde que comecei a fazer meal prep que o conceito de almço, jantar e afins acabou. Em vez disso tenho uma refeição (seja ela maior ou menor) por volta de determinada hora. Actualmente é 6:15, 8:45, 10:30, 13:00, 15:00, 17:00, 19:30 e 21:00. Sendo que 3 dessas são coisas leves (whey+aveia as 8:45, sandes com manteiga de amendoim+café às 15:00 e iogurte grego+canela+frutos vermelhos antes de dormir às 21:00) e as restantes 5 são refeições "normais".

Não há de todo necessidade de comer tanta vez, mas prefiro  fraccionar em mais refeições as minhas calorias para evitar sentir-me cheio e desconfortável como aconteceria se fizesse menos refeições mas maiores.

Editado por dekap

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 horas:

50kg com 1.83? Como é que pode ser possível? A menos que fosses uma pessoa a passar por uma anorexia. Não me parece que fosse um peso saudável. 

Epa, ainda estou vivo.

Compartilhar este post


Link para o post

Será normal a primeira coisa a acontecer a treinar força ser perder 2kgs? Tou com 61kgs :50_open_mouth:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Será normal a primeira coisa a acontecer a treinar força ser perder 2kgs? Tou com 61kgs :50_open_mouth:

Define treinar força. E perder 2kg em quanto tempo?

Compartilhar este post


Link para o post

Provavelmente estás a queimar mais calorias e ainda n ajustaste a alimentação, digo eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de dekap, há 9 horas:

Define treinar força. E perder 2kg em quanto tempo?

2 semanas. O que tenho treinado tem sido no geral:

Vários tipos de Agachamentos com e sem pesos. 

Vários tipos de flexões. 

Vários tipos de exercícios abdominais. 

Vários tipos de prancha e posições de força com tempo. 

Vários tipos de alongamentos.

Vários tipos de saltos parados. 

Vários tipos de exercícios com pontapés para glúteos. 

2km diários de corrida no parque. 

Arrancadas de 20 a 30m em sprint no parque. 6 a 8.

Mais outras coisas que não me lembro neste momento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 minutos:

2 semanas. O que tenho treinado tem sido no geral:

Vários tipos de Agachamentos com e sem pesos. 

Vários tipos de flexões. 

Vários tipos de exercícios abdominais. 

Vários tipos de prancha e posições de força com tempo. 

Vários tipos de alongamentos.

Vários tipos de saltos parados. 

Vários tipos de exercícios com pontapés para glúteos. 

2km diários de corrida no parque. 

Arrancadas de 20 a 30m em sprint no parque. 6 a 8.

Mais outras coisas que não me lembro neste momento. 

Isso de treino de força não tem nada, aliás olhando para isso é normal que tenhas perdido 2kg. Isto admitindo que continuas a comer o mesmo que antes e que antes não fazias nada disso e passaste a fazer o que disseste, que é basicamente cardio.

Editado por dekap

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 36 minutos:

@Ticampos queres força ou explosão? 

São coisas diferentes

Força explosiva. Considero que não seja o tipo de força mais mainstream. Apesar de não ser um treino 100% virado para Força geral também não penso que Seja 100% Cardio. Acho que fica 50/50 em Cardio e força explosiva. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 8 minutos:

Força explosiva. Considero que não seja o tipo de força mais mainstream. Apesar de não ser um treino 100% virado para Força geral também não penso que Seja 100% Cardio. Acho que fica 50/50 em Cardio e força explosiva. 

Ele explica bem e de uma forma mais simplificada o básico de cada tipo de treino.

Não sei se ele menciona isso, já não me recordo, mas o músculo tem 2 tipos de fibra, fibras tipo 1 e 2.

Uma está associada à força e outra à resistência. Quando treinas para uma dessas, o outro tipo de fibra torna-se menos relevante dentro do músculo para dar lugar ao outro tipo de fibra que vai crescer. Daí que quem treine a sério os resistência e força, nunca vão ter resultados por aí além.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 9 minutos:

Força explosiva. Considero que não seja o tipo de força mais mainstream. Apesar de não ser um treino 100% virado para Força geral também não penso que Seja 100% Cardio. Acho que fica 50/50 em Cardio e força explosiva. 

E queres ganhar peso/massa muscular através de trabalhos de cardio e potência? Eu no teu lugar ia a Fátima acender uma vela

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 13 horas:

E queres ganhar peso/massa muscular através de trabalhos de cardio e potência? Eu no teu lugar ia a Fátima acender uma vela

Pá o propósito nem é ganhar peso ou volume mas sim ganhar power. Mas eu antes costumava correr 8km nos dias que treinava. Mas por essa lógica um corredor olímpico de 400m seria anoretico. 

Compartilhar este post


Link para o post

Em primeiro lugar, porquê e para que é que queres ganhar potência?

Depois, qualquer treino de potência devidamente periodizado passa por uma fase inicial de hipertrofia, que segue protocolos... lentos. Parece paradoxal, mas só depois de ganhares algum volume é que podes pensar em mudar a curva força-velocidade da contração para mais cedo. Se trabalhares a potência sem a hipertrofia podes arrastar a curva força-velocidade mais para trás no tempo (mais força em menos tempo), mas será sempre uma força muito mixuruca, rápida mas mixuruca. 

Isto explica que, sei lá, a malta do triplo salto tenha pernas do tamanho do meu tronco. Antes do trabalho de potência e explosividade houve muito protocolo hipertrófico. No limite, muito potente mas com pouco músculo, fazes pouca força, mas muito rápido.

Editado por Chandler

Compartilhar este post


Link para o post

Imagino que seja um assunto recorrente aqui no tópico, mas alguém tem recomendação de headphones Bluetooth para usar no ginásio? Não sei se over-ear/on-ear são práticos, nem sei se outros tipo pods, tipo Xiaomi ou afins, é práctico também, resistente ao suor, etc.

Agradeço recomendações, se possível de coisas baratas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, Em 14/07/2019 at 03:12:

Estou a adicionar treino de força aos treinos de corrida que costumo fazer. Tenho feito tudo em casa com uns programas que saquei para Android. O meu objetivo com isto é ganhar alguma força pá correr e ficar mais delineado. Talvez ganhar uns 4/5kgs. Não mais. Senão vai me começar a custar mais fazer treinos de corrida longa. Mesmo sabendo que sou bastante lingrinhas com um índice de massa corporal no limite saudável e normal mas próximo da magreza. Acham ser possível para um gajo como eu que tem imensas dificuldades para ganhar peso (mesmo se estiver 100% parado 6 meses e a comer muito e mal) não ganho mais que 2 kgs nesse espaço de tempo. Quanto tempo é suposto demorar treinando bem diariamente (mas sem halteres e ginásio concretamente dito) e mantendo uma dieta saudável para ganhar 4kgs de músculo? Isto sabendo que não espero nada milagroso (só aconteceria algo assim se tomasse esteróides). Pois tenho um perfil fisico ectomorfo puro. 

 

Citação de Ticampos, há 9 horas:

Pá o propósito nem é ganhar peso ou volume mas sim ganhar power. Mas eu antes costumava correr 8km nos dias que treinava. Mas por essa lógica um corredor olímpico de 400m seria anoretico. 

Eu acho é que não sabes o que queres.

Queres fazer uma transformação corporal sem teres o mínimo conhecimento teórico e prático do que tens de fazer. 

Primeiro tens de definir um objetivo sério e depois trabalhar para isso. Agora queres ganhar massa muscular, queres ganhar potência, queres mais cardio. Só te falta dizer que no meio disto tudo ainda queres fazer a espargata. Estas transformações não são cálculos matemáticos nem tens fórmula mágica ou científica para tal, muito menos quando se quer tudo ao menos tempo e quando na realidade não se quer nada ou não se sabe o que se quer.

Para a próxima pede aos teus pais para fazerem um filho mais atlético ou então lembra-te disso na adolescência onde os ganhos são maiores. Provavelmente terás mais sorte. Até lá, aconselho-te a definir um objetivo e a partir daí veres o que queres e se é ou não exequível

Citação de Ghelthon, há 10 minutos:

Imagino que seja um assunto recorrente aqui no tópico, mas alguém tem recomendação de headphones Bluetooth para usar no ginásio? Não sei se over-ear/on-ear são práticos, nem sei se outros tipo pods, tipo Xiaomi ou afins, é práctico também, resistente ao suor, etc.

Agradeço recomendações, se possível de coisas baratas.

Eu uso uma versão chinesa dos Phones da Apple e tou bastante satisfeito. Mandei vir na gearbest

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Eu uso uma versão chinesa dos Phones da Apple e tou bastante satisfeito. Mandei vir na gearbest

Mesmo formato e tudo?

Eu vi estes, de uma sub-marca da Xiaomi:

20190403095657_32140-400x400.jpg

Se bem me lembro são à prova de água qb, e portanto resistentes ao suor. E custam 25 euros ou assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 19 minutos:

Imagino que seja um assunto recorrente aqui no tópico, mas alguém tem recomendação de headphones Bluetooth para usar no ginásio? Não sei se over-ear/on-ear são práticos, nem sei se outros tipo pods, tipo Xiaomi ou afins, é práctico também, resistente ao suor, etc.

Agradeço recomendações, se possível de coisas baratas.

Dei 30 euros (em promoção acho) de uns headphones da JBL, prefiro isso aos earbuds. 

Já devem ter uns 6 meses, para já 5*

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...