Bugno08 Publicado 2 Dezembro 2007 E quase de certeza que ir? ser a dupla, com Hirvonen a fazer o papel que Gronhom desempenhou nestes ?ltimos anos na Ford e Lattvala como bra?o direito, mas penso que depois de 3 ou 4 ralies ir? ser o contr?rio :basofe: Gostava que para o ano o Sollberg tivesse ao seu melhor, penso que faz muita falta ao Mundial de ralies um Sollberg no seu melhor Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 2 Dezembro 2007 E quase de certeza que ir? ser a dupla, com Hirvonen a fazer o papel que Gronhom desempenhou nestes ?ltimos anos na Ford e Lattvala como bra?o direito, mas penso que depois de 3 ou 4 ralies ir? ser o contr?rio :basofe:Gostava que para o ano o Sollberg tivesse ao seu melhor, penso que faz muita falta ao Mundial de ralies um Sollberg no seu melhor Eu nem percebo se o problema est? no Solberg e o Atkinson ? um tosco do piorio, se o problema ? do Subaru ou se ? de toda a equipa(Solberg inclu?do) Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 2 Dezembro 2007 O Subaru n?o presta, e o Sollberg que h? dois anos perdeu no ?ltimo ralie o t?tulo, e no ano a seguir ficou com um carro de merd* ficou, como ? normal, desmotivado e agora apenas voltar? a moralizar se o Subaru come?ar a andar melhor, ou se mudar para uma equipa melhor(n?o acredito), eu acho que ele at? chegou a por em causa o abandono dos ralies no final deste ano, espero sinceramente que n?o o fa?a, porque agora que Gronholm abandonou apenas ele tem capacidade para se bater de igual para igual com Loeb Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 2 Dezembro 2007 O Subaru n?o presta, e o Sollberg que h? dois anos perdeu no ?ltimo ralie o t?tulo, e no ano a seguir ficou com um carro de merd* ficou, como ? normal, desmotivado e agora apenas voltar? a moralizar se o Subaru come?ar a andar melhor, ou se mudar para uma equipa melhor(n?o acredito), eu acho que ele at? chegou a por em causa o abandono dos ralies no final deste ano, espero sinceramente que n?o o fa?a, porque agora que Gronholm abandonou apenas ele tem capacidade para se bater de igual para igual com Loeb Hirvonnen e Latvala >>>>>>>> Lo?b (em Terra claro) Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 2 Dezembro 2007 S? se fossem mesmo os dois a guiar ao mesmo tempo, porque de melhor que o Loeb n?o t?m nada, o Lattvala poder? vir a ser melhor mas o Hirvonen n?o me parece.... Mas o melhor deles todos ? o Armindo... Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 3 Dezembro 2007 S?bastien Loeb tetra-campe?o do Mundo! Com a confirma??o da terceira posi??o no Rali da Gr?-Bretanha, S?bastien Loeb sagrou-se tetra-campe?o do Mundo de Ralis! Mikko Hirvonen venceu a prova, ao liderar do princ?pio ao fim enquanto Armindo Ara?jo n?o foi al?m da s?tima posi??o no PWRC. Desta feita o Rali da Gr?-Bretanha n?o reservou surpresas para o final. Realizando uma prova muito cautelosa, S?bastien Loeb andou quanto baste para se colocar na posi??o que mais lhe interessava para assegurar o t?tulo, sem que para isso se visse na obriga??o de andar a discutir posi??es. Teve a sorte de Jari Mari Latvala ter tido problemas no primeiro dia de prova, que remeteram o finland?s para lugares muito atrasados na classifica??o. Caso estes problemas n?o tivessem sucedido, Loeb seria certamente quarto, j? que conv?m recordar que Latvala ganhou mais de metade das especiais durante os tr?s dias de prova. Contudo, o quarto lugar para Loeb atr?s dos tr?s finlandeses seria ainda suficiente, at? porque os Subaru nunca estiveram em condi??es de lutar pelas posi??es cimeiras. Caso isto tivesse sucedido, Loeb nunca teria tido um rali t?o descansado. Mas a verdade ? que o t?tulo do franc?s n?o foi ganho aqui, mas sim, muito provavelmente na Irlanda quando Gronholm somou a segunda desist?ncia consecutiva devido a despiste? Este poder? ter sido o rali de despedida de Marcus Gronholm, onde com a ?r?dea livre? de Hirvonen, nunca quis arriscar demais de forma a colocar-se ? margem de poss?veis erros, que lhe permitissem aproveitar algum azar de Loeb, mas isso nunca sucedeu. Quanto a Mikko Hirvonen, alcan?a na Gr?-Bretanha a sua terceira vit?ria no Mundial de Ralis e agora sem a ?companhia? de Gronholm, muitas mais dever?o surgir num futuro pr?ximo, pois, especialmente nos ralis de terra j? se percebeu que tem andamento para mais, e este ano s? n?o o fez mais vezes para n?o ?incomodar? Gronholm. A preparar-se para dar o salto est? Jari Mari Latvala, piloto que j? h? dois anos atr?s Tommi Makkinen, ao AutoSport, tinha dito ir ter um grande futuro nos ralis, e est? a prov?-lo. Super motivado devido ao lugar em aberto na equipa oficial da Ford, deve ter, com esta presta??o, colocado um ponto final nas d?vidas que eventualmente poderiam subsistir nos respons?veis da marca da oval. Caso se confirme a dupla finlandesa, o que dever? suceder relativamente aos ralis de asfalto ser? a contrata??o, por exemplo de Fran?ois Duval. Mas isso ver-se-? no futuro, pois agora ? tempo de festejos para o lado da Citroen. Ainda sem ter chegado ?s 100 participa??es no mundial (estreou-se na Catalunha em 1999), Loeb venceu 36 vezes (37.1%), obteve 20 segundos lugares, 59 p?dios (60.8% dos ralis que realizou). Terminou 66 vezes no p?dio, somou 562 pontos e s? desistiu por 14 vezes. Para terminar, venceu ?s??? 442 especiais. S?o n?meros impressionantes, daquele que muitos apelidam como o Michael Schumacher dos Ralis. E tem s? 33 anos, portanto mais alguns bons anos pela frente para alcan?ar t?tulos? GvvuAZ0dZmg&eur Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 17 Dezembro 2007 LATVALA NA FORD Ap?s o an?ncio da retirada de Marcus Gronholm do Mundial de Ralis, que se especulava de quem ocuparia o lugar do finland?s na Ford. As recentes presta??es de Jari Matti Latvala, e a sua esperi?ncia de 50 provas no Mundial de Ralis levaram a Ford a decidir pela sua inclus?o na equipa oficial. Contudo, Latvala vai ocupar o lugar de 2? piloto da Ford, subindo Mikko Hirvonen a estrela da companhia para 2008. Com apenas 22 anos, Latvala sempre este ligado ? "escola" da Ford, sendo por isso uma escolha natural e ?bvia num jovem promissor. SUZUKI DEFINE PILOTOS PARA 2008 A Suzuki j? definiu a sua dupla de pilotos titulares para o Campeonato do Mundo de Ralis de 2008. Nenhum dos dois pilotos que serviram de "cobaia" na estreia do SX4 WRC em asfalto e terra foi escolhido, o que era natural, acabando a escolha por recair em dois pilotos que fizeram parte do trabalho de desenvolvimento do carro, sendo um deles um piloto da casa. Assim, Toni Gardemeister volta a integrar de novo uma equipa oficial no Mundial de Ralis, enqquanto PG Andersson v? reconhecidos os seus t?tulos na JWRC obtidos ao volante de carros da marca japonesa. "A Suzuki ? uma grande equipa e estou contente por fazer parte deste projecto. Sei que temos um duro trabalho pela frente, mas estou certo que a equipa ter? um grande futuro", afirmou Toni Gardemeister. "Vai ser o meu primeiro ano completo no Mundial e tenho muito que aprender. Estive quatro anos com a Suzuki e sei que a equipa tem uma grande capacidade de evolu??o", disse PG Andersson. Desta forma j? s?o conhecidos todos os pilotos das quatro equipas oficiais para 2008 @ralis.online.pt Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 20 Dezembro 2007 Toni Gardemeister e Per-Gunnar Andersson ir?o pilotar o novo Suzuki SX4 WRC em 2008. Ao nomear os escandinavos, a Suzuki tr?s de volta ao circuito do WRC uma cara famosa e d? oportunidade a um dos seus ?juniores? de entrar na competi??o autom?vel mais exigente do mundo, dando assim seguimento ?estrat?gia internacional de desporto motorizado da marca. O quarteto n?rdico, completado pelos navegadores Tomi Tuominen e Jonas Andersson, ter? a sua estreia no Rali de Monte Carlo, no pr?ximo dia 24 de Janeiro de 2008, data em que a Suzuki ir? assinalar a entrada na sua primeira ?poca completa do Campeonato do Mundo de Ralis. ?O Toni Gardemeister ? um dos melhores pilotos de ralis do mundo, com uma extensa experi?ncia em terra, asfalto, neve e gelo, e ? tamb?m um piloto com excelentes capacidades para testes. Com o PG Andersson, a primeira e ?nica pessoa a vencer duas vezes o Campeonato do Mundo de Ralis J?nior ? num Suzuki Ignis Super 1600, em 2004, e este ano aos comandos de um Suzuki Swift Super 1600 ?, damos continuidade a uma parceria muito pr?xima e bem sucedida?, comentou Nobuhiro ?Monster? Tajima, Presidente da Suzuki Sport e Director Desportivo da Suzuki World Rally Team. ?Juntamente com o Tomi e o Jonas, nos lugares de navegadores, formam uma unidade muito forte o que nos ir? permitir acelerar o desenvolvimento dos carros e levar o SX4 WRC ao pr?ximo n?vel?. ?? muito bom trabalhar com uma equipa nova?, afirmou Toni Gardemeister. ?A Suzuki tem uma grande equipa e estou muito satisfeito por poder fazer parte deste projecto entusiasmante. Tenho a certeza de que teremos de trabalhar intensamente em conjunto, mas tamb?m que teremos um futuro brilhante?. P-G Andersson mostrou-se igualmente entusiasmado com a entrada para o WRC. ?Estou ansioso por me juntar ? Suzuki Wordl Rally Team. Este ser? o meu primeiro ano no Campeonato do Mundo de Ralis e vou ter muito para aprender?, disse o Campe?o de Ralis J?nior. ?J? estou na fam?lia Suzuki h? quatro anos e conhe?o a excepcional capacidade da equipa?. A entrada no WRC ? uma das mais importantes iniciativas dos ?ltimos anos para a divis?o de desporto autom?vel da Suzuki, fornecendo informa??o t?cnica que ir? ajudar ao desenvolvimento futuro de novos modelos da marca. Ao nomear P-G Andersson, a Suzuki completa a sua estrat?gia piramidal de desporto motorizado, abrangendo programas de treino, de condu??o locais, trof?us monomarca nacionais e campeonatos internacionais. A partir de agora, o especialista em trac??o integral e l?der global do segmento de mini carros estar? representado nas mais importantes categorias de ralis a n?vel global. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 20 Dezembro 2007 Algu?m que mude o titulo a isto,sff. Algo do g?nero - [Rally] WRC acho que era bem-vindo Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 20 Dezembro 2007 Algu?m que mude o titulo a isto,sff. Algo do g?nero - [Rally] WRC acho que era bem-vindo ;) Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 21 Dezembro 2007 Gigi Galli regressa ao WRC com a StobartShowman italiano vai substituir Latvala Gigi Galli ser? o substituto do rec?m-promovido Jari-Matti Latvala na Stobart Ford em 2008. O italiano regressa ao Mundial para um programa a full-time e, ao que tudo indica, financiado pela Ford. Para Malcolm Wilson, Galli ser? uma excelente aquisi??o pela experiencia que traz para a equipa B da M-Sport, onde ter? a seu lado H.Solberg e M.Wilson. O italiano ser? nomeado para pontuar em todas as provas, ao contr?rio dos seus companheiros de equipa. sg0cW6GDd3I 3NZiGgF3SYM&NR=1 LdYVAqKYI8s&feature=related Espect?culo est? garantido ! Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 22 Dezembro 2007 N?o gosto desse gajo, desde o momento em que por causa de um erro do Co-Piloto ele se despista e depois de se despistar manda um murro ao co-piloto :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 22 Dezembro 2007 dscp la o bugno mas por muito que n?o gostes dele ? um gilles panizzi. No asfalto ? muito bom e n?o faz tanta bosta como o duval Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 22 Dezembro 2007 Galli bom no asfalto? V?-se logo que n?o sabes do que falas ;) Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 22 Dezembro 2007 o rapaz foi rei em italia e aquilo ? s? asfalto por isso se n?o ? bom em asfalto como ? que teve sucesso? Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 22 Dezembro 2007 Vai ver os advers?rios dele e percebes.... ;) Galli ? bom na terra apenas, ele n?o ? um piloto excepcional, ? bom mas n?o ? piloto para as melhores equipas oficias, por isso foi despachado.... EDIT-> It?lia n?o ? s? asfalto, basta ver o rali de it?lia, que ? corrido em Terra ;) Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 22 Dezembro 2007 ? t?o mau piloto que foi por isso que voltou lol san remo ? quase todo asfalto por isso e que no tempo do mcrae os kit car's ja brilhavam Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 22 Dezembro 2007 O rali e It?lia ? o Rali da Sardenha, todo ele corrido em terra ;) Eu disse que o Galli n?o era bom para uma equipa de topo e a Stobart ? tudo menos uma equipa de topo, ? uma equipa cujo objectivo ? colocar um piloto nos pontos em todas as provas, s? por ai vez que n?o ? uma grande equipa Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 24 Dezembro 2007 Gigi Galli tem mais espect?culo do que andamento mas ? certamente melhor que muitos Mathew Wilson?s e Henning Solberg?s Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 24 Dezembro 2007 Gigi Galli tem mais espect?culo do que andamento mas ? certamente melhor que muitos Mathew Wilson?s e Henning Solberg?s Tamb?m n?o ? dif?cil :rockon: Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 4 Janeiro 2008 Armindo e Bernardo na Su?cia? Armindo Ara?jo e Bernardo Sousa est?o inscritos para o Rali da Su?cia, prova que vai para a estrada entre os dias 9 e 11 de Fevereiro. Na lista de inscritos, Armindo Ara?jo aparece inscrita pela Ralliart It?lia e o jovem Bernardo Sousa aparece inscrito pela Red Bull Rallye Team. http://www.swedishrally.com/se,anmalningar.html Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 5 Janeiro 2008 O Bernardo Sousa vai fazer o PWRC este ano: http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&...s.stories/40172 Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 5 Janeiro 2008 Autosport :prayer: Eu gosto ? das piadas no f?rum. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bugno08 Publicado 6 Janeiro 2008 Esse Bernardo Sousa ? algum emigrante? Nunca tinha ouvido falar nele, nunca andou a fazer ralis em Portugal andou? Compartilhar este post Link para o post