F. Mota Publicado 21 Maio 2015 Malta, o meu Polo de 2000 1.0 a gasolina anda a gastar demasiado para o carro que é, penso eu (sou 0 nisto :mrgreen: ). Consumos perto dos 6.5 aos 100 é demasiado para um carro deste género, certo? O que pode estar mal aqui? Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 21 Maio 2015 Tá dentro da média o consumo. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 21 Maio 2015 Por acaso tenho um 'fetiche' por ele, adorava andar num (especialmente de lado) Celica não é nada mau mas Supra mk3 é do melhor que há Costumo andar ao lado (nunca conduzi) num AE86 com autoblocante. Nossa senhora :mrgreen: Escreve em seco com Yokohama Parada em jante 15 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Maio 2015 Malta, o meu Polo de 2000 1.0 a gasolina anda a gastar demasiado para o carro que é, penso eu (sou 0 nisto :mrgreen: ). Consumos perto dos 6.5 aos 100 é demasiado para um carro deste género, certo? O que pode estar mal aqui? É a média mesmo. Com alguma sorte consegues descer aos 6 ou 5,5 não mais que isso. Era o que eu fazia no mesmo. Malta, comprei agora um carrito novo e tenho notado que o som das colunas frontais é bastante distorcido. Eu coloquei o rádio do meu Polo antigo mas não me recordo do som ser assim tão distorcido como é neste, tem-me feito confusão. A minha dúvida é se a culpa é do rádio ou das colunas. Eu já tinha ideia de mudar de colunas porque ele está com as de origem e não me cheira que estejam em grandes condições mas descobri agora que o rádio 4 saídas de 25W (o que me parece extremamente pouco). Estava a pensar colocar umas JBL, umas Sony ou umas Pioneer com potências nominais a rondar os 50W mas não sei se com este rádio valerá de muito. Opiniões ? Btw, o carro é um Fiat Punto mk2 e o rádio um Denver CAU-436. Isto perdeu-se, se alguém souber ajudar-me agradecia. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 21 Maio 2015 Malta, o meu Polo de 2000 1.0 a gasolina anda a gastar demasiado para o carro que é, penso eu (sou 0 nisto :mrgreen: ). Consumos perto dos 6.5 aos 100 é demasiado para um carro deste género, certo? O que pode estar mal aqui? Quem me dera que o meu fosse assim :lol: Mas eu tenho pé pesado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 21 Maio 2015 Isso de repros é legal de alguma forma? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 21 Maio 2015 Penso que não mas a polícia não costuma implicar com isso. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 21 Maio 2015 O que a polícia não conhece não pode implicar. Uma repro é feita a nível de software na centralina. Não há maneira de um polícia saber isso. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 21 Maio 2015 A não ser que houvesse um agente da autoridade no Fórum a ler isso. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 21 Maio 2015 o que é isso? Não sei se estás a perguntar seriamente ou não mas cá vai :mrgreen: Uma centralina contém todos os parâmetros para uma gestão eficaz do combustível. São os chamados "mapas". Ligando a centralina a um computador é possível alterar os valores alterando todos os parâmetros no que toca a admissão de ar e combustível entre outros. Com isto consegues aumentar a potência do carro. Há situações em que fazer uma repro (diminutivo de reprogramação) para além de aumentar a potência ainda faz com que o carro beba menos. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 21 Maio 2015 ó takumi e existe chip's que colocar no carro e aumenta 20 cv na potencia? Sempre ouvir falar nisso mas não sei se é treta. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 21 Maio 2015 Com esse chip depois também dá para jogar jogos da Playstation pirateados. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 22 Maio 2015 Existem. Não tem necessariamente de ser de aumentar 20cv mas existem. Não sei se é algo que se acrescenta ao sistema ou se é uma centralina nova já com uma programação mais agressiva. Nunca fiz nada disto, não sei... Eu é só carburadores e borboletas de admissão :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Maio 2015 (editado) repro no Leon feita :lol: passar de 105cv para 140 é uma p*ta de uma diferença, jesus <3 fica agora a faltar mudar as pastilhas e está como quero o carro! 1.9 ou 1.6? É que se for 1.6, 140 cv é um bocado para esse bloco, que nem sequer tem sido um poço de fiabilidade. Ficou a cagar fumo ou nem por isso? Malta, o meu Polo de 2000 1.0 a gasolina anda a gastar demasiado para o carro que é, penso eu (sou 0 nisto :mrgreen: ). Consumos perto dos 6.5 aos 100 é demasiado para um carro deste género, certo? O que pode estar mal aqui? Depende sempre do tipo de percursos que faças, mas considerando um percurso misto (maioritariamente estrada e AE mas com um pouco de cidade), é um consumo normal. Editado 22 Maio 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 22 Maio 2015 Não sei se estás a perguntar seriamente ou não mas cá vai :mrgreen: Uma centralina contém todos os parâmetros para uma gestão eficaz do combustível. São os chamados "mapas". Ligando a centralina a um computador é possível alterar os valores alterando todos os parâmetros no que toca a admissão de ar e combustível entre outros. Com isto consegues aumentar a potência do carro. Há situações em que fazer uma repro (diminutivo de reprogramação) para além de aumentar a potência ainda faz com que o carro beba menos. a centralina sei o que é, repro é que não estava a associar a reprogramação :lol: estava à toa... thanks Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 22 Maio 2015 Hás-de me mostrar repros em que tenham +20cv e ainda bebem menos. Mais potência, menos consumo? Voz da experiência digo-te...yeah right lol Só se for pelo facto de com repro andam ritmo calmo/normal. Ai talvez, tem de puxar menos, pois tem mais potência. Mas em situação normal, puxar, ou velocidade cruzeiro....upa upa, sobe e bem, pois acaba por ser normal, tem mais cavalos a "beber". Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 22 Maio 2015 Pessoal um VW Polo a Diesel do ano 2000 a 2250€ com 250 mil Km é muito ? Arranja-se melhor com menos Km ? Notei que com o carro parado o tablier abanava todo. Compartilhar este post Link para o post
senze Publicado 22 Maio 2015 Masha em velocidade cruzeiro uma repro virada p/ consumos , como a do user visto que 20cv de um tdi não é nada ) baixa consumos em velocidade cruzeiro sim lol Eu tinha o leon fr com 260 cv e em cruzeiro ( 120-130 ) aquilo fazia medias de 4.7 :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 22 Maio 2015 Malta, uma ajudinha.. Fui lavar ontem o meu carro. Abri-lhe o capot para limpar folhas e m*rda que caem lá para dentro e não consigo tirar doutra forma, qual não é o meu espanto quando vejo o motor todo cagado de óleo por cima e também os componente tapados por aquele plástico que protege o motor. Dá ideia que o óleo ao borbulhar foi espirrado para fora pela tampa por onde se mete o óleo, tanto que no interior do capot até está uma marca redonda do óleo espirrado. O carro (Ford Fiest Titanium 1.5) é novíssimo, tem 5 meses sempre nas minhas mãos, atualmente com 6600 km... Vou levá-lo à marca esta tarde para ver o que me dizem... Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 22 Maio 2015 Hás-de me mostrar repros em que tenham +20cv e ainda bebem menos. Mais potência, menos consumo? Voz da experiência digo-te...yeah right lol Só se for pelo facto de com repro andam ritmo calmo/normal. Ai talvez, tem de puxar menos, pois tem mais potência. Mas em situação normal, puxar, ou velocidade cruzeiro....upa upa, sobe e bem, pois acaba por ser normal, tem mais cavalos a "beber". Da mesma maneira que reprogramas para cima podes reprogramar para baixo. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 22 Maio 2015 Hás-de me mostrar repros em que tenham +20cv e ainda bebem menos. Mais potência, menos consumo? Voz da experiência digo-te...yeah right lol Só se for pelo facto de com repro andam ritmo calmo/normal. Ai talvez, tem de puxar menos, pois tem mais potência. Mas em situação normal, puxar, ou velocidade cruzeiro....upa upa, sobe e bem, pois acaba por ser normal, tem mais cavalos a "beber". Eu não sei se acrescentam 20cv, mas já vi relatos de pessoal que faz, aumenta alguns cavalos e a andar normalmente (claro que não ia ser a puxar :biggrin: ) dizem que o carro ficou a beber menos ;-) Como disse, nunca fiz e se deus nosso senhor for meu amigo a minha preocupação será sempre a afinação de carburadores e não repros à centralina, portanto não posso atestar com 100% garantias :D Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Maio 2015 Pessoal um VW Polo a Diesel do ano 2000 a 2250€ com 250 mil Km é muito ? Arranja-se melhor com menos Km ? Notei que com o carro parado o tablier abanava todo. Muito dificilmente arranjas melhor por esse preço, o carro pode é já estar todo esmifrado. Masha em velocidade cruzeiro uma repro virada p/ consumos , como a do user visto que 20cv de um tdi não é nada ) baixa consumos em velocidade cruzeiro sim lol Eu tinha o leon fr com 260 cv e em cruzeiro ( 120-130 ) aquilo fazia medias de 4.7 :compinchas: E a 80, gastavas 0? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Maio 2015 Muito dificilmente arranjas melhor por esse preço, o carro pode é já estar todo esmifrado. E a 80, gastavas 0? O meu carro diz que estou a consumir 1l/100 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post