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NIkeL

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Malta, o meu Polo de 2000 1.0 a gasolina anda a gastar demasiado para o carro que é, penso eu (sou 0 nisto :mrgreen: ). Consumos perto dos 6.5 aos 100 é demasiado para um carro deste género, certo? O que pode estar mal aqui?

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Por acaso tenho um 'fetiche' por ele, adorava andar num (especialmente de lado)

 

Celica não é nada mau mas Supra mk3 é do melhor que há

 

Costumo andar ao lado (nunca conduzi) num AE86 com autoblocante. Nossa senhora :mrgreen:

Escreve em seco com Yokohama Parada em jante 15

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Malta, o meu Polo de 2000 1.0 a gasolina anda a gastar demasiado para o carro que é, penso eu (sou 0 nisto :mrgreen: ). Consumos perto dos 6.5 aos 100 é demasiado para um carro deste género, certo? O que pode estar mal aqui?

 

É a média mesmo. Com alguma sorte consegues descer aos 6 ou 5,5 não mais que isso.

Era o que eu fazia no mesmo.

 

Malta, comprei agora um carrito novo e tenho notado que o som das colunas frontais é bastante distorcido.

Eu coloquei o rádio do meu Polo antigo mas não me recordo do som ser assim tão distorcido como é neste, tem-me feito confusão.

A minha dúvida é se a culpa é do rádio ou das colunas.

Eu já tinha ideia de mudar de colunas porque ele está com as de origem e não me cheira que estejam em grandes condições mas descobri agora que o rádio 4 saídas de 25W (o que me parece extremamente pouco).

Estava a pensar colocar umas JBL, umas Sony ou umas Pioneer com potências nominais a rondar os 50W mas não sei se com este rádio valerá de muito.

Opiniões ?

Btw, o carro é um Fiat Punto mk2 e o rádio um Denver CAU-436.

 

Isto perdeu-se, se alguém souber ajudar-me agradecia.

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Malta, o meu Polo de 2000 1.0 a gasolina anda a gastar demasiado para o carro que é, penso eu (sou 0 nisto :mrgreen: ). Consumos perto dos 6.5 aos 100 é demasiado para um carro deste género, certo? O que pode estar mal aqui?

Quem me dera que o meu fosse assim :lol:

Mas eu tenho pé pesado :mrgreen:

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Isso de repros é legal de alguma forma?

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Penso que não mas a polícia não costuma implicar com isso.

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O que a polícia não conhece não pode implicar. Uma repro é feita a nível de software na centralina. Não há maneira de um polícia saber isso.

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Guest Dpitz

o que é isso?

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o que é isso?

 

Não sei se estás a perguntar seriamente ou não mas cá vai :mrgreen:

Uma centralina contém todos os parâmetros para uma gestão eficaz do combustível. São os chamados "mapas". Ligando a centralina a um computador é possível alterar os valores alterando todos os parâmetros no que toca a admissão de ar e combustível entre outros. Com isto consegues aumentar a potência do carro. Há situações em que fazer uma repro (diminutivo de reprogramação) para além de aumentar a potência ainda faz com que o carro beba menos.

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Guest Alonso.

ó takumi e existe chip's que colocar no carro e aumenta 20 cv na potencia? Sempre ouvir falar nisso mas não sei se é treta.

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Existem. Não tem necessariamente de ser de aumentar 20cv mas existem. Não sei se é algo que se acrescenta ao sistema ou se é uma centralina nova já com uma programação mais agressiva. Nunca fiz nada disto, não sei... Eu é só carburadores e borboletas de admissão :biggrin:

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repro no Leon feita :lol:

passar de 105cv para 140 é uma p*ta de uma diferença, jesus <3

fica agora a faltar mudar as pastilhas e está como quero o carro!

 

1.9 ou 1.6? É que se for 1.6, 140 cv é um bocado para esse bloco, que nem sequer tem sido um poço de fiabilidade. Ficou a cagar fumo ou nem por isso?

 

Malta, o meu Polo de 2000 1.0 a gasolina anda a gastar demasiado para o carro que é, penso eu (sou 0 nisto :mrgreen: ). Consumos perto dos 6.5 aos 100 é demasiado para um carro deste género, certo? O que pode estar mal aqui?

 

Depende sempre do tipo de percursos que faças, mas considerando um percurso misto (maioritariamente estrada e AE mas com um pouco de cidade), é um consumo normal.

Editado por Peplin

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Guest Dpitz

Não sei se estás a perguntar seriamente ou não mas cá vai :mrgreen:

Uma centralina contém todos os parâmetros para uma gestão eficaz do combustível. São os chamados "mapas". Ligando a centralina a um computador é possível alterar os valores alterando todos os parâmetros no que toca a admissão de ar e combustível entre outros. Com isto consegues aumentar a potência do carro. Há situações em que fazer uma repro (diminutivo de reprogramação) para além de aumentar a potência ainda faz com que o carro beba menos.

a centralina sei o que é, repro é que não estava a associar a reprogramação :lol: estava à toa...

 

thanks

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Guest Masha

Hás-de me mostrar repros em que tenham +20cv e ainda bebem menos. Mais potência, menos consumo? Voz da experiência digo-te...yeah right lol Só se for pelo facto de com repro andam ritmo calmo/normal. Ai talvez, tem de puxar menos, pois tem mais potência. Mas em situação normal, puxar, ou velocidade cruzeiro....upa upa, sobe e bem, pois acaba por ser normal, tem mais cavalos a "beber".

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Pessoal um VW Polo a Diesel do ano 2000 a 2250€ com 250 mil Km é muito ? Arranja-se melhor com menos Km ? Notei que com o carro parado o tablier abanava todo.

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Masha em velocidade cruzeiro uma repro virada p/ consumos , como a do user visto que 20cv de um tdi não é nada ) baixa consumos em velocidade cruzeiro sim lol

Eu tinha o leon fr com 260 cv e em cruzeiro ( 120-130 ) aquilo fazia medias de 4.7 :compinchas:

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Malta, uma ajudinha..

 

Fui lavar ontem o meu carro. Abri-lhe o capot para limpar folhas e m*rda que caem lá para dentro e não consigo tirar doutra forma, qual não é o meu espanto quando vejo o motor todo cagado de óleo por cima e também os componente tapados por aquele plástico que protege o motor.

Dá ideia que o óleo ao borbulhar foi espirrado para fora pela tampa por onde se mete o óleo, tanto que no interior do capot até está uma marca redonda do óleo espirrado.

 

O carro (Ford Fiest Titanium 1.5) é novíssimo, tem 5 meses sempre nas minhas mãos, atualmente com 6600 km...

 

Vou levá-lo à marca esta tarde para ver o que me dizem...

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Hás-de me mostrar repros em que tenham +20cv e ainda bebem menos. Mais potência, menos consumo? Voz da experiência digo-te...yeah right lol Só se for pelo facto de com repro andam ritmo calmo/normal. Ai talvez, tem de puxar menos, pois tem mais potência. Mas em situação normal, puxar, ou velocidade cruzeiro....upa upa, sobe e bem, pois acaba por ser normal, tem mais cavalos a "beber".

 

Da mesma maneira que reprogramas para cima podes reprogramar para baixo.

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Hás-de me mostrar repros em que tenham +20cv e ainda bebem menos. Mais potência, menos consumo? Voz da experiência digo-te...yeah right lol Só se for pelo facto de com repro andam ritmo calmo/normal. Ai talvez, tem de puxar menos, pois tem mais potência. Mas em situação normal, puxar, ou velocidade cruzeiro....upa upa, sobe e bem, pois acaba por ser normal, tem mais cavalos a "beber".

 

Eu não sei se acrescentam 20cv, mas já vi relatos de pessoal que faz, aumenta alguns cavalos e a andar normalmente (claro que não ia ser a puxar :biggrin: ) dizem que o carro ficou a beber menos ;-)

Como disse, nunca fiz e se deus nosso senhor for meu amigo a minha preocupação será sempre a afinação de carburadores e não repros à centralina, portanto não posso atestar com 100% garantias :D

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Pessoal um VW Polo a Diesel do ano 2000 a 2250€ com 250 mil Km é muito ? Arranja-se melhor com menos Km ? Notei que com o carro parado o tablier abanava todo.

 

Muito dificilmente arranjas melhor por esse preço, o carro pode é já estar todo esmifrado.

 

Masha em velocidade cruzeiro uma repro virada p/ consumos , como a do user visto que 20cv de um tdi não é nada ) baixa consumos em velocidade cruzeiro sim lol

Eu tinha o leon fr com 260 cv e em cruzeiro ( 120-130 ) aquilo fazia medias de 4.7 :compinchas:

 

E a 80, gastavas 0?

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Muito dificilmente arranjas melhor por esse preço, o carro pode é já estar todo esmifrado.

 

 

 

E a 80, gastavas 0?

 

O meu carro diz que estou a consumir 1l/100 :mrgreen:

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