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Alguém aqui tem ou já pensou em ter seguro contra avarias?

 

Estive a ver alguns mas só deixam fazer até aos 150 mil kms, conhecem algum que dê para mais que isso?

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Bom dia malta!

 

Tenho aqui uma dúvida/debate .. De momento, tenho um VW Polo 1.6 TDI 90 CV de 2011 com 100 mil Km's e surgiu a oportunidade de trocar por um Nissan Pulsar Acenta 1.5 DCI de 110cv com apenas 20 e poucos mil km's, a minha duvida é a seguinte, alguém me sabe dar informações acerca da performance do carro, como se comporta e assim? É que estou com receio de trocar o meu "Polinho" que nunca me deixou ficar mal em performance, por um que seja inferior... Opiniões?

 

Esteticamente, o carro agrada-me, por isso, a questão será mesmo em termos de motor.

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Esse motor é o mesmo da Renault certo ? É o que equipa os Mercedes A160. Se for com a caixa de 6, é um motor fiavel, económico e com boas performances.

Eu comprei agora um Megane com esse motor e até agora tenho ficado bastante agradado, responde bem, consome pouco e não me aparece apresentar qualquer problema crónico.

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Alguém aqui tem ou já pensou em ter seguro contra avarias?

 

Estive a ver alguns mas só deixam fazer até aos 150 mil kms, conhecem algum que dê para mais que isso?

 

Isso só serve para enganar tolos e ch*par o teu dinheiro.

 

Tive isso num passat de 2006, 2.0TDI, sempre que tive problemas depois do diagnostico da oficina a resposta era sempre a mesma, isso sao peças de desgaste por isso nao entra no seguro.

 

Nos 8 meses que tive o carro, passou facilmente mais de 2 na oficina, sem que o seguro, me pagasse o que quer que fosse, aliás o carro que de substituiçao que me davam na altura era nissan micra 900cc, apenas me deram um carro melhor, depois de mandar cancelar o contrato, nessa altura o plafond já incluia um carro da mesma gama. Durante 4 semanas andei num audi A6, e no dia em que o devolvi, cancelei o seguro.

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Isso só serve para enganar tolos e ch*par o teu dinheiro.

 

Tive isso num passat de 2006, 2.0TDI, sempre que tive problemas depois do diagnostico da oficina a resposta era sempre a mesma, isso sao peças de desgaste por isso nao entra no seguro.

 

Nos 8 meses que tive o carro, passou facilmente mais de 2 na oficina, sem que o seguro, me pagasse o que quer que fosse, aliás o carro que de substituiçao que me davam na altura era nissan micra 900cc, apenas me deram um carro melhor, depois de mandar cancelar o contrato, nessa altura o plafond já incluia um carro da mesma gama. Durante 4 semanas andei num audi A6, e no dia em que o devolvi, cancelei o seguro.

 

Obrigado, também já tinha desistido da ideia depois de ver as condições.

Franquia de 150e, máximo de 1500e por avaria e 3mil por ano. Depois têm a listagem das peças cobertas pelo seguro, se for outra coisita qualquer já não cobre.

Mesmo pagando só 120e anuais não compensa... Mas ja agora posso responder à minha própria pergunta, apesar de no site não estar, o seguro da europ/Bosch pode se fazer até aos 200mil kms.

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sou capaz de comprar um radio para o carro (clio 2005) a ideia era ser compatível com o Iphone para passar musicas e aux, também era fixe pen mas menos importante. Aconselham algum?

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Isso só serve para enganar tolos e ch*par o teu dinheiro.

 

Tive isso num passat de 2006, 2.0TDI, sempre que tive problemas depois do diagnostico da oficina a resposta era sempre a mesma, isso sao peças de desgaste por isso nao entra no seguro.

 

Nos 8 meses que tive o carro, passou facilmente mais de 2 na oficina, sem que o seguro, me pagasse o que quer que fosse, aliás o carro que de substituiçao que me davam na altura era nissan micra 900cc, apenas me deram um carro melhor, depois de mandar cancelar o contrato, nessa altura o plafond já incluia um carro da mesma gama. Durante 4 semanas andei num audi A6, e no dia em que o devolvi, cancelei o seguro.

Esses motores 2.0 TDI dão problemas?

 

Tenho em olho um Seat Leon 2.0 TDI com 140cv, mas parece-me que a fama do motor não é muita. É de 2007.

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Esses motores 2.0 TDI dão problemas?

 

Tenho em olho um Seat Leon 2.0 TDI com 140cv, mas parece-me que a fama do motor não é muita. É de 2007.

 

A fama que tinham era de que eram uma m*rda!

 

Aliás, houve uma altura em que os da VW, vinham de origem com uma cabeça do motor na mala, para a mesma ser trocada antes do carro ser vendido, já que nas primeiras series era comum a cabeça do motor rachar. Obviamente na grande maioria dos stands em Portugal não a trocavam, antes da venda, apenas quando desse barraca, e mesmo assim muitos cobravam por isso.

 

Depois de resolverem isso, passaram os problemas para os injectores e as bombas injectoras, que na altura tinham deixado de ser da bosh, e passaram a ser siemens, e que alem de serem uma m*rda de todo o tamanho, tinhas que comprar novos porque eram impossíveis de reconstruir, e para juntar à festa, só entregavam os novos com a entrega dos avariados, caso contrario não havia injectores para ninguem!

 

Um tio da minha maria, comprou uma carrinha passat de 2007, 2.0 TDI de 140cv, e teve os mesmos problemas de injectores, no entanto teve mais sorte, porque na altura em que o dele avariou, o mecanico de vão de escada apertou com os gajos da VW, e eles a carrinha foi reparada num stand da Skoda (na altura não havia VW em Beja), ao abrigo de um recall que havia para os 2.0TDI da VW. Nunca mais teve problemas depois disso.

 

E conheço um gajo que teve o mesmo problemas de injectores, mas ele na altura atribuiu isso a ter comprado o carro importado, e ter andado a misturar gasoleo agricola.

 

Eu tendo em conta a minha experiencia com carros com esse motor, antes de o comprar certificava-me de que ele tinha ido ao recall, para isso tiras o numero de chassi, e vais a um stand da seat, VW, Skoda etc que eles conseguem ver se já fizeram isso ou não.

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Também conheço um caso dum Passat que deu chatices com esse motor.

 

Não sei se há para o modelo que queres mas recomendo é o 1.9 130cv da VW, tenho 2 na família e nunca deram problemas.

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Alguém com experiência com um VW Golf V 2.0 GTI? Ou que conheça minimamente o carro? :compinchas:

Editado por dybala'21

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Também conheço um caso dum Passat que deu chatices com esse motor.

 

Não sei se há para o modelo que queres mas recomendo é o 1.9 130cv da VW, tenho 2 na família e nunca deram problemas.

 

Também tive um desses, e foi na minha opinião o melhor carro que tive!

 

Ainda bem que no dia em que o comprei o vendedor não me deixou comprar um um Laguna 2.2Dci, pelo qual me tinha apaixonado...

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Também tive um desses, e foi na minha opinião o melhor carro que tive!

 

Ainda bem que no dia em que o comprei o vendedor não me deixou comprar um um Laguna 2.2Dci, pelo qual me tinha apaixonado...

 

A mim custa-me a perceber o fim dos 1.9 TDI, em termos de desempenho e economia não sinto grande diferença para os 2.0 (se compararmos cavalagens semelhantes) e o 1.6, pelo menos nos carros que andei (Ibiza Fr e Leon) é um motor bom é para minha mãe.

 

If it ain't broke, don't fix it, foi este o grande erro da VW.

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Bom dia malta!

 

Tenho aqui uma dúvida/debate .. De momento, tenho um VW Polo 1.6 TDI 90 CV de 2011 com 100 mil Km's e surgiu a oportunidade de trocar por um Nissan Pulsar Acenta 1.5 DCI de 110cv com apenas 20 e poucos mil km's, a minha duvida é a seguinte, alguém me sabe dar informações acerca da performance do carro, como se comporta e assim? É que estou com receio de trocar o meu "Polinho" que nunca me deixou ficar mal em performance, por um que seja inferior... Opiniões?

 

Esteticamente, o carro agrada-me, por isso, a questão será mesmo em termos de motor.

Se ainda vier a tempo... Não troques. Apesar do Pulsar ser um carro novo, aparenta já ser mais velho que o Polo. As únicas coisa a favor é mesmo ser mais recente, ter menos kms, ter mais 20 cavalos e ser de um segmento acima (mais espaço interior), porque em termos de qualidade interior, o Polo, mesmo com 5 ou 6 anos terá de certeza melhor qualidade. O Pulsar ainda por cima deve ter aquelas jantes Norauto horríveis (de origem :mrgreen: )

 

Esse Polo com 100 mil kms está no ponto de rebuçado. Claro que se quiseres uma coisa mais nova e mais potente, mais vale trocares por um Golf.

 

O meu Polo 1.4 TDI com 237 mil kms só recentemente deu problemas de arranque, pois custava a pegar a quente. Depois de umas trocas de sensores, ficou pior, mas a oficina assumiu a troca e agora pega à primeira de estalo. E parece um relógio. Mas também a nível de revisões e assim foi sempre bem tratado.

 

 

A mim custa-me a perceber o fim dos 1.9 TDI, em termos de desempenho e economia não sinto grande diferença para os 2.0 (se compararmos cavalagens semelhantes) e o 1.6, pelo menos nos carros que andei (Ibiza Fr e Leon) é um motor bom é para minha mãe.

 

If it ain't broke, don't fix it, foi este o grande erro da VW.

Esse motor simplesmente já não conseguiria cumprir as metas de emissões poluentes... Então deixaram de o produzir e lançaram os 2.0 e os 1.6 com software para enganar os testes de emissões :funny:

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x2 saudades :carinhoso:

Fdx, eu juro que antes de ir ver quem eras pensei "com esse nick e esse smiley, deve ser o Boneco :mrgreen: "

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Fdx, eu juro que antes de ir ver quem eras pensei "com esse nick e esse smiley, deve ser o Boneco :mrgreen: "

 

 

Quando te conheci eu devia ter uns 13 ou 14, agora tenho 23 portanto, já lá vão 10 anos :smilie_cmpt:

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Quando te conheci eu devia ter uns 13 ou 14, agora tenho 23 portanto, já lá vão 10 anos :smilie_cmpt:

És tão mentiroso, nossa :lol:

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O facto de ter 13 anos e ser maior que tu? 8)

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A fama que tinham era de que eram uma m*rda!

 

Aliás, houve uma altura em que os da VW, vinham de origem com uma cabeça do motor na mala, para a mesma ser trocada antes do carro ser vendido, já que nas primeiras series era comum a cabeça do motor rachar. Obviamente na grande maioria dos stands em Portugal não a trocavam, antes da venda, apenas quando desse barraca, e mesmo assim muitos cobravam por isso.

 

Depois de resolverem isso, passaram os problemas para os injectores e as bombas injectoras, que na altura tinham deixado de ser da bosh, e passaram a ser siemens, e que alem de serem uma m*rda de todo o tamanho, tinhas que comprar novos porque eram impossíveis de reconstruir, e para juntar à festa, só entregavam os novos com a entrega dos avariados, caso contrario não havia injectores para ninguem!

 

Um tio da minha maria, comprou uma carrinha passat de 2007, 2.0 TDI de 140cv, e teve os mesmos problemas de injectores, no entanto teve mais sorte, porque na altura em que o dele avariou, o mecanico de vão de escada apertou com os gajos da VW, e eles a carrinha foi reparada num stand da Skoda (na altura não havia VW em Beja), ao abrigo de um recall que havia para os 2.0TDI da VW. Nunca mais teve problemas depois disso.

 

E conheço um gajo que teve o mesmo problemas de injectores, mas ele na altura atribuiu isso a ter comprado o carro importado, e ter andado a misturar gasoleo agricola.

 

Eu tendo em conta a minha experiencia com carros com esse motor, antes de o comprar certificava-me de que ele tinha ido ao recall, para isso tiras o numero de chassi, e vais a um stand da seat, VW, Skoda etc que eles conseguem ver se já fizeram isso ou não.

 

Desisti do carro, a fama era demasiado má para arriscar :lol:

 

Agora estou a ver um Audi A3, mas o 1.9 com 130cv. Deu uma volta nele e fiquei apaixonado, só que é mais velho do que tenho agora :lol:

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Como já tinha dito conheço bem o motor e recomendo, mas um A3 de primeira geração (penso que é o único com esse modelo, certo?) já é um carro com 21 anos e isso nota se, com o passar dos anos mais se vai notar.

A não ser que esteja com um preço muito bom, bem estimado e poucos kms para a idade eu preferia antes um A4 B6 ou até um ibiza, s line e fr de preferência.

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