Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Posts recomendados

Citação de Ricardo Pinto, há 53 minutos:

Na quinta-feira passei num radar acima dos 70km/h, penso que a 74km/h mais ou menos, só reparei no radar quando já estava mesmo ao lado dele, já nem valia a pena abrandar.

Já posso começar a contar em gastar 120€ qualquer dia, provavelmente, primeira multa desde que tenho a carta, 7 anos.

Não são 120, são 60, isso é uma contraordenação leve. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 59 minutos:

Não são 120, são 60, isso é uma contraordenação leve. 

Penso que acima dos 20km/h nas localidades é grave, esqueci-me de dizer que foi dentro de uma localidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 7 horas:

Penso que acima dos 20km/h nas localidades é grave, esqueci-me de dizer que foi dentro de uma localidade.

Ah, era num radar de 50 a 74. Então acho que até é mais ainda. 120 para grave é fora das localidades. Dentro penso que é mais. 

Mas pode ser que te safes. 74 é pouco acima de 70, o velocímetro do carro não é 100% certo e o radar também tem margem de erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se achas que ias a 74 na verdade devias ir a uns 70 ou menos (margem de erro do velocímetro) mais os 5km/h do desconto da margem de erro do radar. A apanhares multa é ligeira mas até pode ser que nem mandem, em muitos casos eles não se estão para chatear com ligeiras querem é apanhar as graves e muito graves, falo por experiência própria, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Até 15k, de preferência acima de 2014/2015, o melhor que se arranja são coisas tipo Leon, Focus, Golf, 308 por aí né?

O segmento que quero é esse ou acima. Não quero ir para o segmento do Polo, Ibiza, fiesta.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres segmento acima consegues o insignia e o mondeo e outros do genero por esses valores.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 13/12/2019 at 08:17:

Até 15k, de preferência acima de 2014/2015, o melhor que se arranja são coisas tipo Leon, Focus, Golf, 308 por aí né?

O segmento que quero é esse ou acima. Não quero ir para o segmento do Polo, Ibiza, fiesta.

Também ando analisar o mercado nesse sentido, mas queria ainda mais recente.A preferência da minha maria  recai no 308, enquanto que eu preferia uma Leon SW. Sobretudo porque SW, normalmente, é mais barata e tem menos km´s.

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 13/12/2019 at 08:17:

Ds5, Mazda 6 são segmentos acima 😉

Tens também as Mégane sw

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gosto muito do 308, mas tendo em conta que trabalho numa empresa do setor, acho que consigo uma boa oportunidade de um Leon novo extremamente bem equipado. Se de facto se materializar essa oportunidade, acho que nem penso duas vezes. Esteticamente adoro o carro e tem 3 opcionais que adoro, faróis LED, sensores e câmara traseira, android auto.

Alguém tem opiniões sobre o 1.0, 115cv da SEAT?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, Em 07/12/2019 at 21:25:

Segunda fiquei sem um médio. Ontem fiquei sem o outro.

Terá sido coincidência? E já agora, compro eu as lâmpadas ou passo numa roody da vida e trocam-me isso?

Amigos? 😥

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 2 horas:

Amigos? 😥

Pode ser coincidência. Podes comprar tu as lâmpadas e seres tu a trocar é sempre esse que poupas.

Carro é? És de onde? Se fores de perto posso ajudar-te com isso

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, Em 07/12/2019 at 21:25:

Segunda fiquei sem um médio. Ontem fiquei sem o outro.

Terá sido coincidência? E já agora, compro eu as lâmpadas ou passo numa roody da vida e trocam-me isso?

Depende. Se o acesso para trocar for minimamente fácil, tenta trocar tu, se vires que mal tens espaço para meter a mão, mais vale ires a algum lado para trocarem. A minha mulher tinha um renault modus que o médio do lado do condutor só dava para trocar tirando o para-choques, por acaso à oficina que fui o gajo andou a tentar através da cava da roda e lá conseguiu com algum jeito. No Citroen C4 que tinha, fui sempre eu que mudei, vi na net como era, aquilo é só saber para que lado sai a mola e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 2 horas:

que acham dos seguros tipo Continente, Logo ou OkTeleseguros, por não terem loja física não acham mais chato?

Eu percebo a dúvida em lojas, ou coisas do género... Mas em seguros? Em que situação é que te deslocarias ao edifício de uma seguradora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

Eu percebo a dúvida em lojas, ou coisas do género... Mas em seguros? Em que situação é que te deslocarias ao edifício de uma seguradora?

Edificio ou balcão? é que na minha seguradora hã balcões em quase todas as terras.

É muito melhor chegar ao balcão e tratar seja do que for, do que falar por telefone com um meco qualquer que n percebe um crl.

Uma 'cara' para poder reclamar por exemplo, em vez de chateares-te com um telefone. em pessoa é mais cute.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 horas:

Todas as situações em que precise da seguradora.

Desde entregar uma declaração amigável, a reclamar do aumento do premio do seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 12 minutos:

Desde entregar uma declaração amigável, a reclamar do aumento do premio do seguro.

Email anyone?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 31 minutos:

Isso faz-se por email... Aliás, há seguradoras que agora até dá para fazer pela app.
Da última vez que participei um sinistro (bateram-me ao estacionarem num parque), foi só ir à app, participar o sinistro e meter os dados. Nem declaração de acidente precisei que preencher.

Compartilhar este post

Link para o post

A carrinha da minha mulher o motor agarrou, ficou sem óleo. O estranho é aquela m*rda não ter avisado como costuma avisar no computador de bordo. Numa primeira análise não está nada partido, agora é esperar que o meu sogro desmonte o resto do motor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 18/12/2019 at 19:16:

qual é a tua seguradora?

Compartilhar este post

Link para o post
Cambada, um mongolóide espetou-se contra mim na estrada e estava alcoolizado. Vinha na via do lado, no sentido oposto, e deixou-em o lado do condutor todo f*dido. A seguradora é que trata disto tudo? Costuma ser fácil?

Creio que se for entre seguradoras é tranquilo, mas a partir do momento em que o gajo estava alcoolizado eles descartam-se, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 3 horas:
Cambada, um mongolóide espetou-se contra mim na estrada e estava alcoolizado. Vinha na via do lado, no sentido oposto, e deixou-em o lado do condutor todo f*dido. A seguradora é que trata disto tudo? Costuma ser fácil?

Creio que se for entre seguradoras é tranquilo, mas a partir do momento em que o gajo estava alcoolizado eles descartam-se, certo?

Tu tás sempre salvaguardado..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 3 horas:

Fica tranquilo. Chamaste a polícia e eles detetaram alcool? Pronto.

O mais importante aqui é: como é que estás? Estás bem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 5 horas:

Citação de trz, há 2 horas:

Fica tranquilo. Chamaste a polícia e eles detetaram alcool? Pronto.

Convém, de boca só mamadas /ljubomir.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta,

Estou a pensar reformar o meu clio 2001 1.5 dci que muitas alegrias me deu. Contudo está a precisar de uma intervenção que me levou a pensar comprar 1 carro já melhorzinho e mais confortável. Neste momento precisa de 1 rolamento traseiro, correia do alternador, uns fusíveis e mesmo assim ainda rola bem mais 100 ou 200K na boa. Contudo queria aproveitar a troca para reaver algum dinheiro com ele e amortizar assim na compra.

Estou a pensar gastar algo na caso dos 6000/7000€, o que aconselham dentro deste orçamento

Faço aproximadamente 500/600Kms por semana.. Contudo estou na duvida se ainda valerá a pena comprar carros a gasóleo..

Compartilhar este post

Link para o post