Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Caramba, rinka. Custa assim tanto perceber que o que preocupa o estado francês é exactamente a importação dessa discriminação? Quer tu queiras, quer não, a burqa é um costume discriminatório das mulheres. E um país democrático não pode correr o risco de permitir e concordar com a propagação de tradições que vão contra os mais básicos princípios de liberdade e igualdade entre os homens.

 

Não somos nós que não te percebemos, rinka. És tu quem está mal informado...

E ai voltamos ao velho debate...A questão da liberdade pessoal.

No fundo, mesmo admitindo que o que dizes está correcto (lamento já passa da meia noite não me vou alongar demasiado) parece-me uma lei algo dificil de "impor"

Compartilhar este post


Link para o post

Sou agnóstico. Enquanto não me provarem a existência de um Deus, eu não acredito. Creio que existe no próprio mistério da vida, algo onde tudo se relacione : Destino,Deus, Efemeridade da vida. Enfim.

Compartilhar este post


Link para o post

A burqa é ridicula, e (mais uma) maneira de inferiorizar e discriminar as mulheres que ocorre no Islão. E essa teoria de que a burqa nada tem a ver com o Islão e com a religião é para rir.

O Alcorão é o abismo que separa um Muçulmano de um não-Muçulmano.

Compartilhar este post


Link para o post

Li as primeiras frases e fechei.

 

Um documentário que começa logo assim, não merece sequer o meu visionamento.

Compartilhar este post


Link para o post

Coveiro, eu sei :mrgreen:

 

Estava sozinho com os meus pensamentos e cheguei à conclusão que deveria vir para aqui :happy:

 

Ás vezes é mais fácil discutir e falar de muitas coisas do que fazê-lo com pessoas que conhecemos, cara a cara. Especialmente quando nós somos os diferentes do resto do mundo.

 

Sendo a religião um tema sensível, gosto de o afastar dos meus amigos, e muitos deles não devem saber que não sou cristão ou ateu (dos meus conhecidos toda a gente presume que ou se é um, ou se é o outro...). E eu envergonhado, por ser diferente (cada vez menos, mas continuo a ser), já consigo falar com algumas pessoas sobre a minha religião. Presumo que o medo em falar sobre isto, venha da minha opinião em relação á reacção das pessoas ao diferente. Insultam, fogem, ignoram, aceitam. Posso ser um pouco pessimista em achar que estão por ordem de occorência.

 

Eu sou Baha'i. Os Baha'is seguem Baha'u'llah, o mais recente profeta (sendo de conhecimento geral, os restantes...). Um dos nossos principios coincide com o da União Europeia, que é o da Unidade na Diversidade. Acredita-mos também na Igualdade entre Homem e Mulher. E, digo eu, somos uma religião coerente. A estas horas da noite, é tudo o que consigo dizer. Suponho que praticamente ninguém, vá responder, mas já fiquei feliz por ter tentado dar a conhecer a minha religião :).

 

Se alguém quiser saber mais, sempre tem o Google :p.

 

Agora a sério, quem quiser saber mais que mande MP :happy:

Compartilhar este post


Link para o post

sem querer desrespeitar, mas deve ser mais do mesmo.

 

já tive a ler, e tem regras que... :lol: engraçadas.

Compartilhar este post


Link para o post

O Nelson Évora é baha'i tambem. Não conheço muito sobre a religião, parece-me uma tentativa de criar uma especie de igreja ecuménica e que integre caracteristicas de outros credos.

Já agora, como é que tiveste conhecimento disso?

Compartilhar este post


Link para o post

Nunca tinha ouvido falar disso :o

Agora tou a estudar o Xintoísmo, adoro ler sobre religiões

Compartilhar este post


Link para o post

Xintoísmo?

tu deves ser cá um wapanese :laugh: ou se calhar uma evolução!

Um quê? :wtf:

Compartilhar este post


Link para o post

um wapanese.

Fiquei na mesma :lol:

E, para que conste, já estudei sobre o Judaísmo ou o islamismo. E ver se faço uma visita à comunidade Budista. Quero saber mais sobre religiões.

Compartilhar este post


Link para o post

Fiquei na mesma :lol:

E, para que conste, já estudei sobre o Judaísmo ou o islamismo. E ver se faço uma visita à comunidade Budista. Quero saber mais sobre religiões.

 

epá, tou no gozo contigo, mas não me vou alongar mais sobre o assunto porque senão entrava em offtopic. Usa o goguele, mó.

Compartilhar este post


Link para o post

sem querer desrespeitar, mas deve ser mais do mesmo.

 

já tive a ler, e tem regras que... :lol: engraçadas.

Tens direito à tua opinião :compinchas:, mas se não te importas, define "mais do mesmo".

 

E que regras é que consideras "engraçadas"?

 

O Nelson Évora é baha'i tambem. Não conheço muito sobre a religião, parece-me uma tentativa de criar uma especie de igreja ecuménica e que integre caracteristicas de outros credos.

Já agora, como é que tiveste conhecimento disso?

Os meus pais são baha'is.

 

Não sei o que é uma igreja ecuménica, nem outros credos :mrgreen:

 

Mas suponho que "outros credos", seja outras religiões, e se for, confirmo que temos princípios de outras religiões, mas não por sermos, tipo uma união das várias, mas sim porque (acreditamos nós :) ) que somos a evolução das outras. Acreditamos que todas as religiões, são verdadeiras, não declaramos que a nossa é a única doutrina verdadeira e válida. Consideramos que todas as religiões, vieram quando tinham de vir. Pensemos na educação de uma criança, não se educa sobre economia ou geografia quando ela está no 4º ano, o ensino é progressivo, e em cada etapa a criança tem acesso a maior informação, não apagando o que já sabe.

 

 

 

Duas curiosidades:

A Fé Baha'i é uma religião nova, com cerca de 200 anos.

O nosso símbolo é a estrela de nove pontas.

130px-Bahaitemplatestar.png

 

 

 

Btw, apercebi-me agora a fazer a pesquisa da imagem da estrela, que fui ingénuo em dizer-vos para ir ao Google. Há muita coisa na Internet, que está errada.

Nunca irão encontrar uma imagem real de Baha'ullah na Internet, nem em outro sitio qualquer. Muitos sites referentes à Fé Baha'i na Internet, são da autoria de rompedores do Convénio (o Convénio é o "contracto" deixado por Baha'u'llah estipulando a liderança da Fé). Portanto muita da informação é falsa.

 

Não tenciono controlar o vosso acesso à informação referente à Fé Baha'i, mas deixo aqui sites seguros.

 

em português1

em português2

em inglês

 

O site em inglês tem ligações para outros sites.

 

Qualquer dúvida, MP :)

Compartilhar este post


Link para o post
França aprova projecto lei que proibe uso de véu islâmico

 

 

O parlamento francês aprovou hoje, por esmagadora maioria o projecto de lei contra o uso do véu islâmico integral (burqa ou niqab) em espaços públicos.

 

O resultado não deixa dúvidas. O texto foi aprovado por 335 votos e um voto contra, na Assembleia Nacional.

 

Para a ministra da justiça francesa, os valores nacionais saíram reforçados deste encontro.

 

“A aprovação desta lei contra a ocultação do rosto é um sucesso a dobrar. Primeiro para a democracia, mas também é um sucesso para a República e para os valores que ela representa. Valores de liberdade contra toda a opressão que procura humilharem as pessoas”.

 

O texto que será apresentado, em Setembro, no Senado, abrange 2000 mil mulheres em cinco milhões de muçulmanos, segundo as autoridades gaulesas.

 

Entretanto o Conselho de Estado, tem algumas reservas quanto à proibição generalizada, como é o caso das ruas. A mais alta jurisdição administrativa do país recomenda a limitação da proibição a alguns locais públicos, serviços administrativos, transportes e comércios.

 

A França assume-se como o segundo país europeu a colocar restrições no uso do véu islâmico, depois da Bélgica.

 

Fonte: Euronews

 

 

Os resultados da votação foram esmagadores. :o

Editado por ze_miguel

Compartilhar este post


Link para o post

Finalmente.

 

Agora é começar a preparar a malta contra as ameaças de bomba, de guerra e de destruição que se devem começar a multiplicar entretanto.

 

f_150_100_16777215_0___._pictures_Religion_of_Peace_image003.jpg

Editado por Sazuke

Compartilhar este post


Link para o post

Se calhar expliquei-me mal, dai não terem percebido.

O que eu tentei dizer, foi que existem uns dados costumes (e no caso da burqa assim é) seguidos pelas comunidades, que netse casoa té são imigrantes.

O Estado do país de acolhimento quer proibi-las de seguir esse costume. E o Schizo sugeriu voltarem para o País de origem.

Oas, sugere então o Schizo que voltem a países como o Irão ou o Afeganistão onde existe discriminação e desigualdade entre homens e mulheres, ao invés de ficarem num país como a França que não o faz?

 

 

f_150_100_16777215_0___._pictures_Religion_of_Peace_image005.jpg

Editado por Sazuke

Compartilhar este post


Link para o post

O que eu não percebo é como é que se proíbe alguem que ande com isso por vontade própria e sem qualquer indicio de pressão familiar e religiosa para que o faça.

Compartilhar este post


Link para o post

Da mesma maneira que se pode proibir alguém de andar com camisolas com suásticas. Se eles entendem que vai contra os princípios de liberdade que definem a constituição, estão no seu direito.

Editado por Sazuke

Compartilhar este post


Link para o post

O que eu não percebo é como é que se proíbe alguem que ande com isso por vontade própria e sem qualquer indicio de pressão familiar e religiosa para que o faça.

Exacto.

 

335 votos e um contra? :-|

Compartilhar este post


Link para o post

O que eu não percebo é como é que se proíbe alguem que ande com isso por vontade própria e sem qualquer indicio de pressão familiar e religiosa para que o faça.

 

Segurança? Não dá para identificar quem usa aquilo...

Compartilhar este post


Link para o post

Segurança? Não dá para identificar quem usa aquilo...

Se eu meter uns oculos daqueles que tapam quase a cara toda, um boné e um gorro também não me consegues indentificar...

E agora vão também proibir isso?

Compartilhar este post


Link para o post

f_150_100_16777215_0___._pictures_Religion_of_Peace_image005.jpg

Foste buscar um post meu do dia 5 só para dizeres isso? :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

O texto que será apresentado, em Setembro, no Senado, abrange 2000 mil mulheres em cinco milhões de muçulmanos, segundo as autoridades gaulesas

 

Fiquei sem preceber se é muito ou pouco... 8-)

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...