Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

O Federer venceu o Tiafoe por 6-4 e 6-1 na Hopman Cup. Só tive oportunidade de acompanhar o 2º set e, do que vi, o suíço mostrou-se bastante sólido nos diferentes momentos do jogo, em especial no serviço (apesar da percentagem de primeiros serviços não ter sido a mais elevada). O Tiafoe, a dada altura, não sabia bem o que fazer no court e acabou por não encontrar uma forma de ultrapassar o Federer.

3ª feira, pela 1ª vez, teremos Serena Williams e Federer frente-a-frente, no encontro de pares mistos.

Compartilhar este post


Link para o post

O Ferrer, que já andava arredado das vitórias significativas há uns tempos, bateu o Pouille (6-4, 6-7 e 7-6) na Hopman Cup.

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho muitas dúvidas que uma vitória sobre o Pouille se possa considerar, hoje em dia, "significativa".

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 10 horas:

Tenho muitas dúvidas que uma vitória sobre o Pouille se possa considerar, hoje em dia, "significativa".

Para o Ferrer, que diz que quase não aguenta jogar mais do que duas horas seguidas, diria que é e bastante. Muita pena pela forma como vai acabar a carreira, diga-se.

Compartilhar este post


Link para o post

Ele mandou a última pancada para fora de propósito nao foi?

Btw um miudo espanhol de 15 anos está nos oitavos desse torneio

Compartilhar este post


Link para o post

A "grande revolução" implementada este ano no ténis foi, não há outra forma de o descrever, um flop. Teoricamente até podia fazer sentido mas os tenistas não a acolheram e sem tenistas não há Ténis.

Felizmente não se insistiu no erro e já se deram passos muito significativos atrás:

https://www.itftennis.com/news/305825.aspx

Há um novo acordo entre o ITF, o ATP e a WTA que se traduz, basicamente, no seguinte:

  1. Os torneios "Future" voltam a dar pontos para os rankings ATP e WTA;
  2. Os torneios "Future" vão passar a ter qualificações de 48 jogadores;
  3. A entrada dos jogadores para a vertente de pares vai voltar a poder considerar o ranking de pares e deixa de ser obrigatório que os jogadores só possam competir em pares se participarem na vertente de singulares.

A partir de agosto os novos rankings já vão contemplar estas mudanças e vamos voltar a ver, no ATP, um ranking com cerca de 2000 tenistas classificados em vez dos atuais 700.

Mantêm-se, no entanto, algumas mudanças que foram positivas e agradaram à generalidade dos agentes:

  1. Continuará a haver 3 lugares reservados nos quadros dos "Futures" para jogadores do Top 100 do ranking de juniores;
  2. Continuará a existir um ranking ITF constituído por quem recolher pontos nas fases de qualificação dos Futures. Está ainda em equação implementar um 3 nível de Futures, abaixo dos atuais M15, que só concederá pontos ITF.

Agora só falta resolver a aberração que é a qualificação nos Challengers...

Compartilhar este post


Link para o post

Realmente parece me que a questão dos dois rankings nao fez sentido nenhum

Compartilhar este post


Link para o post

Kim Clijsters anunciou no Twitter que estará de volta ao ténis em 2020 :prayer:

Compartilhar este post


Link para o post

espero que consiga mostrar um bom nível. 

é capaz de ser a minha jogadora favorita.

Compartilhar este post


Link para o post

Nem sabia onde publicar isto, mas alguém é capaz de me explicar qual é o fenómeno que faz com que os jogadores de topo que estão na Laver Cup levem uma exibição como se de uma final de grand slam se tratasse?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lleyton, há 9 minutos:

Nem sabia onde publicar isto, mas alguém é capaz de me explicar qual é o fenómeno que faz com que os jogadores de topo que estão na Laver Cup levem uma exibição como se de uma final de grand slam se tratasse?

Prestígio. Ninguém quer deixar os companheiros top-10 mal e vice-versa. Eu gosto, é um luxo ver estes jogadores juntos e a interacção entre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lleyton, há 36 minutos:

Nem sabia onde publicar isto, mas alguém é capaz de me explicar qual é o fenómeno que faz com que os jogadores de topo que estão na Laver Cup levem uma exibição como se de uma final de grand slam se tratasse?

É um torneio bizarro e só de pensar que cortaram as pernas à Davis Cup para isto é deprimente. 

Se queriam fazer um All Stars para o ténis, então que assumissem.

Citação de migxstoper, há 26 minutos:

Prestígio. Ninguém quer deixar os companheiros top-10 mal e vice-versa. Eu gosto, é um luxo ver estes jogadores juntos e a interacção entre eles.

Pr€stígio.

Compartilhar este post


Link para o post

E ainda mais bizarro é se pensarmos que é um torneio de exibição que não dá pontos para o ranking mas que o ATP considera como oficial, contabilizando os resultados para o palmarés dos jogadores, nomeadamente no que se refere ao número de vitórias, hxh e estatísticas.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...