Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Posts recomendados

Citação de El Shafto, há 55 minutos:

O que disse mantém-se: estás a pagar por um produto antes da sua release e a validá-lo, seja bom ou mau, porque aqui é a carteira que fala. Por isso é que jogos como o Fifa têm todos os anos a mesma conversa, mas no fim são impressoras de dinheiro.

Os bónus são engodos para isso, nada mais.

Tudo o que disse mantém-se, as reviews valem o que valem e dependem sempre dos sítios, principalmente reviews antes das releases, onde os reviewers não querem cair nas más graças das empresas. Por isso é que falo nos day ones, dado que partem mais de content creators é uma questão de procurar e filtrar para tirar uma primeira impressão do jogo. Tens N casos de jogos que são apresentados como uma coisa em trailers e são outra coisa na realidade. Lê sobre o No Man Sky, caso não conheças o caso, é capaz de ter sido dos mais notórios recentemente.

Então se estás com hype enorme por qualquer jogo que saia, não o vais só por causa de certos reviewrs picuinhas... Sabes que vais ter de tudo.

E falo no Elden Ring, por exemplo. Estou com um pau enorme pelo jogo e claro que o quero jogar day1. Se o pre order, nem sempre, vem x euros mais barato ou com bonus porreiros, não sei porque não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 17 minutos:

Então se estás com hype enorme por qualquer jogo que saia, não o vais só por causa de certos reviewrs picuinhas... Sabes que vais ter de tudo.

E falo no Elden Ring, por exemplo. Estou com um pau enorme pelo jogo e claro que o quero jogar day1. Se o pre order, nem sempre, vem x euros mais barato ou com bonus porreiros, não sei porque não.

https://kotaku.com/stop-preordering-video-games-5909105

Compartilhar este post

Link para o post

@El Shafto 

"you've signalled your intent to take whatever it is they give you."

Apesar de concordar com essa frase, tudo o resto que ele disse é discutível. Eu não vou dar pre order num jogo qualquer, como é óbvio. E dou-te outro exemplo, de companhias em condições e não de EA's da vida.

Quando o BB2 for anunciado pra PS5 vai ser insta pre order. É que nem há discussão. A qualidade que imprime nos seus jogos e o commitment que a FromSoftware tem para com os seus fãs é inigualável. Proliferou N's soulslike. Será uma franchise (se já não é) de culto.

e enough de suck dick na From, compreendo o ponto de vista do cash grab que as companhias tendem a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando vou a um restaurante e gosto da comida também deixo lá a nota para depois voltar a ir comer lá outro prato. Ou quando um realizador que gosto anuncia um filme eu pré-compro logo o bluray antes de sair.

Antigamente ninguém queria saber de pre-orders e nem havia tanto a cena de jogar os jogos no "day 1". Essa m*rda do hype estragou muito a qualidade "geral" dos videojogos. Apesar de concordar que alguns developers "não desiludem", a verdade é que mesmo não adorando o Fallout 4, sempre fui um fã da Bethesda e dos outros Fallouts, e se tivesse dado pre-order ao 76 ia sentir-me completamente defraudado por uma empresa que eu até gostava, por exemplo. E eles ainda tiveram a lata de recompensar algumas "mentiras" dos extras dos pre-orders com virtual currency... Opah não dêem pre-order, estão a estragar isto tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 38 minutos:

@El Shafto 

"you've signalled your intent to take whatever it is they give you."

Apesar de concordar com essa frase, tudo o resto que ele disse é discutível. Eu não vou dar pre order num jogo qualquer, como é óbvio. E dou-te outro exemplo, de companhias em condições e não de EA's da vida.

Quando o BB2 for anunciado pra PS5 vai ser insta pre order. É que nem há discussão. A qualidade que imprime nos seus jogos e o commitment que a FromSoftware tem para com os seus fãs é inigualável. Proliferou N's soulslike. Será uma franchise (se já não é) de culto.

e enough de suck dick na From, compreendo o ponto de vista do cash grab que as companhias tendem a fazer.

A questão das pre-orders vai além da opção pessoal e dos riscos inerentes. Ao comprares dessa forma, estás apoiar um mecanismo que não beneficia o consumidor. Abre-se o precedente para que outras companhias abusem do sistema, como já se vê por exemplo com as micro transacções. 

O facto de oferecem bónus como um incentivo de compra é o típico comportamento predador e manipulador. É um bocado por aí que nunca comprei um chest ou keys no lol, porque a ideia base era a mesma. 

Não tens 100% de certeza do que irás receber, seja da From ou de outra companhia/produtora de videojogos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 34 minutos:

Eu quando vou a um restaurante e gosto da comida também deixo lá a nota para depois voltar a ir comer lá outro prato. Ou quando um realizador que gosto anuncia um filme eu pré-compro logo o bluray antes de sair.

Antigamente ninguém queria saber de pre-orders e nem havia tanto a cena de jogar os jogos no "day 1". Essa m*rda do hype estragou muito a qualidade "geral" dos videojogos. Apesar de concordar que alguns developers "não desiludem", a verdade é que mesmo não adorando o Fallout 4, sempre fui um fã da Bethesda e dos outros Fallouts, e se tivesse dado pre-order ao 76 ia sentir-me completamente defraudado por uma empresa que eu até gostava, por exemplo. E eles ainda tiveram a lata de recompensar algumas "mentiras" dos extras dos pre-orders com virtual currency... Opah não dêem pre-order, estão a estragar isto tudo

Secalhar fiz-me entender mal. Eu, pela primeira vez, dei por mim a dar pre order de um jogo, mesmo pela comodidade. Eu não tenho cabo de rede liga na PS e é um martírios sacar os jogos pelo wi fi. Quando o jogo sair, já o posso jogar porque me permitiu uns dias antes fazer o download.

E com esse exemplo do 76 concordo a 100%. Que feno de jogo 🤣 

Compartilhar este post

Link para o post

E atenção que agora está a aparecer o esquema de adicionar micro transações a meio dos períodos de vida dos jogos. Salvo erro é o que vai acontecer com o COD e foi o que aconteceu com o Crash Team Racing.

O NBA 2k, se não estou enganado, fez algo semelhante o ano passado mas num novo nível mais cancerígena, em que teve uma promo do jogo a 5 dólares ao mesmo tempo que recebeu um update para ter ads no jogo que nem dava para dar skip.

Compartilhar este post

Link para o post

Já andam por aí previews do Last of Us 2. Vi um pouco, mas já fechei a loja. 

Dizem que a base da jogabilidade é semelhante ao primeiro jogo, o que é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O Last of Us 2 não vai ter multiplayer, ao contrário do que tinha sido anunciado o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 5 horas:

O Last of Us 2 não vai ter multiplayer, ao contrário do que tinha sido anunciado o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, uma dúvida, estou a pensar comprar uma Ps4 usada, vem com um jogo físico e alguns no hd. A dúvida é, esses jogos no hd dão para jogar se a comprar ou apenas funcionam na conta da pessoa que a está a vender?

p.s: sou um bocado nabo nisto

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a ps4 esta a dar me um erro de dados corrompidos mas apenas quando jogo FIFA. É o único jogo que não tenho em formato físico, não sei se importa, mas desde ontem e já desinstalei e instalei de novo 3 vezes que acontece isso. Abro o jogo normal e durante uma partida acontece isso. Any thoughts?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 16 horas:

Pessoal, a ps4 esta a dar me um erro de dados corrompidos mas apenas quando jogo FIFA. É o único jogo que não tenho em formato físico, não sei se importa, mas desde ontem e já desinstalei e instalei de novo 3 vezes que acontece isso. Abro o jogo normal e durante uma partida acontece isso. Any thoughts?

Configurações, armazenamento, dados salvados e depois é media player acho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 17 horas:

Já experimentaste procurar pelo código do erro? És capaz de ter de fazer aquela cena de teres de reconstruir a base de dados, mas não tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 10/10/2019 at 09:17:

Já experimentaste procurar pelo código do erro? És capaz de ter de fazer aquela cena de teres de reconstruir a base de dados, mas não tenho a certeza.

Já. Da erro do disco de jogo ou disco rigido. Mas fogo, só a jogar FIFA e só online? Ainda n esta bom. Da para jogar agora mas sempre com imensos breaks

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 18 horas:

Battlefield 1 vale a pena? Está a 5 paus na PS Store.

A esse preço, sim. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 1 hora:

A esse preço, sim. 🙂

Ainda dá para jogar multiplayer ou demora muito tempo a encher um lobby?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 9 horas:

Ainda dá para jogar multiplayer ou demora muito tempo a encher um lobby?

Opa já não jogo há coisa de 1 ano, mas duvido que tenha pouca gente.

Compartilhar este post

Link para o post