Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/10/2018)

Posts recomendados

Citação de JohnyM, há 16 horas:

Eu quando lá fui usei o WhatsApp para comunicações. Para net era o wi-fi quando havia 

Como eu, ou o Messenger.

E o pessoal se quer aproveitar mesmo as férias esqueçam lá isso, usem a net apenas quando têm Wi-Fi, e não é em muitos sítios, utilizem mais quando estiverem no hotel...

Em relação a chamadas, as taxas não são nada demais caso seja preciso fazer 1 ou 2 chamadas, ao receber e atender eu não paguei taxas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim precisa. O que ele está a aconselhar é aproveitar os locais que tenham wi-fi (hotel, Mac, por aí).

Quando fui aos EUA também não me preocupei com o cartão e fiz exatamente dessa maneira e foi suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 10 minutos:

Mas tanto o Whatsapp como  o Messenger nao precisa de net?

Sim mas deduzo que seja por qualquer net fraquita dar, por ex no Whats as vezes consigo trocar mensagens mas em apps que exigem uma ligação constante 3G não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PeteThaAlcino, Em 19/07/2019 at 17:20:

Olá malta, alguém que já tenha ido a Santorini que possa dar algumas dicas, sítios a visitar, como se deslocaram, algum restaurante? Obrigado :10_wink:

Estive lá um dia, apanhando um ferry de Creta para lá. É muito bonito, muito caro, mas não me parece sítio para passar muito tempo. Visitar Ia e Phira, salvo erro, e ir dar um mergulho a uma zona onde a água é muito quente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:

Mas tanto o Whatsapp como  o Messenger nao precisa de net?

Para NY tens muito sítio com wifi free, mas se precisares mesmo vê preços de "pocket wifi", enviam para a morada onde queres ou levantas no aeroporto:

https://www.my-webspot.com/pocket-wifi-usa/

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta. Vou a Praga no início de Agosto. Para fazer a conversão de dinheiro (eur para czk) aconselham a fazer cá ou lá num ATM?
Qual a opção mais barata? Disseram me que na Nova Cambios no Rossio era o melhor sitio cá, mas também já me disseram que deve-se é levantar lá o dinheiro em Praga...
Alguém sabe? 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou para Croácia em finais de Agosto. Preciso de trocar € por kunas? Ou paga-se tudo bem com cartao? 

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kratos216, há 1 hora:

Boas malta. Vou a Praga no início de Agosto. Para fazer a conversão de dinheiro (eur para czk) aconselham a fazer cá ou lá num ATM?
Qual a opção mais barata? Disseram me que na Nova Cambios no Rossio era o melhor sitio cá, mas também já me disseram que deve-se é levantar lá o dinheiro em Praga...
Alguém sabe? 

Estive lá em Março. Revolut é a melhor opção - levantamento sem comissões e com melhor taxa que os bancos locais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 1 hora:

Estive lá em Março. Revolut é a melhor opção - levantamento sem comissões e com melhor taxa que os bancos locais.

Obrigado, mas e para quem não tem Revolut?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 2 horas:

Já agora, como transferes para Revolut?

Antes de ir para os USA tentei com CC virtual e transferência, e não consegui de nenhuma das formas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Antes de ir para os USA tentei com CC virtual e transferência, e não consegui de nenhuma das formas

Eu associei o meu cartão (Santander) à conta Revolut

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 24 minutos:

Eu associei o meu cartão (Santander) à conta Revolut

Cartão de crédito certo?

Eu só uso cartões virtuais, de resto só tenho cartões de débito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 11 minutos:

Cartão de crédito certo?

Eu só uso cartões virtuais, de resto só tenho cartões de débito.

Cartão de débito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kratos216, há 19 horas:

Obrigado, mas e para quem não tem Revolut?

Pois sem revolut não sei. Quando lá fui só usei mesmo esse cartão. Mas para teres uma ideia para um levantamento ATM de 100€ através da taxa de cambio revolut poupava em média quase 5 euros em relação à taxa do banco local.

Citação de Ricardo Pinto, há 18 horas:

Eu uso Um Mbnet com validade de 1 ano. Ainda não expirou. Mas vou agora para o Peru em Outubro e tenho de verificar uma solucção mais viavel. talvez adicionar o meu CC de débito da CGD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, Em 25/07/2019 at 20:07:

Malta, qual o melhor sítio para comprar malas de viagem com boa relação preço qualidade?

Comprei uma esta de 32kg a muito bom preço no Outlet Vila do Conde, uma promoção de mais de 50€. Tinha lá várias muito fixes em várias lojas, dá lá uma olhada se fores do norte 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de TreinadorB, há 8 horas:

Comprei uma esta de 32kg a muito bom preço no Outlet Vila do Conde, uma promoção de mais de 50€. Tinha lá várias muito fixes em várias lojas, dá lá uma olhada se fores do norte 😉

Sim sou, vou ver se passo lá esta semana. Obrigado

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a onda, e recomendações de uma mochila de viagem? preços a rondar 50€ tendo em atenção que terá de respeitar as medidas de mala de mão de companhias aérias..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, Em 25/07/2019 at 20:07:

Malta, qual o melhor sítio para comprar malas de viagem com boa relação preço qualidade?

Comprei no continente quando apanhei em promoção. Acho que é o modelo Évora e até agora tem sido impecável.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me várias vezes de vir aqui fazer o post sobre os Emirados, contudo, tenho andado a mil por causa do Hajj e ainda não consegui um buraquinho. Prometo que em Agosto trato disso.

Neste momento estou em Jeddah e... é uma experiência diferente. Nos últimos dias tenho dado a volta à Tunísia, basicamente. Estive em Djerba (perfeito), Tozeur (dava um filme), Gafsa, Tunis e daqui a uns dias vou para Monastir. No que toca à Arábia Saudita, tenho-me esforçado para passear, apesar do cansaço, mas tem sido difícil. Medina mal vi e Jeddah só dei uma voltinha pelas redondezas, que isto de ter de andar com um papel no bolso para não ser caçado pela polícia religiosa tem muito que se lhe diga.

Posto isto, vou-me despedir em Setembro e, nesse mesmo mês, vou fazer uma roadtrip pela Transilvania. Vou começar em Cluj e acabar em Bucareste. Depois, vou apanhar o avião para Veneza onde vou ficar dois dias e daí sigo para Bruxelas (onde já estive) para visitar um amigo. Parece que não, mas estas viagens todas ficam mais baratas do que ir ida e volta da Roménia para Portugal. Em termos de viagens fica a 160€ a cada, o que é perfeito. Ah, vou só eu e o amigo, que mais ninguém quis arriscar.

Já alguém esteve na Roménia? Tenho lido várias coisas, mas mais informações são sempre bem-vindas.

A única coisa com a qual estou numa struggle é com o carro. Não consigo confiar nos sites romenos para alugar carro e os outros são bastante caros. Têm algum site fiável e barato que me possam sugerir?

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de cartz, há 8 horas:

Aproveitando a onda, e recomendações de uma mochila de viagem? preços a rondar 50€ tendo em atenção que terá de respeitar as medidas de mala de mão de companhias aérias..

se não tiveres pressa espera por uma promo da eastpak. A minha (tranverz S) ficou por 60€ no site deles quando estavam a atualizar a coleção

edit: neste momento está na amazon UK por volta de 70

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

O Quarta-feira é o melhor restaurante de Évora. É uma tasca, se continuar como há 6 anos nem tem ementa fixa, basicamente comes um dos 3 ou 4 pratos que estiverem a sair nesse dia, mas é dos melhores restaurantes a que alguma vez fui, a comida é mesmo caseirinha. Recomendável para almoço visto que os pratos são pesados e/ou em grande quantidade.

Outros dirão que o melhor restaurante da cidade é o Fialho, fui lá uma vez só para checkar, de facto é bom, mas bem caro. Os pratos são distintivos mas os restaurantes pseudo gourmet nunca foram bem a minha cena.

Estas são as duas grandes referências. Certamente haverá outros bons restaurantes que não conheço, a cidade tem evoluído bastante desde há 6 anos quando deixei de viver lá. Mas tens vários bons restaurantes nas ruas perpendiculares ao Giraldo, basta dares uma vista de olhos.

Maisà saída de Évora tens a Curva do Bacelo, caso os obesos do dono e respetivos filhos não tenham morrido de enfarte entretanto, não sendo nada de especial é aquela aposta segura e barata para uns grelhados ou um choco frito. É boa gente, malta muito simpática.

Edit: de fores dormir ao Mar d'Ar, aproveita para comer lá. É caro mas também é muito bom e a sala e o ambiente envolvente são muito agradáveis.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

O Quarta-feira é o melhor restaurante de Évora. É uma tasca, se continuar como há 6 anos nem tem ementa fixa, basicamente comes um dos 3 ou 4 pratos que estiverem a sair nesse dia, mas é dos melhores restaurantes a que alguma vez fui, a comida é mesmo caseirinha. Recomendável para almoço visto que os pratos são pesados e/ou em grande quantidade.

Outros dirão que o melhor restaurante da cidade é o Fialho, fui lá uma vez só para checkar, de facto é bom, mas bem caro. Os pratos são distintivos mas os restaurantes pseudo gourmet nunca foram bem a minha cena.

Estas são as duas grandes referências. Certamente haverá outros bons restaurantes que não conheço, a cidade tem evoluído bastante desde há 6 anos quando deixei de viver lá. Mas tens vários bons restaurantes nas ruas perpendiculares ao Giraldo, basta dares uma vista de olhos.

Maisà saída de Évora tens a Curva do Bacelo, caso os obesos do dono e respetivos filhos não tenham morrido de enfarte entretanto, não sendo nada de especial é aquela aposta segura e barata para uns grelhados ou um choco frito. É boa gente, malta muito simpática.

Edit: de fores dormir ao Mar d'Ar, aproveita para comer lá. É caro mas também é muito bom e a sala e o ambiente envolvente são muito agradáveis.

Obrigadão. Fiquei curioso com o Quarta-feira, vou experimentar. 

Já não consegui reserva para nenhum dos Mar d'Ar. Vou ficar no Évora Hotel. 

Compartilhar este post

Link para o post