Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/10/2018)

Posts recomendados

Citação de Mesut Ozil, há 10 horas:

Sábado vou dormir a Évora, que restaurantes aconselham para três refeições?

Há um muito fixe que é A Gruta,. É bom e barato!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 12 horas:

se não tiveres pressa espera por uma promo da eastpak. A minha (tranverz S) ficou por 60€ no site deles quando estavam a atualizar a coleção

edit: neste momento está na amazon UK por volta de 70

Tambem estou de olho para outras viagens. Mas neste momento procuro mesmo uma mochila tipo campismo.

Ando de olho numa quechua por 30€.. mas estou disposto a dar mais um bocado caso encontre melhor opção..

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, em Setembro vou a Istanbul + Atenas, e pela primeira vez estou a ponderar aderir ao Revolut. Abri agora o site, sem muita atenção, e reparei que há mais que uma opção. Uma standard free, e mais duas opções pagas. 

Qual é que usam? Numa perspectiva de apenas usar em viagem e poupar em taxas de levantamentos o standard serve? 

De resto tenho algumas dúvidas básicas que pesquisarei quando tiver mais de 15min, mas deixo-as aqui já que pode ser que algum de vocês me faça sentir ainda mais lazy :mrgreen: 

A coisa funciona mais ou menos como? Instalo a app, associo a minha conta e mando vir o cartão? É só isso? A app depois no fundo funciona como um homebanking? Ou é só para consulta de movimentos e etcetc? 

EDIT: já tinha deixado por aí quando marquei a viagem, mas se alguém tiver tips para os destinos propriamente ditos sou todo ouvidos! 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o N26 que vai dar ao mesmo. 1 opção free e 2 pagas. Eu uso a free por agora. Tens direito a 5 levantamentos grátis por mês, se for preciso. De resto, uso-o para despesas do quotidiano e para viagens.

Registas-te, instalas a app, recebes o cartão em casa e pronto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 4 horas:

Tambem estou de olho para outras viagens. Mas neste momento procuro mesmo uma mochila tipo campismo.

Ando de olho numa quechua por 30€.. mas estou disposto a dar mais um bocado caso encontre melhor opção..

Após uma breve pesquisa, e reparar que as mochilas travel custam mais que algumas viagens.. Cheguei a estas 2 opções:

1º um bocado fora do orçamento: https://www.decathlon.pt/mochila-trekking-travel-500-id_8383140.html 

2ª dentro do orçamento mas parece pouco robusta: https://www.decathlon.pt/mochila-trekking-forclaz-50l-id_8300838.html

Para a 2ª opção teria ainda de comprar uma capa de chuva que acrescia ao preço pelo menos 8€

Estou bastante indeciso pela diferença de preços ainda ser de 30€. Irei passar na loja para as comparar. entretranto alguem tem algum feedback sobre alguma das mochilas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 4 horas:

Eu uso o N26 que vai dar ao mesmo. 1 opção free e 2 pagas. Eu uso a free por agora. Tens direito a 5 levantamentos grátis por mês, se for preciso. De resto, uso-o para despesas do quotidiano e para viagens.

Registas-te, instalas a app, recebes o cartão em casa e pronto. 

Thanks! 

Algum motivo em especial para teres preferido o N26 ao Revolut?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, Em 29/07/2019 at 13:58:

Aproveitando a onda, e recomendações de uma mochila de viagem? preços a rondar 50€ tendo em atenção que terá de respeitar as medidas de mala de mão de companhias aérias..

Acho que já te tinha dito que tinha comprado esta mas nunca cheguei a dar a opinião.

https://www.trekkinn.com/montanha/osprey-farpoint-40l/136989562/p

Para o Japão em 2 semanas levei esta mala e acabei por levar uma de porão que fui obrigado "para depois trazer presentes".... Mas sinceramente quase nem precisava. Se fores uma pessoa prática, pouca roupa, levares vestido o que ocupa mais espaço, conseguires lavar a roupa interior durante o tempo de viagem e não precisares de levar 3 pares de ténis, esta mala chega e sobra. 

É a que tenho usado agora para todas as outras viagens que fiz (ryanair, easyjet, tap e airfrance) e nem olham para ela apesar de parecer grande. Como é maleável dá sempre para encaixar. Não sei como são as outras mas foi a melhor compra que fiz e estou muito satisfeito. Mandei vir 2 por esse site, foi rápido e sem defeitos/problemas. 

A parte das costas tem uma "protecção" que se enrola e fica escondida no fundo da mala e dessa forma ficam as alças para poderes usar como mochila, ou se quiseres podes fechar com essa "protecção" tornando a mala mais fácil para colocar nos compartimentos sem teres as fivelas todas a saltar e tem uma correia que dá para usar a tira colo, que nunca uso. Só fecho a parte de trás quando vejo que há menos espaço para pôr a mala. 

Não me lembro ao certo de quantas tshirts/calças/camisolas/boxers/meias cabem, mas dá mais que o necessário para 1 semana, para 2 semanas fica cheia mas dá também, depois depende do teu tipo de roupa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 6 horas:

Thanks! 

Algum motivo em especial para teres preferido o N26 ao Revolut?

Não, são idênticos. Só comparei os 2 e escolhi um deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 13 horas:

Acho que já te tinha dito que tinha comprado esta mas nunca cheguei a dar a opinião.

https://www.trekkinn.com/montanha/osprey-farpoint-40l/136989562/p

Para o Japão em 2 semanas levei esta mala e acabei por levar uma de porão que fui obrigado "para depois trazer presentes".... Mas sinceramente quase nem precisava. Se fores uma pessoa prática, pouca roupa, levares vestido o que ocupa mais espaço, conseguires lavar a roupa interior durante o tempo de viagem e não precisares de levar 3 pares de ténis, esta mala chega e sobra. 

É a que tenho usado agora para todas as outras viagens que fiz (ryanair, easyjet, tap e airfrance) e nem olham para ela apesar de parecer grande. Como é maleável dá sempre para encaixar. Não sei como são as outras mas foi a melhor compra que fiz e estou muito satisfeito. Mandei vir 2 por esse site, foi rápido e sem defeitos/problemas. 

A parte das costas tem uma "protecção" que se enrola e fica escondida no fundo da mala e dessa forma ficam as alças para poderes usar como mochila, ou se quiseres podes fechar com essa "protecção" tornando a mala mais fácil para colocar nos compartimentos sem teres as fivelas todas a saltar e tem uma correia que dá para usar a tira colo, que nunca uso. Só fecho a parte de trás quando vejo que há menos espaço para pôr a mala. 

Não me lembro ao certo de quantas tshirts/calças/camisolas/boxers/meias cabem, mas dá mais que o necessário para 1 semana, para 2 semanas fica cheia mas dá também, depois depende do teu tipo de roupa. 

Osprey é uma das melhores marcas e a talvez a mais recomenda pelo que tenho lido.

Vou fazer uma viagem de 2semanas e meia (18 dias), e a ideia será sempre lavar a roupa durante a viagem, até porque não haverá espaço para levar 1 muda por dia.

Namorei essas Osprey durante semanas, mas pelos valores e até pelo receio que tenho de apenas 40L não serem sufcientes tentei esquece-las um pouco 😄 Ando virado para os 50L que passam um pouco as medidas das companhias aereas (uns 10 cms na altura) mas como são maliaveis podem encaixar na boa..

A minha ideia é levar 5 mudas de roupa, 1 sapatilhas, chinelos e material de higiene e uns gadget basicos como a gopro, powerbank e pouco mais..

Esta fase torna-se complicada, é bastante complicado escolher a melhor mochila! Jezuz! Gostava de ver essas OSprey ao vivo, mas é dificil encontrar em loja.. queria ter uma noção do tamanho e espaço dos 40L..

Edit: Agora sim estou indeciso! Consegui encontrar a Osprey Farpoint 40L em promo a 78€ num site de confiança! Daaam! xD

Editado por cartz

Compartilhar este post

Link para o post

@Jimpo aceitei a tua recomendação! depois de dar voltas a manhã toda a internet, toda as reviews davam essa Mochila como a melhor escolha para backpackers. Já ando há vários meses a estudar hipoteses, e todas as minhas analises levavam a famosa  OSPREY FARPOINT 40L. Não dava como evitar não a comprar xD

Em cima disso, consegui por um fantástico preço de 77,70€ na Surfdome (ja mandei vir de lá montes de coisas). 

Acho que foi a escolha acertada, mas agora só quando a usar pela primeira vez é que terei a certeza.

Uma questão, qual a protecção para a chuva que usas pa esta menina?

Obrigado pela ajuda meu caro! 

Compartilhar este post

Link para o post

@cartz elas são impermeáveis, a não ser que vás para um sítio onde haja dilúvios e passes o dia à chuva eu diria que não é necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, Em 30/07/2019 at 15:00:

Após uma breve pesquisa, e reparar que as mochilas travel custam mais que algumas viagens.. Cheguei a estas 2 opções:

1º um bocado fora do orçamento: https://www.decathlon.pt/mochila-trekking-travel-500-id_8383140.html 

2ª dentro do orçamento mas parece pouco robusta: https://www.decathlon.pt/mochila-trekking-forclaz-50l-id_8300838.html

Para a 2ª opção teria ainda de comprar uma capa de chuva que acrescia ao preço pelo menos 8€

Estou bastante indeciso pela diferença de preços ainda ser de 30€. Irei passar na loja para as comparar. entretranto alguem tem algum feedback sobre alguma das mochilas?

Sei que já venho tarde mas conheço bem as duas porque tenho a segunda e um colega que fui comigo à Tailândia levou a primeira. Para quem precisa deste tipo de mochilas, aconselho vivamente a primeira. É espaçosa e depois tem uma mochila que se separa da principal, muito pratica para usar no dia-a-dia. Em termos estéticos também é mais bonita e consegue disfarçar melhor a sujidade. Comprei a segunda porque não havia stock da primeira na decathlon onde comprei, foi pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiNgO_BoSS, há 11 horas:

Sei que já venho tarde mas conheço bem as duas porque tenho a segunda e um colega que fui comigo à Tailândia levou a primeira. Para quem precisa deste tipo de mochilas, aconselho vivamente a primeira. É espaçosa e depois tem uma mochila que se separa da principal, muito pratica para usar no dia-a-dia. Em termos estéticos também é mais bonita e consegue disfarçar melhor a sujidade. Comprei a segunda porque não havia stock da primeira na decathlon onde comprei, foi pena.

Obrigado pelo feedback mesmo assim!

Essa primeira da decathlon ia ser a minha compra inicial.. Acabei por comprar a Osprey porque o preço estava mesmo apetecivel e valia bem a pouca diferença para essa da decathlon. Chegará na proxíma semana, vou usa-la dia 29 de Agosto para uma pequena escapadinha à Gran Canária, aí ja posso partilhar o meu feedback da menina 🙂

Editado por cartz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 2 horas:

Obrigado pelo feedback mesmo assim!

Essa primeira da decathlon ia ser a minha compra inicial.. Acabei por comprar a Osprey porque o preço estava mesmo apetecivel e valia bem a pouca diferença para essa da decathlon. Chegará na proxíma semana, vou usa-la dia 29 de Agosto para uma pequena escapadinha à Gran Canária, aí ja posso partilhar o meu feedback da menina 🙂

Essa da osprey não sei se é dos efeitos nas fotos, mas parece-me demasiado formal para levar para um destino de praia. Para além disso é mais pequena e não tem aqueles "esconderijos" que as da decathlon têm para por as objetos e roupas que não caibam no interior da mochila (nas laterais e topo da mochila), fazendo com que dê para transportar mais que os 50L.

Mas lá está, são questões de gostos e a que adquiriste é bem capaz de durar muito mais que uma da decathlon 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiNgO_BoSS, há 6 horas:

Essa da osprey não sei se é dos efeitos nas fotos, mas parece-me demasiado formal para levar para um destino de praia. Para além disso é mais pequena e não tem aqueles "esconderijos" que as da decathlon têm para por as objetos e roupas que não caibam no interior da mochila (nas laterais e topo da mochila), fazendo com que dê para transportar mais que os 50L.

Mas lá está, são questões de gostos e a que adquiriste é bem capaz de durar muito mais que uma da decathlon 🙂

a minha decisão caiu mais pelo facto das medidas de mala de porão e ser de certa forma uma combo entre mala de viagem e mochila para fazer 'mochilismo' (lol). Na Gran Canaria é mesmo só para levar roupa básica, pois basicamente é ir a casa dos sogros (a minha Maria é canária), e depois seguir para 1 casamento e voltar passado 3 dias. só estarei 4 dias na ilha desta vez.

A qualidade Osprey também pesou, e as da decathlon na loja não me namoraram muito, fiquei um bocado desiludido e a diferença de preço não era assim tanta para esta promo da Osprey. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nopla adorei ler o teu relato. E li mesmo tudo! Só falta as fotos estarem em hyperlink durante o texto para ir abrindo à medida que leio sobre cada sitio.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se posso levar uma mala de mão + porta fatos?

Vou dia 29 a Gran Canária para um casamento e tenho de levar um porta fatos.. será que posso levar uma bagagem de mão + porta fatos na boa? ou tenho de adicionar ao bilhete previamente?

Edit: Voo ida pela Ryanair e volta pela Iberia

Editado por cartz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, Em 02/08/2019 at 12:27:

Adoro os teus posts, e nem sequer vejo as fotografias. Obrigado por partilhares as tuas experiências! 

Citação de Castor, Em 03/08/2019 at 00:15:

Nopla adorei ler o teu relato. E li mesmo tudo! Só falta as fotos estarem em hyperlink durante o texto para ir abrindo à medida que leio sobre cada sitio.

Obrigado eu pelo feedback, pessoal!

O próximo post que farei é sobre a volta à Tunísia, não em bicicleta, mas de avião e carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava de alterar a data de um voo de regresso, vou dia 11 e tenho regresso dia 23. Mas queria voltar dia 25 agora. 

Se quiseres alterar o de dia 23, perco o de dia 11 não é? Basicamente tenho de anular os 2 e voltar a comprar? 

Se eu faltar ao de 23, e comprar só uma vinda no dia 25? Nao há problema e ficará mais barato certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer pela primeira vez um voo com ligação com mala de porão, Los Angeles - Gatwick - Lisboa. A reserva inclui o Gatwick Connects, isso significa que em Londres não tenho que apanhar as malas e voltar a despacha-las, ou tenho sempre que o fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 7 minutos:

Vou fazer pela primeira vez um voo com ligação com mala de porão, Los Angeles - Gatwick - Lisboa. A reserva inclui o Gatwick Connects, isso significa que em Londres não tenho que apanhar as malas e voltar a despacha-las, ou tenho sempre que o fazer?

Não é necessário.

Compartilhar este post

Link para o post