Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/11/2019)

Posts recomendados

Em relação aos reembolsos, fiquei bastante agradado com a Easyjet. Tinha voo de ida para Paris a 29/abr e regresso a 3/mai, obviamente foram cancelados. Fiz o pedido de reembolso a 16/abr e no dia 30/04 já tinha o dinheiro na conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sentido uma falta de viajar incrível... Saber que há um ano estava em Byron Bay e agora estou aqui, é deprimente. Anyway, também sinto falta de escrever sobre viagens, a ver se faço um daqueles posts sobre a minha ida à Roménia (e volta ao país em 9 dias), sobre a minha volta à Tunísia (1 mês), em que acho que só contei que fui preso e, basicamente, é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vai tirar férias este verão, vão passá-las onde?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 minutos:

Vou estar de férias/"licença sem vencimento" em casa durante bastante tempo durante os próximos três meses. Vou passar a maioria do tempo em casa, mas tenho planeado alugar casa com um grupo de 6/7 amigos durante uma semana e talvez vá uma semana ao Algarve também. Depois talvez passe uns fins-de-semana na casa dos meus avós em Amarante com a Maria, para desanuviar um bocadito.

Tinha planos de fazer Budapeste - Viena - Praga mas ficará para outra altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Já tinha planos desde o início do ano de percorrer aqui a Holanda, Bélgica e Alemanha, não me meter num avião, e tinha um projecto em Moçambique marcado para Junho (ia estar em Maputo neste preciso momento 😞 ). Depois, se tivesse dias e vontade vir a Portugal e fazer o país de Norte a Sul pelo interior ou então refazer a costa vicentina.

Obviamente que Moçambique foi adiado para pelo menos 2021, se for sequer. Setembro ainda não sei porque agora o turismo rural deve ficar super inflacionado por causa do covid em Portugal. Quanto a andar por cá de comboio hei-de continuar a fazer isso, já era algo que estava a fazer quase todos os fins de semana este ano.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Pegar no carro e percorrer a Beira sem nada marcado até que se acabem os dias de férias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 1 hora:

Já tinha planos desde o início do ano de percorrer aqui a Holanda, Bélgica e Alemanha, não me meter num avião, e tinha um projecto em Moçambique marcado para Junho (ia estar em Maputo neste preciso momento 😞 ). Depois, se tivesse dias e vontade vir a Portugal e fazer o país de Norte a Sul pelo interior ou então refazer a costa vicentina.

Obviamente que Moçambique foi adiado para pelo menos 2021, se for sequer. Setembro ainda não sei porque agora o turismo rural deve ficar super inflacionado por causa do covid em Portugal. Quanto a andar por cá de comboio hei-de continuar a fazer isso, já era algo que estava a fazer quase todos os fins de semana este ano.

já estiveste antes em Moçambique? vais só em trabalho, ou esperas vaguear um bocado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Pegar no carro e percorrer a Beira sem nada marcado até que se acabem os dias de férias.

Eu se calhar faço o mesmo. Perguntei por curiosidade porque aqui no interior, pelo menos de pessoas que conheço que trabalham em áreas ligadas ao turismo e cultura, há um otimismo cauteloso em relação ao impacto da covid

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Eu conheço malta em Ponte de Sor, e por exemplo Montargil está a ter uma procura absurda para os meses de verão. Aliás, já durante a pandemia essa zona foi invadida por caravanistas e reformados em geral, alguns dos quais passaram a viver em hotéis, à procura de um "refúgio" para a COVID-19. Não tenho dúvida que o interior do país, em particular o Alentejo e a Beira, vai ter uma procura histórica, sobretudo no segmento mais alto.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 5 horas:

já estiveste antes em Moçambique? vais só em trabalho, ou esperas vaguear um bocado?

Projecto do Engenheiros Sem Fronteiras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 8 horas:

Tinha planeado ir à Madeira em julho, Brugges/Amesterdão em setembro e Londres em dezembro. Obviamente foi tudo adiado, com a excepção da Madeira, vamos na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tirando aqueles main sites como Indie Campers e derivados, alguém conhece algum contacto fixe para caravanas? Pode ser particular, desde que seja de confiança e com um valor acceitável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 7 horas:

Pessoal, tirando aqueles main sites como Indie Campers e derivados, alguém conhece algum contacto fixe para caravanas? Pode ser particular, desde que seja de confiança e com um valor acceitável.

Aceito sugestões também!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 06/06/2020 at 12:56:

Se for no Porto, aconselho Getaway van. Falando com eles arranjam-se melhores negócions que através de sites.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e a minha esposa criamos um roteiro para promover o norte.

Esse roteiro inclui;

Roteiro completo com sugestões de pontos a visitar durante 7 dias nas regiões do Porto e Minho, mais especificamente: Porto, Guimarães, Braga, Parque Nacional da Peneda-Gerês e Viana do Castelo;

Exemplos de fotografias nos locais mais instagramáveis destas regiões;

Descontos em vários parceiros: hotéis, restaurantes e experiências em viagem;

Localizações opcionais caso tenhas mais do que uma semana disponível para visitar a região;

Mapas detalhados (em google maps) de tudo isto para que não percas tempo!

Um pack de 20 presets para editares as tuas fotos com um simples clique;

Um pack de mais de 150 stickers para personalizares as tuas stories;

Além disso, cada compra reverte 50% do valor para apoiar o turismo!

Quem quiser, claro que pode comprar mas além disso pedia que, se alguém me pudesse ajudar na divulgação, seria excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Ve se encontras algo no excel, mas não podes ver as duas? São as duas incríveis. Fez é um pouco menos turístico e um maior choque cultural mas mais autentico. Fez ves em 1, 2 dias tranquilo. Marraquexe algo entre 2, 3 dias.

Se precisares depois de mais dicas chateia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 58 minutos:

Ve se encontras algo no excel, mas não podes ver as duas? São as duas incríveis. Fez é um pouco menos turístico e um maior choque cultural mas mais autentico. Fez ves em 1, 2 dias tranquilo. Marraquexe algo entre 2, 3 dias.

Se precisares depois de mais dicas chateia.

Fiz o download ontem, marraquexe sei que há lá, fez não reparei....abri no telemóvel 

Exato, a ideia era ir a marraquexe, mas depois vi fez por supostamente ser algo mais autêntico.... nem sei, tenho que ver. até porque não é para já né 😂

Mas ja agora qual a melhor altura para ir a marrocos? Algo entre set-nov ou mar-mai?

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Btw, portal europeu para ver as restrições no acesso de entrada e saída nos países da UE e provavelmente vai responder-vos as perguntas todas.

Re-open EU

Citação de FabioK, há 18 minutos:

Fiz o download ontem, marraquexe sei que há lá, fez não reparei....abri no telemóvel 

Exato, a ideia era ir a marraquexe, mas depois vi fez por supostamente ser algo mais autêntico.... nem sei, tenho que ver. até porque não é para já né 😂

Mas ja agora qual a melhor altura para ir a marrocos? Algo entre set-nov ou mar-mai?

Eu fui em Maio e gostei. Bom tempo mas ainda não a torrar. Importante é veres quando é o Ramadão, o país para completamente.

Acho que algo que a pandemia ensinou é que temos um menor impacto ambiental a fazer estas viagens de avião só para fim de semana ou assim e devemos evitar isso , portanto eu tentaria aproveitar pelo menos uma semana em Marrocos.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, a mulher ganhou um voucher de Iberia para sanitarios onde lhe tocou uma viagem gratis pela Europa ou apenas Espanha.

Estou a ler que a Croacia está super controlado e que levou muito bem este tema de pandemia..

Que acham da ideia? 7 dias pela croácia será suficiente? se alguém tiver alguma Tip, estou agradecido 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 5 horas:

Malta, a mulher ganhou um voucher de Iberia para sanitarios onde lhe tocou uma viagem gratis pela Europa ou apenas Espanha.

Estou a ler que a Croacia está super controlado e que levou muito bem este tema de pandemia..

Que acham da ideia? 7 dias pela croácia será suficiente? se alguém tiver alguma Tip, estou agradecido 😛

convém ver no consulado da croácia se há restrições para portugueses viajarem para lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 horas:

convém ver no consulado da croácia se há restrições para portugueses viajarem para lá

Pelo que tive a pesquisar no site do turismo da Croacia nao ha restrições para entrada no pais nem obrigatoriedade de quarentena para cidadãos da U.E. Pedem apenas o preenchimento de uma 'form' com os teus dados para rastreio e localização em caso de novo surto pandemico ou algo do genero.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...