Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

O t?pico ? para falar sobre os livros que leram, os que acharam maus, bons, etc. Um pouco como o t?pico dos filmes, mas sobre livros. :)

 

Eu recentemente li novamente o Harry Potter (o primeiro), tou ? espera que me ofere?am o segundo (gastar dinheiro, eu? :mrgreen:), e actualmente estou a ler um livro chamado a Regra de Quatro, um thriller de Ian Caldwell e Dustin Thomason, onde dois alunos universit?rios tentam desvendar um mist?rio dum livro (Hypnerotomachia Poliphil); parece ser muito interessante.

 

Evitem o spoil, aqui, sff :)

Compartilhar este post


Link para o post

?ltimo livro que li: Harry Potter and The Deathly Hollows. :prayer:

 

Estou tambem a ler(aos bocadinhos, mas a ler) o Shining, do King

Compartilhar este post


Link para o post
Regra de Quatro, um thriller de Ian Caldwell e Dustin Thomason, onde dois alunos universit?rios tentam desvendar um mist?rio dum livro (Hypnerotomachia Poliphil); parece ser muito interessante.

 

Desapontou-me bastante. muito engonhado nos enigmas...

acabei de ler um dos livros da autora que inspirou a serie Bones

chamado "Deja dead"

? um thriller mto interessante.

 

Antes disso tinha lido o "cell" do Stephen king, interessante mas n?o marcante.

Compartilhar este post


Link para o post

O pr?ximo que estou a pensar comprar ? o Zodiac. Nunca vi o filme nem li o livro, mas gostava. Algu?m j? leu?

Compartilhar este post


Link para o post

Tou a pensar comprar a autobiografia do Anthony Kiedis, vocalista dos Red Hot. Algu?m sabe se o Frusciante tamb?m tem uma autobiografia ? Quero comprar mais um, mas esse escolho indo ? fnac um dia destes.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu li a Regra dos Quatro h? muito tempo e adorei.

 

Agora qero ver se leio o Eldest, ou ent?o o Night Watch.

Compartilhar este post


Link para o post

"O psicanalista" parece ser bom...

Dentro do meu genero favorito Thrillers / policiais recomendo vivamente:

 

Os crimes da Doninha- James patterson

http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=93379

O meu primeiro grande thriller, lembro-me de atrasar-me para o trabalho pois era impossivel de largar

 

Um Eco distante e "o canto das sereias"-? Val Mcdermid

http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=101440 Sinopse do primeiro

N?o encontrei do segundo- mas o livro ? um pouco puxado (gr?fico)

 

As ruinas -? Scott smith

http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=162001

 

Morcegos libertinos e borboletas nocturnas-? Nelson Sacramento

http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=75457

 

Escovei o cabelo 100 vezes antes de me deita-? Melissa P.

http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=92329

 

A morte das neves e A morte da branca de neve -?Ambos Brgitte Aubert

N?o encontrei sinopse de nenhum deles em Portugues-? S?o ambos thrillers de agarrar da primeira ? ultima pagina. cheios de twists.

 

N?o recomento romances puros , pois n?o tenho paciencia para os ler...

Tenho aqui 2 ou 3 do Saramago e o Pianista, alguns do N.Sparks e mais uns poucos romances hist?ricos na sendo do c?digo de da vinci, que s?o da minha mulher, mas aquilo d? me um sono brutal... :weedman:

Compartilhar este post


Link para o post

Li recentemente dois livros pequeninos mas que nem por isso deixam de ser fant?sticos e, contudo, perturbadores: Bartleby e Metamorfose, de Melville e Kafka respectivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
J? algu?m leu "A Qu?mica da Morte" de Simon Beckett?

J? estive com ele na m?o.

 

Ah, e para quem gosta de thrillers a s?rio, que pegue na Terapia de Choque. Li-o numa noite. Ia na 25, peguei nele depois de jantar. S? parei na 200 e muitos, madrugada fora. Muito bom.

 

Ah, e estou a guardar para as pr?ximas horas as restantes 80 p?ginas da Fortaleza Digital, do Dan Brown. Estou com sono, se n?o s? me ia deitar quando o acabasse. Fica-me a restar, dos livros dele, A Conspira??o.

Compartilhar este post


Link para o post

Alexandre, por acaso adorei a Fortaleza Digital, li-a nas ferias de Ver?o ;)

 

Dan Brown > Deus

Compartilhar este post


Link para o post

Wow...

 

Eu comecei por comprar o C?digo da Vinci porque tinha ouvido falar bem. Gostei bastante. Li o Anjos e Dem?nios, e achei do mesmo n?vel. Depois, estive entre a Fortaleza ou a Conspira??o. No local onde comprei, e lendo a s?ntese das duas hist?rias, atraiu-me mais a Fortaleza. Estou a gostar, apesar de achar que n?o tem o mesmo brilhantismo dos Anjos e do C?digo.

 

Sendo assim, sou capaz de pensar em comprar A Conspira??o tamb?m... :-k

Compartilhar este post


Link para o post
Wow...

 

Eu comecei por comprar o C?digo da Vinci porque tinha ouvido falar bem. Gostei bastante. Li o Anjos e Dem?nios, e achei do mesmo n?vel. Depois, estive entre a Fortaleza ou a Conspira??o. No local onde comprei, e lendo a s?ntese das duas hist?rias, atraiu-me mais a Fortaleza. Estou a gostar, apesar de achar que n?o tem o mesmo brilhantismo dos Anjos e do C?digo.

 

Sendo assim, sou capaz de pensar em comprar A Conspira??o tamb?m... :-k

 

Compra que vale a pena.

 

No entanto h? qualquer coisa nos nossos gostos que n?o combina. Eu n?o achei o Anjos e Dem?nios do mesmo n?vel que o C?digo. Achei-o muito melhor.

 

 

J? agora, os livros que estou a ler:

 

O Zoo Humano do Desmond Morris;

 

A Porta de Bronze do Raymond Chandler;

 

A F?rmula de Deus do Jos? Rodrigues dos Santos;

 

O Amor ? (censurado)o do Miguel Esteves Cardoso (um dia hei-de conseguir acab?-lo);

 

O Evangelho segundo Jesus Cristo (talvez tenha que voltar a come??-lo - pela 3? ou 4? vez - , j? n?o lhe pego h? v?rios meses);

 

O Erro de Descartes de Ant?nio Dam?sio (apenas a reler).

Compartilhar este post


Link para o post

Guerra e Paz, como ? do conhecimento geral. :mrgreen:

Dos livros mais marcantes que li. Muito bom, mesmo. Estou com vontade de ler mais obras de Tolstoi.

 

? medida que fui lendo esse, tamb?m li O Fio da Navalha, de Somerset Maugham.

Compartilhar este post


Link para o post
Compra que vale a pena.

 

No entanto h? qualquer coisa nos nossos gostos que n?o combina. Eu n?o achei o Anjos e Dem?nios do mesmo n?vel que o C?digo. Achei-o muito melhor.

J? agora, os livros que estou a ler:

 

O Zoo Humano do Desmond Morris;

 

A Porta de Bronze do Raymond Chandler;

 

A F?rmula de Deus do Jos? Rodrigues dos Santos;

 

O Amor ? (censurado)o do Miguel Esteves Cardoso (um dia hei-de conseguir acab?-lo);

 

O Evangelho segundo Jesus Cristo (talvez tenha que voltar a come??-lo - pela 3? ou 4? vez - , j? n?o lhe pego h? v?rios meses);

 

O Erro de Descartes de Ant?nio Dam?sio (apenas a reler).

 

Miguel Sousa Tavares ? :mrgreen:

 

 

 

Agora a s?rio, admiro quem consegue ler assim tanto ao mesmo tempo :compinchas:

 

Eu nestas f?rias de Natal tenho que ler os Maias mas n?o me apetece nadaaaa. Ainda vou ter que ler uns quantos at? ao final do ano lectivo, e sinceramente ler n?o ? o meu forte.

 

Mas felizmente h? um que posso ser eu a escolher e estava a pensar escolher o livro do l?der da claque SD. J? algu?m leu ? De que trata ?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...