Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Citação de ventura21, há 20 horas:

Malta, gráficas GTX 1080 ou 1070 vá, a preços simpáticos, alguém que queira vender ou que conheça sites de confiança?
Encontrei uma 1080 da Zotac na amazom.com, não sei até que ponto terei problemas depois em alfandegas, no entanto queria ver outras opções da nvidia a preços simpáticos. A série 2000 da nvidia não me interessa muito.
Também acho (achei) interessante, embora "mais fraca", a Vega 56 da Sapphire. 

Até ao final do ano queria ver se mudava.

Procura pelo KuantoKusta, mas as GTX 1070 estão com um preço algo desajustado de momento. Comparando com as gráficas atuais, não vale a pena dar mais de 200/250€ por uma.

Se me permites uma sugestão, esquece a Vega 56 e pensa 2x se queres mesmo uma nVidia da série anterior, porque as GTX 10xx não estão muito otimizadas para DirectX 12. Talvez te interesse a GTX 1660 (desempenho igual ou superior à GTX 1070) ou a AMD RX5700, também da mesma gama. Ambas tem uma performance por watt bastante melhor e melhor desempenho em DirectX 12/Vulkan.

Para uma performance como a GTX1080 tens a GTX 1660 Ti Super ou a RX5700 XT. Ambas tem as mesmas vantagens que enumerei acima em relação às suas antecessoras.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 8 horas:

Procura pelo KuantoKusta, mas as GTX 1070 estão com um preço algo desajustado de momento. Comparando com as gráficas atuais, não vale a pena dar mais de 200/250€ por uma.

Se me permites uma sugestão, esquece a Vega 56 e pensa 2x se queres mesmo uma nVidia da série anterior, porque as GTX 10xx não estão muito otimizadas para DirectX 12. Talvez te interesse a GTX 1660 (desempenho igual ou superior à GTX 1070) ou a AMD RX5700, também da mesma gama. Ambas tem uma performance por watt bastante melhor e melhor desempenho em DirectX 12/Vulkan.

Para uma performance como a GTX1080 tens a GTX 1660 Ti Super ou a RX5700 XT. Ambas tem as mesmas vantagens que enumerei acima em relação às suas antecessoras.

Gostei bastante das RX5700... o "único senão" é a retro-compatibilidade. A minha board trabalha com pcie 3.0 e não sei até que ponto irá afectar a performance.... ah e a fonte. Tenho uma bronze 620w seasonic e não me apetecia muito andar pelos pingos da chuva.
Do que andei a ver das 1660, parecem-me ter sido lançadas para a malta "estragar" dinheiro (se calhar até irei para uma 1660). Para confundir ainda mais o pessoal, lançaram ainda as versões  super e a ti. Para finalizar, parecem um pouco superior (pelo menos a versão ti) às 1070 e ficam atrás das 1080.
Sobre a Vega 56, vi novas a 280€, enquanto das 1070, vi usadas pelo mesmo preço na amazon espanhola.
Eu tenho uma 1060 3GB, que foi na altura o que se arranjava com o budget (e loucura do minning) que tinha pra montar o PC.

Um aspecto positivo que vejo na compra de uma gtx 1660 ti, daria para manter a minha fonte.
Acho que vou esperar pelo final do mês para ver se saco alguma num preço interessante.

EDIT: Era para dizer isto da Vega 56 e passou-me. Comparando directamente gpu da "mesma linha", acho a vega56 superior à 1660ti e esta é (bem) mais recente , pareceu-me ser mais consiste com vantagens granditas até nos fps, fosse 1080p, 1440p ou 4k. E o que me está a dificultar mais a escolha, é saber qual delas (vega ou 1660, a rx5700 não meto nestas contas) se aguentará melhor em 2020/21.

 
 

Editado por ventura21

Compartilhar este post


Link para o post

Essa retro-compatibilidade não é senão nenhum na verdade, o PCIe 3.0 tem largura de banda q.b. para uma RX 5700, penso que só seria um bottleneck numa topo de gama tipo GTX2080Ti e mesmo aí não se deveria notar muito.

Em termos de consumo também não é nada má, já vem de uma produção de 7nm, não é de esperar grandes consumos. A Vega 56 gasta mais com menos performance.

A GTX1660Ti deve ser ainda mais económica.

De qualquer forma, se desconsideras a RX 5700, então desconsidera pfv a Vega 56, nunca foi uma boa compra nem quando saiu, porque está muito mal otimizada.

Nota: uma fonte bronze de 620W aguenta facilmente com qualquer gráfica até 300W, ou seja todas as que tivemos aqui a falar.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ichabod Crane, Em 08/11/2019 at 20:00:

Que programas recomendam para fazer uma limpeza no pc?Malware e afins

Spybot e Windows Defender normalmente chegam.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 12 horas:

Essa retro-compatibilidade não é senão nenhum na verdade, o PCIe 3.0 tem largura de banda q.b. para uma RX 5700, penso que só seria um bottleneck numa topo de gama tipo GTX2080Ti e mesmo aí não se deveria notar muito.

Em termos de consumo também não é nada má, já vem de uma produção de 7nm, não é de esperar grandes consumos. A Vega 56 gasta mais com menos performance.

A GTX1660Ti deve ser ainda mais económica.

De qualquer forma, se desconsideras a RX 5700, então desconsidera pfv a Vega 56, nunca foi uma boa compra nem quando saiu, porque está muito mal otimizada.

Nota: uma fonte bronze de 620W aguenta facilmente com qualquer gráfica até 300W, ou seja todas as que tivemos aqui a falar.

Desconsidero a RX5700 porque faria do meu R5 1600 o elo mais fraco.
Para o final do mês a ver se apanho alguma campanha interessante e depois decido, é que actualmente, não acho que os preços das 1660 "justos", acho que estão overpriced (como todas as outras talvez).
Tiveste alguma má experiência com a vega ou quê? Ou és Team Green? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ventura21, há 1 hora:

Desconsidero a RX5700 porque faria do meu R5 1600 o elo mais fraco.
Para o final do mês a ver se apanho alguma campanha interessante e depois decido, é que actualmente, não acho que os preços das 1660 "justos", acho que estão overpriced (como todas as outras talvez).
Tiveste alguma má experiência com a vega ou quê? Ou és Team Green? 

Sou team red, porque a AMD, ao contrato da NVIDIA, colabora em drivers Open source no Linux. Ter uma NVIDIA e Linux é uma dor de cabeça.

Contudo, sou também a favor da eficiência, e a Vega 56 não é uma placa eficiente. É uma placa que tem muita força mas está mal otimizada, não sei se são os drivers se o que é, mas definitivamente quando olho para as specs daquilo e depois para a performance fico de pé atrás.

 

Tenho uma RX470 há 3 anos, btw. Comprei-a por 200€ antes do boom do mining e ainda hoje se porta lindamente, tanto em Windows como em Linux.

Da ATI já tive a HD3850 e a HD5770 também. Tanto uma como outra cumpriram bem o seu dever. A última NVIDIA que tive foi a GTX 750Ti, super eficiente mas comecei a usar mais Linux nessa altura e a experiência passou a ser horrível.

Compartilhar este post


Link para o post

já estou sem o Office há algum tempo e estou a sentir a falta do excel.

nunca dei dinheiro por isto, para vocês qual é a opção? arranjar na net, ou comprar? onde se arranja mais barato?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bobzz, há 17 minutos:

já estou sem o Office há algum tempo e estou a sentir a falta do excel.

nunca dei dinheiro por isto, para vocês qual é a opção? arranjar na net, ou comprar? onde se arranja mais barato?

Se for para coisas simples usar o google docs online chega e sobra.

Compartilhar este post


Link para o post

Boas! Hoje liguei o portátil, ao fim  de uns 2 dias sem o utilizar e acontece que  os meus browses ficaram assim como vou mostrar nas imagens. ALguém sabe o que poderá ser e/ou como resolver? Eu não faço ideia o que se passa, só acontece mesmo nos browsers ( Experientei o Chrome e o Opera, em modo normall e anónimo e é exatamente igual..) Agradecido

 

Z1Af9ZR.png

vZ4YzHa.png

Compartilhar este post


Link para o post

Não deve ser o melhor tópico, mas azarito 😄

Ando a pensar comprar um portátil, principalmente para FM e eventualmente mais algum joguito, para além do uso normal de browsing, ver streams, etc.

Há algum com melhor relação qualidade/preço que este? https://www.pcdiga.com/portatil-msi-9s7-16r312-675

Faço questão que seja pelo menos i7 9xxx, 16gb RAM e gráfica minimamente decente e dedicada.

Thanks

Compartilhar este post


Link para o post

O meu scroll no rato está a aumentar diminuir o volume do som, do nada ficou assim, não consigo fazer scroll nas paginas, apenas aumentar/diminuir o som, alguém sabe o que poderá ter acontecido? 

Resolvido, só ligar e desligar na entrada usb lol 

Editado por JP_

Compartilhar este post


Link para o post

Compensa mais um portátil Intel Core i7-10510U com 16GB RAM e placa gráfica Intel® UHD Graphics ou um portátil  Intel Core i7-9750H com 16GB RAM e placa gráfica Intel® UHD Graphics 630 + NVIDIA GeForce GTX 1650 Max-Q 4GB GDDR5.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post

Quantos portáteis tens Goku?

O primeiro é mais eficiente e o segundo é mais potente, agora depende do que valorizas mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 9 horas:

Quantos portáteis tens Goku?

O primeiro é mais eficiente e o segundo é mais potente, agora depende do que valorizas mais.

Nenhum. 

Eu sou como o Bocage, estou sempre á espera do último modelo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Maltinha, uma dúvida.

 

Eu não tenho impressora em casa e acho que raaaaaaaaramente sinto a falta de uma. Normalmente imprimo o que preciso no escritório. Mas é uma coisa que não curto assim tanto, porque normalmente é relativo a trabalho que faço por fora. Por isso estava a considerar uma impressora A4 laser a preto e branco, que aparentemente é muito melhor opção para quem usa com pouca frequência.

 

Agora, não me apetecia ter um trambolho na secretária mas também não tenho tomadas onde queria impressora. Existe algum tipo de powerbank para esse género de coisas? Que dê para usar como tomada e tenha voltagem suficiente?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém conhece algum tipo de pen ou antena que me permita ver, no meu pc, todos os canais que tenho na tv da sala com o modem da NOS? Basicamente como é que eu consigo ver a minha tv mas no portátil?

Já fiz alguma investigação e acho que há umas pens da Avermedia que servem o efeito mas como há tantas diferentes e como nabo em tecnologia que sou, não consigo perceber qual é a que serve para o que quero.

Editado por Trequartista

Compartilhar este post


Link para o post

Costumo jogar PlayStation 4 (Pro) numa televisão LG modelo 32ld320 (é um modelo já bem antiguinho) e queria ver se trocava por um monitor Gaming mas não sei se me compensa.

Por isso, a minha dúvida é a seguinte: este monitor (   https://www.globaldata.pt/perifericos/monitores/monitores/monitor-samsung-235-lc24f390fhuxen-curvo-4ms-lc24f390fhuxen )compensa? Sentirei melhorias a nível de desempenho e qualidade a jogar PS4 pro nisto? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Trequartista, há 4 horas:

Alguém conhece algum tipo de pen ou antena que me permita ver, no meu pc, todos os canais que tenho na tv da sala com o modem da NOS? Basicamente como é que eu consigo ver a minha tv mas no portátil?

Já fiz alguma investigação e acho que há umas pens da Avermedia que servem o efeito mas como há tantas diferentes e como nabo em tecnologia que sou, não consigo perceber qual é a que serve para o que quero.

E a app da NOS, não resolve?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Costumo jogar PlayStation 4 (Pro) numa televisão LG modelo 32ld320 (é um modelo já bem antiguinho) e queria ver se trocava por um monitor Gaming mas não sei se me compensa.

Por isso, a minha dúvida é a seguinte: este monitor (   https://www.globaldata.pt/perifericos/monitores/monitores/monitor-samsung-235-lc24f390fhuxen-curvo-4ms-lc24f390fhuxen )compensa? Sentirei melhorias a nível de desempenho e qualidade a jogar PS4 pro nisto? 

Ou este: https://www.pcdiga.com/monitor-lg-27mp59g-p-ips-27-fhd-16-9-75hz-freesync

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Costumo jogar PlayStation 4 (Pro) numa televisão LG modelo 32ld320 (é um modelo já bem antiguinho) e queria ver se trocava por um monitor Gaming mas não sei se me compensa.

Por isso, a minha dúvida é a seguinte: este monitor (   https://www.globaldata.pt/perifericos/monitores/monitores/monitor-samsung-235-lc24f390fhuxen-curvo-4ms-lc24f390fhuxen )compensa? Sentirei melhorias a nível de desempenho e qualidade a jogar PS4 pro nisto? 

 

Citação de La Flame, há 7 minutos:

Não sou a melhor pessoa para te aconselhar quanto à qualidade dos monitores, mas vindo tu de TV não te esqueças que aqui não tens som.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 16 minutos:

 

Não sou a melhor pessoa para te aconselhar quanto à qualidade dos monitores, mas vindo tu de TV não te esqueças que aqui não tens som.

Pois é 😕

Mas dá para contornar a situação ? Ligando colunas externas ou assim ?

 

Por exemplo ligar umas colunas (3.5mm) ao comando da própria PS4 resulta ?

Editado por La Flame

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Pois é 😕

Mas dá para contornar a situação ? Ligando colunas externas ou assim ?

Sim, precisamente com umas colunas.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...