Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Verifica o teu encaixe da fonte de alimentação do portátil ou, até mesmo, o teu carregador.

 

Podes ter o encaixe da fonte de alimentação desencaixado o que leva a não haver corrente e o pc se desligar ( no caso de não teres a bateria posta ), se tens, pode ser algum problema na tua memoria RAM, HDD ou, apenas um Malware chato.

 

1º Tenta correr o anti-virus a ver se detecta algo, senão e, se tiveres experiência em abrir portáteis, abre e tira as memorias, vai alternando a posição delas e testando, se persistir, pode ser mesmo do HDD.

Compartilhar este post


Link para o post

Verifica o teu encaixe da fonte de alimentação do portátil ou, até mesmo, o teu carregador.

 

Podes ter o encaixe da fonte de alimentação desencaixado o que leva a não haver corrente e o pc se desligar ( no caso de não teres a bateria posta ), se tens, pode ser algum problema na tua memoria RAM, HDD ou, apenas um Malware chato.

 

1º Tenta correr o anti-virus a ver se detecta algo, senão e, se tiveres experiência em abrir portáteis, abre e tira as memorias, vai alternando a posição delas e testando, se persistir, pode ser mesmo do HDD.

Obrigado pela ajuda :)

Compartilhar este post


Link para o post

Verifica o teu encaixe da fonte de alimentação do portátil ou, até mesmo, o teu carregador.

 

Podes ter o encaixe da fonte de alimentação desencaixado o que leva a não haver corrente e o pc se desligar ( no caso de não teres a bateria posta ), se tens, pode ser algum problema na tua memoria RAM, HDD ou, apenas um Malware chato.

 

1º Tenta correr o anti-virus a ver se detecta algo, senão e, se tiveres experiência em abrir portáteis, abre e tira as memorias, vai alternando a posição delas e testando, se persistir, pode ser mesmo do HDD.

Se fosse esse o problema não dava um erro ao ligar o pc na página que aparece o fabricante?

 

E já agora caso seja o disco não dava um blue screen?

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado pela ajuda :)

 

De nada, depois dá novidades. :compinchas:

 

 

Se fosse esse o problema não dava um erro ao ligar o pc na página que aparece o fabricante?

 

E já agora caso seja o disco não dava um blue screen?

 

Sim, tens razão, após passar pelo "ecrã de fabricante", daria um erro em como não existia HDD inserido, o mais que pode acontecer é ser algum ficheiro corrumpido ou um malware, como referi, que esteja a fazer o pc desligar-se. Mas Blue Screen não é apenas de Hardware, software também o pode provocar.

Compartilhar este post


Link para o post

De nada, depois dá novidades. :compinchas:

 

 

 

 

Sim, tens razão, após passar pelo "ecrã de fabricante", daria um erro em como não existia HDD inserido, o mais que pode acontecer é ser algum ficheiro corrumpido ou um malware, como referi, que esteja a fazer o pc desligar-se. Mas Blue Screen não é apenas de Hardware, software também o pode provocar.

Estava a perguntar mesmo porque tinha dúvidas, é que no estágio tinha um Insys que não passava por esse ecra e o tecnico disse para tirar uma ram e testar, fazer o que tu disseste com todas as peças do pc...

 

E já agora se for o disco eles não começam a fazer um barulho diferente? É que já ouvi alguns (e o meu nos últimos tempos) tem feito um barulho diferente do habitual :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Malta, comprei um wifi extender da asus (n300 - rp-n14) e não consigo conectar ao meu router. O router é este, suponho que o botão WPS seja o que está á frente. Quando os dois se tentam conectar não conseguem. A luz do botão WPS começa por ficar amarela mas depois ficar vermelha e não conecta. Alguma ideia?

Fica aqui também caso alguém saiba

Compartilhar este post


Link para o post

Fica aqui também caso alguém saiba

 

4463d682735d1cb300ce7e5032c9128e3dd4a553f5a2fc44273e07f8a3ae07bd.jpg

 

Agora a sério, desligaste e ligaste o router antes de fazer isso? O meu repeater não é Asus, tenho um tp-link, e se não me engano fiz ligando um computador à rede do repeater e fiz a ligação "à mão" a partir daí.

Não dá para fazer assim com o Asus? Tem de ser pelos botões wps?

Editado por Zgruli

Compartilhar este post


Link para o post

4463d682735d1cb300ce7e5032c9128e3dd4a553f5a2fc44273e07f8a3ae07bd.jpg

 

Agora a sério, desligaste e ligaste o router antes de fazer isso? O meu repeater não é Asus, tenho um tp-link, e se não me engano fiz ligando um computador à rede do repeater e fiz a ligação "à mão" a partir daí.

Não dá para fazer assim com o Asus? Tem de ser pelos botões wps?

Já consegui conectar o router ao repeater,o problema é que não aceita a minha password :lol:

Devolve-me a mensagem, "erro de correspondência de chave de segurança de rede"

Compartilhar este post


Link para o post

Já consegui conectar o router ao repeater,o problema é que não aceita a minha password :lol:

Devolve-me a mensagem, "erro de correspondência de chave de segurança de rede"

Dafuk! :lol:

Esquisito! Não será preciso ver as definições dos protocolos de segurança? Se é wep, wpa...?

Não sei, estou só a atirar ideias para o ar. :(

Editado por Zgruli

Compartilhar este post


Link para o post

Desculpem se este não for o tópico certo mas não encontrei outro. É possivel em casa passar uma gravação num VHS para um DVD ?

Compartilhar este post


Link para o post

Dafuk! :lol:

Esquisito! Não será preciso ver as definições dos protocolos de segurança? Se é wep, wpa...?

Não sei, estou só a atirar ideias para o ar. :(

O protocolo de segurança do router é wpa2-psk(?!), agora não tou em casa não consei precisar se é psk, mas é wpa2.

Solução é trocar por outro e testar. Num router Vodafone, devolve a mesma mensagem..

Compartilhar este post


Link para o post

Desculpem se este não for o tópico certo mas não encontrei outro. É possivel em casa passar uma gravação num VHS para um DVD ?

Opção 1: Tens de ter uma aparelho específico para isso (que leia vhs e grave dvd)

Opção 2: cabos e aparelho conversor para ligar ao computador e também software para a conversão. Exemplo.

Opção 3: Ligares um leitor de vhs a um leitor/gravador de DVD

 

O protocolo de segurança do router é wpa2-psk(?!), agora não tou em casa não consei precisar se é psk, mas é wpa2.

Solução é trocar por outro e testar. Num router Vodafone, devolve a mesma mensagem..

 

Eu perguntei porque podia não estar configurado de forma igual no router e no repetidor.

Pois, não te sei dizer o que se passa. :(

Editado por Zgruli

Compartilhar este post


Link para o post

alguém que perceba de streams que me tira uma duvida, quando estou ligado numa stream o que posso fazer para não me redireccionar para outro site, tipo, estou vendo a stream da sport tv e de repente abre-me o site da Betwin.. e tenho que voltar para trás e esperar 30s para voltar a ver a stream devido aquelas publicidades

 

O que posso fazer para evitar isso?

Editado por pete

Compartilhar este post


Link para o post

jmgv .. instalei a extensão, entrei na stream e agora aparece isto

 

12_zps3a5688f4.png

 

lol ?

Compartilhar este post


Link para o post

Pois, alguns sites não aceitam adblock e ai é mudar de site porque acho que não há nada a fazer

Compartilhar este post


Link para o post

Sempre podes desativar isso por algum tempo, mas voltas ao normal, por isso é mesmo como disse e mudas de site :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

mudei de site e dá perfeitamente ..ahaha :D

Compartilhar este post


Link para o post

Malta, para quem percebe disto, qual destas placas gráficas é melhor: Zotac Geforce 8800 GTS ou uma Geforce en210 silent?

Compartilhar este post


Link para o post

Malta, para quem percebe disto, qual destas placas gráficas é melhor: Zotac Geforce 8800 GTS ou uma Geforce en210 silent?

 

Não consegues ser mais especifico em relação à Geforce en210 silent? É que fiz uma pesquisa, embora pequena, mas deu para perceber que há algumas versões da mesma.

Compartilhar este post


Link para o post

Malta, para quem percebe disto, qual destas placas gráficas é melhor: Zotac Geforce 8800 GTS ou uma Geforce en210 silent?

 

Quase certo que a 8800GTS será melhor. Mas vais comprar? É que não é muito boa ideia, andam aí boas placas e razoavelmente baratas (R7 250 parece-me uma boa placa, embora esteja desatualizado, fica por cerca de 80€).

Compartilhar este post


Link para o post

Relativamente à Geforce 210 o que eu descobri aqui pelo pc foi isto:

-core: 589 MHz

-mem: 597 MHz

 

Eu tinha a Zotac que referi aí em cima mas o meu pc andava com problemas e que eram da gráfica porque o ecran deixava de receber imagem da torre, então levei-o à loja. Deixei lá o pc e entretanto o homem disse que ligava depois de fazer o diagnóstico. Acontece que o deixei na terça feira e sexta feira o meu pai aparece-me com ele em casa e que já tinha levado uma placa gráfica nova que era mais eficaz e melhor do que a que tinha. Eu tudo bem, acreditei e vim deixar o pc. Mas depois comecei a ver e isto nem o Pro Cycling Manager consegue correr no minimo dos minimos, enquanto com a outra dava para jogar a um bom nível já. Comecei a pesquisar e tenho reparado que a gráfica que está agora é bastante pior e talvez mais desatualizada que a outra.

 

Já disse ao meu pai porque ele entretanto perguntou se isto já estava bom e eu disse que não, que tinha sido como mudar de Mercedes para Fiat, então ele disse-me para passar lá na loja a explicar. Ah, e ele pagou 60€ pela gráfica e pelo trabalho, mas para meter uma coisa pior prefiro muito mais pagar um pouco mais e ter uma coisa decente já que é um investimento a longo prazo.

 

Por isso é que queria saber mesmo se a gráfica é pior (pelo rendimento dos jogos claramente que é ) para não chegar lá à loja e enterrar-me. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...