Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Posts recomendados

Citação de Mica, há 1 hora:

Fazes algum desporto em específico? Por exemplo eu costumo correr e comprei um Garmin Forerunner 235 há cerca de um ano, foi das melhores compras que fiz em toda a minha vida apesar de terem sido 215€, pagou-se a si próprio num par de semanas. Não me falta absolutamente nada a nível de informação de treino, até o volume de oxigénio que consigo consumir ele mede.

Se não fizeres um desporto específico e apenas pretenderes esses trackings, eu de olhos fechados optava pela Vivosmart, porque já sei o que a casa gasta.

Desporto em específico não faço, mas trabalho num ginásio, dou 3 aulas de indoor cycling por semana, faço 3 ou 4 treinos de musculação por semana, nado 1 ou 2 vezes por semana num piscina de 25m... Por isso, já há muito tempo que ando com esta ideia na cabeça, de começar a fazer o tracking de todas estas actividades.

Obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém com experiência em recuperar ficheiros apagados de android?

a minha irmã deixou-me aqui o telemóvel depois de ter apagado tudo tudo, já vi que dá para recuperar mas há bastantes programas pelo que vejo. algum que aconselhem?

queria ver se resolvia isto para lhe devolver o telefone ainda hoje 😕

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Preciso da vossa ajuda. Comprei um portátil ontem. Ao tentar ligar a net (por wifi, não experimentei cabo), este apenas fica conectado cerca de 5 minutos. O erro que me dá ao correr a resolução de problemas é "gateway predefinido não está disponível". Eu tenho net no telemóvel, noutro portátil e até no ipad a funcionar corretamente. 

Será problema do portátil? HP Pavilion x360 - 14-DH0007NP

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado a tentar ligar dois monitores à placa gráfica e à motherboard mas quase nunca reconhecem os monitores/TV. Tanto por DVI ou VGa com adaptadores. Quando reconhece, não aparece imagem no segundo monitor. Já tentei ver no Painel da NVidia e nada.

Alguma ideia do que seja?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeLeitao, há 6 minutos:

Tenho andado a tentar ligar dois monitores à placa gráfica e à motherboard mas quase nunca reconhecem os monitores/TV. Tanto por DVI ou VGa com adaptadores. Quando reconhece, não aparece imagem no segundo monitor. Já tentei ver no Painel da NVidia e nada.

Alguma ideia do que seja?

Tens de ligar os dois à mesma fonte...se estiveres a usar a gráfica integrada tens de ligar os dois à motherboard, se estiveres a usar a placa gráfica ligas os dois à placa gráfica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 minutos:

Tens de ligar os dois à mesma fonte...se estiveres a usar a gráfica integrada tens de ligar os dois à motherboard, se estiveres a usar a placa gráfica ligas os dois à placa gráfica

Já liguei, os dois à placa gráfica. Nunca dá imagem. No displayport nem sequer reconhece o monitor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeLeitao, há 7 minutos:

Já liguei, os dois à placa gráfica. Nunca dá imagem. No displayport nem sequer reconhece o monitor.

e isso é consistente, sempre no displayport? Se ligares só um monitor ao displayport não vês imagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a tentar ligar o portátil À televisão com um cabo hdmi. Da primeira vez foi so ligar o cabo e deu logo, nem precisei de fazer mais nada. Agora tento ligar e o ecrã do computador desliga-se mas não surge imagem na televisão (anteriormente surgia imagem nos dois). Que raio é que eu fiz para aqui?!  No menu de projetar num segundo ecrã seleciono a opção de ver nos dois mas isto não dá é em nenhum... 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, gráficas GTX 1080 ou 1070 vá, a preços simpáticos, alguém que queira vender ou que conheça sites de confiança?
Encontrei uma 1080 da Zotac na amazom.com, não sei até que ponto terei problemas depois em alfandegas, no entanto queria ver outras opções da nvidia a preços simpáticos. A série 2000 da nvidia não me interessa muito.
Também acho (achei) interessante, embora "mais fraca", a Vega 56 da Sapphire. 

Até ao final do ano queria ver se mudava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 20 horas:

Malta, gráficas GTX 1080 ou 1070 vá, a preços simpáticos, alguém que queira vender ou que conheça sites de confiança?
Encontrei uma 1080 da Zotac na amazom.com, não sei até que ponto terei problemas depois em alfandegas, no entanto queria ver outras opções da nvidia a preços simpáticos. A série 2000 da nvidia não me interessa muito.
Também acho (achei) interessante, embora "mais fraca", a Vega 56 da Sapphire. 

Até ao final do ano queria ver se mudava.

Procura pelo KuantoKusta, mas as GTX 1070 estão com um preço algo desajustado de momento. Comparando com as gráficas atuais, não vale a pena dar mais de 200/250€ por uma.

Se me permites uma sugestão, esquece a Vega 56 e pensa 2x se queres mesmo uma nVidia da série anterior, porque as GTX 10xx não estão muito otimizadas para DirectX 12. Talvez te interesse a GTX 1660 (desempenho igual ou superior à GTX 1070) ou a AMD RX5700, também da mesma gama. Ambas tem uma performance por watt bastante melhor e melhor desempenho em DirectX 12/Vulkan.

Para uma performance como a GTX1080 tens a GTX 1660 Ti Super ou a RX5700 XT. Ambas tem as mesmas vantagens que enumerei acima em relação às suas antecessoras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 8 horas:

Procura pelo KuantoKusta, mas as GTX 1070 estão com um preço algo desajustado de momento. Comparando com as gráficas atuais, não vale a pena dar mais de 200/250€ por uma.

Se me permites uma sugestão, esquece a Vega 56 e pensa 2x se queres mesmo uma nVidia da série anterior, porque as GTX 10xx não estão muito otimizadas para DirectX 12. Talvez te interesse a GTX 1660 (desempenho igual ou superior à GTX 1070) ou a AMD RX5700, também da mesma gama. Ambas tem uma performance por watt bastante melhor e melhor desempenho em DirectX 12/Vulkan.

Para uma performance como a GTX1080 tens a GTX 1660 Ti Super ou a RX5700 XT. Ambas tem as mesmas vantagens que enumerei acima em relação às suas antecessoras.

Gostei bastante das RX5700... o "único senão" é a retro-compatibilidade. A minha board trabalha com pcie 3.0 e não sei até que ponto irá afectar a performance.... ah e a fonte. Tenho uma bronze 620w seasonic e não me apetecia muito andar pelos pingos da chuva.
Do que andei a ver das 1660, parecem-me ter sido lançadas para a malta "estragar" dinheiro (se calhar até irei para uma 1660). Para confundir ainda mais o pessoal, lançaram ainda as versões  super e a ti. Para finalizar, parecem um pouco superior (pelo menos a versão ti) às 1070 e ficam atrás das 1080.
Sobre a Vega 56, vi novas a 280€, enquanto das 1070, vi usadas pelo mesmo preço na amazon espanhola.
Eu tenho uma 1060 3GB, que foi na altura o que se arranjava com o budget (e loucura do minning) que tinha pra montar o PC.

Um aspecto positivo que vejo na compra de uma gtx 1660 ti, daria para manter a minha fonte.
Acho que vou esperar pelo final do mês para ver se saco alguma num preço interessante.

EDIT: Era para dizer isto da Vega 56 e passou-me. Comparando directamente gpu da "mesma linha", acho a vega56 superior à 1660ti e esta é (bem) mais recente , pareceu-me ser mais consiste com vantagens granditas até nos fps, fosse 1080p, 1440p ou 4k. E o que me está a dificultar mais a escolha, é saber qual delas (vega ou 1660, a rx5700 não meto nestas contas) se aguentará melhor em 2020/21.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Essa retro-compatibilidade não é senão nenhum na verdade, o PCIe 3.0 tem largura de banda q.b. para uma RX 5700, penso que só seria um bottleneck numa topo de gama tipo GTX2080Ti e mesmo aí não se deveria notar muito.

Em termos de consumo também não é nada má, já vem de uma produção de 7nm, não é de esperar grandes consumos. A Vega 56 gasta mais com menos performance.

A GTX1660Ti deve ser ainda mais económica.

De qualquer forma, se desconsideras a RX 5700, então desconsidera pfv a Vega 56, nunca foi uma boa compra nem quando saiu, porque está muito mal otimizada.

Nota: uma fonte bronze de 620W aguenta facilmente com qualquer gráfica até 300W, ou seja todas as que tivemos aqui a falar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ichabod Crane, Em 08/11/2019 at 20:00:

Que programas recomendam para fazer uma limpeza no pc?Malware e afins

Spybot e Windows Defender normalmente chegam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 horas:

Essa retro-compatibilidade não é senão nenhum na verdade, o PCIe 3.0 tem largura de banda q.b. para uma RX 5700, penso que só seria um bottleneck numa topo de gama tipo GTX2080Ti e mesmo aí não se deveria notar muito.

Em termos de consumo também não é nada má, já vem de uma produção de 7nm, não é de esperar grandes consumos. A Vega 56 gasta mais com menos performance.

A GTX1660Ti deve ser ainda mais económica.

De qualquer forma, se desconsideras a RX 5700, então desconsidera pfv a Vega 56, nunca foi uma boa compra nem quando saiu, porque está muito mal otimizada.

Nota: uma fonte bronze de 620W aguenta facilmente com qualquer gráfica até 300W, ou seja todas as que tivemos aqui a falar.

Desconsidero a RX5700 porque faria do meu R5 1600 o elo mais fraco.
Para o final do mês a ver se apanho alguma campanha interessante e depois decido, é que actualmente, não acho que os preços das 1660 "justos", acho que estão overpriced (como todas as outras talvez).
Tiveste alguma má experiência com a vega ou quê? Ou és Team Green? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 1 hora:

Desconsidero a RX5700 porque faria do meu R5 1600 o elo mais fraco.
Para o final do mês a ver se apanho alguma campanha interessante e depois decido, é que actualmente, não acho que os preços das 1660 "justos", acho que estão overpriced (como todas as outras talvez).
Tiveste alguma má experiência com a vega ou quê? Ou és Team Green? 

Sou team red, porque a AMD, ao contrato da NVIDIA, colabora em drivers Open source no Linux. Ter uma NVIDIA e Linux é uma dor de cabeça.

Contudo, sou também a favor da eficiência, e a Vega 56 não é uma placa eficiente. É uma placa que tem muita força mas está mal otimizada, não sei se são os drivers se o que é, mas definitivamente quando olho para as specs daquilo e depois para a performance fico de pé atrás.

Tenho uma RX470 há 3 anos, btw. Comprei-a por 200€ antes do boom do mining e ainda hoje se porta lindamente, tanto em Windows como em Linux.

Da ATI já tive a HD3850 e a HD5770 também. Tanto uma como outra cumpriram bem o seu dever. A última NVIDIA que tive foi a GTX 750Ti, super eficiente mas comecei a usar mais Linux nessa altura e a experiência passou a ser horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

já estou sem o Office há algum tempo e estou a sentir a falta do excel.

nunca dei dinheiro por isto, para vocês qual é a opção? arranjar na net, ou comprar? onde se arranja mais barato?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 17 minutos:

já estou sem o Office há algum tempo e estou a sentir a falta do excel.

nunca dei dinheiro por isto, para vocês qual é a opção? arranjar na net, ou comprar? onde se arranja mais barato?

Se for para coisas simples usar o google docs online chega e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! Hoje liguei o portátil, ao fim  de uns 2 dias sem o utilizar e acontece que  os meus browses ficaram assim como vou mostrar nas imagens. ALguém sabe o que poderá ser e/ou como resolver? Eu não faço ideia o que se passa, só acontece mesmo nos browsers ( Experientei o Chrome e o Opera, em modo normall e anónimo e é exatamente igual..) Agradecido

Z1Af9ZR.png

vZ4YzHa.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve ser o melhor tópico, mas azarito 😄

Ando a pensar comprar um portátil, principalmente para FM e eventualmente mais algum joguito, para além do uso normal de browsing, ver streams, etc.

Há algum com melhor relação qualidade/preço que este? https://www.pcdiga.com/portatil-msi-9s7-16r312-675

Faço questão que seja pelo menos i7 9xxx, 16gb RAM e gráfica minimamente decente e dedicada.

Thanks

Compartilhar este post

Link para o post