Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Tenis Manager] Rocking Rackets

Publicações recomendadas

Voltei a jogar isto já no mês de Agosto, tive para escrever aqui antes, mas não sinto que haja assim muito interesse. Estou nos servidores 2, 3 e 6. Eu próprio, quando voltei, não estava certo de que fosse a valer, mas tenho-me mantido regular.

Resolvi escrever aqui hoje, porque aconteceu uma coisa, se calhar inédita não só para mim, mas no universo do Rocking Rackets. No servidor 2, mudou de ano, e o meu júnior de 16 anos e que está no seu penúltimo ano de júnior, é já o líder do ranking. Comparativamente com os outros jogadores, um ano mais velhos, está realmente mais ou menos ao mesmo nível.

Compartilhar este post


Link para o post

@Descartes desculpa lá estar a chatear-te com isto, mas tu mais do que ninguém sabes esclarecer estas dúvidas.

Acontece que no servidor 2, um jogador que no ano passado era o nº1 do ranking, falhou o Open da Austrália e depois no resto do ano participou em todas as grandes competições, entre as quais venceu o US Open. Este ano ele não deveria de estar impedido de participar no Grand Slam em que obteve o melhor resultado do ano anterior? É porque já vamos no US Open outra vez, e ele está inscrito na competição.

Compartilhar este post


Link para o post

Essa regra só se aplica nos Masters 1000. Nem sei se ainda se mantém na "vida real". Que eu saiba nunca foi aplicada (os jogadores faltosos apresentam sempre justificações). Só funciona mesmo no RR.

Compartilhar este post


Link para o post
Técnica 115        
Serviço 97        
Pares 102

 

 

@Descartes, este rapaz vai ficar com quanto a treinador? 4,7?

Editado por Inka

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Inka, há 6 horas:
Técnica 115        
Serviço 97        
Pares 102

 

 

@Descartes, este rapaz vai ficar com quanto a treinador? 4,7?

Com mais 3 treinos no serviço ficará com 4,9. Assim talvez 4,8...

Compartilhar este post


Link para o post

ajm2ir.png

 

 

Alguém acabou de dispensar este gajo logo após o contratar :31_neutral_face:

Compartilhar este post


Link para o post

Não seria boa ideia, nesta quarentena que vai obrigar tanta gente a ficar mais tempo em casa, o CMPT voltar em força ao seu amor de longa data, o Tennis Manager?

Eu sou o único resistente que ainda joga isto, voltei há mais de um ano, tentei o servidor 2 por ser o mais antigo e o 3 por ser o que tem uma velocidade um pouco mais lenta, mas não me consegui estabelecer no 2 porque é demasiado rápido para a minha rotina habitual, ao passo que no 3 mantenho uma regularidade interessante.

Actualmente a geração em vigor é fortíssima, portanto aquilo que optei por fazer foi abdicar da carreira em singulares dos meus dois jogadores, que não sendo super estrelas dariam seguramente para o top 15 e quem sabe para o top 10, e aos 24/25 anos comecei a treinar em pares, o resultado disso é que são o nº1 e 2 do mundo há praticamente três anos. Também tenho um jogador sueco que em condições normais estaria a lutar pelos lugares cimeiros do ranking, mas como esta geração é absurda, ele não consegue resultados nenhuns e por isso também já o mudei para a vertente de pares, vai suceder à dupla actual quando esta se retirar. Já iniciei uma parceria estratégica com outro jogador que também tinha um bom jogador da mesma idade que o meu, mas não suficientemente bom para se destacar numa geração como esta.

Agora algumas imagens:

zGxARpk.png https://i.imgur.com/zGxARpk.png[

zGxARpk.png zGxARpk.png https://i.imgur.com/zGxARpk.png[/izGxARpk.png

BpRdJCA.png

Esta é a minha dupla de pares e respectivos resultados.

mdGTNDZ.png

Este o tal jogador que em condições normais poderia atingir outro patamar mas que no contexto actual ficou curto para grandes títulos individuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

bons tempos.

tens de chamar o @Descartes

Já me mentalizei que estou sozinho neste demanda, já nem o cota quer saber mais disto.

Compartilhar este post


Link para o post

Sei que já ninguém daqui liga a isto mas quis aqui deixar este marco histórico, no único servidor em que jogo e nunca fiz reset à conta, consegui adicionar todos os títulos possíveis, em singles e doubles, ao meu currículo. Faltava-me vencer os jogos olímpicos em pares, que eu sei que não dá pontos para o ranking, mas fiz questão de participar e ganhar, para ter esse último título conquistado.

m1EZrkg.png

ckVwHEk.png

Passei assim por alto os olhos em alguns jogadores do servidor, que mais pontos têm agora ou já tiveram no passado, para ver o histórico de títulos deles e não encontrei nenhum que tivesse a lista de títulos completa, por isso desconfio que seja mesmo eu o único a ter.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu por acaso ainda jogo, larguei o server 3 aqui há uns tempos. Fiquei só pelo servidor 12 para não enjoar, embora esteja com vontade de voltar ao 3. Estando eu com o modo piloto automático ligado os meus jogadores são, digamos, interessantes:

Screenshot_20200411-215640_1.jpg.a3f96884210cb6a182e9b73347d976fe.jpg

Começando por este argentino. Não sendo grande espingarda, foi finalista nas duas últimas edições de Roland Garros. A primeira final perdida foi daquelas em que levei no cu apenas e só porque tinha a forma no amarelo e o adversário no verde... Não tivesse ele uns meros 13% de especialidade em terra batida. LOL Já na segunda tentativa falhada, foi um misto entre forma e excesso de fadiga. Muitas partidas a irem ao 4° e 5° set... Acontece.

Screenshot_20200411-215049_1.jpg.c671e66d4edb1cb01b9898a8ae4cb2b4.jpg

De seguida temos este italiano no qual nunca depositei muitas expectativas, gerado com quase 15 anos, uns míseros 3,3 de resistência no pico, embora compense nos restantes atributos. E eis que aos quase 28 anos (não devia estar já a jogar pares dada a forte geração em que está inserido? Pun intended...) a surpresa finalmente chegou: 

Screenshot_20200411-220248_1.jpg.a557dcad20d5c95770344d8600c5e9ba.jpg

Venci um masters, derrubando pelo caminho o atual número 1 nos quartos de final, um candidato a top 3 nas meias, e o futuro número um na final... Este último, com a forma no amarelo. Pois... Este jogo continua a ser uma caixa de surpresas para mim. A carreira deste menino tem sido de resto o esperado, umas meias finais em grand slams aqui e ali, e uma final no masters de Paris. Ainda assim, acima do que eu esperava tendo em conta a baixa resistência. Também não espero muito mais a partir daqui, dado que estes dois estão espremidos ao máximo do seu potencial.

Compartilhar este post


Link para o post

Essa vitória no Canadá foi mesmo uma coisa inexplicável, mas que grande surpresa! O jogo a mostrar quem nem sempre o mais óbvio acontece, e ainda bem que assim é, são estes pequenos acontecimentos que nos deixam com mais vontade de jogar e de não largar este bichinho. Claramente que esse italiano não estava propriamente destinado a coisas desse género, mas numa semana boa, e com todas as variáveis que estão associadas, uma surpresa pode acontecer.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O engraçado é que até Wimbledon ele estava a fazer uma época medíocre a ponto de eu achar que já não ia conseguir mais nada e ele de repente vai ao Canadá sacar um título 🤣 sabe sempre estas vitórias esporádicas com jogadores menos capazes de grandes feitos.

Por acaso, foi também neste mesmo servidor 12 que eu consegui um dos maiores upsets em termos de quebrar uma sequência de títulos. Havia um jogador argentino absolutamente ridículo (tinha 5 de resistência e tanto força como velocidade estavam acima de 4,2 se a memória não me falha) com 104%  de FA, e super bem treinado, a ponto de ter começado a ganhar grand slams e masters logo aos 20 anos. Um abuso... Decidi ainda assim tentar a minha sorte e especializar o meu melhor jogador na altura em terra batida na esperança conseguir fazer alguma coisa, o que acabou por acontecer: interrompi uma sequência de seis vitórias consecutivas em Roland Garros (e sei lá, de uns 10 ou 11 GS seguidos?) e fiquei-me por aí porque também não dava para mais. Ainda assim, impressionou-me na altura como é que o meu jogador com técnica/serviço 5.0/4.0 venceu o outro com 5.4/4.6 só porque o meu tinha a forma no verde e o dele estava com a forma quase a bater os 30, tudo isto num jogo que acabou ao quarto set... O algoritmo é de facto incrível.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Desde que jogo isto, que como vocês sabem, já é há muitos anos, nunca tinha tido uma dupla de pares a fazer um ano tão bom.

471tZAe.png

Ganharam todos os Grand Slams, todos os Masters disputados em hard, e ainda o World Tour Finals só com vitórias. Que grande época. Entraram para o registo histórico do servidor, com apenas a segunda dupla de sempre, a conquistar 4 WTF, a ver vamos se dá para bater esse recorde antes de começarem a perder gás. Acredito em pelo menos mais um ano dentro deste registo.

Editado por Samaris

Compartilhar este post


Link para o post

Desenterrar isto, voltei a jogar isto, estou no servidor 2, já não me lembro muito bem como as coisas funcionam, só me lembrei depois que existiam treinadores, tenho dois miudos de 15 anos, mas um pouco atrasados a nível de treinos

Compartilhar este post


Link para o post

Voltei a jogar isto. Podiam ter atualizado algumas coisas, continua tudo igual, desde há uns anos atrás.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...