Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Samaris

[Benfica] Away Days

Publicações recomendadas

Isto serviu para o quê, mesmo? Vão ganhar uma medalha, serão armados cavaleiros da Grã Ordem dos Trolls das Interwebz...?

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso sou o gajo que prega partidas, inventa factos históricos para enganar o pessoal e cenas do género. Mas isso é com amigos, em pessoa, para nos rirmos à custa de amigos que estão ali e que conhecemos.

Escapa-se-me a lógica de se fazer isto em instastories para se tentar enganar pessoas que não conhecemos e cuja reacção não vemos.

Deve haver uma grande intenção por trás disto, mas não a percebo.

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Por acaso sou o gajo que prega partidas, inventa factos históricos para enganar o pessoal e cenas do género. Mas isso é com amigos, em pessoa, para nos rirmos à custa de amigos que estão ali e que conhecemos.

Escapa-se-me a lógica de se fazer isto em instastories para se tentar enganar pessoas que não conhecemos e cuja reacção não vemos.

Deve haver uma grande intenção por trás disto, mas não a percebo.

Eles são atores que foram contratados para fazer isto por uma revista alemã, pelo que li.

Contudo, não entendo o objetivo também.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 18 minutos:

Eles são atores que foram contratados para fazer isto por uma revista alemã, pelo que li.

Contudo, não entendo o objetivo também.

O objetivo foi fazer rir lol. Cumpriu.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Por acaso sou o gajo que prega partidas, inventa factos históricos para enganar o pessoal e cenas do género. Mas isso é com amigos, em pessoa, para nos rirmos à custa de amigos que estão ali e que conhecemos.

Escapa-se-me a lógica de se fazer isto em instastories para se tentar enganar pessoas que não conhecemos e cuja reacção não vemos.

Deve haver uma grande intenção por trás disto, mas não a percebo.

Tipo keiserball.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Syn, há 33 minutos:

O objetivo foi fazer rir lol. Cumpriu.

Tenho de rever o meu conceito de piada.

Compartilhar este post


Link para o post

O objectivo dessa história foi provar como é possível criar e espalhar fake news com a maior facilidade do mundo. Julgo que cumpriu. Essa história também me chegou aos ouvidos enquanto eu estava em Frankfurt, e ri-me muito. Na internet voou e num instante já estava em tudo o que era sítio. Não acredito é que a informação de que afinal a história era falsa tenha sido propagada de forma tão rápida, portanto muita gente ainda hoje deve de acreditar que isto aconteceu mesmo.

Ainda assim, foi engraçado.

Compartilhar este post


Link para o post

Bem, mais de um mês depois e já de a época nos ter terminado venho fazer o resumo da minha viagem a Frankfurt. Ainda não tinha tido tempo para passar as fotos e vídeos para o computador e a dada altura nem me lembrava que queria postar aqui. Mais vale tarde do que nunca!

Tenho aqui alguns vídeos fixes que gostaria de partilhar, mas não posso (não são de cariz sexual qmd pls). Era de palhaçada num restaurante que já conto mais para a frente.

Eu fui na quarta e voltei sábado, sendo que o meu grupo foi quinta e voltou sexta. Já sabia de antemão que na quinta o dia ia ser centrado no jogo e por isso na quarta aproveitei para correr a cidade toda.

Cheguei a Frankfurt por volta das 13h hora local e fiquei na primeira noite num hotel perto da estação de comboios, a segunda também no EasyHotel, e a primeira impressão que tive foi "f*da-se, que é isto, nem a Amadora parece assim tão má". Ainda não sabia que toda aquela zona em redor da estação é péssima. Suja, feia e mal frequentada. Mal fiz o check-in no hotel, saí para ir almoçar e ver a cidade e fui logo abordado por um mitra a falar alemão, situação que se foi repetindo várias vezes sempre que andava nesta zona. Depois quando vou aproximado do centro a cidade melhora, é de extremos, passo para um local engraçado, com zonas super fixes e tranquilas onde dá gosto andar. Passar do 8 ao 80 em poucos metros. Resumindo e porque não interessa muito falar da cidade, a zona da estação é um lodo, o centro da cidade é muito fixe, a zona do rio é brutal. Isto é Frankfurt. Vou meter algumas fotos e o album do imgur fica no fim. Curiosamente, vi 99% da cidade neste dia e à noite nem saí do quarto, nunca iria arriscar sair sozinho nesta zona.

https://i.gyazo.com/735dd5dbe522235a889333d8c4bd8905.jpg

https://i.gyazo.com/90054d8c18238595b51c148dbd66205f.jpg

 

https://i.gyazo.com/38c2463b26762a5dd7f05aaad2af8bcd.jpg

https://i.gyazo.com/f2f4bd19aa4e64ffb0ce0fe4948d8a27.jpg

Alguns exemplos.

Passando ao que interessa, o dia do jogo. De manhã ainda aproveitei para dar uma volta enquanto esperava pela chegada do meu grupo e após o check-in deles já andávamos equipados a rigor. Como chegaram perto da hora de almoço, acabámos a almoçar num restaurante de hamburgers/mexicano, onde tivemos a tarde quase toda lol. Éramos 6, mas visto que um deles tinha uma data de bilhetes para distribuir houve alguns que acabaram por se juntar a nós, um que veio da Polónia em trabalho e pediu para ter os dias para ir visitar a família, e dois cromos de Berlim que são os maiores. Um deles nascido na Suiça, a mãe veio para Portugal e ficou fã do Benfica. Estes dois foram a todos os jogos europeus do Benfica nesta temporada, tal como 1 gajo do meu grupo. Depois de muitas cervejas e shots de tequila e queriam que fosse oferta da casa lol. Anyway, foram eles que deram os melhores momentos do dia, um deles ainda me deu um molho de autocolantes para andar a colar pela cidade. 5*

Entretanto ainda voltámos ao hotel, para deixarmos algumas coisas e preparar a ida para o estádio. Não fomos para a zona do Benfica onde estavam os autocarros a sair para o estádio. Quando saímos do hotel, no restaurante que estava mesmo ao lado, pizzaria/kebab, estava lá um gajo qualquer a trabalhar que pegou num papel e escreveu Benfica. Oh o que foste fazer, acabou a tirar fotos connosco e a colar um autocolante do Benfica lá dentro LOL

https://i.gyazo.com/3d86457321c75e61f1a8a42cd8a86564.jpg

https://i.gyazo.com/4e16bee0e9f04820dd2f4341e79171fb.jpg

Óbvio que à noite o sticker já não estava lá, contudo colaram outro no vidro cá de fora, mais pequeno e esse na sexta de manhã ainda resistia.

Depois deste momento decidimos ir para a estação e ir de comboio, mas parámos logo no pub seguinte, onde estavam uns gajos do Frankfurt, altas bestas, cabeça rapada e cheios de tatuagens que nos chamaram, em alemão e ninguém respondeu, até que o suiço se foi meter com eles, em alemão a pedir para tirar uma foto com eles. Alguns de nós ficamos ligeiramente reticentes com essa ideia, mas acabou por ser pacifico e eles curtiram bastante. Primeiro momento de sobrevivência do dia.

Seguimos para a estação, voltámos a perder o suiço. Ficámos ali ainda uns minutos, a decidir se íamos de comboio ou de eléctrico e à espera de mais umas pessoas para distribuir os últimos bilhetes, ficando apenas eu com 4 para dar no estádio. Vários alemães vieram falar com a gente, tudo na boa. Quando o gajo apareceu, tinha ido buscar mais Jack Daniels Cola, seguimos para o eléctrico rumo ao estádio.
Durante o caminho, os 2 gajos de Berlim foram o tempo todo a cantar pelo Benfica, a falar alemão para 2 adeptos to Frankfurt e acabaram a cantar o hino do Union Berlin LOL.

Saímos do eléctrico e vimos qual seria o caminho para o estádio, ora como não seguimos as instruções da Benfica fanzone, estamos rodeados de gajos do Frankfurt e seguimos a direcção do estádio, num caminho que se vai estreitando cada vez mais e onde os adeptos alemães são cada vez mais e cada vez a olhar mais para nós, isto tudo com um gajo nosso a dizer "f*da-se, eles são a claque mais f*dida da Alemanha, sobrevivemos à pouco, mas agora estamos f*didos, vamos levar na boca". Entretanto vemos um tunel, cheio onde mal se dava para passar, de um lado estavam a vender carrochos e currywurst enquanto do outro comiam. Esse gajo ainda questionou se valia a pena passar por ali LOL. Descemos para o túnel e um dos nossos decidiu ir ver o aspecto da comida e ficou ali, passando à frente de uma data de pessoas, ainda gerou algum desconforto, mas tudo resolvido. Ninguém nos fez nada, nem sequer olhavam para nós. Segundo momento de sobrevivência do dia.

De seguida, estamos na entrada principal do estádio, eu tinha 4 bilhetes para entregar e o gajo que estava para os receber estava na entrada para os nossos adeptos, estava feito idiota e não quis ir buscar os bilhetes e acabei por ir eu ter com ele. Nessa recta que separava as duas entrada estava um grupo de uns 7 ou 8 tipos, todos vestidos de preto ao que o meu primeiro pensamento foi "fuck, casuals?". Não estava mais ninguém entre eu e eles, não estava ninguém a fazer aquele caminha e neste momento sim, borrei a cueca com essa possibilidade. Para prevenir, passei para o lado da estrada, ligeiramente mais baixo que a ciclovia onde eles estavam e com algumas árvores a separar. Isto sempre pronto para sprintar. Terceiro momento de sobrevivência do dia. Siga para o estádio.

https://i.gyazo.com/d6d24505abb53a936ed3ebcc42fc48bc.jpg

https://i.gyazo.com/aa5434ba6667d603ec508c89a1870767.jpg

https://i.gyazo.com/b515e4750d177acd619667c5a746c5a6.jpg

https://i.gyazo.com/3656b64d35e617ae43f0e2411df932cc.jpg

Sobre o jogo não existe muito para falar. Sobre o ambiente, estava super curioso para ver como seria o ambiente nestes jogos. Completamente abafados pelos alemães, mesmo no aquecimento, sempre que faziam barulho era ensurdecedor. Apesar disto, achei que o ambiente do nosso alto foi algo fraco, ou estranho, não sei bem explicar, mas foi algo que ouvi durante a noite e por várias pessoas que também achavam que tinha ficado aquém das expectativas.

Pior que a eliminação foi o seguinte, esperar mais de 1h de pé no autocarro até decidirem arrancar, depois foram uns 30 minutos até nos deixarem no centro da cidade. Pelo meio deu para saber que um dos gajos que estava no autocarro veio de Washington para ver o jogo e que ia directo para o aeroporto para voltar e mal chegasse lá ia trabalhar. Ainda eu me queixava.

Acabamos a noite no kebab depois de 99% do pessoal se ter cortado a voltar ao centro, apenas um queria ir.

Na sexta de manhã demos uma volta pela cidade, almoçamos numa praça no centro e à tarde eles bazaram para o aeroporto e eu segui para Karlsruhe. Gostei de Karlsruhe, cidade pequena mas com um parque incrível, adorei mesmo a zona do parlamento ou wtv. Ainda assim, a melhor cidade alemã em que já estive continua a ser Munster e a pior Dortmund.

https://i.gyazo.com/eaa9b601bc56b1afd57cbddd60137bdc.jpg

TL;DR adorei a viagem, adorei a experiência. O dia do jogo foi incrível. Quero ver se consigo ir a um da UCL este ano.

https://i.gyazo.com/5215df1eb3a4b102a384bbda289ee740.jpg

 

Frankfurt: https://imgur.com/a/QRucfVZ

Karlsruhe: https://imgur.com/a/88gsNai

https://streamable.com/ik4gv

https://streamable.com/uyvr5

https://streamable.com/nidhp

  • Like 7

Compartilhar este post


Link para o post

Fds ficaste mesmo perto de mim! Tens ideia de ver lá um gajo com o tambor? Estava imeadiatamente atrás dele sempre a dar-lhe aquela mora. o gajo deu tudo 😄 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 59 minutos:

Fds ficaste mesmo perto de mim! Tens ideia de ver lá um gajo com o tambor? Estava imeadiatamente atrás dele sempre a dar-lhe aquela mora. o gajo deu tudo 😄 

Esse gajo era o Almeno, mas não tinha tambor. Era a barriga dele mesmo 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Fds ficaste mesmo perto de mim! Tens ideia de ver lá um gajo com o tambor? Estava imeadiatamente atrás dele sempre a dar-lhe aquela mora. o gajo deu tudo 😄 

Estava umas 3 ou 4 filas abaixo de mim, do lado direito. A dada altura acenderam um pote de fumo certo? 

Editado por Almeno

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal, é fácil estacionar no Jamor ou é melhor transportes públicos?

Compartilhar este post


Link para o post

No ano passado foi super fácil e super rápido, quer estacionar quer sair.

Compartilhar este post


Link para o post

No ano passado não foi quando metade da malta estava a abandonar o estádio aos 70 min? 412592370471796736.png

Compartilhar este post


Link para o post

Por isso é que foi super fácil sair, saiu vinte minutos mais cedo. 

Compartilhar este post


Link para o post

Eu estacionei tranquilo ao pé da piscina o ano passado, e no caminho até ao estádio ainda havia mais lugares. Não quis foi arriscar e deixei logo ali.

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado pelas respostas.

Como só saio às 17h30 de Palmela,  espero chegar a tempo 😁

 

Editado por Hugo®

Compartilhar este post


Link para o post

No ano passado ao intervalo devem ter bazado quase metade das pessoas que lá estavam, é verdade. Mas seria tranquilo na mesma a saída.

E eu fiquei lá até ao fim, até assisti à vergonha do RV a fugir para o balneário, os jogadores nem agradeceram aos adeptos.

Compartilhar este post


Link para o post

UEFA Champions League

Zenit vs. SL Benfica [3-1]

(Algum com algumas fotografias - https://imgur.com/a/I25e73H)

Ditou o sorteio que a estreia europeia fora de portas seria um regresso a São Petersburgo. Há cerca de 4-5 anos atrás viajei sozinho para a Rússia, em Fevereiro, e acabou por ser das minhas viagens preferidas. Desta feita fui com o meu grande amigo e companheiro de viagens do Benfica. Aquilo que começou torto, rapidamente se endireitou. Mas, como diz o ditado, afinal aquilo que nasce torto, tarde ou nunca se endireita...

Uma vez que já conhecia a cidade, optámos por viajar no dia de jogo, tendo chegado a São Petersburgo cerca das 10:00. Como viajámos de noite tivemos direito à nossa power-nap do bufo. A primeira surpresa negativa da viagem surge, uma vez mais, pela mão do nosso Benfica. Por decisão do clube, e considerando a pouca presença de adeptos na Rússia, não foi organizado um meeting point, devendo cada adepto seguir o seu rumo. Já o disse sobre Zagreb (problemas de segurança e ausência de "ambiente pré-jogo") e repito-o: é tempo de mudar estas decisões. Independentemente de sermos 30, 300 ou 3000, o Benfica deve sempre garantir as condições de segurança aos seus adeptos. Acabámos por não ter problemas, mas é desnecessário. 

Comparativamente com Fevereiro (temperaturas negativas na ordem dos 2 digitos), estava muito melhor tempo. Ainda assim, apanhámos temperaturas a rondar os -2ºC a 6.ºC, com sensações termicas a chegarem aos -5.º C. Desta feita só apanhei 2 dias a nevar (primeiras neves do ano). 

OPEWQkz.jpg

Anyway. O Estádio é incrível. Nota-se que é um Estádio bastante recente e moderno. As bancadas são aquecidas, tanto que fui apanhado pela TVI 24 de t-shirt. Vê-se bastante bem dos lugares onde ficámos. A nível de ambiente destaco o facto de, antes do jogo (até ao final do hino da Champions), o Zenit ter uma orquestra ao vivo. Dá um ambiente engraçado.

crnvQb7.jpg

Quanto à nossa presença de adeptos, talvez das piores casas Europeias que apanhei. No sector dos non-VIP, estariam entre 70 a 80 pessoas. Se juntarmos os miúdos da Youth League com alguns VIP (convidados), deveríamos rondar os 120. E é aqui que começa a parte "torta" desta viagem. Infelizmente os nossos adeptos insistem em ser da claque A ou B antes de serem do Benfica. O importante é levar adereços dos NN/DV. É algo que, infelizmente, é recorrente. 

Como se não bastasse o facto de sermos poucos, a malta decidiu não ficar junta. Então tínhamos um grupo de wannabe casuais no topo, dois amigos (que costumam estar sempre - são os tipo da bandeira) dos NN da Holanda "a meio", os adeptos só do Benfica um pouco mais à frente e depois nas primeiras filas os 15 DV. Curioso para o facto de estarem presentes cerca de 5-6 adeptos russos vestidos à Benfica.

Quanto ao ambiente dos Russos, fraquito. Tiveram um tifo meio random no início (mas grande), o topo deles cantava, mas as demais bancadas so se manifestaram praticamente nos golos. Estavam cerca de 52k pessoas, se a memória não me falha.

Não obstante todas estas condicionantes, cantou-se muito, tanto que, no final, os tipos do sector do lado estavam a dar-nos os parabéns. Pena que a exibição não esteve perto do nosso nível de entusiasmo...Uma vez mais, depois de +5000km, senti-me desrespeitado pelas opções. Era tempo de ir conhecer a parte da cidade que não tivera tempo de conhecer da última vez.

Como já tínhamos ido a todos os must see cidade, optámos por apostar as fichas todas em conhecer a história na vertente militar. Afinal estamos a falar da cidade que viveu 900 dias em luta com a Alemanha Nazi e que, depois disso, viveu todo o período de guerra fria. 

b5tGP6Q.jpg

As marcas relativas a outros tempos são muito presentes. É, nesse sentido, uma oportunidade única para se fazer uma viagem no tempo. Pena o facto de estes museus, menos conhecidos/comuns para o comum dos turistas (isto é, pessoas que, como eu da primeira vez, se focaram nas grandes atrações) não tenham quaisquer materiais em língua inglesa. Ainda assim, visitar um submarino da guerra fria é sempre arrepiante (curioso que o tipo que nos fez a visita falava umas 30 palavras de inglês e serviu naquele submarino e conclui a visita com: American, before...pussy. Now more pussy. Afraid of Russia).

LLiJ0PL.jpg

 

k1tnqYG.jpg

i1DdgwT.jpg

lqOmBOA.jpg

A cidade está diferente. Certo é que da última vez estavamos a viver cobertos de neve, mas a verdade é que me parece que há cada vez mais turistas. As mulheres continuam bonitas e disponíveis (aqui limito-me a relatar a experiência do meu amigo, considerando que me retirei) e a noite continua boa e recomenda-se. A cidade está mais cara. A moeda continua a valer pouco, mas overall parece-me que os preços subiram em comparação com a minha última viagem. 

Em suma:

  • Relação qualidade preço (restaurantes: 3.5/5)
  • Relação qualidade preço (hotel): 4/5
  • Custo de vida (barato): 3.5/5
  • Qualidade dos museus: 4/5
  • Quantidade/qualidade de pontos de interesse: 5/5
  • Overall: 4 (recomendo!)

Mas como estava a dizer...aquilo que começa torto (derrota) tarde ou nunca se endireita. Apesar de os restantes dias terem sido muito bons, o pior estava para o final. 

Regressámos no Sábado às 22:00 para Moscovo, onde faríamos escala para apanhar no Domingo (7h20) o único voo diário direto da TAP. O nosso visto era até Sábado (pelos vistos 00h), pois a embaixada em Lisboa apenas passa o visto até à data do dia de check-out do hotel. A viagem de S. Petersburgo para Mosco é de 1h e pouco. Ora acontece que o avião atrasou. No biggie, pensámos nós.

Saímos do avião todos lampeiros e dirigimo-nos às partidas internacionais. Pelo caminho chegámos ao boarder control. E foi aí que f*deu. E f*deu muito. 

Chegámos ao controlo cerca das 01:10 (nota, o atraso foi da companhia área, não nosso). Os funcionários do controlo pouco falavam inglês. Reviraram os nossos passaportes, fizeram scan a todas as páginas e, passados uns 20 minutos daquilo lá disseram "big problem. come". E nós, bem mandados, lá fomos. Tiraram-nos os passaportes e pediram-nos para aguardar numa sala.

1h30. Começamos a brincar a dizer que se era para fazer buscas que fosse um gaja boa e não uma gorda de bigode que estava lá.

2h30. Estavamos a achar um pouco estranho a demora e, acima de tudo, ninguém nos dizer nada.

3h30. Já estamos na fase em que começa a cair aquela gota de suor da nuca até aos pelos do cu. Ninguém nos diz pão, a malta anda para trás e para a frente e esta m*rda começa a parecer-se com um episódio de presos no estrangeiro. 

5h30. Continuamos sem passaporte e aparece uma tipa que nos pergunta os nossos dados: nome (lol - check passaporte??), morada, número telefone, profissão (pede-nos um business card e tudo) e mais umas perguntas meias random. Perguntamos se ainda demorava porque tínhamos voo às 7h20. Ela disse só: "you are not allowed to leave Rússia" e bazou. Estilo drop the mic. Foi ai que começamos a ficar preocupados. 

Imediatamente liguei para a emergência consular em Portugal. Atendeu-me um zé qualquer a quem relatei os episódios acima. A resposta foi desoladora: pois, não sei, tem de ver bem. Não estou a exagerar. Disse-lhe obrigado, boa noite e desliguei.

Em seguida procurei o número da embaixada portuguesa na Rússia e, uma vez mais, eles tinham um número para casos de urgência. Liguei e, finalmente, consegui falar com um tipo super prestável (estás cá no coração!). Explicou-nos que tivéssemos calma e que não nos exaltassemos com as autoridades. Pediu para voltar a ligar assim que soubéssemos o motivo para não nos deixarem sair da Rússia.

6h/6h30. Estávamos sem dormir desde a noite anterior, rodeados de gente que não falava inglês. Finalmente veio uma mulher que falava algum inglês (ainda que com muito recurso ao google translate). Explicou-nos que havíamos violado a norma não sei quê da República Federal da Rússia e que, por esse motivo, estávamos impedidos de sair do país. Notem que, até este momento, continuamos sem ver os nossos passaportes.

Seguidamente apresenta-nos umas 10 folhas, em russo, que nos pediu para assinar. Expliquei-lhe que, em consciência, não poderia assinar algo que não entendia. E ela disse: ok, vou então escrever que não quiseram assinar e confiscar os vossos passaportes. Foi quando lhe disse que tinha de ligar, novamente, para a embaixada. Ela não me queria deixar ligar para a embaixada e, entretanto, pedi ao meu amigo para lhe dar a tanga.

Voltei a ligar para o tipo da emergência consular na Rússia. Disse-me que realmente era uma situação complicada e que para sairmos do país a Embaixada ia enviar um email para o Consul do Aeroporto (existe esta figura) para ele nos extender o visto. Mas que por serem 7am de Sabádo não poderia ser agora.

Voltei a falar com a amiguinha e disse: ok, assino. Mas fiz questão de escrever que fui forçado a assinar e que não sabia o que estava a assinar. 

Depois disso fomos levados para uma área do aeroporto, sem que pudéssemos sair do mesmo (fosse para a Rússia ou para voltar para Portugal). Parecia-mos o Tom Hanks naquele filme...surreal! 

O dia de Domingo foi passado ao telefone com a Embaixada de Portugal na Rússia, com uns contactos que tenho no MNE e, só ao final da tarde Domingo conseguimos que nos devolvessem os passaportes já com visto. Pelo meio devo ter gasto mais de 400 euros em chamadas e outros 400 Euros na alteração do voo (note-se que a TAP foi sempre muito prestável).

E foi assim, mais uma aventura pelo Benfica 🙂 

  • Like 11

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 14 horas:

Surreal! Chegaste a perceber o porquê de terem ficado retidos?

Porque chegamos depois das 00h do último dia do nosso visto, mesmo considerando que a responsabilidade não era nossa. A dado momento acho que ouvi um "that's not my problem".

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 20 horas:

"....American, before...pussy. Now more pussy. Afraid of Russia...."

 😂😂

 

Granda cagaço que apanhastes no aeroporto 😂

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...