Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Aí é que está... eu até posso ser dos mais velhos ou podia ter me registado ontem... não venho para aqui armar-me em sábio detentor de fórmulas de sucesso e dar lições a quem para mim vale tanto quanto eu...

 

Ou seja, não vais dar conselhos, não vais corrigir ninguém, e para ti um save feio ou bonito tem o mesmo valor.

 

Mas vais sempre estar com atenção para criticar o que achares que está mal...

 

estamos claros, e estamos conversados.

 

Adiante...

Compartilhar este post


Link para o post

Realmente sim. penso que ele vale tanto como tu, mas não é por isso que se destinguem, mas sim pelos save's que cada um faz, não queiras comparar a categoria do teu save aos do nuuxter.

 

Tu tens muito mais experiênçia tanto no save, como no Forum. :wink:

Compartilhar este post


Link para o post

Mas onde é que o Kewl criticou? Enfim...

 

Agora, falando da minha experiência, a coisa mais importante para postar aqui é vontade de jogar o save. Vamos tomar como exemplo o meu save no TNS: Comecei bem, fui ficando mais motivado. Ao longo da Liga, fui perdendo motivação, dado que dominava de maneira fácil, logo o único escape eram as competições europeias. Depois de sair, perdi a motivação por completo, e desisti.

 

Portanto, não precisam de ser uns génios no PS (eu só sei redimensionar imagens, por exemplo), nnem de serem uns Camões. Desde que as pessoas vejam que tens vontade, tudo melhorar ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Vou expressar minha opinião como um dos frenqüentadores do EMEM desde o final de 2004. Gosto da seção e tenho algumas opiniões cristalizadas sobre o significado de se postar um save no EMEM.

 

Sei que o desafio de muitos dos novatos no EMEM é trazer leitores para seus respectivos tópicos e fora os vários "BS" que aparecem no dias iniciais de um save, é muito complicado conquistar leitores. No entanto, creio que esse não deveria ser o foco de quem cria um tópico para divulgar um save.

 

Acredito que o objetivo principal de quem decide criar um tópico deveria ser o desejo de partilhar os acontecimentos de um save. Esse é o objetivo primordial e que deve ser levado sempre em conta, independentemente de ter ou não leitores, pois se você gosta do save e quer divulgá-lo ou apenas registrá-lo, você continuará postando, mesmo que seu save seja um fracasso em número de leitores. Se você gosta de seu save e se conseguir jogá-lo até o final, você terá um registro fantástico de um momento de diversão e para mim isso já basta. Não sei se vocês sabem, mas no lado direito e no alto da página há um menu chamado "opções" e lá é possível baixar todo o seu save em formato .doc ou .html. Precisa algo mais?

 

Quando comecei a postar aqui e no fórum brasileiro, meu único interesse era jogar e partilhar o que acontecia comigo no save. Na época, os saves se limitavam a ter as imagens extraídas do jogo. Não havia banners ou qualquer outro tipo de gráfico. No máximo se fazia uma ficção sempre de um personagem que se tornava treinador, nada muito mirabolante, como alguns fazem há algum tempo por aqui.

 

Por que criar um tópico? Se a pergunta é algum tipo de "fama" ou "reconhecimento", lamentavelmente as frustações continuarão, pois muitos não terão comentários, já que o número de leitores é limitado, e vão se perguntar os motivos para isso ocorrer. E por falta de comentários, depois de algum tipo irão fechar o tópico alegando algum motivo qualquer.

 

Aí, começa um ciclo que conheço bem. Abre-se um tópico, faltam comentários, fecha-se o tópico. Cria-se outro save, faltam comentários, fecha-se o tópico, e depois de um tempo, até quem poderia ser o leitor de um tópico fica com medo de começar a ler o tópico e de repente ele ser interrompido.

 

Vejo pessoas preocupadas se a idéia que elas tiveram para um save terá uma boa receptividade da comunidade do EMEM. Mas o que isso importa? Afinal, o save foi criado primordialmente para a diversão de seu criador ou para divertir os outros? Quando se faz um save para agradar primeiramente os outros, geralmente o save fracassa. Com isso não quero dizer, que saves que iniciamos por um desejo pessoal não possam perder o significado depois de algumas temporadas, mas quando o foco principal não é o prazer em jogar o save, o caminho provável dele é o fechamento.

 

Essas coisas são as que mais me incomodam e sempre que converso com alguém tento perceber se a pessoa está mais preocupada em fazer um save para se divertir ou um save para as outras pessoas gostarem. Infelizmente, a grande maioria está preocupada em fazer um save para os outros e não para si. Aí, infelizmente, o caminho é frustração atrás de frustração.

Compartilhar este post


Link para o post
Yap, um save todo em poesia :mrgreen:

 

Ia ser difícil, mas... :-k

 

colossus, já senti muito isso, por isso é que já há uns anos que não consigo treinar equipas grandes, ficas com a sensação que, mesmo que sejam campeão, há mais 26.635 tugas que tb já o fizeram...

 

Já agora, ppl, sugestões para o tema da próxima semana (é o tema de início, depois a coisa pode ganhar vida propria :mrgreen:):

 

1- as ligas inferiores

2- b-win liga

3- os updates

4- os campeonatos de itália (ou espanha, ou frança, ou...)

5- gajas

6- minis

7- qqr coisa...

 

e já que estão com a mão na massa, quando é que querem mudar o tema? às sextas (parecia-me bem) ou às segundas?

Compartilhar este post


Link para o post

Oh ferranho, as tuas respostas parecem saídas de um episódio de Gato Fedorento. Como opinar sem dar opinião...

 

Quanto ao tópico, hmm, não gostei nada do caminho lamuriento que isto tomou.

Compartilhar este post


Link para o post
Aí, começa um ciclo que conheço bem. Abre-se um tópico, faltam comentários, fecha-se o tópico. Cria-se outro save, faltam comentários, fecha-se o tópico, e depois de um tempo, até quem poderia ser o leitor de um tópico fica com medo de começar a ler o tópico e de repente ele ser interrompido.

Sad but true, GG, por isso é que vou insistindo com o ppl para serem perseverantes, mas só tenho essa conversa uma vez...

 

Aco que um save deve servir para não termos aquela noção "EPÁ SOU MESMO BOM NISTO!" sozinhos em frente a um ecrã. Mostrar o que é possivel, o que se consegue... Eu trabalho 10 horas por dia, chego a casa e perco 1 hora a fazer o jantar p mim e para a maria, só para ela não implicar pelo tempo que eu passo aqui, gosto disto, porra :biggrin:

 

Posto o meu save, não há respostas? e então? eu joguei na mesma, tenho que postar o que aconteceu. ponto.

 

e quanto à fama no fórum... isso e um bilhete de metro... dá para andar de metro! :mrgreen:

 

 

Quanto ao tópico, hmm, não gostei nada do caminho lamuriento que isto tomou.

Adiante...

isso passa, eu disse ao principio que os mods só são bem vindos como simples users ou para fechar isto, nós conseguimos resolver os problemas que vão aparecendo.

 

Quando alguém faz uma crítica, respondemos (se a achamos injusta), mas temos que fazer o react, readjust, retry. Se o topic servir para carpir mágoas, é um desperdício, mas serviu para algo. Eu vou tentar não deixar, vamos ver o que dá!

 

Ás vezes aconteceme coisas estranhas na minha cabeça não liguem :wink: :mrgreen:

 

e nos dedos também, mano :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Guest manelm

Corrijam-me se estiver errado. Este tópico não era para ser o Frio e Calor mas só de assuntos relacionados com o que se passa no 'mundo' do EMEM?

Compartilhar este post


Link para o post

Na minha opinião foi um belo tópico para se criar. É bem Moskito :compinchas: E para a semana ia para o 1 (mas ligas inferiores relacionadas com o FM...) ou para o 5 :mrgreen:

 

Agora falando do tema... Digo isto apenas como opinião, porque quem sou eu para criticar ou dar lições a alguém?

Eu vejo muitos users novos a começarem tópicos com vontade e tudo o mais... Com empenho e vontade de investir quer numa história quer na parte gráfica... Estão em força durante algum tempo, mas depois desistem... Digo isto porque tenho todo o gosto em ajudar os users que se iniciam, sobretudo na parte gráfica (não estar sempre a fazer o trabalhinho todo, mas ensinar... Acho que ele não se importa que diga o nome, mas o Carrick está a fazer um belo save... Ajudei-o a princípio, mas agora lá vai sozinho, e bem :mrgreen:

 

Mas voltando ao tema... Acho bem apoiar os jovens que começam o seu percurso no EMEM, mas a vontade de jogar dos users é essencial. Eu falo agora no meu caso... A partir do meu save com o Fátima quase só consigo jogar postando no EMEM. É não só uma forma de poder dar liberdade a várias ideias na parte escrita, mas também fazer experiências na parte gráfica, entre muitos outros aspectos...

 

Agora uma coisa é fundamental! Se escolherem um save que não vos diga nada, dificilmente o poderão manter. Ou se afeiçoam muito ao clube que treinam, ou criam uma história que vos interesse (digo o meu caso, porque adoro 'O Padrinho'), e outros pormenores que tornem o vosso save especial...

 

Queria dar a minha opinião por estes lados e aqui está... :smilie_cmpt: Continuem o bom trabalho!

Compartilhar este post


Link para o post
Na minha opinião foi um belo tópico para se criar. É bem Moskito :compinchas: E para a semana ia para o 1 (mas ligas inferiores relacionadas com o FM...) ou para o 5 :mrgreen:

 

Agora falando do tema... Digo isto apenas como opinião, porque quem sou eu para criticar ou dar lições a alguém?

Eu vejo muitos users novos a começarem tópicos com vontade e tudo o mais... Com empenho e vontade de investir quer numa história quer na parte gráfica... Estão em força durante algum tempo, mas depois desistem... Digo isto porque tenho todo o gosto em ajudar os users que se iniciam, sobretudo na parte gráfica (não estar sempre a fazer o trabalhinho todo, mas ensinar... Acho que ele não se importa que diga o nome, mas o Carrick está a fazer um belo save... Ajudei-o a princípio, mas agora lá vai sozinho, e bem :mrgreen:

 

Mas voltando ao tema... Acho bem apoiar os jovens que começam o seu percurso no EMEM, mas a vontade de jogar dos users é essencial. Eu falo agora no meu caso... A partir do meu save com o Fátima quase só consigo jogar postando no EMEM. É não só uma forma de poder dar liberdade a várias ideias na parte escrita, mas também fazer experiências na parte gráfica, entre muitos outros aspectos...

 

Agora uma coisa é fundamental! Se escolherem um save que não vos diga nada, dificilmente o poderão manter. Ou se afeiçoam muito ao clube que treinam, ou criam uma história que vos interesse (digo o meu caso, porque adoro 'O Padrinho'), e outros pormenores que tornem o vosso save especial...

 

Queria dar a minha opinião por estes lados e aqui está... :smilie_cmpt: Continuem o bom trabalho!

Adorei o que escreveste :handclap:

Compartilhar este post


Link para o post
Corrijam-me se estiver errado. Este tópico não era para ser o Frio e Calor mas só de assuntos relacionados com o que se passa no 'mundo' do EMEM?

 

Lé o início e vês que cabe cá tudo, acho o frio e calor um pouco limitado, mas se te dá para aí... força!

 

Achei que fazia falta um sítio onde todos podemos debater o EMEM sem andar no geral, ou na direcção.

 

Um sítio aberto a todos, desde os veteranos aos mais batidos, passando pelos mais novatos até ao tipo que se registou há 3 minutos.

 

 

Oh Padrinho, que sábias palavras! :mrgreen: Da mesma maneira que o Ferranho, o Mury e Simões me ajudaram no meu primeiro save, e o Manfredi me ajudou neste, posso ainda não ser um saver ao nível dos outros, mas melhorei, e a qualidade do EMEM será a qualidade média dos seus saves, não?

 

"as civilizações, como o trânsito e os exércitos, avançam sempre à velocidade do mais lento"

Compartilhar este post


Link para o post

Ajudar por aqui devia ser um acto normal, pelo menos eu assim o encaro. Sempre que me pedem ajuda ou opinião respondo sempre o melhor que sei, é assim que funciona a secção.

 

O maior caso foi o Vuk, um dos users que me deu mais gosto ver entrar e crescer na secção. Não entrou, como muitos, de cabeça aqui mas sim com projectos pensados, daí o seu sucesso imediato. Se todos seguissem o exemplo.. :]

Compartilhar este post


Link para o post
Ajudar por aqui devia ser um acto normal, pelo menos eu assim o encaro. Sempre que me pedem ajuda ou opinião respondo sempre o melhor que sei, é assim que funciona a secção.

 

O maior caso foi o Vuk, um dos users que me deu mais gosto ver entrar e crescer na secção. Não entrou, como muitos, de cabeça aqui mas sim com projectos pensados, daí o seu sucesso imediato. Se todos seguissem o exemplo.. :]

É normal que os mais novos não tenham uns saves tao bons tipo o vuk não é so a tua ajuda que tem tipo tambem ajuda muito estar no forum a algum tempo e a partir deste momento que quiser banner é so me pedir mas no topico certo e não aqui :wink:

Compartilhar este post


Link para o post
O maior caso foi o Vuk, um dos users que me deu mais gosto ver entrar e crescer na secção. Não entrou, como muitos, de cabeça aqui mas sim com projectos pensados, daí o seu sucesso imediato. Se todos seguissem o exemplo.. :]

 

Como assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Mas quem é que falou em pedir banner? Um save é um banner um monte de letras e jogos? LOL!

Claro que não é preciso empenho entre outra coisas mas digo que eu estou prestes a ajudar qualquer pessoa na parte grafica :wink:

Compartilhar este post


Link para o post
Ajudar por aqui devia ser um acto normal, pelo menos eu assim o encaro. Sempre que me pedem ajuda ou opinião respondo sempre o melhor que sei, é assim que funciona a secção.

 

O maior caso foi o Vuk, um dos users que me deu mais gosto ver entrar e crescer na secção. Não entrou, como muitos, de cabeça aqui mas sim com projectos pensados, daí o seu sucesso imediato. Se todos seguissem o exemplo.. :]

Andrézinho :carinhoso:

 

Foste uma preciosa ajuda para a minha chegada e integração nesta secção. Ainda me lembro das não-sei-quantas MP's que te cheguei a mandar, em que me ajudaste bastante, como sabes. :compinchas:

 

Aquele guide book for dummies do kewl ainda por aí anda? Já procurei e não encontro. Se postassem por aqui o link talvez se evitassem algumas das conversas que por aqui se têm tido, que não vão levar a nada, se não me engano. Poderá ser útil a alguns, pois fala do que muitos aqui demonstram não ter (paciência, preserverança, etc). Pelo menos acho que é esse o tópico...

Compartilhar este post


Link para o post

É esse o tópico, é! Se aguém tiver links para regras, tutorials, etc que tenham a ver com o que se fala, força!

 

 

Já agora, quero só mostrar que por vezes a ajuda pode não ser bem vinda, mas ao fim de uns tempos os noobies tb mudam... :mrgreen:

 

Este era o terceiro post do Ferranho a tentar que eu admitisse que a apresentação do meu save até afugentava moscas...

 

anlise aos jogos e outras coisas e não meter só um ss e já esta

 

e a minha resposta continuava no mesmo tom...

 

acho que não tenho feito só isso mas enfim, se calhar era melhor ter muitos gráficos, muita coisa bonita e antes do fim da 2ª época dizer que acabava o save pq estava muito atrasado...

 

sei que este save não tem a apresentação de outros (e já expliquei porquê) e não tem 3 metros de post para cada jogo, mas dizer que eu só meto um ss e já está, acho que não te deste ao trabalho de ler mais de 2 ou 3 posts.

 

Tás no teu direito, mas estás errado.

 

é preciso muita paciência para os novatos, não se esqueçam disso :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sei que antes dizia isso mas depois mesmo no primeiro save comecei a gostar mesmo sem nada de especial mas o que importa é que tu querias cumprir o teu objectivo e já não me lembro se conseguiste ou não mas fizeste um grande equipa com o abrantes :wink:

Compartilhar este post


Link para o post

Sou noobie, eu sei, mas acho que um jogo precisa ter no máximo umas 4 linhas de jogo, só pra dar um pequeno resumo e o que achou da equipe.

Demasiados comentários sobre um simples jogo pode até atrapalhar.

A não ser que seja um jogo muito importante.

Minha opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Eu sei que antes dizia isso mas depois mesmo no primeiro save comecei a gostar mesmo sem nada de especial mas o que importa é que tu querias cumprir o teu objectivo e já não me lembro se conseguiste ou não mas fizeste um grande equipa com o abrantes :wink:

 

já não me lembro bem, mas a ânsia de fazer um save era tão grande que acho que não havia objectivo nenhum... :biggrin:

Compartilhar este post


Link para o post
Aquele guide book for dummies do kewl ainda por aí anda? Já procurei e não encontro. Se postassem por aqui o link talvez se evitassem algumas das conversas que por aqui se têm tido, que não vão levar a nada, se não me engano.

 

Oi Vuk, as informações daquele "guia" do kewl estão no tópico inamovível onde estão as regras e infos do EMEM.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...