Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 18 minutos:

O Persona 5 Royal parece estar top. É uma jarvadice o que fizeram, mas valeu a pena a espera. 

Yep, vou esperar que esteja em promoção para comprar, o que é pena, gostava muito de jogar.

O que é que fizeram ao FF VII?

Deixem em spoiler, obviamente.

Spoiler

Já li e o próprio trailer final indica isso, que tem mudanças suficientes para colocar em causa o título de remake, mas não entendi se era a internet a ser dramática, se era algo específico.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 45 minutos:

Que é que notaste de diferente?

O FFVII vai criar um belo meltdown 😂 Nunca o joguei, por isso não me afecta, mas seria difícil de engolir o que fizeram. 

Logo à partida, há um novo sistema de "grapling hook", que permite mais exploração nos Palaces. Depois, o teu ammo é regenerado no final de cada batalha, permitindo mais uso de guns. O início tem logo um "twist" diferente do original, e alguns diálogos também foram expandidos. E pelo que percebi, vai haver mais tempo para social interactions do que no anterior.

E ainda a Ann não descobriu a Persona dela 😅

Editado por Oblivion
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 horas:

Yep, vou esperar que esteja em promoção para comprar, o que é pena, gostava muito de jogar.

O que é que fizeram ao FF VII?

Deixem em spoiler, obviamente.

  Ocultar conteúdo

Já li e o próprio trailer final indica isso, que tem mudanças suficientes para colocar em causa o título de remake, mas não entendi se era a internet a ser dramática, se era algo específico.

 

Não é um remake. É semelhante ao rebuild que o Hideaki Anno fez com o NGE. Universos alternativos e tudo incluídos.

Só não entendo a quem estão a vender isto como a versão definitiva de se jogar o FF7, quando parte das cenas que foram mudadas só farão sentido para quem jogou o original. 

Por aí, é um bocado foleiro para quem se vê forçado a jogar a versão da PS1 para entender o que se está a passar.

 

Compartilhar este post


Link para o post

está um riot engraçado por causa do FFVII Remake, pelos motivos que estão a dizer.

Falando nisso, reviews cá fora.

Gamespot 10/10
Eurogamer.net 9/10
Eurogamer.pt 10/10
Easy Allies 9/10
GamesRadar 9/10
Destructoid 9/10
IGN 8/10

Não me surpreende pela demo. Mas também há notas abaixo disso.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 14 horas:

está um riot engraçado por causa do FFVII Remake, pelos motivos que estão a dizer.

Falando nisso, reviews cá fora.

Gamespot 10/10
Eurogamer.net 9/10
Eurogamer.pt 10/10
Easy Allies 9/10
GamesRadar 9/10
Destructoid 9/10
IGN 8/10

Não me surpreende pela demo. Mas também há notas abaixo disso.

Adoraria que tivessem feito um remake fiel, parece ser um clássico não fosse a parvoíce habitual do Nomura. 

Compartilhar este post


Link para o post

Opá já li as cenas do ff7 remake LOL

why tho

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 39 minutos:

Opá já li as cenas do ff7 remake LOL

why tho

Só não entendi uma coisa... todo o jogo original já foi adaptado na primeira parte? O resto que vem a seguir será novo?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 32 minutos:

Só não entendi uma coisa... todo o jogo original já foi adaptado na primeira parte? O resto que vem a seguir será novo?

acho que não

Compartilhar este post


Link para o post

da forma como eles estão a fazer o build-up com estas diferenças, estou mesmo a ver que na parte 2 não acontece uma certa coisa.
Ou dá para mais paths.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 hora:

da forma como eles estão a fazer o build-up com estas diferenças, estou mesmo a ver que na parte 2 não acontece uma certa coisa.
Ou dá para mais paths.

A Aeris não morrer?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 minutos:

 

  Mostrar conteúdo oculto

A Aeris não morrer?

 

 

 

Spoiler

pensei logo nisso também, dado que, pelo que li, a parte 1 acaba

Spoiler

com a morte dos whispers, dado que eram os whispers que iam alterando a história para que esta fosse igual ao original...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 minutos:
  Ocultar conteúdo

pensei logo nisso também, dado que, pelo que li, a parte 1 acaba

  Ocultar conteúdo

com a morte dos whispers, dado que eram os whispers que iam alterando a história para que esta fosse igual ao original...

 

 

honestamente, seria brilhante se a matassem na mesma

já deram bait com o remake, podem bem dar outro

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 19 minutos:

 

  Ocultar conteúdo

honestamente, seria brilhante se a matassem na mesma

já deram bait com o remake, podem bem dar outro

 

Era um pouco por aí.
Apesar de não ter terminado o FFVII, sei a história toda porque vi um long-play.
Não sei se dão bait, é capaz dela ficar viva desta vez

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 20 horas:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Era um pouco por aí.
Apesar de não ter terminado o FFVII, sei a história toda porque vi um long-play.
Não sei se dão bait, é capaz dela ficar viva desta vez

 

 

Nunca joguei o FF7 😅 Só me lembro de ter jogado o demo para PC e de ter gostado, mas nunca calhou ter pegado para a PS1. 

Mesmo assim:

A morte da Aeris é das mais icónicas. Não sei como é que irão alterar, não estragando o resto da estória.

Compartilhar este post


Link para o post

Ninguém jogou o FF VII na estreia?
Mandei vir esta semana o pack do VII + XV, chega na próxima semana.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu comecei a jogar logo à meia noite, e tenho streamado de cada vez que jogo. As alterações à história são mais do que óbvias e muitas, mas não deixa de estar bom por isso.

Compartilhar este post


Link para o post

Acabei o jogo hoje, e tenho a dizer que é magnífico. Não esperava que fosse tão bom - o combate é espetacular, a OST está perfeita, o character development está muito bem conseguido (muito bons os diálogos com os membros da Avalanche, e todo o segmento no Shinra HQ e em Wall Market são provavelmente dos meus momentos favoritos em todo o franchise).

Quanto à história, nota-se o dedo do Nomura, mas não estou muito preocupado - não acredito que eles vão mudar os main story beats, e eu não queria propriamente uma cópia 1:1 do original. Não tenho problema se forem contar a mesma história, mas com elementos diferentes à mistura.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Oblivion, há 19 minutos:

Quanto à história, nota-se o dedo do Nomura, mas não estou muito preocupado - não acredito que eles vão mudar os main story beats, e eu não queria propriamente uma cópia 1:1 do original. Não tenho problema se forem contar a mesma história, mas com elementos diferentes à mistura.

Oh sweetsummer child...

Dói mais saber o quão bom o jogo é. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Oblivion, há 11 horas:

Acabei o jogo hoje, e tenho a dizer que é magnífico. Não esperava que fosse tão bom - o combate é espetacular, a OST está perfeita, o character development está muito bem conseguido (muito bons os diálogos com os membros da Avalanche, e todo o segmento no Shinra HQ e em Wall Market são provavelmente dos meus momentos favoritos em todo o franchise).

Quanto à história, nota-se o dedo do Nomura, mas não estou muito preocupado - não acredito que eles vão mudar os main story beats, e eu não queria propriamente uma cópia 1:1 do original. Não tenho problema se forem contar a mesma história, mas com elementos diferentes à mistura.

WTF já acabaste!? Quantas horas tem? 😅

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que o jogo não é particularmente longo, falaram-me em 30 horas se nem fores para sidequests e afins.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 horas:

WTF já acabaste!? Quantas horas tem? 😅

O meu save fechou com 33 horas, mas dei skip em algum sidestuff - e joguei em Easy, o que facilita bastante nas últimas horas do jogo. Agora é dar clear em tudo - o jogo não tem NG+, mas permite-te escolheres o capítulo que queres jogar, para poderes apanhar alguma coisa que te tenhas esquecido (para além de que te dá triple XP e AP, e desbloqueia o Hard Mode e algumas cenas novas).

@Rōnin apesar de ser o Nomura, tenho imensas dúvidas que eles vão mudar o desfecho da história original, acho sim é que podem vir a contar as coisas de forma ligeiramente diferente, ou em timings que não são os mesmos do original.

 

EDIT: em relação à duração, fui por curiosidade ver a duração de um save meu na versão original, e em 30 horas, já tinha dado clear ao jogo todo. Se isto se mantiver fiel ao original, 200 horas não chegam... 😬

Editado por Oblivion

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Oblivion, há 1 hora:

@Rōnin apesar de ser o Nomura, tenho imensas dúvidas que eles vão mudar o desfecho da história original, acho sim é que podem vir a contar as coisas de forma ligeiramente diferente, ou em timings que não são os mesmos do original.

Parte é azia minha, porque sempre quis ver aquilo que o FF7 valia e acabei por gostar daquilo que joguei do demo.

Depois li que:

aparentemente existem ligações àquele filme horroroso que fizeram, que dão a entender que o FF10 é uma sequela e juntas viagens do tempo, Nomura e Najima a fazerem parceria e aperta-me o coração. 

🤣

É porreiro ser por capítulos. 

Editado por Rōnin

Compartilhar este post


Link para o post
Spoiler

O jogo acaba com uma ligação fortíssima ao Crisis Core - e não ao Advent Children. No entanto, o que o jogo te mostra com os elementos "novos" é que está a tentar tudo para manter a história do original. 

Há uma cena que mostra perfeitamente isto. O primeiro encontro entre o Cloud e a Aerith no original é super tranquilo, nada de transcendente. Neste, o Sephiroth aparece para estragar os planos, mas há uma "força maior" que impede que ele o faça, mantendo assim o curso dos acontecimentos do original. Isto volta a acontecer mais tarde no jogo, quando o Sephiroth, na Shinra Tower, mata o Barret, mas essa tal força maior impede que isso aconteça. No final do jogo, a party tem a escolha de ou manter o destino que já está traçado, ou quebrar quaisquer ligações a esse destino - o que acaba por acontecer. A cena final é de uma espécie de flashback em que aparece o Zack a carregar o Cloud, enquanto olham para uma Midgar intacta, sem reatores rebentados e whatnot - quando é sabido que o Zack morre no Crisis Core exactamente a salvar o Cloud. Isto pode mesmo ser a confirmação de que há diferentes timelines no universo de FFVII - algo que já foi muito hinted na versão original.

Pode não ser nada, porque a ÚNICA personagem que até este ponto está viva e não devia estar, relativamente ao original, é o Biggs. Tudo o resto está igual. Mas pode mudar tudo, e essa curiosidade mórbida, apesar de talvez tentar ser demasiado edgy (heh Nomura e ser edgy, heheh), é aquilo que me deixa muito interessado no que vem aí.

 

Editado por Oblivion

Compartilhar este post


Link para o post

Eu sei que é um bocado boomer, mas eu só gostava que incluíssem modo de combate turn based e o moderno, deixando o utilizador escolher. O tal substituto do turn based é uma mão cheia de nada e o XV e VII:R falharam em convencer-me no combate, ainda que tenha achado o VII:R consideravelmente melhor, no que dá para testar no demo.

Acho que com o passar do tempo acabei por assentar naquele "meio-termo", que provavelmente não é um termo certo, usado por jogos como o Final Fantasy XII e assim usam.

No Kingdom Hearts tá fixe, acho que fica bem no jogo, nos Final Fantasys... não sei, não me convence.

No fim fico é contente por ver tanta gente a gostar do jogo, apesar de alguma polémica. Arriscaram um bocado, mas parece-me que as pessoas estão a gostar, pelo menos desta primeira parte (outra parvoíce lol, a divisão em partes). A ver se lhe deito as mãos quando baixar de preço.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...