Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Isso da saída já eu sabia :mrgreen:

 

 

Não bebes mais :cadeirada:

 

Vê o link acima diz que foi por 1,20M , mas como disse deve ter vindo no Relatório de Contas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Vê o link acima diz que foi por 1,20M , mas como disse deve ter vindo no Relatório de Contas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

1,20M€ é o valor de mercado atribuído pela avaliação do Transfermarkt. No valor da venda está "?".

Compartilhar este post


Link para o post

Draconem

 

A SAD não foi traída pelo Dalot: consegue sim o negócio que lhes permite atingir as metas da UEFA para 2017-18. E tirando o Alex Telles (que antes da lesão estava previsto sair, mas face às baixas na defesa estão apostados em mantê-lo), não há jogador no plantel que possa render uma mais-valia igual a está.

 

O FC Porto não está insatisfeito com o Dalot. Está contentíssimo. Como esteve com o Ruben Neves.

 

E o Dalot não será diferente, pois aos 19 anos chega ao sonho de qualquer futebolista à face da terra: assina pelo Manchester United.

 

Branco

 

Eu não acredito que a SAD não tenha tentado renovar com o Dalot, e também não vi ninguém do campo do Dalot a negar isso, como tal, parece-me óbvio o que se passou, houve desleixo da SAD e ganância por parte do jogador e de quem o rodeia.

 

As explicações simples são sempre as mais plausíveis.

Compartilhar este post


Link para o post

É como eu disse. Isto para a SAD é ótimo. Para nós adeptos é que não, ainda para mais um gajo da casa.

Compartilhar este post


Link para o post

Mas para a SAD é ótimo o quê? Não renovar? A SAD alguma vez não quereria renovar para vender por muito mais?

 

Alguém acredita mesmo que a SAD não queria renovar? A SAD não pode é andar a dar um ordenado de luxo (e bónus de renovação à família toda) e deixar um jogador a ganhar quase o mesmo que o Casillas vai ganhar agora. E isto foi o que o Dalot pediu no início da época com 0 jogos pela equipa A.

 

Quer sair e ir fazer o dele? Tudo bem, está no seu direito. Não se ponha é a beijar o símbolo e a querer dar shows de portismo nas redes sociais e, por trás, está a c*gar-se para o clube. De resto, tudo de bom e boa sorte.

 

A culpa da SAD nisto tudo é ter renovado mais do que uma vez com o Dalot e ter deixado uma cláusula tão baixa. Esse sim é o problema e tem que servir de lição.

Editado por joao86

Compartilhar este post


Link para o post

Eu partilho muito mais da visão do Branco.

 

Em relação ao Rúben Neves, por exemplo, ficou evidente a ideia de que foi empurrado. Visto agora, um gajo até consegue imaginar uma situação semelhante à que a Gestifute diz que teve com o Rui Patrício, em que o Sporting "pediu encarecidamente à Gestifute que tentasse conseguir uma proposta para a transferência do jogador".

 

No caso do Dalot, acho que se juntou o desleixo de um lado e o oportunismo do outro. A SAD não terá apresentado uma proposta condizente com aquilo que são as intenções do jogador (ou do pai do jogador?), se calhar na esperança que, no fim, o "rapazinho da casa" renovasse por menos. A parte do jogador, deixando-se estar nesse processo de renovação, acabou a resolver-se por outro lado e comunicou a sua intenção de forma um tanto ou quanto surpreendente e sem dar, aparentemente, margem de manobra ao clube.

 

Depois cada um pinta as nuances como quiser. A um rapaz de 18 anos sem jogos pela equipa A, paga-se quanto? Muito? Pouco? Quanto, afinal, tendo em conta o contexto periclitante do clube em termos financeiros? Agora é sempre fácil dizer que mais valia terem renovado fosse porque valores fosse, mas a gestão do clube podia perfeitamente estar a abrir um precedente que, compreensivelmente, podia não querer abrir.

 

Em termos práticos, se o FC Porto estivesse exclusivamente interessado em fazer essa mais-valia com o Dalot neste período, podia ter renovado com ele, satisfazendo assim as pretensões do jogador, subido a cláusula (imaginemos de 20 para uns 50M€), satisfazendo as suas próprias pretensões, e agora vender por um valor mais elevado.

Compartilhar este post


Link para o post

Não coloco uma ponta de culpa no Dalot. E quem diz que ele é mal aconselhado, é capaz é de ser bem demais e não irem em cantigas como o Rúben e o André que tiveram renovações com o Porto a perder percentagens de passe e etc.

Compartilhar este post


Link para o post

Ouvi dizer que o pai (e representante) do Dalot é advogado, alguém confirma?

 

Se assim é, falta de aconselhamento não lhe falta.

Compartilhar este post


Link para o post

Não coloco uma ponta de culpa no Dalot. E quem diz que ele é mal aconselhado, é capaz é de ser bem demais e não irem em cantigas como o Rúben e o André que tiveram renovações com o Porto a perder percentagens de passe e etc.

 

Bom... na realidade, não faz diferença nenhuma para o atleta se 100% da transferência reverte para o FCP ou não. E não me parece que alguém tenha dito que o Dalot é mal aconselhado. Quando muito, questiona-se a opção de um ponto de vista meramente desportivo: trocou a titularidade garantida aqui, num ambiente minimamente controlado, por um futuro um pouco mais incerto em Inglaterra. Ele tem talento para fazer com que tudo corra bem, mas o Renato Sanches também tinha.

 

Aquilo que eu aponto ao Dalot (ou a quem o rodeia) é ter-se apresentado de repente, e isto a fiar nas notícias, com tudo tratado e negociado às escondidas com o Man. United e ainda com propostas para uma transferência a custo zero no final da próxima época para outros clubes (Juventus, Bayern), quase que a roçar o "é melhor aceitarem esta e agora".

 

E se essa é uma posição totalmente legítima (é um trabalhador a procurar as melhores condições laborais possíveis para si), eu também tenho, enquanto adepto, total legitimidade para dizer que isto não me cai bem. Não me cai bem ver "o" miúdo da casa, que sempre sonhou em jogar no Porto e blablabla, a pôr-se na alheta "à primeira" e por portas travessas.

 

Citando Sérgio Conceição:

 

"Nunca discuti um contrato no FC Porto. Quando era jogador, vim para os juniores e a minha alegria era tão grande que nem vi nada. Assinei. Quando era sénior, e estava emprestado ao Felgueiras, meteram-me um contrato à frente e assinei. Agora foi a mesma coisa. A guerra em vir para aqui foi tão grande que cheguei e assinei."

 

"Até hoje nunca discuti um contrato com o nosso presidente."

 

O miúdo não é o Marcano de 31 anos, que foi fazer o último contrato da vida dele. É um puto de 19. Enquanto adepto, sinto que na carreira dele cabia perfeitamente uma época no seu clube do coração e depois havia tempo que sobrasse para os grandes palcos e para o cash.

Editado por UnReal

Compartilhar este post


Link para o post

Enquanto adepto, sinto que na carreira dele cabia perfeitamente uma época no seu clube do coração e depois havia tempo que sobrasse para os grandes palcos e para o cash.

Enquanto adepto e qualquer pessoa racional, sejamos honestos. A mim não me cabe na cabeça esta transferência, só é vantajosa, para já, financeiramente, mais nada. Ele em Manchester vai recomeçar do zero. Adaptar-se e tudo mais. Só vai treinar e jogar pelas reservas. Entra aqui e ali na taça. O Renato saiu campeão e com um ano a titular e este muito menos.

O puto fez 19 anos há 2 meses, ia ser titular no seu clube, no seu ambiente... Tem tanto tempo, depois saía daqui com outra moral, mais jogador. É claro como água, mas enfim.

 

E mais, se ainda fosse para um Monaco, Leipzig, Dortmund... Não são maiores que nós, mas são equipas que apostam claramente em jovens... Agora o United e com Mourinho... Depois arrepende-se.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post


Link para o post

Continuo com muitas esperanças nele. Agora é ponderar se será benéfico tentar manter o Reyes ou ir à procura de alguém mais experiente. Não esquecendo nunca o Leite e o Queirós.

Compartilhar este post


Link para o post

Felipe, reforço, Osorio e Diogo Queirós. Ficava satisfeito.

Diogo Leite*

Compartilhar este post


Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

DALOT À ESPERA DE AUTORIZAÇÃO

Tudo mais do que fechado: FC Porto e Manchester United têm acordo visando a transferência de Dalot para Old Trafford e o próprio jogador já acertou um contrato válido para as próximas cinco épocas com a equipa de José Mourinho.


A mudança do lateral (19 anos), cujo vínculo com os dragões expirava no próximo ano, carece apenas da necessária autorização do FC Porto e da comunicação que a SAD terá de fazer à CMVM, pois o compromisso entre portistas e red devils prevê a entradas nos cofres azuis e brancos de uma verba a rondar os 24 milhões de euros, superior até ao valor da cláusula de rescisão (€20 milhões).


Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

HÁ ACORDO ENTRE GUDIÑO E O CHIVAS

Raúl Gudiño chegou a acordo com o Chivas Guadalajara, noticiou a imprensa mexicana, faltando apenas oficializar a ligação que será válida para o próximo Torneio Abertura. Com este regresso ao seu país, o guarda-redes, de 22 anos, vinculado ao FC Porto até 2020, procura conquistar um espaço que lhe permita chegar à seleção principal.


Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

TIGRES PROCURA REPATRIAR HERRERA

Capitão portista é forte aposta do clube mexicano para atacar o Torneio Abertura 2018



Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

João Carlos Teixeira tem propostas e pode valer encaixe no Dragão

Depois de ter sido emprestado ao Braga, João Carlos Teixeira poderá voltar a deixar o FC Porto, agora a título definitivo.

Segundo realça o jornal A Bola, o médio de 25 anos tem propostas concretas vindas do estrangeiro e o FC Porto pondera rentabilizar o seu passe, terminando assim um vínculo que é para já válido até 2020.

A hipótese de o Braga avançar para a compra do passe do jogador esteve em cima da mesa mas o FC Porto estará inclinado a aceitar uma das ofertas vindas de outros campeonatos.

João Carlos Teixeira somou 23 jogos e um golo ao serviço do Braga na temporada 2017/18.


Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Maxi discute acordo na próxima semana: o que está em cima da mesa

SAD e Sérgio Conceição têm urgência e o uruguaio já garantiu ter interesse em ficar. O representante marcou viagem para Portugal.

O novo contrato de Maxi Pereira com o FC Porto vai ser discutido na próxima semana, altura em que o empresário do internacional uruguaio, Paco Casal, tem prevista uma deslocação à Invicta. A viagem está marcada e, apesar de o lateral-direito se encontrar nesta fase nos trabalhos da seleção celeste, que prepara a participação no campeonato do mundo da Rússia, o processo vai avançar sem mais demoras. As duas partes já expressaram publicamente o desejo de prolongar a ligação pelo menos por mais uma temporada. Só falta mesmo encontrarem-se para discutirem números de forma oficial e, se estiverem de acordo, o jogador irá rubricar o novo vínculo, que contemplará forçosamente uma redução salarial.


Porto segue de perto Yassine Meriah

Yassine Meriah será observado pela segunda vez por agentes do clube português FC Porto, no amigável entre a Tunísia e a Turquia, na sexta-feira, em Genebra, na Suíça.
O central do Club Tunísia foi seguido pela primeira vez na última segunda-feira contra Portugal, deixando as melhores impressões com os "olheiros" do clube português.

http://www.infosfoot.net/v1_1/porto-suit-de-pres-yassine-meriah/
Editado por fns

Compartilhar este post


Link para o post

1M€ pelo Osorio é risco nulo, praticamente. Muito bom negócio.

 

E também é um bom sinal estarmos a querer arrumar a casa cedo. Já nem me lembrava que o João Carlos Teixeira existia.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...