Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Citação de Mwangaza, Em 23/05/2021 at 21:42:

Onde vão buscar as vossas ideias para receitas? 

Gostava de ter acesso a receitas e ideias mais saudáveis e também leves para começar a fazer com o calor de Verão.

Regra geral tenho uma vaga ideia do que quero e depois com a ajuda do google/youtube chego lá. Mas posso recomendar 3 sites que gosto bastante:

https://www.seriouseats.com/

https://www.bonappetit.com/

https://www.epicurious.com/

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de dekap, há 1 hora:

Regra geral tenho uma vaga ideia do que quero e depois com a ajuda do google/youtube chego lá. Mas posso recomendar 3 sites que gosto bastante:

https://www.seriouseats.com/

https://www.bonappetit.com/

https://www.epicurious.com/

O Serious Eat é top. Única cena é que acho as receitas deles um bocado complexas e as vezes dependentes de coisas que existem nos States e não cá, ou é difícil traduzir para cá. Mas se queres perceber a técnica ou a lógica para fazer alguma coisa, é uma excelente referência porque explicam tudo à exaustão. Depois é adaptar à realidade de cá. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mwangaza, Em 23/05/2021 at 21:42:

Onde vão buscar as vossas ideias para receitas? 

Gostava de ter acesso a receitas e ideias mais saudáveis e também leves para começar a fazer com o calor de Verão.

Procuro no google. À custa disso descobri um canal de youtube "tuga na cozinha" e à custa dele só como arroz de marisco feito em casa, por mim. E note-se, eu sou um cozinheiro absolutamente miserável. 

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 13 horas:

O Serious Eat é top. Única cena é que acho as receitas deles um bocado complexas e as vezes dependentes de coisas que existem nos States e não cá, ou é difícil traduzir para cá. Mas se queres perceber a técnica ou a lógica para fazer alguma coisa, é uma excelente referência porque explicam tudo à exaustão. Depois é adaptar à realidade de cá. 

Eu tenho desenvolvido um gosto por cozinhar nos últimos anos, e como tal até gosto dessas receitas mais complexas porque me fazem sempre aprender qualquer coisa. E talvez por isso, por já saber o que faço na cozinha e ter boas noções de sabores, tecnicas e afins, regra geral uso apenas as receitas como guidelines e nunca sigo muito à risca.

Por exemplo isso dos ingredientes, quando pedem algo que não é facil arranjar por cá procuro substituir por algo com perfil semelhante por isso na maioria das vezes acaba por ser um não problema.

Para mim agora o objectivo é aprender a empratar 😂

Compartilhar este post


Link para o post

Malta, e para comprar utensílios de cozinha baratos, o que recomendam? Preciso de comprar uma sertã/wok de grandes dimensões e não me apetece, nem comprar uma coisa foleira nem ter que vender um rim.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, Em 27/05/2021 at 11:58:

Para comida tradicional portuguesa, nada melhor do que o Necas de Valadares. 

@whatever!

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Malta, e para comprar utensílios de cozinha baratos, o que recomendam? Preciso de comprar uma sertã/wok de grandes dimensões e não me apetece, nem comprar uma coisa foleira nem ter que vender um rim.

Recomendo mandares vir da Amazon em aço carbono sem revestimento anti-aderente. Sai-te por 30 euros, e depois tens alguma paciência e temperas tu. Em portugal é muito dificil arranjar com essas caracteristicas

https://www.amazon.es/JADE-TEMPLE-17102-inoxidable-diámetro/dp/B07RL3KWJY/ref=sr_1_38?__mk_es_ES=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=wok+acero&qid=1622462628&sr=8-38

Comprei esta a uns meses, tem a falta de ter uma pega por exemplo, no entanto serve para o serviço e a primeira vez que a temperei f*di-a toda (demasiada gordura e ficou toda greesy, não sabia exatamente como fazer), tive que andar a lixar, no entanto está muito boa agora. O aspecto atual não tem nada a ver com esse, uma vez que está temperada, e com alguns cuidados na pega e na parte de baixo fica bastante bonita

Um fundo plano em vez de redondo provavelmente tambem se adapta melhor aos nossos fogões.

Editado por Player

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Player, há 11 minutos:

Recomendo mandares vir da Amazon em aço carbono sem revestimento anti-aderente. Sai-te por 30 euros, e depois tens alguma paciência e temperas tu. Em portugal é muito dificil arranjar com essas caracteristicas

https://www.amazon.es/JADE-TEMPLE-17102-inoxidable-diámetro/dp/B07RL3KWJY/ref=sr_1_38?__mk_es_ES=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=wok+acero&qid=1622462628&sr=8-38

Comprei esta a uns meses, tem a falta de ter uma pega por exemplo, no entanto serve para o serviço e a primeira vez que a temperei f*di-a toda (demasiada gordura e ficou toda greesy, não sabia exatamente como fazer), tive que andar a lixar, no entanto está muito boa agora. O aspecto atual não tem nada a ver com esse, uma vez que está temperada, e com alguns cuidados na pega e na parte de baixo fica bastante bonita

Um fundo plano em vez de redondo provavelmente tambem se adapta melhor aos nossos fogões.

Que é isso de temperar?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Que é isso de temperar?

Formar uma camada anti-aderente

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Player, há 38 minutos:

Formar uma camada anti-aderente

 

Isso é demasiado à frente para mim.

Compartilhar este post


Link para o post

Maltinha peixe congelado porreiro para ir ao forno, o que aconselham? Costumo comprar um saco de 5kg da pescanova de filetes, é um clássico. Depois volta e meia douradinhos, e pescada. Mas neste momento só utilizo forno, mas queria encaixar aqui mais alguma coisa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 2 horas:

Maltinha peixe congelado porreiro para ir ao forno, o que aconselham? Costumo comprar um saco de 5kg da pescanova de filetes, é um clássico. Depois volta e meia douradinhos, e pescada. Mas neste momento só utilizo forno, mas queria encaixar aqui mais alguma coisa. 

Diria que qualquer um 😅 aqui vai truta salmonada, dourada, cavala, robalo, etc

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 8 horas:

Maltinha peixe congelado porreiro para ir ao forno, o que aconselham? Costumo comprar um saco de 5kg da pescanova de filetes, é um clássico. Depois volta e meia douradinhos, e pescada. Mas neste momento só utilizo forno, mas queria encaixar aqui mais alguma coisa. 

Aqui em casa normalmente é robalo e dourada as favoritas. 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Dourada impecável. Mas não costumo comprar congelada, nem sei se se vende. Compro fresca e arranjada e congelo em casa.

  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, há 14 minutos:

Dourada impecável. Mas não costumo comprar congelada, nem sei se se vende. Compro fresca e arranjada e congelo em casa.

Same here. Dourada ou robalo escalado e arranjado e congelo. 

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, há 33 minutos:

Dourada impecável. Mas não costumo comprar congelada, nem sei se se vende. Compro fresca e arranjada e congelo em casa.

Isto. 

Deixar descongelar, colocar azeite uns temperos e ervas e siga. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mwangaza, há 1 hora:

Aqui em casa normalmente é robalo e dourada as favoritas. 

 

Eu adoro dourada, mas confesso que nunca comprei congelada. 

Em termos de temperos, no peixe normalmente só costumo colocar azeite. 

Citação de Mwangaza, há 14 minutos:

Isto. 

Deixar descongelar, colocar azeite uns temperos e ervas e siga. 

Vocês quando descongelam deixam quanto tempo? Digo isto porque se for filetes da pescanova ou similares é tirar da arca e colocar directamente no forno.

Já agora, dos hipermercados quais gostam mais para comprar peixe? 

Compartilhar este post


Link para o post

Eu na dourada costumo fazer uma cama de cebola e azeite no fundo do tabuleiro e depois por cima (e por dentro) ponho pimentão doce, sal, algumas ervas. E às vezes ponho uma tirinha de pimento nos cortes que peço sempre para fazerem na lateral do peixe.

Quanto aos supermercados, varia muito porque mesmo dentro da mesma insígnia podes ter peixe de várias origens. Há lojas - das que conheço, por exemplo, as de Peniche - onde algum do peixe vem diretamente da lota da terra.

Dito isto, compro sempre no Continente, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 50 minutos:

Eu adoro dourada, mas confesso que nunca comprei congelada. 

Em termos de temperos, no peixe normalmente só costumo colocar azeite. 

Vocês quando descongelam deixam quanto tempo? Digo isto porque se for filetes da pescanova ou similares é tirar da arca e colocar directamente no forno.

Já agora, dos hipermercados quais gostam mais para comprar peixe? 

Expliquei me mal. 

Também compro sempre fresco e depois congelo. 

Normalmente compro num pingo doce aqui da Maia e não tenho queixas. Mas quando sinto me rico vou comprar um robalo ao mercado de Angeiras mas aí é para fazer no dia. 

As dicas que o @verY está a dizer são muito válidas. É só ajustar os ingredientes para o que se gosta mais.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de verY, há 36 minutos:

Eu na dourada costumo fazer uma cama de cebola e azeite no fundo do tabuleiro e depois por cima (e por dentro) ponho pimentão doce, sal, algumas ervas. E às vezes ponho uma tirinha de pimento nos cortes que peço sempre para fazerem na lateral do peixe.

Quanto aos supermercados, varia muito porque mesmo dentro da mesma insígnia podes ter peixe de várias origens. Há lojas - das que conheço, por exemplo, as de Peniche - onde algum do peixe vem diretamente da lota da terra.

Dito isto, compro sempre no Continente, claro.

Hum boas dicas, a ver se arranjo tempo porque desde que sou pai que é tudo correr, a margem é  mesmo escassa 😅. Mas sim, vou tentar comprar o peixe fresco arraem bem o  depois congelar, ando a ficar saturado dos clássicos filetes e isso. 

Vi logo que ias comprar ao continente 😎

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Eu adoro dourada, mas confesso que nunca comprei congelada. 

Em termos de temperos, no peixe normalmente só costumo colocar azeite. 

Vocês quando descongelam deixam quanto tempo? Digo isto porque se for filetes da pescanova ou similares é tirar da arca e colocar directamente no forno.

Já agora, dos hipermercados quais gostam mais para comprar peixe? 

Epa, em 2/3 horas fica. Mas repara, queres fazer para o jantar, tiras do congelador de manhã e deixas no frigorifico à noite é só meter no forno.

Dito isto, recomendo comprar o peixe escalado é muito mais rápido de fazer 😄 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 11 minutos:

Hum boas dicas, a ver se arranjo tempo porque desde que sou pai que é tudo correr, a margem é  mesmo escassa 😅. Mas sim, vou tentar comprar o peixe fresco arraem bem o  depois congelar, ando a ficar saturado dos clássicos filetes e isso. 

Vi logo que ias comprar ao continente 😎

A seguir ao almoço devem chegar duas douradas arranjadas do Continente Online. No fim de semana já vão de vela 😎

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...