Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[Tácticas] Tácticas do Dalta FM09 / 9.3

Publicações recomendadas

Antes de mais queria dizer que estou muito contente com esta tática. Já usei várias, com algum sucesso, mas decidi começar um save com o meu glorioso e tentar ser campeão, na primeira época, e escolhi as tuas táticas. Estou a gostar bastante.

Depois, queria fazer um pedido. Alguém me dá umas lições de contratações? Nunca soube contratar jogadores no FM e já jogo desde o CM. Nem acerto uma, nem consigo vender quase jogador nenhum. Sou um zero à esquerda, mas mesmo lá para o fundo à esquerda.

Parabéns Cesário, grande tática.

Para venderes jogadores podes fazer como o Tó_Madeira diz! Para contratar, 1º tens que saber que táctica vais usar, 2º vês os jogadores que te fazem falta para essa táctica e vendes os que não te interessam! Quando vais oferecer uma proposta por um jogador podes sempre dar um valor inicial + prestações mensais se não tiveres muito dinheiro. Por exemplo: eu contratei o Manuel Pasqual! A Fiorentina cria 2.4Milhões de euros então o que é que eu fiz dei de valor inicial 1Milhão e 1.4Milhões de prestações mensais durante 12Meses e eles aceitaram.

Tó_Madeira a skin que uso é a blackin09, encontras no site da sigames!

Compartilhar este post

Link para o post
Para venderes jogadores podes fazer como o Tó_Madeira diz! Para contratar, 1º tens que saber que táctica vais usar, 2º vês os jogadores que te fazem falta para essa táctica e vendes os que não te interessam! Quando vais oferecer uma proposta por um jogador podes sempre dar um valor inicial + prestações mensais se não tiveres muito dinheiro. Por exemplo: eu contratei o Manuel Pasqual! A Fiorentina cria 2.4Milhões de euros então o que é que eu fiz dei de valor inicial 1Milhão e 1.4Milhões de prestações mensais durante 12Meses e eles aceitaram.

Tó_Madeira a skin que uso é a blackin09, encontras no site da sigames!

Eu só não acerto é nas contratações. Vejo um jogador com atributos +/-, mas depois não joga um caraças. Quanto às vendas, às vezes ofereço um jogador por menos do que ele vale e nem assim o querem. Vou tentar como vcs dizem. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu só não acerto é nas contratações. Vejo um jogador com atributos +/-, mas depois não joga um caraças. Quanto às vendas, às vezes ofereço um jogador por menos do que ele vale e nem assim o querem. Vou tentar como vcs dizem. Obrigado.

Sempre podes pedir um relatório a um olheiro ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre podes pedir um relatório a um olheiro ;-)

É o que tenho feito, mas não entendo porquê, no Benfica, todos os jogadores que observo, no máximo, têm 3 estrelas. Cá me vou arranjando.

Quanto a vendas, tentei despachar o Coelho e o Bruno Simão e nem por 0 euros se foram embora.lol

Compartilhar este post

Link para o post
É o que tenho feito, mas não entendo porquê, no Benfica, todos os jogadores que observo, no máximo, têm 3 estrelas. Cá me vou arranjando.

Quanto a vendas, tentei despachar o Coelho e o Bruno Simão e nem por 0 euros se foram embora.lol

Eu pessoalmente muito raramente peço relatórios aos olheiros e quando o faço apenas "ligo" à parte da capacidade actual e potencial. Prefiro fazer, por mim, uma pesquisa para as posições que preciso com base numa lista de atributos para cada posição.

Em relação às vendas, é normal e isso acontece quando são jogadores fracos ou vindos dos juniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem a porcaria do jorge ribeiro consegui impingir a ninguém.lol E, no Portsmouth, tentei vender o Crouch e nem isso. Devem ser mesmo muito fraquinhos os jogadores que quero vender. Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cesário só uma ajudinha sff :mrgreen: :

O que mudarias nestas instruções no Bolton que já te expliquei como é (candidata a descer e 4-4-2):

280sh2x.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aconselhava-te a aumentares um pouco o comprimento da equipa, com a equipa tão fechada torna-se complicado jogar num estilo de passe curto, principalmente na Inglaterra, onde invariavelmente, apanhas com equipas rápidas que aproveitam o espaço nas costas para os contra-ataques.

Quanto a todos os outros, muito obrigado pelos comentários. Vou ficando cada vez mais contente por vocês estarem a aproveitar as tácticas e a divertirem-se a jogar FM. Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu aconselhava-te a aumentares um pouco o comprimento da equipa, com a equipa tão fechada torna-se complicado jogar num estilo de passe curto, principalmente na Inglaterra, onde invariavelmente, apanhas com equipas rápidas que aproveitam o espaço nas costas para os contra-ataques.

Quanto a todos os outros, muito obrigado pelos comentários. Vou ficando cada vez mais contente por vocês estarem a aproveitar as tácticas e a divertirem-se a jogar FM. Força! ;)

Que instruções darias para criar uma táctica de contra-ataque para jogar na Inglaterra com uma equipa acabada de subir à Premier League?

Compartilhar este post

Link para o post
Que instruções darias para criar uma táctica de contra-ataque para jogar na Inglaterra com uma equipa acabada de subir à Premier League?

Estás na mesma situação que eu. Vê por exemplo as minhas e a sugestão do Cesário. Mas pode faltar alguma coisa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cesário topa isto :compinchas:

2niwbyv.jpg

Isto é só o histórico para não ter tanto trabalho a meter imagens. Qualquer coisa pede, mister Dalta.

:handclap:

Junta aí mais um :carinhoso:

b4bad4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Estás na mesma situação que eu. Vê por exemplo as minhas e a sugestão do Cesário. Mas pode faltar alguma coisa :mrgreen:

Obrigado.

EDIT: Estive a ver e tenho uma pergunta: para o contra-ataque não seria melhor um passe mais directo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem esta táctica funciona tão bem, que eu a jogar com menos um, fui ganhar 3-2 ao Sporting :celebracao: :celebracao: :celebracao:

a61b8cb35af50f13d4df0f6f50c16180.png

Luisão a marcar as duas vezes no canto :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta tactica está BRILHANTE!! Está muito completa e por mais que eu queira não consigo perder jogos. Limpei tudo com o porto e foi a unica com que consegui ganhar a Champions com facilidade. Parabens!

Compartilhar este post

Link para o post
Esta tactica está BRILHANTE!! Está muito completa e por mais que eu queira não consigo perder jogos. Limpei tudo com o porto e foi a unica com que consegui ganhar a Champions com facilidade. Parabens!

Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

tou a jogar com o braga, construi uma equipa para jogar em 442, e eu tenho um 442 k tem funcionado bastante bem mas k nao ta a dar resultados agr com o braga, por isso vim ate aki para experimentar estas tacticas, k desde ja merecem os meus parabens, ainda k nao as experimentei mas pelos elogios so podem ser boas.

a minha duvida é tens ai o casa1 e casa2. deve se usar o casa1, por exemplo, 6/7 jogos e depois muda-se para o casa2 e dai jogasse sempre com o casa2?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Dalta tu (que és um cromo tactico, no bom sentido!!) é que podias desenvolver um sistema sem avançados estilo o meu 424. Parece-me que posicionalmente é o melhor sistema que existe, e nas mãos de quem domine os sliders e os settings eramos capazes de ter uma nova DIABLO!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

tou a jogar com o braga, construi uma equipa para jogar em 442, e eu tenho um 442 k tem funcionado bastante bem mas k nao ta a dar resultados agr com o braga, por isso vim ate aki para experimentar estas tacticas, k desde ja merecem os meus parabens, ainda k nao as experimentei mas pelos elogios so podem ser boas.

a minha duvida é tens ai o casa1 e casa2. deve se usar o casa1, por exemplo, 6/7 jogos e depois muda-se para o casa2 e dai jogasse sempre com o casa2?

Talvez isto ajude:

Recomendo que utilizem as tacticas desta maneira:

Em casa contra equipas mais fracas ou do mesmo valor:

-1ª parte -> Casa I

-2ª parte -> Casa II

Fora contra equipas mais fracas ou do mesmo valor:

-1ª Parte -> Fora for All

-2ª Parte -> Casa I

Em casa contra equipas mais fortes:

-1ª Parte -> Casa I

-2ª Parte -> Fora for All (ou Casa II caso estejam lançados claro)

Fora contra equipa fortes:

-1ª Parte -> Fora for All

-2ª Parte -> Casa I (Ou casa II se nos primeiros 15min da 2ª parte a vossa equipa nao causar perigo)

Isto vai baralhar a IA toda acreditem xD

Se leres o tópico desde o inicio irás compreender melhor como utilizar a táctica! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a testar a tua táctica por uma época no Benfica e é incrível. Campeão nacional com o Benfica, logo na primeira época, a faltar um jogo para o final e sem derrotas. 78 golos marcados e 15 sofridos. Meia-final da taça UEFA, eliminado pelo Man City, por estupidez e azar, perdi o primeiro jogo 0-1 e empatei o segundo 1-1. Em toda a época tenho 52 jogos, 41 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Estou muito contente. Obrigado.

Ah! E não passei do grupo da taça da liga por estupidez. Perdi com o Braga e com o Marítimo, por um golo, quando dominei os jogos por completo.

Cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Como o TheDeadman fez questão de apontar, tens aí a explicação. ;)

Grande Dalta tu (que és um cromo tactico, no bom sentido!!) é que podias desenvolver um sistema sem avançados estilo o meu 424. Parece-me que posicionalmente é o melhor sistema que existe, e nas mãos de quem domine os sliders e os settings eramos capazes de ter uma nova DIABLO!!!

Eu cheguei a fazer uma táctica sem avançados no FM08 e com bons resultados mas como estou farto de dizer, neste FM só me tenho divertido com o 4-4-2. É uma coisa a pensar, mas que neste momento não é prioritária. ;)

Talvez isto ajude:

Se leres o tópico desde o inicio irás compreender melhor como utilizar a táctica! ;-)

Obrigado pela tua disponibilidade! ;)

Estive a testar a tua táctica por uma época no Benfica e é incrível. Campeão nacional com o Benfica, logo na primeira época, a faltar um jogo para o final e sem derrotas. 78 golos marcados e 15 sofridos. Meia-final da taça UEFA, eliminado pelo Man City, por estupidez e azar, perdi o primeiro jogo 0-1 e empatei o segundo 1-1. Em toda a época tenho 52 jogos, 41 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Estou muito contente. Obrigado.

Ah! E não passei do grupo da taça da liga por estupidez. Perdi com o Braga e com o Marítimo, por um golo, quando dominei os jogos por completo.

Cumprimentos.

Ainda bem que as coisas estão a correr bem no Benfica. Quanto a esses resultados menos bons, há que ter sempre atenção às tácticas das outras equipas. Às vezes basta mudar um pouco a mentalidade dos defesas, alterar o passe, etc, para ter bons resultados contra esses adversários mais fechados ou mais eficazes. ;)

De resto, deixem-me dizer (e fora falsas modéstias), que estou muito contente por todos vocês estarem a gostar desta táctica. Foi uma coisa que sempre me deu um gozo enorme, ter outras pessoas a utilizarem as minhas tácticas e a terem resultados tão bons, ou melhores que eu. Força nisso caros companheiros do FM. ;) Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Cesario, que achas destas instruções para uma equipa acabada de subir à Premier League?

777e0d63ce3de81920d792fb38d1413d.png

Que skin é essa que te dá o numero de cliques?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pessoal! Estou com o Benfica na 2º época e ainda estou em época de transferências, na 1ª época ganhei a liga, a Taça da Liga, e a Taça de Portugal, fiquei nas meias-finais da Taça UEFA porque perdi com o Bayern Munique por um golo :cadeirada:

Esta época é para ser o ataque há Champions, mas não sei se tenho equipa para isso, por isso cria saber se estou a precisar de mais alguma transferência.

O plantel:

ec8bddec87e7b1b5b79876b3c5c761c0.JPG

As transferências:

f7940b9ca24949ff7728f71578b07536.JPG

E a táctica que uso:

70e0e0f06c16e329e0210ffd9af0cfe7.JPG

Ainda me restam 20 milhões para transferências!

SS de alguém é só pedir :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...