Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[Tácticas] Tácticas do Dalta FM09 / 9.3

Publicações recomendadas

Tó, usas qual táctica? A Casa 1?

Posta já agora o teu 11 base sff ;)

Curtis Davies :prayer:

Uso, como disse, uma feita por mim baseada nas dicas que o Cesario me tem dado e no (pouco) que percebo da criação de tácticas.

34460ef894eec7c65566e2f2cc91d488.png

PS: O Marquinhos não está a titular porque chegou no mercado de inverno. O Buonanotte regressou depois de se ter lesionado durante 4 meses.

Mattock, Reo-Coker e Davies são titulares a DE, DD e DC respetivamente, normalmente, só estão no banco e fora da convocatória porque estiveram lesionados.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muito gosto em ver que vocês já conseguem criar tácticas e pô-las a funcionar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho muito gosto em ver que vocês já conseguem criar tácticas e pô-las a funcionar. ;)

Cesario, reparei que tu treinaste no Dortmund, podias indicar-me mais ou menos os jogadores que compras-te?

Compartilhar este post

Link para o post
Cesario, reparei que tu treinaste no Dortmund, podias indicar-me mais ou menos os jogadores que compras-te?

Fiz a equipa à volta de checos e alemães. ;) E mais não digo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar criar uma táctica, com algumas dicas que deste aqui no tópico

Off: Tó, o que é que puseste no FM para aparecer os números no painel da táctica, como nas instruções individuais da página atrás?

Compartilhar este post

Link para o post
Vou tentar criar uma táctica, com algumas dicas que deste aqui no tópico

Off: Tó, o que é que puseste no FM para aparecer os números no painel da táctica, como nas instruções individuais da página atrás?

Saquei aqui do fórum, um utilitário chamado mentalidade precisa. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Cesário tou com umas duvidas que eu criei uma tactica e tenho tido alguns bons resultados mas o grande problema é que com grandes equipas fora de casa e mesmo em casa os adversários fazem muitos remates e eu nao consigo dominar o jogo e tendo eles muitos remates.

Podias dar-me umas dicas para melhorar estas tacticas?

cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Cesário tou com umas duvidas que eu criei uma tactica e tenho tido alguns bons resultados mas o grande problema é que com grandes equipas fora de casa e mesmo em casa os adversários fazem muitos remates e eu nao consigo dominar o jogo e tendo eles muitos remates.

Podias dar-me umas dicas para melhorar estas tacticas?

cumps

Isso acontece porque essas equipas têm maior capacidade técnica e táctica. O grande problema reside no acto de parar esse volume ofensivo do adversário. Aumentar a pressão e consequentemente baixar a ocupação de espaços? Diminuir o comprimento da equipa e assim tornar os jogadores mais propensos a situações de 2-para-1? Há que saber equilibrar bem, estes dois pontos. A meu ver o problema central reside em descobrir a "altura" certa da defesa, assim como a pressão a efectuar no nosso meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Dalta mas baseado um pouco nas tuas tacticas la consegui começar a jogar mais ou menos fora e agr consegui ganhar 1-0 em casa do benfica e jogando bastante mais.Obrigado uma vez mais.

Tó podes explicar como instalo isso da mentalidade precisa é porque uso uma skin e nao tou a conseguir instalar isso o que me dava jeito.

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Cesario as tuas tácticas são excelentes para adversários mais difíceis e para golear adversários mais fáceis. Comecei a usá-las no meu save com o Leixões e já goleie o Sporting por 3-0.

Parabéns :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Dalta mas baseado um pouco nas tuas tacticas la consegui começar a jogar mais ou menos fora e agr consegui ganhar 1-0 em casa do benfica e jogando bastante mais.Obrigado uma vez mais.

Tó podes explicar como instalo isso da mentalidade precisa é porque uso uma skin e nao tou a conseguir instalar isso o que me dava jeito.

cumps

Agora instalei uma nova skin e já não funciona. Mas acho que tens que sacar o ficheiro que tem lá naquele tópico e depois metê-lo na pasta panels da skin que usas. O mais prático se usares várias skins é metê-lo em todas. :wink:

Cesario, também te queria pedir a opinião sobre as minhas instruções:

fa0d9bd855bcdaeacd2e6ff629982abc.png

E para os jogos fora ou em casa, mas apenas contra equipas mais fortes, alteravas alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com a tatica do Dalta , consigo imensos penalty's :p

Compartilhar este post

Link para o post

Dalta obrigado pelas dicas para a minha tactica.

Tó podias me dizer como tens aquelas barras ao lado do nome dos jogadores sff?

cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Dalta obrigado pelas dicas para a minha tactica.

Tó podias me dizer como tens aquelas barras ao lado do nome dos jogadores sff?

cumps

Se são aquelas nas tácticas volto a dizer que não sei, já que vinham com a skin que saquei e instalei :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Venho Partilhar aqui alguma coisinha com voces das minhas vitorias com o cluj e entre outros factos com estas tacticas.

Cesario as melhores tacticas e espero que sirvam de base para outros users.

Continua o excelente trabalho :handclap:

1divisoromena.th.png

9radeveljovic.th.png

12olatoivonen.th.png

20cad.th.png

cfr1907cluj.th.png

cfr1907cluj2.th.png

cfr1907cluj3.th.png

cfr1907cluj4.th.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Venho cá felicitar o criador destas tácticas pois fez de facto um trabalho fantástico. Estou na primeira época a treinar a Fiorentina, e até agora em 14 jogos no campeonato levo 13 vitórias, e apenas um empate contra o Inter. Estou a jogar com o update de verão portanto a fiorentina aqui está logo na qualificação da Liga dos Campeões na 1ª temporada, e também nesta competição tive resultados muito favoráveis até agora. Consegui o apuramento para a fase de grupos, e já nesta, em 5 jogos consegui 3 vitórias, 1derrota contra o manchester, e um empate contra o Zenit em casa deles. Não sei como funcionará esta táctica em equipas de pequena dimensão, mas para boas equipas, recomendo vivamente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se antes vim criticar a táctica, agora devo dizer que finalmente "aprendemos" a jogar. Com 10 jornadas disputadas, a equipa a partir da 3/4ª ficou irreconhecivel e deu um pontapé na crise. Entre espetar 5 ao Newcastle, não permitir que o Bremen remate a nossa baliza, e ver o David James completamente heroico a evitar uma goleada histórica, esta táctica fez o meu Chelsea começar a jogar a bola. Uma coisa que eu noto, é que alem do central da direita ser goleador (tenho lá o John Terry), é que todos os meus livres em zona frontal com o Cardozo/Srna são passes para o lado para o Lampard... O que não percebo porque.

Mesmo assim, já estou na 3ª posição, 1 pontos a frente do M.U. e em igualdade com Arsenal e 'Pool. A ver vamos como acaba.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora Sim venho postar o final da epoca :cool:

as tacticas sao :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

1divisoromena.th.png

9radeveljovic2.th.png

20cad2.th.png

cfr1907cluj5.th.png

cfr1907cluj6.th.png

tiagoalmeida.th.png

Compartilhar este post

Link para o post

Dalta:

Sou um admirador do vosso trabalho desde sempre, mas tenho encontrado dificuldade para implantar o atual esquema de jogo em relvados brasileiros. No meu save, os adversário usam e abusam do avanço da minha linha defensiva para contragolpearem com força. Meu pobre arqueiro é quem sofre. Diante do exposto, pergunto:

1. Essa é uma situação transitória? É possível que tempo e treino atuem como elementos para correção dessas falhas de posicionamento e a equipe se exponha menos?

2. No futebol brasileiro há poucos extremos de qualidade. Há possibilidade de adaptação da tática para contemplar essa situação? O que sugere?

3. Recuar a linha defensiva reduz a contundência ofensiva da equipe. Como posso dar mais segurança defensiva sem prejudicar essa vertente?

Certo de que atenderá meus apelos, agradeço.

Att.

Lucio.

Compartilhar este post

Link para o post
Dalta:

Sou um admirador do vosso trabalho desde sempre, mas tenho encontrado dificuldade para implantar o atual esquema de jogo em relvados brasileiros. No meu save, os adversário usam e abusam do avanço da minha linha defensiva para contragolpearem com força. Meu pobre arqueiro é quem sofre. Diante do exposto, pergunto:

1. Essa é uma situação transitória? É possível que tempo e treino atuem como elementos para correção dessas falhas de posicionamento e a equipe se exponha menos?

2. No futebol brasileiro há poucos extremos de qualidade. Há possibilidade de adaptação da tática para contemplar essa situação? O que sugere?

3. Recuar a linha defensiva reduz a contundência ofensiva da equipe. Como posso dar mais segurança defensiva sem prejudicar essa vertente?

Certo de que atenderá meus apelos, agradeço.

Att.

Lucio.

Uma sugestão simples, que pode resolver uma pequena parte do teu problema é escolheres as dimensões de campo mais pequenas, o que reduz o espaço nas costas da defesa sem ter de mexer no comprimento da equipa.

É uma sugestão!!!

Abraço e bons jogos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É a primeira vez que faço um commentário neste fórum, embora ja estando inscrito á vários meses.

Mas ao testar esta táctica no meu Porto achei que marecia uns sinceros parabens. A táctica esta bastante boa.

Com esta táctica ganhei tudo o que havia para ganhar, incluindo a liga dos campeos, logo na primeira época.

Portanto dejeso que continues com o bom trabalho, sinceramente a melhor táctica com a qual joguei fm. :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa tatica funciona bem com times pequenos da europa???

vo comecar no SPARTA AMESTERDÃ da holanda...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos agradecimentos pessoal. Eu estive fora uns dias de férias e acabei de voltar. Abraços! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pelos agradecimentos pessoal. Eu estive fora uns dias de férias e acabei de voltar. Abraços! ;)

Espero que tenhas tido umas boas férias :mrgreen:

Mas agora esclarece-me uma coisa, estou com o Benfica e joguei contra o Porto, em casa do Porto, e utilizei a táctica fora_all. Mas na 1ªa parte não consegui marcar golo, e eles na 2ª parte conseguiram, estive a perder por 1-0. Com isto vi-me obrigado a mudar de táctica para Casa 1 e com menos 1 ainda consegui empatar nos descontos!

Depois fui contra o Arsenal, também em casa do Arsenal, e com o que vi contra o Porto resolvi jogar logo de inicio com a táctica Casa 1. O jogo foi bastante renhido e eu consegui marcar na 2ª parte e ficou por o 0-1 a meu favor!

A minha dúvida é tu dizes que quando vamos contra equipas iguais/melhores que a nossa equipa jogar com a táctica foral_all e eu só consigo bons resultados tanto em casa como foram com a táctica Casa 1. Se a táctica Casa 1 não der resultado como é que faço contra equipas melhores que a minha? Uso a táctica Casa 2 ou uso a táctica fora_all e faço umas alterações nas instruções?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...