Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Agora adicionou o meu msn :medinho:

 

Podiam era abrir uma secção "Carreiras XXX" no cmpt. Abria já um tópico :cool:

 

LOL

Compartilhar este post


Link para o post
Vê lá se ela não descobre também isto.

 

esta zona tá protegida a quem não for registado

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje tive aquilo a que carinhosamente vou chamar "treino-no-qual-somos-os-maiores-porque-ganhamos-um-jogo-e-então-vamos-fazer-do-treinador-um-palhaço".

 

No fim terminei 5 minutos mais cedo e fui muito sincero. Disse-lhes que aquilo que ali se tinha passado hoje tinha sido uma vergonha e avisei-os de que não vou tolerar outra cena destas. Disse ainda que se querem continuar com o comportamento de hoje que falem com os papás e que lhes digam que querem outro treinador; eles que marquem uma reunião com quem manda e que se quiserem vou eu embora pelas minhas perninhas. Agora aturar um bando de pequenotes com vontade de fazer tudo menos jogar futebol, isso não. Não é o dinheiro que me pagam que vai fazer com que eu seja uma marioneta da criançada, facilmente arranjo lugar noutro lado qualquer.

 

E para a semana, como é?

 

Esta semana não há campeonato porque vai haver jogos da taça da associação. O coordenador falou-me em fazer um treino com os infantis A no sábado de manhã, porque eles ainda não entraram em competição. Vamos ver como corre na quinta...

Compartilhar este post


Link para o post

Ui, que exagero. Tens de ter calma, vais apanhar muitos treinos desses ao longo do ano.

 

Levanta a voz, mostra pulso firme, castiga os prevaricadores... enfim, mostra as garras. São miúdos, vão acabar por ganhar medo. Os mais atrevidos até podem servir de exemplo para os outros que se acalmem logo à primeira, quando meteres o pé no acelerador nos castigos...

 

Começa a encurtar a trela e vais ver que dá resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
o que é que os putos te fizeram?

 

Basicamente estavam-se bem a cagar para o treino. Completamente desconcentrados, a não ouvirem nada do que eu dizia, sempre na brincadeira. Depois quando cheguei a um exercício de posse de bola até pontapés uns nos outros andaram a dar.

 

Levanta a voz, mostra pulso firme, castiga os prevaricadores... enfim, mostra as garras. São miúdos, vão acabar por ganhar medo. Os mais atrevidos até podem servir de exemplo para os outros que se acalmem logo à primeira, quando meteres o pé no acelerador nos castigos...

 

Começa a encurtar a trela e vais ver que dá resultado.

 

A primeira medida está tomada, acabaram as garrafas de água nos treinos. Parte deles usam-na para se andarem a molhar uns aos outros, depois levam-nas ainda a meio para o balneário e continuam com a mesma coisa...além de que em todos os treinos tenho de os mandar recolher as garrafas vazias, que por eles ficam espalhadas no meio do chão.

 

Que castigos costumavas dar? Eu um dia destes, a um qualquer que se esticar demasiado, vai tomar banho mais cedo que é um mimo.

Compartilhar este post


Link para o post

quando era escolhinha/infantis bastava o treinador levantar a boca que piavamos todos, mas às vezes há sempre 1 que se esticava e ia direitinho ao banho

 

se o Alex castigava algum arriscava-se a ficar sem rodas no carro :medinho:

Compartilhar este post


Link para o post
Que castigos costumavas dar? Eu um dia destes, a um qualquer que se esticar demasiado, vai tomar banho mais cedo que é um mimo.

Comigo, com uma equipa exigente e complicada a nível emocional e de comportamento, funcionava mais ou menos assim:

 

Comportamentos negativos a nível individual dá direito a volta ao campo. Uma. Se se repetir, é continuar a correr até me apetecer.

 

Quando a equipa se comporta mal num exercício, existe uma falha de concentração, a equipa não está concentrada o suficiente, está tudo a passo, baixa tudo e enche. Em casos mais gravosos, corriam 5 minutinhos todos à volta do campo, em fila, e no fim perguntava se queriam fazer o que eu estava a mandar ou se preferiam correr à volta do campo o resto do treino. À partida com esta, deves conseguir a atenção deles. Se não der, queimas um treino e cumpres a promessa: vai de correr à volta do campo até veres que já ninguém aguenta. Aí podem alongar e encher um bocadinho. Se tiveres tempo, perguntas se agora já querem trabalhar e fazes o que tens programado, desde que não seja um exercício que exija grande intensidade física... Se não, no próximo tempo garanto-te que já vêm com outra disponibilidade. Perdes um treino mas ganhas uma equipa.

 

Tu com certeza que planeias os treinos, e deves fazer jogo para acabar cada treino, portanto a cada tempo morto na explicação de um exercício interrompes e dizes "eu tenho o treino planeado para fazer tudo o que ali está. Força, podem falar à vontade. No fim saem é daqui sem jogar, porque eu primeiro quero trabalhar o que planeei.". Só se forem burros é que não se calam.

 

Isto à partida costuma funcionar. Se não fores lá assim, o melhor é começares a ir armado para baixo, porque eu conseguia ter a equipa na linha assim, e pior que os que eu apanhei não devia haver. Cheguei a ter árbitros a pedirem-me para tirar jogadores de campo para não os expulsar, porque cada decisão complicada, eram logo insultos de todo o lado...

Compartilhar este post


Link para o post
Tu com certeza que planeias os treinos, e deves fazer jogo para acabar cada treino, portanto a cada tempo morto na explicação de um exercício interrompes e dizes "eu tenho o treino planeado para fazer tudo o que ali está. Força, podem falar à vontade. No fim saem é daqui sem jogar, porque eu primeiro quero trabalhar o que planeei.". Só se forem burros é que não se calam.

 

Sim, eu termino sempre com jogo no final. Hoje já só jogaram uns 5 minutos, e lixei-os porque meti várias condicionantes, que sei que são coisas que eles não gostam...

 

Vamos lá ver na quinta, mas acho que a conversa que tivemos no final deu para os assustar.

Compartilhar este post


Link para o post

E é sempre a parte que eles mais querem.

 

Começa a alertar logo no começo do treino, que eles vão logo começar a encurtar as pausas para alongar e para beber água ao mínimo que conseguirem. E a tentarem perceber os exercícios à primeira. Se começares a castigar como eu disse, então...

Compartilhar este post


Link para o post

Mas a água, de qualquer forma, para já fica de fora. Os directores já me mandaram a boca que nos balneários eles molham aquilo tudo com as garrafas, portanto vão ficar no mínimo umas semanas sem direito a elas.

Compartilhar este post


Link para o post

Ibra deste lado passa-se o mesmo. Gánhamos ao estrela hoje estavam todos inchados já pensam que são os maiores. Amanhá tão bem f*didos que levam uma carga de porrada para fiarem mais fino

 

EDIT: Falando em castigos bom algumas vezes manda-se um ou outro para o banho quando só um está a perturbar, no entanto se vemos que é a equipa toda que está na brincadeir, é corrida á volta do campo. E calados. Se falam continuam a correr até se calarem. Ah e claro levantar a voz e mostrar quem manda. O Paulo tem jeito nisso :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

É a unica coisa que ele lá faz né fabio? :lol:

 

tE Ibra, são miudos é normal que queiram é rambóia. Cabe a ti "comandá-los" da forma que achares mais correcta ;)

Compartilhar este post


Link para o post
É a unica coisa que ele lá faz né fabio? :lol:

 

tE Ibra, são miudos é normal que queiram é rambóia. Cabe a ti "comandá-los" da forma que achares mais correcta ;)

 

 

Não me vou pronunciar :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Outro treino daqueles do caraças.

 

A mensagem que deixei no último treino passou entre eles; hoje tiveram uma atitude boa durante aproximadamente 80% do treino. Consegui trabalhar aquilo que queria com relativa facilidade. Depois na hora do treino de conjunto a coisa descambou por todo o lado...um dos putos leva a bola, foge a um adversário, este vai atrás dele e enfia-lhe um pontapé mesmo para deitar abaixo. O outro reagiu mal, chamou-lhe qualquer coisa que nem me apercebi ao certo. Parei o treino e foi tudo dar uma volta ao campo. Recomeçamos o treino, daí a pouco o que tinha levado vinga-se noutro qualquer com outra cacetada de meter medo; tudo a dar duas voltas ao campo...à terceira não tive mais paciência. Acabei o treino por ali e voltei a dizer-lhes aquilo que lhe disse na terça, sendo que cancelei (por motivos óbvios) o jogo-treino marcado para sábado.

 

De qualquer forma o que se passou hoje ali foi independente de terça-feira. O problema de hoje foi um dos putos (um dos melhores e um dos mais cabrõezinhos) ter vindo com a notícia de que o pai o vai levar ao Porto* ou algo assim. Eu ouvi-o a contar aos outros, mas ele quando me viu calou-se e fez sinal aos outros de que eu não podia saber. Fiz-me de desentendido...a cena é que chega ali com tiques de vedetismo, quero posso e mando, faço aquilo que eu quero. Um dos outros (que é bastante durinho), suponho que por inveja, enfiou-lhe o tal pontapé que o tirou do sério, e a partir dali o gajo achou que podia fazer o que quisesse e distribuir pancada por quem lhe apetecesse. No final do treino ainda tive de ouvir uma boca duma mãe, a dizer que eu tenho de saber quem castigo e que não devia mandar toda a gente correr...Agora quero ver na terça como se vão portar.

 

*e é aqui que quero chegar. Então um pai inscreve um puto num clube e agora anda a iludir o mesmo puto com cenas destas?! Está bem que o rapaz joga muito e que, possivelmente, o Joane acabará por ser pequeno para o talento do rapaz. Mas f*dasse, as pessoas não têm noção de que estão a lidar com crianças? não havia outras alturas para fazer isso, tem de ser com a época a decorrer? É que essas coisas pesam muito no subconsciente de miúdos de 11 anos...

Compartilhar este post


Link para o post

Infelizmente, isso é bastante comum. O ano passado foram 4 meus a meio da época treinar ao Algarve, numa reunião qualquer de jogadores observados pelo FC Porto.

 

Dois deles já se foram embora para o Benfica depois disso.

Compartilhar este post


Link para o post
numa reunião qualquer de jogadores observados pelo FC Porto.

 

Tenho ideia de que é isso que se vai passar. Só não sei é se a direcção tem conhecimento. Iria ser um problema grave era se soubessem e não me tivessem dito nada...

Compartilhar este post


Link para o post

Normalmente não sabem, nem necessitam. Chega-lhes uma carta a casa, eles comparecem lá no dia indicado e à hora indicada, e ninguém precisa de saber de nada.

 

Costuma saber-se é por situações como as que tu referiste. Conta a um, conta a outro, e às tantas já toda a gente no clube sabe.

Compartilhar este post


Link para o post

O problema é que, no final do treino, ouvi qualquer coisa sobre o coordenador saber da situação, porque quem está na organização disso (ou lá do que é, não sei os moldes) é um rapaz que trabalhava lá no Joane mas que entretanto saíu...deixa lá ver, para já não me quero precipitar. Terça-feira estou com o coordenador e já o vou apertar.

 

De qualquer forma esse puto ou para a semana faz dois treinos completamente fora do normal (e nem falo só em termos desportivos) ou então não o vou convocar. E terei todo o gosto em ter uma conversa privada com ele e explicar-lhe o porquê de ficar de fora, assim como aos outros 4 que não convocar. Sei bem que dias maus toda a gente tem, mas os "abusadores" estão perfeitamente localizados. Esta semana que passou não vai cair em saco roto, isso não vai de certeza.

Compartilhar este post


Link para o post

Tem calma Ibra, não seria melhor teres uma conversa com o tal miúdo e explicar-lhe que para chegar a algum lado por exemplo, não basta ter dois pés fora do comum? Dizer para ser humilde, para respeitar, porque só assim pode ir a algum lado, algo que lhe abra os olhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Tem calma Ibra, não seria melhor teres uma conversa com o tal miúdo e explicar-lhe que para chegar a algum lado por exemplo, não basta ter dois pés fora do comum? Dizer para ser humilde, para respeitar, porque só assim pode ir a algum lado, algo que lhe abra os olhos.

 

SIm, essa foi a abordagem que lhe fiz desde o primeiro dia. Não foi à toa que fiz a aposta com ele até...o problema é que, se até aqui, os problemas que ele levantava eram mínimos (uma ou outra desconcentração, só uma vez chegou atrasado, etc), esta semana ele partiu a loiça toda. De qualquer forma ainda tenho uns dias para pensar no assunto, e vou conversar com o coordenador para ele dar a opinião dele.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...