Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Nacional II

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 8 minutos:

Nesse caso não então, porque o Fonte está na startlist. 

Sobre a Glassdrive, não me vou alongar muito porque não é informação confirmada, mas vamos ver se o Rúben Pereira estava a falar verdade. Nas próximas horas logo se verá. 

Sobre a Glassdrive e sem te alongares em pormenores podes só referir se está relacionado com o António ou com outro ciclista?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Sobre a Glassdrive e sem te alongares em pormenores podes só referir se está relacionado com o António ou com outro ciclista?

Vários, podendo o Toni fazer parte do grupo ou não. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Uma coisa que me surpreende sempre nestas situações é o facto de aparentemente as buscas já terem terminado e não há um comunicado da PJ a informar o que foi apreendido e quem foi detido e não há comunicados das equipas a informar quem foi alvo de buscas e se foi encontrado alguma coisa nessas buscas. 

Compartilhar este post


Link para o post

Isto parece-me um esquema de doping com ligações à W52. Para chegar à Glassdrive têm que fazer outra investigação, o esquema deles é outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 10 horas:

Isto parece-me um esquema de doping com ligações à W52. Para chegar à Glassdrive têm que fazer outra investigação, o esquema deles é outro.

Para o Joni ter saído de lá, entrar na W52 e o desempenho não subir é porque algo se passa nos 2 lados

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Contador, há 11 minutos:

Para o Joni ter saído de lá, entrar na W52 e o desempenho não subir é porque algo se passa nos 2 lados

Percebo isso e tendo a concordar mas é importante notar que o Joni na antiga Efapel tinha uma equipa literalmente dedicada a ele. No caso do Porto está longe de ser assim e é "mais um" e isso pode ter influencia. É importante notar que o Joni já tinha falhado uma volta no Sporting por "estar doente". No caso dele tenho dúvidas que não seja transversal.

Dito isto, acredito que existam coisas dos dois lados.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post

Estava completamente convencido que a Volta a Portugal era 2.2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Stromp, há 18 minutos:

Estava completamente convencido que a Volta a Portugal era 2.2

Já não é 2.2 desde 2010

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Já não é 2.2 desde 2010

Penso que dá para perceber o nível de atenção que dou a esta prova

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 12 minutos:

Já não é 2.2 desde 2010

Em 2010 era 2.HC, a atual pro series. 2.2 nunca foi em momento algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 15 minutos:

Já não é 2.2 desde 2010

Já eu achava que tinha feito o caminho contrário. Que tinha baixado de categoria a certa altura nos últimos anos.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post


Link para o post

Este ano com esta brincadeira nem fizeram aquela apresentação no Há Volta das equipas que era costume no dia anterior ao arranque.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 18 minutos:

Este ano com esta brincadeira nem fizeram aquela apresentação no Há Volta das equipas que era costume no dia anterior ao arranque.

É amanhã de manhã. 

Entretanto está aí a startlist final, pior ainda do que a provisória com as saídas do Tvetcov e do Orken na Wildlife Generation, assim como do João Benta e do Luís Mendonça, que ou muito me engano ou foram dos ciclistas visitados ontem pela PJ. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Em relação ao Mendonça o Record diz que sim, que foi um dos visados.

https://www.record.pt/modalidades/ciclismo/detalhe/luis-mendonca-fora-da-volta-a-portugal

Mas dizem que se desconhecem as razões de não estar na lista. Não fazia sentido depois das declarações do Carlos Pereira e do Ruben ser arguido no caso mas isto é o tugão, nunca se sabe. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post

Só para lembrar os mais esquecidos que o Mendonça vinha de limpar tudo o que mexia em provas com chegadas em sprint para falhar os Nacionais por estar em muito tempo em pico de forma.

Compartilhar este post


Link para o post

João Benta: «Isto não é defender a modalidade. É dar uma machadada nos atletas cumpridores» - Volta a Portugal - Jornal Record

No dia de ontem [quarta-feira], fui também alvo de buscas domiciliárias. Desconheço a motivação e muito menos compreendo o timing. Certo é que concluídas as buscas - com as quais colaborei integralmente, merecendo da parte dos inspectores da PJ igual correcção - não fui constituído arguido. Nada foi encontrado na minha residência que pudesse estar relacionado com qualquer substância ou utensílio utilizado na prática dopante", detalhou o ciclista da Efapel, em comunicado enviado à agência Lusa.

Finalizadas as buscas, João Benta entendeu "o acto como integrado nas recentes notícias que afectaram a modalidade". "Foi-me, aliás, dito aquando das buscas que se algo fosse encontrado seria de imediato constituído arguido e presente a juiz, de outro modo o assunto ficaria resolvido com o relatório da diligência. Relatório esse que, depois de lido, naturalmente assinei", prosseguiu.

Revelando-se "triste, desolado e revoltado, mas acima de tudo de consciência tranquila", o corredor disse ter sido "com surpresa" que tomou "nota das indicações da organização e FPC dirigida às equipas, que, de forma mais ou menos clara, pretendeu colocar no mesmo grupo todos os profissionais alvos de buscas, tenham eles sido ou não constituídos arguidos". "Não reconheço justiça em tais medidas. Isto não é defender a modalidade, isto é dar uma machadada nos atletas cumpridores, nas equipas e nos patrocinadores", argumentou.

 

Bate certo com o que achava. Basicamente pelo que percebo a organização/FPC quis que todos os que tivessem sido alvos de busca ficassem de fora. Dai o Mendonça também ter ficado, mesmo que não tenha sido constituído arguido aparantemente. 

Eu acho um bocado parvo ciclistas que depois do que aconteceu com o Porto continuavam a ter m*rda em casa. É preciso ser um bocadinho inocente.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Só para lembrar os mais esquecidos que o Mendonça vinha de limpar tudo o que mexia em provas com chegadas em sprint para falhar os Nacionais por estar em muito tempo em pico de forma.

Por falar em sprinters.. 

Quais é que vão à Volta? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Aiden, há 8 horas:

Em 2010 era 2.HC, a atual pro series. 2.2 nunca foi em momento algum.

Por essa altura ainda era uma prova de respeito, as motas portuguesas já estavam turbinadas mas ainda havia qualidade no pelotão internacional que vinha cá.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, Em 30/07/2022 at 15:48:

A última vez que fui a França, apanhei a transmissão do campeonato nacional de Petanca no L'Équipe TV. Por isso em termos de conteúdo não sei o que é melhor lol

Não devias dizer mal da Petanca em Franca, podes ficar sem cabeça 😅

Principalmente no Sul

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 17 horas:

Por essa altura ainda era uma prova de respeito, as motas portuguesas já estavam turbinadas mas ainda havia qualidade no pelotão internacional que vinha cá.

Lembro-me perfeitamente do Cunego ou Petacchi cá em Portugal. Ou de excelentes equipas como a Garmin, Cofidis ou a Saunier.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Aiden, há 1 hora:

Lembro-me perfeitamente do Cunego ou Petacchi cá em Portugal. Ou de excelentes equipas como a Garmin, Cofidis ou a Saunier.

Ui, quando a Saunier veio cá com o Juan Jose Cobo com o objectivo de ganhar e o gajo só ficou em quarto. Juan Jose Cobo que em 2019 foi punido por uso de doping e foram-lhe tirados vários resultados, incluindo a vitória na Vuelta... mas nem turbinado conseguiu sequer o pódio na Grandíssima.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 16 horas:

Ui, quando a Saunier veio cá com o Juan Jose Cobo com o objectivo de ganhar e o gajo só ficou em quarto. Juan Jose Cobo que em 2019 foi punido por uso de doping e foram-lhe tirados vários resultados, incluindo a vitória na Vuelta... mas nem turbinado conseguiu sequer o pódio na Grandíssima.

O ano em que o Dan Martin faz 10º a 8 minutos do Blanco, ele que venceria a LBL e a Lombardia apenas 5/6 anos depois.

Compartilhar este post


Link para o post

O Pavel Tonkov veio cá no ano que acabou nos 10 primeiros do Giro e ganhou a juventude e só aguentou 3 ou 4 etapas. O gajo nem conseguia chegar no pelotão.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...