Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Quem põe os nomes nos furacões? Seria mais bonito nomes másculos, tipo: Furacão José João. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Os furacões têm nomes antecipadamente, há uma lista feita de 6 em 6 anos para os furacões das 6 temporadas seguintes.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, a mulher do Furacão é a furacona ou a furacadela?

Compartilhar este post

Link para o post

melhor só o furacao catia vanessa

Já agora, a mulher do Furacão é a furacona ou a furacadela?

LOOOOOOOOOOOOOOL

chorei a rir

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém se lembra do Furacão Tânia? Passou aqui em 97 e deixou um grande rasto de destruição.

Se o "ai" é um Ponta Delgada lembro-me claramente...

Foi no dia de Natal...

Era contentores a serem varridos para o mar como se fossem caixas de fosforos, sinais de transito enfiados na montras, tudo o que era caixotes do lixo caidos, arvores, a marina toda fdd... :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o site do Instituto de Meteorologia estiver certo, amanhã vão estar 24º no Porto com céu muito nublado. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Houve um furacão uma vez que vinha a caminho da Terceira, e fechou-se escolas, serviços publicos, ou seja, uma espécie de feriado. Afinal de contas, não houve nada. Quando foram a ver, o furacão tinha sido desviado para S.Miguel, e rebentou com aquilo tudo e ninguém estava à espera nem preparado. :lol: se calhar era esse, mas tinha a ideia que se chamava Jeanne. Devia ter 9/10 anos eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o "ai" é um Ponta Delgada lembro-me claramente...Foi no dia de Natal...Era contentores a serem varridos para o mar como se fossem caixas de fosforos, sinais de transito enfiados na montras, tudo o que era caixotes do lixo caidos, arvores, a marina toda fdd... :medinho:

Eu ainda estava na Graciosa. Mas foi no arquipélago todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Omg, agora durante uns 2 minutos houve uma ventania + chuva como nunca tinha visto em toda a minha vida. Parecia que tava no meio de um furacão. Até janelas de prédios à volta partiu. Nem quero imaginar como será estar perto de um furacão. Deve ser um pânico :medinho: Tinha uma porta semi-aberta e quando a fui tentar fechar não consegui. Estava a tentar fechá-la com toda a minha força e não consegui fechá-la por causa do vento, incrível.

De notar que assim que acabou essa ventania, parou de chover completamente e agora até faz sol. :S

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Aí está a neve!

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Neve corta estradas e fecha escolas

A neve que está, esta segunda-feira, a cair nas zonas mais altas da Beira Interior já obrigou ao corte de várias estradas e ao fecho das escolas do concelho de Tarouca e da zona do Caramulo, no distrito de Viseu.

Por precaução, os responsáveis dos estabelecimentos de ensino decidiram enviar os alunos para casa por receio que as condições se agravem à tarde.

A estrada Piornos-Torre-Lagoa Comprida, que dá acesso à Torre, está cortada desde as 09h30.

Está nevar com intensidade na Serra da Estrela e também nas cidades da Covilhã, Fundão e Guarda.

No distrito de Viseu, neva com intensidade das serras do Caramulo e Montemuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso alguem conhece algum bom site que faça previsões das condições metereológicas, numa determinada região, com uma antecedência de 15 dias?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso alguem conhece algum bom site que faça previsões das condições metereológicas, numa determinada região, com uma antecedência de 15 dias?

O Accuweather, mas não sei exactamente se são previsões se "apostas estatísticas"...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí nos continentes, à noite, quando chove conseguem ver as estrelas? Cá nos Açores consegue-se :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O Accuweather, mas não sei exactamente se são previsões se "apostas estatísticas"...

Ta a dar erro na base de dados :lol:

Mas obrigado de qq das formas.

Compartilhar este post

Link para o post

Orfspell, acho que não é possível fazer previsões com mais de 3 dias e ter o grau de certeza que têm os institutos de meteorologia. 15 dias é muita fruta.

Compartilhar este post

Link para o post

Orfspell, acho que não é possível fazer previsões com mais de 3 dias e ter o grau de certeza que têm os institutos de meteorologia. 15 dias é muita fruta.

Também tenho essa impressão.

Basicamente tenho uma passagem à pala dia 17/12 para Lisboa... mas se for para apanhar com chuva prefiro a insular e não perco o fds :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...