Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Mesmo esta semana foi do crl :medinho: Pela manhãzinha 3 a 5Cº em pleno Março...

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Madeira :heart:

Para quem é da Madeira, se é que me sabem responder a esta pergunta, esse túnel que aí aparece nas fotos é um que tem uns 3km e é sempre a descer, que nem se vê o final, não é? Se não é, parece... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Cota muito baixa, então.

Na minha ilha nevou numa zona que não tem mais de 100m de altura, pela primeira vez desde que há memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Neve na minha ilhota:

nevegrw.png

Editado por Sir_Hugh

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo esta semana foi do crl :medinho: Pela manhãzinha 3 a 5Cº em pleno Março...

e até quinta vai estar complicado, depois começa a subir a temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas pessoas poderão não ter notado, já que estas temperaturas quentes agradam a quase toda a gente. Mas este Abril está a atingir temperaturas máximas e mínimas absolutamente excepcionais, até mesmo históricas em alguns locais.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas pessoas poderão não ter notado, já que estas temperaturas quentes agradam a quase toda a gente. Mas este Abril está a atingir temperaturas máximas e mínimas absolutamente excepcionais, até mesmo históricas em alguns locais.

Verdade. Ter máximas superiores a 30ºC e mínimas na ordem dos 20ºC em Abril, é digno de registo.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Ter máximas superiores a 30ºC e mínimas na ordem dos 20ºC em Abril, é digno de registo.

Em especial nos locais onde têm sido registados estes valores. A meio da tarde estavam 32º em Monção, tenho dúvidas que estes valores alguma vez tenham sido atingidos na nossa história recente por esta altura do mês. As mínimas tropicais (acima de 20º) registadas no norte litoral do país até em pleno Verão são raras quanto mais em inícios de Abril.

Compartilhar este post

Link para o post

Em especial nos locais onde têm sido registados estes valores. A meio da tarde estavam 32º em Monção, tenho dúvidas que estes valores alguma vez tenham sido atingidos na nossa história recente por esta altura do mês. As mínimas tropicais (acima de 20º) registadas no norte litoral do país até em pleno Verão são raras quanto mais em inícios de Abril.

Ainda hoje estava a comentar com um amigo que este sol meio encoberto é "neblina" (desculpem o termo à merceeiro) não é natural daqui do Norte. Já os vi em outros pontos do país, mas nunca aqui. Melhor do que isso é estar na esplanada as 23h, à beira-mar, com 26ºC e sem brisa marítima nenhuma. Acho que em Julho/Agosto isso é raro acontecer, há sempre uma brisa mais fresquinha (daí saber bem ir para lá).

Ainda hoje estava uma tosta do caraças, já há pessoas a ir fazer praia. Não tenho acesso a registos, mas também concordo que isto deve ser histórico.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui até tem estado normal a temperatura máximas 20º/21º e mínimas de 15º/16º.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje estava a comentar com um amigo que este sol meio encoberto é "neblina" (desculpem o termo à merceeiro) não é natural daqui do Norte. Já os vi em outros pontos do país, mas nunca aqui. Melhor do que isso é estar na esplanada as 23h, à beira-mar, com 26ºC e sem brisa marítima nenhuma. Acho que em Julho/Agosto isso é raro acontecer, há sempre uma brisa mais fresquinha (daí saber bem ir para lá).

Ainda hoje estava uma tosta do caraças, já há pessoas a ir fazer praia. Não tenho acesso a registos, mas também concordo que isto deve ser histórico.

Esta neblina esquisita são poeiras em altitude vindas do Norte de África.

E focaste um ponto importante, no Verão é usual haver algum vento que arrefece a temperatura à superfície durante as horas nocturnas, algo que devido à configuração atmosférica presente não se tem registado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho acordado ás 7h30 e a sair de t-shirt com o termómetro do carro a rondar os 22/23º.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Coimbra sou capaz de apostar que esteve durante a tarde 30 graus à vontade.

Tem estado toda a semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã, esperam-se temperaturas semelhantes? É que o céu encoberto como esteve nos últimos dias, assusta-me um bocado sair de casa sem casaco. Dá mesmo a sensação que vem aí uma chuvada. Mas lá está, não parecem nuvens, parece poeira ou smog.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã, esperam-se temperaturas semelhantes? É que o céu encoberto como esteve nos últimos dias, assusta-me um bocado sair de casa sem casaco. Dá mesmo a sensação que vem aí uma chuvada. Mas lá está, não parecem nuvens, parece poeira ou smog.

Nos próximos sete dias não está previsto um único pingo de chuva para Lisboa. O dia de amanhã deverá ser menos quente e no Sábado ainda menos, a partir de Domingo as temperaturas deverão voltar a subir. Pessoalmente não vejo necessidade de andar de casaco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje estava uma tosta do caraças, já há pessoas a ir fazer praia.

check. Já tou moreno. Amanhã vou outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de poder ir à praia :(

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de poder ir à praia :(

amanha SAS... amanha :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão todos contentes com este calor de Abril, mas esquecem-se que faz mal à agricultura, pois o Abril quer-se frio e molhado para encher o celeiro e enfartar o gado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão todos contentes com este calor de Abril, mas esquecem-se que faz mal à agricultura, pois o Abril quer-se frio e molhado para encher o celeiro e enfartar o gado.

Em Abril águas mil :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...