whatever Publicado 8 Abril 2011 Vocês estão todos contentes com este calor de Abril, mas esquecem-se que faz mal à agricultura, pois o Abril quer-se frio e molhado para encher o celeiro e enfartar o gado. Isso não é bem assim. Claro que algumas culturas poderão ser prejudicadas se o calor for prolongado no tempo, o que não deve suceder uma vez que a partir do meio do mês a temperatura deverá diminuir e é expectável que o tempo em Maio seja bastante mais húmido e instável. Aliás, o facto do tempo estar seco é mais prejudicial do que o calor que tem feito. Além de que o calor acelera as culturas e o respectivo tempo de colheita, tendo ainda um efeito positivo nas culturas tropicais que existem cada vez em maior número em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Abril 2011 (editado) Imagem de satélite da luz solar reflectida nas poeiras que cobrem todo o país: Preparem-se para o arrefecimento da temperatura durante o fim-de-semana, que será especialmente notório no litoral norte e centro. E durante a noite em especial no interior norte. Editado 8 Abril 2011 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 8 Abril 2011 Porreiro!!! E não está previsto chuvinha??? Não me apetece nada ter que ir ajudar os meus país a regar as batatas. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Abril 2011 As medidas do FMI já se começam a sentir. Portugal volta a apostar na agricultura, nomeadamente no cultivo de batata. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 8 Abril 2011 Porreiro!!! E não está previsto chuvinha??? Não me apetece nada ter que ir ajudar os meus país a regar as batatas. LOOL por aacaso tb me dava um jeitao do crl chuva no sabado Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Abril 2011 Esteve um dia quase perfeito :prayer: Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 8 Abril 2011 (editado) Porreiro!!! E não está previsto chuvinha??? Não me apetece nada ter que ir ajudar os meus país a regar as batatas. Agora fizeste-me lembrar a minha infancia :) Eu só queria era sol e uma pessoa da minha familia desejava sempre que chovesse 1 a 2 vezes por semana para nao ter que regar as bananeiras :lol: Editado 8 Abril 2011 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 8 Abril 2011 Agora fizeste-me lembrar a minha infancia :) Eu só queria era sol e uma pessoa da minha familia desejava sempre que chovesse 1 a 2 vezes por semana para nao ter que regar as bananeiras :lol: Bananeiras??? Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 8 Abril 2011 O gajo é da madeira, e na Madeira é comum haver bananeiras visto que o clima lá é um pouco mais tropical. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Abril 2011 Madeira has been classified as a Subtropical-Mediterranean climate In wiki E as bananas da Madeira são as melhores :prayer: ps: nada de piadinhas Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Abril 2011 E as bananas da Madeira são as melhores :prayer: True :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 8 Abril 2011 Madeira has been classified as a Subtropical-Mediterranean climate In wiki E as bananas da Madeira são as melhores :prayer: ps: nada de piadinhas são muito doces. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 8 Abril 2011 Já me disseram essa. 8) Que a tua banana era doce? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 8 Abril 2011 Não dude, eu sou da Madeira e tenho bananeiras plantadas no quintal. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 8 Abril 2011 Não dude, eu sou da Madeira e tenho bananeiras plantadas no quintal. :mrgreen: Quando era puto tentei plantar uma bananeira. Escusado será dizer que aquilo ficou cheio de formigas, enterrei uma banana descascada. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 8 Abril 2011 Porreiro!!! E não está previsto chuvinha??? Não me apetece nada ter que ir ajudar os meus país a regar as batatas. Bananeiras??? Tropical??? :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post