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Varekai

Pokémon

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Quanta nostalgia ❤️ 

Citação de smashing_pumpkin , há 52 minutos:

Já tinha visto isso e o jogo é mesmo só para tirar fotos? Tem assim tanto interesse para valer os 60euros?

Sim, é só isso. Eu adorava o Pokémon Snap precisamente por ser uma abordagem completamente diferente.

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Citação de doom_master, há 8 minutos:

Quanta nostalgia ❤️ 

Sim, é só isso. Eu adorava o Pokémon Snap precisamente por ser uma abordagem completamente diferente.

mas porra dar 60€ para isso parece um exagero

há algum desafio no jogo? ou é so literalmente tirar fotos num mapa que suponho não seja muito grande?

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Vais desbloqueando items, mapas e, consequentemente, novos pokémons, à medida que avanças no jogo. As fotos dão-te pontos para ires subindo de nível, há vários critérios a ter em conta na pontuação dada.

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Citação de a.lopes, há 54 minutos:

mas porra dar 60€ para isso parece um exagero

há algum desafio no jogo? ou é so literalmente tirar fotos num mapa que suponho não seja muito grande?

o trailer fala um bocado sobre isso, aquilo tem uma pequena história por trás e é basicamente um safari onde podes descobrir rotas novas e tens o objetivo de "apanha-los todos" mas em fotografia e em diferentes atividades

é um take único e relativamente interessante, principalmente para quem quiser algo super relaxante

se vale os 60€... pá, vai de cada um, sinceramente, há pessoal que é capaz de enterrar muita hora nisto. pessoalmente não os vou dar, mas é um jogo que se apanhar a 40~ em promoção sou menino para os dar. overall é só um jogo chill para tirar fotos a pokémons com pequenos desafios e história associados.

a grande vantagem que tem, diria, é no replay value dos mapas para fazer as coisas de forma diferente e obter resultados diferentes

por acaso achei que este ia sofrer de falta de conteúdo, mas o trailer dá a entender o contrário, genuinamente curioso para ver como vão ser as reviews.

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NEWS: Ash's Oldest Rival Returns in New Japanese Pokémon Journeys TV Anime 'Project Mew' Trailer

 

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80/100, bem melhor do que eu esperava. Pensei que ia ter no máximo 70. Também parece ter mais horas de jogo do que eu esperava, interessante

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Voltei a pegar no Pokemon GO. Como evoluo aqueles pokemons que só fazendo buddy challenges? Como os completo?

Adicionem aí como friend: 8746 3130 8611

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ajudem-me aqui: comecei agora o Fire Red, li em fast forward mas o Prof. Oak dá-me 5 poke balls que depois não são reconhecidas (não fico com elas). tá-me a escapar alguma coisa?

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Citação de bobzz, há 1 minuto:

ajudem-me aqui: comecei agora o Fire Red, li em fast forward mas o Prof. Oak dá-me 5 poke balls que depois não são reconhecidas (não fico com elas). tá-me a escapar alguma coisa?

Que eu me lembre ele pede-te para ires ao Poke Mart de Viridian para buscares uma cena qqr e quando voltas para ele ele dá-te a pokedex e as pokeballs.

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Citação de Duda34, Em 13/05/2021 at 18:52:

Voltei a pegar no Pokemon GO. Como evoluo aqueles pokemons que só fazendo buddy challenges? Como os completo?

Adicionem aí como friend: 8746 3130 8611

Boas

Junta-te ao nosso grupinho no discord 😄 

https://discord.gg/WHcwvgyRNY

 

Em relação à tua pergunta, dando o exemplo do Farfetch, tens de o meter como Buddy e depois para o evoluir tens de fazer 10 excellent throws. 

Depois tens os casos do Eeve por exemplo, onde tens de andar 10km com eles e ainda como buddy podes evoluir para Espeon durante o dia e Umbreon durante a noite.

 

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Citação de a.lopes, há 52 minutos:

Boas

Junta-te ao nosso grupinho no discord 😄 

https://discord.gg/WHcwvgyRNY

 

Em relação à tua pergunta, dando o exemplo do Farfetch, tens de o meter como Buddy e depois para o evoluir tens de fazer 10 excellent throws. 

Depois tens os casos do Eeve por exemplo, onde tens de andar 10km com eles e ainda como buddy podes evoluir para Espeon durante o dia e Umbreon durante a noite.

 

Thanks! Não sei porquê, mas não consigo usar o discord, diz que é inválido... Eu tenho o Spritzee como buddy em que é preciso fazer um challenge para o evoluir, mas não sei qual...

Editado por Duda34

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Citação de Duda34, há 12 minutos:

Thanks! Não sei porquê, mas não consigo usar o discord, diz que é inválido... Eu tenho o Spritzee como buddy em que é preciso fazer um challenge para o evoluir, mas não sei qual...

Para o Spritzee precisas de 

1) ter o bicho como buddy

2) mete-lo no mapa (alimenta-o 3 vezes)

3) activar um incenso ou meltan box

 

Se tiveres candy suficiente já o podes evoluir

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Citação de Spikey, Em 15/05/2021 at 16:36:

Que eu me lembre ele pede-te para ires ao Poke Mart de Viridian para buscares uma cena qqr e quando voltas para ele ele dá-te a pokedex e as pokeballs.

tinha feito isso, o que eu não ainda não tinha percebido era que tinha de andar para o lado nos items 😳 😐

nunca terminei um jogo e não sei se será desta (há sempre um momento em que deixo de pegar e depois já não volto mais tarde). já conhecia o conceito de nuzlocke daqui, mas não me parece muito adequado a quem, neste caso, nunca terminou o jogo.

acabar o jogo sem faints é interessante e não me parece impossível (embora já tenha ficado sem toda a minha party algumas boas vezes nesta run), mas p.e. só poder apanhar pokes à primeira tentativa de cada área não é extremamente limitativo?

uma coisa que faço é não usar potions, heals, etc., não me perguntem porquê mas habituei-me a deixá-los cair se for preciso sem recorrer a estes items.

Editado por bobzz

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Citação de bobzz, há 1 minuto:

tinha feito isso, o que eu não ainda não tinha percebido era que tinha de andar para o lado nos items 😳 😐

nunca terminei um jogo e não sei se será desta (há sempre um momento em que deixo de pegar e depois já não volto mais tarde). já conhecia o conceito de nuzlocke daqui, mas não me parece muito adequado a quem, neste caso, nunca terminou o jogo.

acabar o jogo sem faints é interessante e não me parece impossível (embora já tenha ficado sem toda a minha party algumas boas vezes nesta run), mas p.e. só poder apanhar pokes à primeira tentativa de cada área não é extremamente limitativo?

uma coisa que faço é não usar potions, heals, etc., não me perguntem porquê mas habituei-me a deixá-los cair se for preciso sem recorrer a estes items.

é, mas também é mais para obrigar o pessoal a usar pokémons que nunca usaria normalmente e acrescentar o desafio de não poderes andar a procurar por um pokémon que seja super effective contra o ginásio seguinte e assim

é giro

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É o que o Shaft disse. Para além disso podes sempre fazer a chamada dupes clause, em que basicamente se estiveres numa nova route e o primeiro pokemon que te aparecer for igual a um que já tenhas podes continuar a tentar até aparecer outro diferente. É mais útil para jogos como o Fire Red ou o Heart Gold, para não ficares com uma equipa cheia de Rattatas.

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esta segunda opção parece-me mais razoável (então pode-se apanhar repetidos, desde que seja em outra área, é isso? não tinha percebido essa parte)

na primeira tava tramado, escolho sempre o Charmander 😳 de modo geral não me importo de usar pokes mais fracos, lembro-me bem de usar bastante beedrill, butterfree, spearow/fearow (rattata nem tanto, acho que normalmente arrumava para o lado)

e o que é cada área? cidade / route / forest / route / mt. moon / route / cidade, por aí? ou é uma definição mais pequena ainda?

acho que a Clefairy foi logo o primeiro (no máximo segundo) que apanhei no Mt. Moon, tinha sido ouro num play desses

Editado por bobzz

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Cada área é cada local que aparece com um nome diferente no napa. Depois há quem considere que diferentes "pisos" nas grutas são novas áreas, por os spawns serem diferentes.

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isso sem a regra de limitaçoes de uso de poke centers é so dar overlevel, é uma seca, mais vale jogar normalmente.

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Eu apanhei um hack rom qualquer há uns tempos que te punha um level cap. Se um pokémon passasse pouco acima do nível máximo do próximo gym leader a derrotar mal recebia Exp.

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Citação de doom_master, há 2 horas:

Cada área é cada local que aparece com um nome diferente no napa. Depois há quem considere que diferentes "pisos" nas grutas são novas áreas, por os spawns serem diferentes.

já tinha pensado nisso, p.e. no Mt. Moon tens só Paras em pisos específicos; mas desta forma basicamente garantes esse pokemon, não desvirtua o conceito?

Citação de lastdance, há 1 hora:

isso sem a regra de limitaçoes de uso de poke centers é so dar overlevel, é uma seca, mais vale jogar normalmente.

podes traduzir ou elaborar?

eu uso poke centers as vezes que me apetece (até demais), mas p.e. não uso potions

Citação de doom_master, há 59 minutos:

Eu apanhei um hack rom qualquer há uns tempos que te punha um level cap. Se um pokémon passasse pouco acima do nível máximo do próximo gym leader a derrotar mal recebia Exp.

é uma boa ideia (aplica-se p.e. também a um Charmeleon acima da Starmie?)

isto é recorrente? isto é, nos vossos runs como costumam ter os bichos?

eu tenho-me fartado de dar xp aos meus para trás e para a frente (passo nos sítios n vezes), cheguei à Starmie (21?) com Pikachu 16, Oddish 16 (apanhei a 14 e subi só um bocado de propósito para ver se contribuía), Nidorino 20, Clefable 20, Pidgeotto 21, Charmeleon 25. só usei Pikachu + Clefable o que significa que bastou max lvl 20 (e dava mais jeito se tivesse sido o Pikachu até mas o sacana é muito frágil, dificulta um bocado)

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Citação de bobzz, há 37 minutos:

já tinha pensado nisso, p.e. no Mt. Moon tens só Paras em pisos específicos; mas desta forma basicamente garantes esse pokemon, não desvirtua o conceito?

podes traduzir ou elaborar?

eu uso poke centers as vezes que me apetece (até demais), mas p.e. não uso potions

é uma boa ideia (aplica-se p.e. também a um Charmeleon acima da Starmie?)

isto é recorrente? isto é, nos vossos runs como costumam ter os bichos?

eu tenho-me fartado de dar xp aos meus para trás e para a frente (passo nos sítios n vezes), cheguei à Starmie (21?) com Pikachu 16, Oddish 16 (apanhei a 14 e subi só um bocado de propósito para ver se contribuía), Nidorino 20, Clefable 20, Pidgeotto 21, Charmeleon 25. só usei Pikachu + Clefable o que significa que bastou max lvl 20 (e dava mais jeito se tivesse sido o Pikachu até mas o sacana é muito frágil, dificulta um bocado)

no nuzlocke, podes so levelar de crl e pronto, se n tiveres limitaçao de uso de poke center por zona. tipo 1x, 2x, etc. Eu normalmente a jogar normal passo o brock com o charmeleon a 16, se fosse nuzlocke passava com ele a 20 para ter a certeza que nao morre.

E só consigo jogar sem aquela cena de mudar o pokemon quando o adversario anuncia o dele, senão é cagadissimo, olha vem um eletrico, vou meter um de pedra ta gg. ou vem uma m*rda qualquer que bate muito e metes um gajo qualquer para dar logo instagib nele antes de ele atacar sequer.

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Costumo fazer assim:

- Regras normais: só apanhar o primeiro poke numa route, pô-lo na box quando morre, dar nicknames, yada yada yada. Eu conto como route cada área que tiver spawns diferentes, mesmo em pisos de grutas e isso. Se aparecer um shiny pode-se apanhar à vontade, mesmo que já tenhas o poke ou uma evolução dele.

- Modo set: só poder mudar de poke depois do adversário mudar

- Level cap ao poke com nível mais alto do gym leader seguinte, para evitar overleveling e depender mais de estratégia

- Nos jogos normais limito as poções àquilo que o meu adversário usar. Nunca uso outros itens, só cenas tipo Leftovers ou Berries que ficam já com o poke. Em rom hacks é diferente, claro, principalmente se for os Kaizos ou wtv. Mas se for em hardcore nuzlocke nunca se usa poções durante a batalha, em qualquer contexto. 

EDIT: Foi falar em shinies e apareceu-me um Nincada shiny no Emerald 

Editado por Spikey
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Citação de bobzz, há 4 horas:

já tinha pensado nisso, p.e. no Mt. Moon tens só Paras em pisos específicos; mas desta forma basicamente garantes esse pokemon, não desvirtua o conceito?

podes traduzir ou elaborar?

eu uso poke centers as vezes que me apetece (até demais), mas p.e. não uso potions

é uma boa ideia (aplica-se p.e. também a um Charmeleon acima da Starmie?)

isto é recorrente? isto é, nos vossos runs como costumam ter os bichos?

eu tenho-me fartado de dar xp aos meus para trás e para a frente (passo nos sítios n vezes), cheguei à Starmie (21?) com Pikachu 16, Oddish 16 (apanhei a 14 e subi só um bocado de propósito para ver se contribuía), Nidorino 20, Clefable 20, Pidgeotto 21, Charmeleon 25. só usei Pikachu + Clefable o que significa que bastou max lvl 20 (e dava mais jeito se tivesse sido o Pikachu até mas o sacana é muito frágil, dificulta um bocado)

Basicamente as nuances das regras fazes tu. Há aquelas "essenciais", como só apanhar um por route e quando um dá faint é RIP para esse, mas tudo o resto, desde poder usar pokémons oferecidos a poder usar healing items varia de pessoa para pessoa. Joga como te der mais prazer.

Citação de lastdance, há 4 horas:

no nuzlocke, podes so levelar de crl e pronto, se n tiveres limitaçao de uso de poke center por zona. tipo 1x, 2x, etc. Eu normalmente a jogar normal passo o brock com o charmeleon a 16, se fosse nuzlocke passava com ele a 20 para ter a certeza que nao morre.

E só consigo jogar sem aquela cena de mudar o pokemon quando o adversario anuncia o dele, senão é cagadissimo, olha vem um eletrico, vou meter um de pedra ta gg. ou vem uma m*rda qualquer que bate muito e metes um gajo qualquer para dar logo instagib nele antes de ele atacar sequer.

Yup, trocar o Battle Style para Set também torna a coisa mais desafiante.

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para contornar o faint é ter a certeza que os pokes têm um bom lvl sempre, certo? (limitando-se as potions)

por norma quantas vezes acabam por perder? ou já fazem de forma tranquila? imagino que para quem não conhece o jogo até ao final seja difícil jogar desta forma.

isto aplica-se ao starter também, certo?

"vi" um vídeo de 2h30 em que o gajo completa o jogo, basicamente é só utilizar o starter e acumular toda a XP nele. visto desta forma não parece extremamente difícil.

Nota: o conceito de primeiro na route aplica-se também à água? ou seja, basicamente é sempre garantido uma magikarp? (se não quiser fazer o trade, que fiz no meu p.e.)

Editado por bobzz

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