Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kimi Raikkonen

F1

Publicações recomendadas

Citação de depina, há 13 minutos:

também existe a possibilidade de sermos contratados para outras equipas, certo?

Não.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Liberblue, há 14 horas:

Tem alguns bugs. Nada que umas patches não resolvam. De resto acho que está muito bom, mas tambem ainda só fiz uma corrida. Visualmente é excelente, a comunicação com os pilotos dá mais realismo, embora as vezes falhe. Para já estou a gostar. 

Primeira corrida, com a Williams, contratei o Piastri para o lugar do Latifi. Fiz a pratice, mas cansei-me porque tava com a pica de ir para corrida por isso depois simulei as outras duas. Mas a pratice parece ser bastante pormenorizada no acerto do carro, é parecido com MM, mas mais dificil de acertar. Não sei se tambem depende do piloto ou não. Mas depois simulei.

Fiz a qual. Existem alguns users no Steam que se queixam que a AI não deixa ultrapassar carros mais rapidos, mas não me ocorreu nada disso. Fiquei em 20º Piastri e 19º Albon. 

Programei a estrategia para soft-hard-medium para os dois, com o objectivo de fazer um stint curto de softs e puxar com tudo no maximo e depois tentar gerir nos hard e medium. 

Se tudo corresse normalmente tinha feito P16 e P17, o carro tambem não dá para mais, já tinha deixado o Stroll para trás e estavam os meus dois carros a lutar com o Vettel. O Schumacher tinha feito um lockup e caida para a ultima posição. Quando andavamos os 3 a lutar pela posição, o Schumacher veio e acertou na traseira do Albon e ao fazer a travagem gastou os pneus hard fresquinhos. Tive que por mediums para fazer 35 voltas sem mais nenhuma paragem e abdicar da luta pelo 16-17. 

Depois foi uma luta entre Piastri/Vettel e Albon/Stroll, bastante emocionante. Só que acho que é bastante exagerado, fiquei para ai 20 voltas em trocas de posição por causa do DRS. O Piastri com hards, conseguia bater-se com Vettel com mediums, e depois com mediums vs softs. O jogo precisa de alguns ajustes.

Gostei da parte de termos que gerir o desgaste dos motores, Gear box e ERS. Só temos algumas unidades disponiveis. Embora possamos comprar mais, mas são caras.

Gostei do design de novas peças, muito pormenorizada, podemos por exemplo criar uma dianteira que ajude mais nas curvas e que não tenha impacto na traccão, Ou uma traseira que se foque mais na aceleração, ou então um pouco de tudo. É mais criativo e as possibilidades aumentam. 

Da parte dos sponsors, não gostei, bastante desiludido com isso. Não sei se dá para ter ofertas de Marcas, não vi nada disso. Só vi objectivos. Se cumprires ganhas x. Esse aspecto tá muito fraco.

Podemos melhorar o HQ, quanto melhores instalações, mais engenheiros e designers podes ter...é igual ao outros neste aspecto.

Precisa de melhorar, mas no geral está muito bom.

Mas eu não discordo de nada disso, acho que é um belo jogo mas a minha maneira de ver é que a malta vai-se cansar rapidamente de o jogar e apenas o liga de vez em quando. Ao contrário do que acontece com o F1 normal porque é mais rápido, tu é que controlas as coisas, não precisas de ver mil e uma coisas. Eu próprio quero comprar o jogo, só ainda não sei bem para que plataforma. 

Em relação aos Sponsors só na segunda época podes negociar, até acho que é das primeiras coisas que eles te dizem.  

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 8 minutos:

Mas eu não discordo de nada disso, acho que é um belo jogo mas a minha maneira de ver é que a malta vai-se cansar rapidamente de o jogar e apenas o liga de vez em quando. Ao contrário do que acontece com o F1 normal porque é mais rápido, tu é que controlas as coisas, não precisas de ver mil e uma coisas. Eu próprio quero comprar o jogo, só ainda não sei bem para que plataforma. 

Em relação aos Sponsors só na segunda época podes negociar, até acho que é das primeiras coisas que eles te dizem.  

Este jogo vai ser como todos os outros managers como o FM,etc. Quem gosta deste genre vai queimar imensas horas nisto, quem não é tão aficionado vai jogar aqui e ali. Nem todos os jogos têm de roubar a vida ao pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, há 13 minutos:

Mas eu não discordo de nada disso, acho que é um belo jogo mas a minha maneira de ver é que a malta vai-se cansar rapidamente de o jogar e apenas o liga de vez em quando. Ao contrário do que acontece com o F1 normal porque é mais rápido, tu é que controlas as coisas, não precisas de ver mil e uma coisas. Eu próprio quero comprar o jogo, só ainda não sei bem para que plataforma. 

Em relação aos Sponsors só na segunda época podes negociar, até acho que é das primeiras coisas que eles te dizem.  

Eu ainda só pude fazer uma corrida. Vou aproveitar o fim de semana para jogar aserio. 

Assim aquilo que mais me preocupa é as alternancias de posições devido ao DRS. Na corrida que fiz só entre o Vettle e o Piastri alternaram para ai umas 40 vezes.

As vezes parece que não existe diferença de tempo entre tipos de pneu e o desgaste deles. Mas só com mais tempo dá para perceber.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post


Link para o post

Do que já vi no youtube o jogo parece estar 5 estrelas, ainda por cima vou ser operado para a semana vou ter que ficar uma semana em casa vou tão comprar isto e viciar duro

Compartilhar este post


Link para o post

Crl, segunda corrida, Magnussen arrancou de 12° mas consegui levá-lo outra vez para 7°, com o 8° a mais de 4 segundos e faz-me um spin, vai parar a 12°.

Na última volta numa luta fantástica a 3 pelo P10, tem lockup e espeta-se contra a parede, DNF 😡

Fiz ali uma jogada de génio ao manter o Mick mais uma volta do que era suposto depois da paragem do Kevin, para aguentar os carros que lhe fizeram undercut (resultou na perfeição), e acabou por não dar em nada 😔

Compartilhar este post


Link para o post

Comecei com a Williams e contratei o Piastri para o lugar do Latifi.

Estive sempre a conseguir ficar P17/P18, à frente dos Aston Martin. De vez em quando um P13-P14, mas sempre no quarto inferior. Chego à Catalunha, wet race a meio, aguento os médios até lá e vou full wets umas 2 voltas antes de todos, com a chuva a 2-3mm, alguns foram de inters, e ainda tiveram que ir às pits outras vez.

Fiquei em 5 e 7, maravilha! Objetivo da época de ficar em 9 ou melhor está feito, agora é melhorar o carro e ver se consigo meter o Albon e o Piastri melhores pilotos. Ah, e tenho o Vesti na reserva se alguém me tentar roubar os outros.

Compartilhar este post


Link para o post

Comecei McLaren, a 10 voltas o Lando estava em 7° com um stint de hards ainda a 40%, o espírito do Binotto apodera-se de mim e mando-o ir trocar por softs.

Resultado, P13 e P14 na 1° corrida 😞

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedropb13, há 8 minutos:

Há alguém que não está a jogar no PC?

Eu jogo na PS5

Compartilhar este post


Link para o post

E como é que são os controlos? Jogar um Manager na consola é um bocado esquisito para mim mas não sei se o meu PC aguenta isto.

Compartilhar este post


Link para o post

Como estão a correr os vossos qualifying? Eu estou constantemente a ter problemas por causa de me bloquearem nas voltas rápidas, o jogo precisa de um patch bem forte nas blue flags. Já cometi uma burrada por causa disso até, a minha preocupação é deixar o máximo de espaço para não me atrapalharem na volta, e à pala disso deixei passar o timer e fiquei sem tempo para fazer a volta 🤦‍♂️

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedropb13, há 47 minutos:

E como é que são os controlos? Jogar um Manager na consola é um bocado esquisito para mim mas não sei se o meu PC aguenta isto.

É uma questão de prática, navegas pelas opções com os triggers/R1/L1 e à medida que vais ganhando experiência já o fazes de olhos fechados.

Citação de Hansy, há 8 minutos:

Como estão a correr os vossos qualifying? Eu estou constantemente a ter problemas por causa de me bloquearem nas voltas rápidas, o jogo precisa de um patch bem forte nas blue flags. Já cometi uma burrada por causa disso até, a minha preocupação é deixar o máximo de espaço para não me atrapalharem na volta, e à pala disso deixei passar o timer e fiquei sem tempo para fazer a volta 🤦‍♂️

Com o Mick não está fácil, só passei do Q1 nesta última corrida (ficou em 13°) mas pode ser mesmo pelo piloto. O Kevin costuma ir ao Q3, acho que só falhou uma vez, e varia entre 10° e 8°.

Eu lanço os dois logo ao início, depois de passarem os primeiros dois carros, para tentar fazer a volta sem trânsito, e depois lanço mesmo no fim, logo depois de todos saírem das boxes. A AI dá sempre uma margem que lhes permita passar a meta a +/- 40 segundos do fim do período, por isso dá tempo suficiente para irem mesmo no fim e não apanharem trânsito (correm é o risco de haver um incidente, mas prefiro assim).

Editado por Inkie
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedropb13, há 58 minutos:

E como é que são os controlos? Jogar um Manager na consola é um bocado esquisito para mim mas não sei se o meu PC aguenta isto.

Um bocado mais prática e escusas de andar para cima e para baixo com o rato à procura das coisas.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

A única coisa que me faz confusão em consolas são os RTS. Agora este e até o FM devem ser tranquilos numa consola.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Inkie, há 1 hora:

Eu lanço os dois logo ao início, depois de passarem os primeiros dois carros, para tentar fazer a volta sem trânsito, e depois lanço mesmo no fim, logo depois de todos saírem das boxes. A AI dá sempre uma margem que lhes permita passar a meta a +/- 40 segundos do fim do período, por isso dá tempo suficiente para irem mesmo no fim e não apanharem trânsito (correm é o risco de haver um incidente, mas prefiro assim).

Faz sentido, eu estou com a Ferrari e na Q1 e Q2 normalmente o que faço é lançar os dois logo ao início e essa volta basta para passar facilmente. Numa sessão com chuva foi onde tentei fazer isso que descreveste (lançar no fim depois de todos os outros), e estava a dar alguma margem porque reparei que a outlap dos Ferraris é bastante mais rápida que dos outros, no processo distraí-me com o tempo.

Enfim, estava com a Ferrari para me curar do sofrimento que eles dão todas as semanas, e afinal ainda faço pior que o Binotto 🤣 🤡

Compartilhar este post


Link para o post

Fiz a primeira corrida agora com a Ferrari e fiz 1-2 até bastante facilmente.

Compartilhar este post


Link para o post

Sou um monstro das estratégias:

Andei 40 voltas com os 2 pilotos entre o 11 e 15 (penei para conseguir meter o 1° a evitar o DRS de quem vinha atrás e juntar os 2 carros).

Lá consegui juntar os 2 na luta pelo P10: pressão sobre o Schumi Jr e este despista-se. SC e trocar os 2 pilotos por softs (não percebi porque ninguém da IA parou).

Consigo ultrapassar com o Dani o Ocon pelo P9, mas este fica colado; o Norris, como bom colega, manda o Ocon para as couves.

Rassa da McLaren!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

guenther-steiner-steiner.gif

Screenshot_20220830-152158_Gallery.jpg

Pena pelo Mick, que foi sacrificado para defender a posição do Kevin (de duros aguentou o Hamilton e o Bottas de macios novos durante várias voltas) e acabou fora dos pontos, mas já estamos em 4° no mundial de construtores.

Nota para o Leclerc que se espeta contra a parede a 3 voltas do fim quando ia bem na frente para me dar uma posição grátis, o que torna tudo ainda mais realista. Não sei como só danificou a asa, devia ter sido DNF.

Editado por Inkie
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Os pontos devem ter bicho. Num GP o Dani está em posição de pontos, dá 2 spins e vai parar para longe.

Noutro o Norris está em 7°, o carro pára a meio da prova.

Cum crl mais a minha sorte

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...