Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vaart10

Movimento Geração à Rasca interrompe discurso de Sócrates

Publicações recomendadas

Eu diria mais que é um Sócrates v2.0

Eu não percebo porque se diz tão mal do sujeito, sinceramente. Admito que não lhe achava perfil para encabeçar o PSD, mas desde que lá está que me dá a impressão de ser um sujeito que sabe o que quer e como o quer realizar. Parece-me ter ideias bem definidas para o país e não simplesmente uma estratégia de destruição do adversário- que até seria bastante fácil de assumir- tal como fez o Sócrates com o Santana.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem daqui vai participar na manifestação? apesar de ser no dia do meu aniversario, tou a ponderar participar

Vou! Está na altura de pararmos de falar e começarmos a ir para as ruas!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não sei se vou a isto apesar de achar que tem de ser feito e temos de manifestar a nossa discordância com o que se está a passar com o nosso futuro pós-licenciatura. Li o jornal MU (Mundo Universitário) e tinha lá umas pérolas do outro mundo. Alguém leu? Genial. Anúncios como "Designer Gráfico que goste de trabalhar gratuitamente e em clima de stress" lol. Se isto não for a trollar com o pessoal é de uma falta de bom senso sem igual.

Desculpa mas não resisti :funny:

Deveria chorar, mas preferi rir desse ridículo.

Quanto à manif... Se é só para fazer barulho, não contem comigo. Mas se apresentarem soluções, então ai serei o 1º a chegar lá!

Infelizmente, ontem o Boo mostrou-me o site deles e o manifesto diz contra o que reclamam, mas não apresenta propostas para corrigir

Compartilhar este post

Link para o post

Vão para um jantar do PS manifestar-se e ainda por cima interrompem o discurso, é mesmo uma estupidez. A verdade é que não há ninguém melhor para liderar este país, nem na esquerda nem na direita, por isso temos de nos contentar com o que temos. Acho muito bem as manifestações que para aí andam, mostram o quão revoltado o povo está, sendo jovens ou mais velhos. Acho que foi por isso é que Portugal votou nos Homens da Luta para irem lá fora dar a cara por este país, mostrar o descontentamento e a situação em que vivemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo porque se diz tão mal do sujeito, sinceramente. Admito que não lhe achava perfil para encabeçar o PSD, mas desde que lá está que me dá a impressão de ser um sujeito que sabe o que quer e como o quer realizar. Parece-me ter ideias bem definidas para o país e não simplesmente uma estratégia de destruição do adversário- que até seria bastante fácil de assumir- tal como fez o Sócrates com o Santana.

Talvez se fizeres uma pesquisa e contares os escândalos onde o Sr. "Eng." Sócrates está envolvido, ai sim irás ver bem que ele tem de facto como tu dizes: "ideias bem definidas para o país".

Desculpa mas não resisti :funny:

Deveria chorar, mas preferi rir desse ridículo.

Quanto à manif... Se é só para fazer barulho, não contem comigo. Mas se apresentarem soluções, então ai serei o 1º a chegar lá!

Infelizmente, ontem o Boo mostrou-me o site deles e o manifesto diz contra o que reclamam, mas não apresenta propostas para corrigir

O problema é mesmo esse, "tu" apresentas soluções o governo caga-se para ti como sempre fez e faz o que quer! Começa-se sim nas ruas a fazer barulho para eles verem que não somos apenas um grupo de manifestantes, mas sim um povo manifestante, de luto contra estas politicas de *****!

Editado por MarceloMacedo

Compartilhar este post

Link para o post

ò Rinka, por favor, já chateias com isso das propostas para corrigir. Parece que engoliste uma k7.

Isto é um movimento de pessoas que estão descontentes com a sua situação profissional, não é um sindicato ou um movimento político (apesar dos seus criadores serem de esquerda). É um bocado difícil para um movimento destes conseguir apresentar a solução mágica para a precariedade ou falta de emprego, se um movimento cívico é que vai apresentar as soluções para estes problemas então algo vai mal em Portugal e na sua política (capitão óbvio).

edit: mas o que não falta aí é gente a protestar contra os falsos recibos verdes.

Editado por Harmonium

Compartilhar este post

Link para o post

ò Rinka, por favor, já chateias com isso das propostas para corrigir. Parece que engoliste uma k7.

Isto é um movimento de pessoas que estão descontentes com a sua situação profissional, não é um sindicato ou um movimento político (apesar dos seus criadores serem de esquerda). É um bocado difícil para um movimento destes conseguir apresentar a solução mágica para a precariedade ou falta de emprego, se um movimento cívico é que vai apresentar as soluções para estes problemas então algo vai mal em Portugal e na sua política (capitão óbvio).

edit: mas o que não falta aí é gente a protestar contra os falsos recibos verdes.

Mas já toda a gente sabe que estamos descontentes. Falta agora é conseguir corrigir as razões desse descontentamento

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já toda a gente sabe que estamos descontentes. Falta agora é conseguir corrigir as razões desse descontentamento

quem tem de corrigir as razões do descontentamento é o parlamento. Quem está nesta situação só pode escolher um curso que lhe garanta empregabilidade em detrimento de algo que goste mesmo ou então não aceitar trabalhar a recibos verdes, ser estagiário ou bolsista. A verdade é que infelizmente quem quer trabalhar tem que se sujeitar a estas coisas pq se não é logo apelidado de calão.

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso existem os partidos políticos, o primeiro-ministro, o governo, a assembleia constituinte e o presidente da república.

Compartilhar este post

Link para o post

quem tem de corrigir as razões do descontentamento é o parlamento. Quem está nesta situação só pode escolher um curso que lhe garanta empregabilidade em detrimento de algo que goste mesmo ou então não aceitar trabalhar a recibos verdes, ser estagiário ou bolsista. A verdade é que infelizmente quem quer trabalhar tem que se sujeitar a estas coisas pq se não é logo apelidado de calão.

Para isso existem os partidos políticos, o primeiro-ministro, o governo, a assembleia constituinte e o presidente da república.

É isso, vamos continuar à espera que seja o governo a solucionar tudo :lol:

Desde 74 que estamos assim e o resultado está à vista :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

pronto já descambou para a parvoíce.

Qual parvoíce?

Querias que dissesse o quê? Que vamos todos ficar quietos à espera que o governo solucione tudo, como por magia?

Isso sim é parvo, mas dá ideia que é o que todos esperamos que aconteça.

O governo não é nem nunca será a solução! A solução somos nós, sociedade civil que pode e deve mexer-se para resolver os seus problemas. E quando eu digo nós, antes de nós deveria dizer Eu!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda se dão ao trabalho de discutir com o Rinka quando ele está no modo "apresentem propostas/façam alguma coisa"?

O que eu sei é que quem organiza este género de coisas faz mais que o Rinka, ou eu, por exemplo, muito mais. E soluções mágicas ninguém tem, mas as para haver mudança tem de haver atrito, não é com o pessoal com recibos verdes caladinho até morrer que alguém se vai lembrar que se calhar aquela gente está a ser explorada...

Compartilhar este post

Link para o post

Este Sócrates é tão nojento f*da-se. Como é possível ainda se rir depois de dar uma resposta daquelas...

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres soluções, faz como eles pedem, levas numa folha uma situação/medida que aches que esteja mal em Portugal e a respetiva solução que achas que resolve tal problema. Eles vão entregar todas as folhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda se dão ao trabalho de discutir com o Rinka quando ele está no modo "apresentem propostas/façam alguma coisa"?

O que eu sei é que quem organiza este género de coisas faz mais que o Rinka, ou eu, por exemplo, muito mais. E soluções mágicas ninguém tem, mas as para haver mudança tem de haver atrito, não é com o pessoal com recibos verdes caladinho até morrer que alguém se vai lembrar que se calhar aquela gente está a ser explorada...

Mas claro que fazem mais do que eu, do que tu já eu não sei, nem preciso de saber.

Agora o facto é que se não apresentarmos soluções não acabaremos com estes problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Qual parvoíce?

Querias que dissesse o quê? Que vamos todos ficar quietos à espera que o governo solucione tudo, como por magia?

Isso sim é parvo, mas dá ideia que é o que todos esperamos que aconteça.

O governo não é nem nunca será a solução! A solução somos nós, sociedade civil que pode e deve mexer-se para resolver os seus problemas. E quando eu digo nós, antes de nós deveria dizer Eu!

por alguma coisa estão-se a manifestar. Se isso não é fazer alguma coisa... Sempre é mais produtivo do que não se manifestarem que é o que parece que tu queres. "Não apresentam soluções? não se manifestem".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema do nosso país é haver cidadãos como o Rinka, estão sempre de pé atrás. E concordo perfeitamente contigo. É absolutamente estúpido alguém, como já se viu aqui neste tópico, apelidar isto de estupidez, quando se sentam em frente ao pc à espera de propostas. Este pessoal faz o que ninguém tem coragem de fazer. Eu não os vi a entrar por maus caminhos, estiveram muito bem a marcar presença. Pena é que muitos portugueses se rendam ao estigma "está-se muito bem como está, quem vier será certamente pior blablabla não há alternativas credíveis". Basta.

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres soluções, faz como eles pedem, levas numa folha uma situação/medida que aches que esteja mal em Portugal e a respetiva solução que achas que resolve tal problema. Eles vão entregar todas as folhas.

Vou escrever: "Para que os privados comecem a investir mais"

Bah, vai à AR e eles ai nada podem fazer, porque depende de mim e dos outros criar esse investimento

Compartilhar este post

Link para o post

A manifestação já é em si uma solução.Pior é ficar a assistir de cadeirão àquilo que está a acontecer ao nosso país e aos nossos jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou escrever: "Para que os privados comecem a investir mais"

Bah, vai à AR e eles ai nada podem fazer, porque depende de mim e dos outros criar esse investimento

Mas isso é alguma solução?

Que crl, mas tu colocas entraves em tudo? f*dasse, fica quieto então.

Editado por Koperwaas

Compartilhar este post

Link para o post

A manifestação já é em si uma solução.Pior é ficar a assistir de cadeirão àquilo que está a acontecer ao nosso país e aos nossos jovens.

Isso não é solução. É uma chamada de atenção quanto muito.

Mas isso é alguma solução?

Que crl, mas tu colocas entraves em tudo? f*dasse, fica quieto então.

Lamento se não sou um ingénuo que acha que por sair à rua tudo se resolve

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...