Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Gestão Desportiva

Publicações recomendadas

O Alchochetense é já da Nacional. Imagina no Distrital.

 

Também soube de um gajo que jogava na III Divisão e pagavam-lhe 80 € por mês. Há clubes no Distrital, os tais em que há sempre um mafioso qualquer a meter dinheiro, que pagam mais de 100 €. E às vezes nem sobem. Tipo o Maia.

AH GANDA MAIA :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Apoios dos socios, porque o dinehiro deles nao vem so das quotas.

 

Quantos socios tem o clube e qual o valor das quotas? Já agora, as quotas sao pagas de que forma (anual, mensal.....)???

O número de sócios terei que apurar. Quanto às cotas. 15€ anuais.

Compartilhar este post


Link para o post

O número de sócios terei que apurar. Quanto às cotas. 15€ anuais.

 

Prespectivas de quantos, 100, 200, 300??

Já agora, qual a media de espectadores e qual o preço da entrada???

Compartilhar este post


Link para o post

Deve de andar à volta de uns 100 se calhar, já a ser simpático. Não estou muito dentro do assunto.

 

O preço dos bilhetes julgo ser 3€.

Compartilhar este post


Link para o post

Deve de andar à volta de uns 100 se calhar, já a ser simpático. Não estou muito dentro do assunto.

 

O preço dos bilhetes julgo ser 3€.

 

E o nº de adeptos na bancada? Na minha opinião, devias ser um adepto que nao falha os jogos, melhor, que não falha os treinos. Que está dentro do clube e que aparece em algumas partidas das camadas jovens.

Compartilhar este post


Link para o post

Então mas se os apoios são quase nenhuns, se os patrocínios são simbólicos, onde é que se vai buscar o dinheiro para as contas?

 

Boa pergunta. Também me pergunto.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu já lá joguei nos júniores. Ultimamente desliguei-me um bocado, em virtude de estar a trabalhar aos fins de semana. Ver se me aproximo mais um bocado e falo com o presidente para o ano dirigir uma equipa de escolas ou assim.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu já lá joguei nos júniores. Ultimamente desliguei-me um bocado, em virtude de estar a trabalhar aos fins de semana. Ver se me aproximo mais um bocado e falo com o presidente para o ano dirigir uma equipa de escolas ou assim.

 

Sim, também podias começar a ligar-te ao clube por aí. Se já jogaste nos juniores então es alguem "da casa" e isso muda a tua posiçao.

Mais uma coisa, os jogadores das camadas jovens nao pagam mensalidade? À clubes que o fazem...

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, também podias começar a ligar-te ao clube por aí. Se já jogaste nos juniores então es alguem "da casa" e isso muda a tua posiçao.

Mais uma coisa, os jogadores das camadas jovens nao pagam mensalidade? À clubes que o fazem...

Mensalidade não. O clube apesar de não viver desafogadamente tem património próprio ao contrário da maior parte dos clubes, que têm instalações cedidas pela câmara/junta.

Compartilhar este post


Link para o post

Mensalidade não. O clube apesar de não viver desafogadamente tem património próprio ao contrário da maior parte dos clubes, que têm instalações cedidas pela câmara/junta.

 

hum, interessante.

O clube tem algum(s) jogador(es) que sejam acarinhados pelos adeptos???

Compartilhar este post


Link para o post

Tem um adepto especial, com trissomia 21que é acarinhado por todos e que marca presença em todos os jogos. De resto..

Compartilhar este post


Link para o post

Tem um adepto especial, com trissomia 21que é acarinhado por todos e que marca presença em todos os jogos. De resto..

 

hummmmm nao era bem isso que esperava.....

 

Pa se queres dinehiro para o clube tens que dar à manivela e majicar a mais pequena recolha de fundos como rifas, apoios locais, venda de lugares cativos (se a bancada tiver lugares sentados). Mas uma coisa que te dará (em principio) um bom dinheiro é criares uma caderneta de cromos (sao muitos os casos de sucesso)

Compartilhar este post


Link para o post

hummmmm nao era bem isso que esperava.....

 

Pa se queres dinehiro para o clube tens que dar à manivela e majicar a mais pequena recolha de fundos como rifas, apoios locais, venda de lugares cativos (se a bancada tiver lugares sentados). Mas uma coisa que te dará (em principio) um bom dinheiro é criares uma caderneta de cromos (sao muitos os casos de sucesso)

Bem, mandei mensagem ao actual presidente. Esta semana vou-me encontrar com ele a fim de discutirmos onde posso ser útil.

Se calhar o melhor é mesmo começar como colaborador. Nada disso impede que lhe transmita as minhas ideias. Ele, com maior experiência até poderá conseguir pôr em prática algumas..

Editado por Bug

Compartilhar este post


Link para o post

Bem, mandei mensagem ao actual presidente. Esta semana vou-me encontrar com ele a fim de discutirmos onde posso ser útil.

 

Boa Sorte!! :compinchas:

Fizeste bem em perguntar coisas ao Ibra. Ele está por dentro de treinar equipas jovens e percebe as dificuldades de alguns clubes

Editado por jonnyslb

Compartilhar este post


Link para o post

Ja estive nos bastidores de um clube só de formação cá do Norte (em grande crescimento no distrito e com boas prestações a nível nacional), um clube de terceira divisão e um clube distrital bastante carenciado e amador. Sei bem como trabalham nos bastidores e a tarefa é árdua sobretudo no ultimo.

Compartilhar este post


Link para o post

Ja estive nos bastidores de um clube só de formação cá do Norte (em grande crescimento no distrito e com boas prestações a nível nacional), um clube de terceira divisão e um clube distrital bastante carenciado e amador. Sei bem como trabalham nos bastidores e a tarefa é árdua sobretudo no ultimo.

Bastidores em que aspecto? Colaboravas com os clubes de que maneira?

Compartilhar este post


Link para o post

Tem um adepto especial, com trissomia 21que é acarinhado por todos e que marca presença em todos os jogos. De resto..

Peço desculpa mas f*dasse, ri-me muito. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Peço desculpa mas f*dasse, ri-me muito. :lol:

Não faz mal. O pessoal também se ri muito com as coisas que ele diz/faz mas tem-no como diferente. É no fundo acarinhado por todos.

Insulta os árbitros em todos os jogos, mas mesmo à homem :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Peço desculpa mas f*dasse, ri-me muito. :lol:

 

Seriously dude? :facepalm:

Compartilhar este post


Link para o post

O percurso desse tipo de colectividades deverá sempre passar pela aposta na formação, e se necessário for acabar com a equipa sénior. Com miúdos da freguesia a jogarem o clube cresce, porque há sempre mais gente envolvida com a realidade do clube. Vai sempre o avô ver o neto, ou vai um vizinho, ou os pais, ou seja, há movimento.

 

E para além disso começas a criar uma nova identidade no clube. Os miúdos crescem e passam a ter o clube como referência.

Compartilhar este post


Link para o post

O percurso desse tipo de colectividades deverá sempre passar pela aposta na formação, e se necessário for acabar com a equipa sénior. Com miúdos da freguesia a jogarem o clube cresce, porque há sempre mais gente envolvida com a realidade do clube. Vai sempre o avô ver o neto, ou vai um vizinho, ou os pais, ou seja, há movimento.

 

E para além disso começas a criar uma nova identidade no clube. Os miúdos crescem e passam a ter o clube como referência.

 

Isto. Simplesmente isto!

Compartilhar este post


Link para o post

Os séniores é onde se gasta mais dinheiro, sem dúvida nenhuma.

 

Neste momento, este clube tem os seguintes escalões:

Séniores, Iniciados, Infantis e Escolas.

 

Seria muito mais vantajoso não ter séniores e ter juvenis e júniores por exemplo. E se pensarmos bem, quanto mais abaixo estivermos mais fácil de gerir fica. Deslocações mais curtas, maior afluência dos pais..

Compartilhar este post


Link para o post

Os séniores é onde se gasta mais dinheiro, sem dúvida nenhuma.

 

Neste momento, este clube tem os seguintes escalões:

Séniores, Iniciados, Infantis e Escolas.

 

Seria muito mais vantajoso não ter séniores e ter juvenis e júniores por exemplo. E se pensarmos bem, quanto mais abaixo estivermos mais fácil de gerir fica. Deslocações mais curtas, maior afluência dos pais..

 

Devias tentar extinguir os séniores mas voltar a implantá-los num espaço de 2/3 anos com jogadores da casa, porque dos iniciados aos seniores ainda via um longo caminho

Compartilhar este post


Link para o post

Devias tentar extinguir os séniores mas voltar a implantá-los num espaço de 2/3 anos com jogadores da casa, porque dos iniciados aos seniores ainda via um longo caminho

Não é fácil. Tendo em conta que a maioria dos associados são pessoas de idade, tem apenas interesse em ver os séniores. Posso tentar sim, implementar os juvenis e júniores, de maneira a conseguir integrá-los. O pior é que os melhores vão sempre para outros clubes. É complicado segurar jogadores num clube que não oferece nada, leia-se dinheiro ou prestígio.

Compartilhar este post


Link para o post

Não é fácil. Tendo em conta que a maioria dos associados são pessoas de idade, tem apenas interesse em ver os séniores. Posso tentar sim, implementar os juvenis e júniores, de maneira a conseguir integrá-los. O pior é que os melhores vão sempre para outros clubes. É complicado segurar jogadores num clube que não oferece nada, leia-se dinheiro ou prestígio.

 

Isso é que é meeeeeeeeeeeeeeeesmo tramado de mudar.

Também podes tentar ir implantando varios jogadores da formação ao plantel principal

 

EDIT: tenta o patrocinio de Supermercados, mercearias, talhos, tudo!! Se muitos derem pouco então o valor torna-se grande. Tenta falar com adeptos que possam ter o seu negociozito

Editado por jonnyslb

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...