Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
solha

Professor filmado a agredir aluna na sala de aula

Publicações recomendadas

Deve ter mandado tanta vez que se viu forçado a forçá-la

Se não obedeceu, poderia ter chamado a direcção da escola e, se mesmo assim continuasse desobedecendo, era só chamar o Conselho Tutelar(Orgão público que "apreende" os alunos infratores).

Compartilhar este post

Link para o post

Se não obedeceu, poderia ter chamado a direcção da escola e, se mesmo assim continuasse desobedecendo, era só chamar o Conselho Tutelar(Orgão público que "apreende" os alunos infratores).

Achas que eu nao conheço a lenga-lenga toda? Com ou sem direcção vai continuar a ser desrespeituoso. Pode ter 3 dossier cheios de processos e vai continuar a fazê-lo. O professor chega a um ponto que não dá mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tretas, já levei várias vezes e bem. E quando os meus pais souberam só não levei mais porque porque..

Mas isso sao os teus pais e ainda bem que assim o sao, porque o que acontece na maioria das vezes é levas uma falta disciplinar no dia seguinte estao os papas a pedir explicaçoes na escola.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Professor chegar à sala no primeiro dia, e mandar um berro. E ameaçar atribuir faltas disciplinares e etc, nada disto acontecia. E se mandasse uma falta disciplinar por o mínimo detalhe melhor ainda, pois os alunos saberiam que não têm margem de manobra.

Concordo

E ainda está para chegar cá a Portugal o dia em que um "puto" de 6 anos entra com uma arma na mão e mata 3 colegas e quero saber se continua a ser esta idiotice em que os profs nao podem fazer nada. Aconteceu nos EUA esta situação. começo a ter medo de sair a rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas reuniões de início do ano, a minha mãe fazia sempre um pedido especial aos professores: Se alguma vez eu falasse fora do tom ou fosse mal-educado com algum professor, esse mesmo teria a autorização / obrigação de me pregar um par de estalos.

A aluna do vídeo deve ser fresca para assar, como são agora a maior parte das "jovens". E grande agressão que se vê no vídeo, agressões dessas gostava eu de ter levado da minha professora primária...

É claro que sou contra uma "legalização" dos professores baterem nos alunos, isso ia dar aso a muitos abusos por parte de professores rancorosos, mas em alguns casos uma bofetada não faz mal a ninguém. Eu agradeço todas as que levei.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que eu nao conheço a lenga-lenga toda? Com ou sem direcção vai continuar a ser desrespeituoso. Pode ter 3 dossier cheios de processos e vai continuar a fazê-lo. O professor chega a um ponto que não dá mais.

Claro que não vai. Tu acha que a família vai querer continuar sendo processada por causa do filho rebelde? Com certeza a família vai tomar algumas providências para que o filho não repita as coisas erradas que andou fazendo.

E esse pensamento de professor poder bater em aluno é ridículo. Existem outros meios de educar alguém sem agredir. Esse negocio de precisar bater para educar é algo que não funciona mais hoje em dia. Os jovens de hoje, ao contrário dos jovens de antigamente, sabem dos direitos que tem e sabem muito bem que um professor não pode agredir um aluno, pois está previsto em Lei.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não vai. Tu acha que a família vai querer continuar sendo processada por causa do filho rebelde? Com certeza a família vai tomar algumas providências para que o filho não repita as coisas erradas que andou fazendo.

E esse pensamento de professor poder bater em aluno é ridículo. Existem outros meios de educar alguém sem agredir. Esse negocio de precisar bater para educar é algo que não funciona mais hoje em dia. Os jovens de hoje, ao contrário dos jovens de antigamente, sabem dos direitos que tem e sabem muito bem que um professor não pode agredir um aluno, pois está previsto em Lei.

fia-te nisso fia-te. Depois temos situações como a Carolina Michaelis :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Professor chegar à sala no primeiro dia, e mandar um berro. E ameaçar atribuir faltas disciplinares e etc, nada disto acontecia. E se mandasse uma falta disciplinar por o mínimo detalhe melhor ainda, pois os alunos saberiam que não têm margem de manobra.

tive um professor que fez isso e foi remédio santo garanto

Compartilhar este post

Link para o post

fia-te nisso fia-te. Depois temos situações como a Carolina Michaelis :facepalm:

Então? A miúda que armou barraca nessa escola voltou a fazer m*rda?

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ler este topico fico é feliz por achar que esta gente nao vai para professor. O uso da violencia é algo arcaico e consegue-se resultados bem melhores recorrendo a outras técnicas.

Quando tiver um filho espero bem que nenhum professor se atreva a bater nele pois nao tenho culpa que nao saibam manter o controlo sobre os alunos numa sala de aula. O recurso à violencia é algo retrogrado e sem sentido actualmente.

Por ultimo, acho que os pais devem dar palmadas em certos momentos mas é preciso saber quando e acima de tudo saber educar. Chapadas e puxoes de orelhas é patético.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ler este topico fico é feliz por achar que esta gente nao vai para professor. O uso da violencia é algo arcaico e consegue-se resultados bem melhores recorrendo a outras técnicas.

Quando tiver um filho espero bem que nenhum professor se atreva a bater nele pois nao tenho culpa que nao saibam manter o controlo sobre os alunos numa sala de aula. O recurso à violencia é algo retrogrado e sem sentido actualmente.

Por ultimo, acho que os pais devem dar palmadas em certos momentos mas é preciso saber quando e acima de tudo saber educar. Chapadas e puxoes de orelhas é patético.

Posso não me estar a expressar bem mas se fores bom pai o professor não chegaria à parte da violência isto na minha ideia claro

Compartilhar este post

Link para o post

Posso não me estar a expressar bem mas se fores bom pai o professor não chegaria à parte da violência isto na minha ideia claro

E se for mau pai o professor nao tem nada que bater no meu filho à mesma. Nao é essa a funçao deles, nem é esse o modo correcto de impor autoridade e muito menos de garantir uma boa aprendizagem.

Compartilhar este post

Link para o post

E se for mau pai o professor nao tem nada que bater no meu filho à mesma. Nao é essa a funçao deles, nem é esse o modo correcto de impor autoridade e muito menos de garantir uma boa aprendizagem.

claro mas se o filho levar uma boa educação de casa nunca se vai exceder e sim concordo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tiver um filho espero bem que nenhum professor se atreva a bater nele pois nao tenho culpa que nao saibam manter o controlo sobre os alunos numa sala de aula.

A educação vem de casa. Se os pais não gostam que os professores apliquem as regras a crianças mal comportadas, não tenho pena nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

A educação vem de casa. Se os pais não gostam que os professores apliquem as regras a crianças mal comportadas, não tenho pena nenhuma.

E os pais não terão pena nenhuma em por o professor na justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente as regras nao incluem violencia fisica.

Compartilhar este post

Link para o post

Na primária tive uma prof que dava réguadas nas mãos dos alunos. Curiosamente, ou não, os unicos que levavam tal tratamento eram os míudos de familias mais pobres cujos pais se estavam a cagar para a escola e não se preocupavam com os filhos nem apareciam em reuniões. Foi algo que me marcou bastante ver aquele abuso e injustiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente as regras nao incluem violencia fisica.

Não disse que incluía. E pá, se acham que umas palmadas no rabo é violência física então vivemos mesmo num mundo de mimados. Levei umas na escola e fui sempre um aluno respeitador e de boa média. Não digo que seja sempre necessário, mas acho ridículo afirmarem que é uma abominação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eras respeitador porque é que levaste umas na escola?

Só cheguei a levar uma. Já nem lembro porquê lol

Compartilhar este post

Link para o post

A 1ª vez que levei de uma professora foi a última, o meu tio foi logo lá mandar vir com ela (e com razão, coitado de mim que era o gajo mais calado na escola :( )

Caraças, eu quando andava à porrada, tinha medo, não por mim, mas porque não queria magoar os outros :(

Editado por Colossus

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...