Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

É-me indiferente. Independentemente do clube para onde for, desejo-lhe a melhor das sortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Madjer: «Treinar o F.C. Porto? Dizia que sim!»

Lenda do clube diz que os dragões são «uma segunda família» e fala das comparações do seu tempo com o F.C. Porto de Villas-Boas. «É impossível comparar», defende.

49977.jpg

Rabah Madjer será para sempre uma figura da história do F.C. Porto e não perde o rasto à ex-equipa. O autor do mítico golo de calcanhar na final da primeira Taça dos Campeões Europeus ganha pelo clube, não esquece o clube onde viveu os pontos mais altos da carreira e confessou ter seguido o percurso da equipa na temporada passada, com André Villas-Boas ao leme.

«O F.C. Porto é um grande clube, com uma grande estrutura. Foi uma sorte para mim jogar lá. Todos os treinadores que trabalharam no F.C. Porto ganharam qualquer coisa. O melhor elemento é o presidente, Pinto da Costa. Ganhou tudo em 25 anos. Sabe como dirigir uma equipa, como adquirir bons jogadores e como tratar os treinadores», afirmou o antigo internacional argelino, em entrevista ao jornal francês «Le Buteur».

O sucesso da equipa portista na temporada transacta levou a inúmeras comparações com os campeões de Viena, em 1987. Para Madjer é «impossível» comparar as duas equipas. «Éramos uma grande equipa e ganhámos a Liga dos Campeões contra o Bayern Munique do Matthaus e do Rummenigge. É uma coisa que não fica perto do que conseguiu o Mourinho com a equipa que venceu o Mónaco, mas sem praticar um grande futebol. E o Villas-Boas venceu a Liga Europa contra uma equipa pequena, como o Sp. Braga», frisou.

De resto, Majder acha «possível» que André Villas-Boas siga os passos de José Mourinho e considera Alex Ferguson o melhor treinador da actualidade. Depois de ter passado sete anos como jogador dos dragões e dois como treinador nos escalões de formação, Madjer não descarta voltar.

«Treinar o F.C. Porto? É difícil responder a essa pergunta, mas se fosse convidado era uma honra e diria que sim. Mantenho relações muito boas com o Porto. Continuo um adepto da equipa. O F.C. Porto é uma segunda família para mim», resumiu.

Editado por ricardo1993

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado ver os adeptos do clube que foi buscar a Cebola e a Maçã Podre aos rivais, quando estes eram peças importantes ficarem agora com receio de que o Mariano(jogador com o qual não quiseram renovar e era dos mais criticados do plantel) venha a assinar pelo SCP.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Seria engraçado ver o Madjer treinar o FC Porto, não sei se tem qualidade para alguma dia vir a treinar algum clube. Mas até que podia vir para adjunto, numa de fazer com que os mais jovens sentissem a mística do clube, ou então treinar algum escalão da formação.

Pelo que vi à pouco na 'abola' parece que o Felipe Lopes vem mesmo para o Dragão, caso saia o Rolando. Não é um jogador que goste muito, até preferia que ficasse lá pela ilha, não vejo nele um central capaz de fazer singrar no FC Porto. Mas até pode ser que seja mais um fake do jornal 'abola'.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui a abertura do Guarín pela Selecção Colombiana:

Editado por malaquias

Compartilhar este post

Link para o post

Guarin fez ontem um mau jogo pela Colombia, mas parece que nao joga na mesma posiçao que no FCP, joga muito mais baixo na selecçao.

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado ver os adeptos do clube que foi buscar a Cebola e a Maçã Podre aos rivais, quando estes eram peças importantes ficarem agora com receio de que o Mariano(jogador com o qual não quiseram renovar e era dos mais criticados do plantel) venha a assinar pelo SCP.

Receio? Falo por mim, não me aquece nem me arrefece. Por um lado até ficava contente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Guarin fez ontem um mau jogo pela Colombia, mas parece que nao joga na mesma posiçao que no FCP, joga muito mais baixo na selecçao.

E mesmo assim conseguiu ser o melhor em campo...

Compartilhar este post

Link para o post

Receio? Falo por mim, não me aquece nem me arrefece. Por um lado até ficava contente :mrgreen:

True :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo assim conseguiu ser o melhor em campo...

Nao acho que foi o melhor em campo, mas sim o Adrian Ramos.

Muito solto, rapido, finalizador, e em confiança.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Guarín :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
BELLUSCHI AUSENTE DEVIDO A MIALGIA

Belluschi não esteve à disposição de Vítor Pereira no treino deste domingo do FC Porto, cumprido de manhã, no Olival. O médio apresenta uma mialgia bilateral dos adutores e ficou-se pelo Departamento Médico.

O boletim clínico é composto ainda pelo nome de Rafa, que continua a trabalhar no ginásio.

Face ao cancelamento do ensaio da tarde, o regresso ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia está agora marcado para amanhã, às 10h30 (aberto 30 minutos à comunicação social).

Minutos antes, pelas 10h15, realiza-se a terceira superflash da nova temporada.

Epa, f`*da-se, este rapaz anda com um azar, p*ta que pariu...

http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futtreino_030711_62593.asp

«Com o pé direito também, Hulk!»

O treino deste domingo começou calmo, mas terminou com bastante agitação, isto no período de 30 minutos abertos aos jornalistas. O grupo de 20 jogadores trabalhou, primeiramente, sob o comando de Filipe Almeida, o preparador físico, que ministrou o aquecimento.

Depois, os quatro guarda-redes (Helton, Beto, Bracali e Kadú) separaram-se do restante plantel, para trabalhar com Will Coort. Mas foi por pouco tempo. Vítor Pereira tomou as rédeas do treino para explicar um exercício de passe e remate, em espaço reduzido.

«É uma competição», frisou, numa medida que pretende elevar o nível de aplicação nos treinos. De um lado, com colete laranja, estavam James, Sereno, David Addy, Fernando, Rúben Micael, Souza, Christian Atsu e Hulk. Sem colete jogaram Otamendi, Maicon, David, Tiago Ferreira, Castro, Kelvin, Djalma e Walter. O adjunto Semedo contava os golos.

O exercício originou um autêntico massacre aos guarda-redes, que se revezavam em duas balizas e colocou em risco a segurança...dos jornalistas. Nada de grave. Vítor Pereira não parou de incentivar o plantel. «Quero golos», pediu. «Conduz a bola com a cabeça levantada», explicou. «Com o pé direito também, Hulk!», aconselhou, numa indicação que repetiu, pouco depois, para Christian Atsu, um dos mais afinados, fazendo até um golo que encheu as medidas a Filipe Almeida.

A primeira parte do exercício terminou com 10-5, favorável aos «laranjas», com Hulk e Christian em destaque. A segunda parte terminou...para lá do tempo dado aos jornalistas.

O treino previsto para este domingo à tarde foi, entretanto, cancelado. Assim sendo, o F.C. Porto volta a trabalhar na segunda-feira, pelas 10h30.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/belluschi-fc-porto-treino-sapuraru-rafa-maisfutebol/1264219-1304.html

Dá-lhe Atsu!

Compartilhar este post

Link para o post

Podem é dispensar o Guarin que nós ficamos com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

wtf

Porque raio faríamos isso? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

who cares?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Falando por mim, eu só não quero o Mariano no Sporting porque ele sempre foi um Homem com H grande enquanto esteve no FC Porto. E como é óbvio, preferia que um gajo assim não vestisse a camisola do rival, seja o Sporting, seja o Benfica. Não é estar com receio do que ele aí possa vir a fazer ou achar que ele era uma peça fundamental no Porto lol Se só a qualidade contasse, bem que podia ir praí, era só mais um estorvo

Cubillas. "Não tenho um único vídeo de um golo meu no FC Porto"

Peruano só jogou uma Copa América. E ganhou-a, em 1975. Conta-nos a maratona: jogo no Bessa, domingo, e finalíssima na Venezuela, na terça

Por muitos estrangeiros que passem no FC Porto, por muitos golos que marquem (Jardel, 168), por muitos títulos que ganhem (Aloísio, 19), há um que sempre será "a" referência. É o peruano Cubillas. Jogou nas Antas entre Fevereiro de 1974 e Maio de 1977, só marcou 68 jogos, só fez 108 jogos, só ganhou uma Taça de Portugal. Só, mas é a referência. Cubillas, um dos melhores jogadores de sempre, incluído no top 100 da FIFA do século xx e no top 125 de Pelé. O Peru é o Peru por Cubillas, o primeiro jogador a marcar cinco ou mais golos em dois Mundiais (1970 e 1978) e o mais jovem melhor marcador de um campeonato nacional de sempre, em 1966, com 17 anos e sete meses. Agora com 62 anos, Cubillas trabalha para a FIFA e está no México a acompanhar o Mundial sub-17.

Explique essa mudança do Alianza Lima (Peru) para o Basileia (Suíça), porque esse tipo de transferências em 1973 não era normal como agora, pois não?

Tens razão, foi uma aventura. Um grande amigo meu, chamado Rudy, apareceu-me lá em Lima com um negócio que mais parecia um conto de fadas. Queria comprar o meu passe e levar-me à Suíça, para o Basileia. Dizia que o clube estava interessado em mim e oferecia-me 300 mil dólares. Respondi-lhe: "Está bem, e depois? Vou fazer o quê para a Suíça?" Das poucas coisas que sabia é que fazia um frio "de muerte". Se em Lima nem sequer chovia, para quê ir para a neve e para o frio? Mas a proposta era mesmo para valer. E não eram 3 mil, nem 30. Eram 300 mil dólares. Era muito dinheiro.

E foi para a Suíça?

Sim, com o tal amigo. E ele já tinha preparado toda a acção de charme. Tanto que quando aterro na Alemanha, em escala para Basileia, já havia um "montón" de jornalistas à minha espera. Entrevistaram- -me, tiraram-me fotografias. Só visto...

E no Basileia?

Aguentei-me seis meses. A equipa não era profissional. Um era médico, o outro professor, um ainda comerciante... e só treinavam à noite. E eu? O que fazia ali o dia todo? Engordei de 66 quilos para 74 quilos. Para não falar do que eu vestia cada vez que ia à rua: gorros, casacos, blusões, luvas, óculos. Tudo para evitar a neve.

Era assim tão insuportável? A Suíça não lhe deixou mesmo boas recordações...

Calma, calma! É um país extraordinário. Lá toda a gente falava uns sete idiomas. Em qualquer lado. Na mercearia, na estação de comboios, na rua! Incrível. Outra coisa que aprendi: a pontualidade. Desde que saí de lá nunca mais fui o mesmo. Tornei-me pontual como eles. Se dizem sete e meia, é mesmo sete e meia. Uma vez o director do Basileia disse-me que estivesse na estação de comboios às sete e meia. Atrasei-me e apareci às 7h32. Perdi o comboio e não joguei nesse fim-de-semana. De resto, não dava. Muito, muito frio.

Daí a transferência para o FC Porto?

Sabes o que aconteceu quando eu e o Rudy íamos de Lima para Basileia? O Barcelona estava a caminho de Lima para me contratar por um milhão de dólares. Seis meses depois o interesse deles esfriou. E apareceu o FC Porto na jogada, por 400 mil dólares. E nem imaginas...

O quê?

A recepção no Porto. Que coisa bonita, linda! Tanta gente... Nem se via a calçada. Fui sempre muito bem tratado mas tive um azar daqueles... Não tenho uma única imagem de vídeo de golos no FC Porto, e olha que marquei alguns [risos]. A Rádio Televisão Portuguesa tinha o seu arquivo, mas um incêndio destruiu todos os registos. Aliás, os meus registos.

E foi pelo FC Porto que ganhou a Copa América. Lembra-se disso?

Uyyy, claro! Deu polémica.

Como?

Primeiro eliminámos o Brasil por sorteio. Ganhámos 3-1 em Belo Horizonte e perdemos 2-0 em Lima. Como não havia desempate, foi a sorteio. Ganhámos nós o direito de ir à final, com a Colômbia. Os jogos eram em Outubro. Perdemos 1-0 em Bogotá e ganhámos 2-0 em Lima. Mais uma vez, como não havia regra de desempate, e com uma vitória para cada lado, era preciso uma finalíssima em campo neutro. Escolheu-se Caracas, na Venezuela.

E o Cubillas jogou?

O FC Porto não queria. Então se eu ganhava mais que o Eusébio, imagina! Mas viajei à mesma. Foi uma loucura. Joguei no Bessa, a chover a potes, no domingo, e perdemos [1-0, golo de João Alves]. Meti-me num avião e cheguei a Caracas na segunda, véspera da finalíssima, que ganhámos 1-0, golo do Sotil, que jogava no Barcelona com o Cruijff. Quando cheguei ao Porto, os dirigentes estavam felicíssimos. Cubillas campeão sul-americano, que honra!

http://www.ionline.pt/conteudo/134290-cubillas-nao-tenho-um-unico-video-um-golo-meu-no-fc-porto

Cubillas :prayer: Curtia tanto ter visto este gajo jogar pelo Porto :(

Ah, o Kléber já é oficial

Compartilhar este post

Link para o post

Kléber :heart: ! Tenho muita esperança nele.

ngC4E23191-9C05-4812-9FAE-8759BE54A75F.jpg

btw: Já agora ..

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Iturbe tem cláusula de 60 milhões

É um novo dado que vem confirmar a convicção portista de que a qualidade deve ser bem paga – e vendida! – e que o clube atingiu um patamar no qual tem capacidade para exigir um esforço maior aos tubarões europeus. Record apurou que Juan Iturbe tem uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros, o que o torna automaticamente no segundo jogador mais caro do plantel, apenas precedido pelos 100 milhões do Incrível.

Este valor dá conta da expectativa que Iturbe origina no seio dos responsáveis azuis e brancos, focados no desejo de providenciar a Pulguita, de 18 anos, o contexto desportivo ideal para que o extremo coloque em campo todo o virtuosismo que lhe é apontado e, mais tarde, venha a enriquecer os cofres da SAD como poucos o podem fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

já temos equipamento ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...