Helder Publicado 4 Julho 2011 Se é bom ? Foi só o melhor jogador do campeonato junior do ano que passou. É dos tais que vai emprestado mas para voltar ;) Fantástico :prayer: Devia ir à seleção A. Compartilhar este post Link para o post
counterattack Publicado 4 Julho 2011 É muito acima da média porque é muito mais rápido que os outros. É bom jogador, mas não é nenhum fora de série. Não sabes o que dizes. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Julho 2011 Eu sei, obrigado. Esqueci-me de dizer que este é outro prodígio, à imagem do Engin. Espero que assim esteja certo. Compartilhar este post Link para o post
counterattack Publicado 4 Julho 2011 Eu sei, obrigado. É rápido, é. Mas não é a velocidade que tem que faz a diferença. Se acompanhaste os juniores do Porto este ano de certeza não o viste jogar muitas vezes em velocidade de ponta, tem é uma grande qualidade técnica (grande mesmo) e um remate poderoso (como se viu no jogo contra o Benfica no Olival), agora claro, a velocidade ajuda, mas não penso que seja isso que mais o diferencie dos outros. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Julho 2011 Tem uma grande técnica? Epá, tem tanta técnica como o Hulk. É bom no 1x1 porque é mais rápido que os outros. Pega na bola, muda de velocidade e deixa os adversários para trás. Simples. Compartilhar este post Link para o post
counterattack Publicado 4 Julho 2011 Tem uma grande técnica? Epá, tem tanta técnica como o Hulk. É bom no 1x1 porque é mais rápido que os outros. Pega na bola, muda de velocidade e deixa os adversários para trás. Simples. Eu considero um bom jogador o que joga para a equipa, que consegue resolver nos momentos certos e que seja oportuno mesmo que tenha que "mudar de velocidade e deixar os adversários para trás", se assim funcionar (como tem funcionado), não é assim que deixa de ser um bom jogador ... Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Julho 2011 Só falta relacionar o futebol de formação com o futebol sénior. Compartilhar este post Link para o post
counterattack Publicado 4 Julho 2011 Só falta relacionar o futebol de formação com o futebol sénior. Sim, o salto é enorme, daí ficar a expectativa para ver no que dá. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 4 Julho 2011 Só falta relacionar o futebol de formação com o futebol sénior. Não sabes o que dizes. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Julho 2011 Não é questão do salto ser enorme ou minúsculo. Os jogadores que se tendem a destacar pela velocidade que têm, no futebol sénior vêm o seu espaço reduzido. O Christian é um desses exemplos. É forte fisicamente, e tem uma mudança de velocidade notável. Se tem técnica? Tem, mas não é nada por aí além. Depois, usa a técnica que tem conjugada com a velocidade, principalmente no drible. Tu é que tens um bocado falta de noção da relação que existe entre o futebol sénior e o futebol de formação. É o Engin que é um prodígio, é o Christian que é uma máquina... Daqui a pouco o Rafinha também era um grande ponta de lança. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Julho 2011 Oh Sousa, f*da-se, é preciso ele repetir? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Julho 2011 Não sabes o que dizes. :mrgreen: Oh Sousa, f*da-se, é preciso ele repetir? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Julho 2011 O Sousa vence pelo cansaço, chill. Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 4 Julho 2011 (editado) Por acaso sempre li que o Rafinha era um avançado interessante e que a não activação da opção de compra foi uma surpresa. 8-[ Fora isso que achas do Edú e do David, André? O primeiro diz-se que é o próximo Moutinho. :mrgreen: Editado 4 Julho 2011 por playah Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Julho 2011 Era medíocre. Recebia bem, mas depois notava-se que não tinha grande formação. Era pouco inteligente. Tenho pena que tenha sentado o Pipo, que foi peça chave quando a mesma geração ganhou o título nacional de iniciados e juvenis. :( O Edú é muito certinho. Ocupa bem os espaços, é inteligente a decidir e é bom tecnicamente, principalmente porque acaba por simplificar muito o jogo que lhe chega aos pés. Bastante sereno, muito concentrado, anda ali na sua zona e faz um excelente trabalho. Também pode jogar como trinco. O David é um excelente lateral. Se apostarem nele, pode ser que dê cartas. Evoluiu bastante bem desde os iniciados e já na altura era dos melhores laterais da sua idade. É rápido, bom tecnicamente, defende bem, embora cometa alguns erros na abordagem aos lances, e apoia bem o ataque. Gosto muito dele. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 4 Julho 2011 Daniel, excelente trabalho no 1ºpost. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
counterattack Publicado 4 Julho 2011 O pipo chegou a marcar para cima de 100 golos nos seus tempos de infantil, iniciado, agora peca um pouco por causa da pouca altura que tem, embora o que considere ainda o melhor avançado que o Porto tinha este ano que passou. Arranja muito bem espaços e é um matador nato. Nota-se quem tem ali escola no Porto e não : o Maia, Hugo, Amorim, Flávio, Pipo, são jogadores que encaixam muito bem uns nos outros e o Porto tem sorte que para o ano continua com um grande meio campo nos juniores : Alves, Tozé e Paulinho. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 4 Julho 2011 Sousa, o Pipo é um avançado muito competente? Tenho boa impressão sobre ele. Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 4 Julho 2011 Era medíocre. Recebia bem, mas depois notava-se que não tinha grande formação. Era pouco inteligente. Tenho pena que tenha sentado o Pipo, que foi peça chave quando a mesma geração ganhou o título nacional de iniciados e juvenis. :( O Edú é muito certinho. Ocupa bem os espaços, é inteligente a decidir e é bom tecnicamente, principalmente porque acaba por simplificar muito o jogo que lhe chega aos pés. Bastante sereno, muito concentrado, anda ali na sua zona e faz um excelente trabalho. Também pode jogar como trinco. O David é um excelente lateral. Se apostarem nele, pode ser que dê cartas. Evoluiu bastante bem desde os iniciados e já na altura era dos melhores laterais da sua idade. É rápido, bom tecnicamente, defende bem, embora cometa alguns erros na abordagem aos lances, e apoia bem o ataque. Gosto muito dele. Por acaso tinha uma ideia melhor dele. O Pipo é o melhor marcador dos escalões de formação do Porto, mas diz-se que vai rumar a Braga mais o Maia e o Hugo Sousa. :s Confirma tudo o que vinha lendo sobre os dois. Obrigado :p Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 4 Julho 2011 O Pipo é um matador. É um jogador que tem uma leitura dos lances muito rápida e acaba por se antecipar aos defesas com uma certa facilidade. Tem o dito instinto. Tecnicamente é competente e é muito rápido, tanto que chegou a jogar encostado à direita. Já me disseram que era capaz de ser dispensado por isso. O Tozé é máquina. Por acaso tinha uma ideia melhor dele. O Pipo é o melhor marcador dos escalões de formação do Porto, mas diz-se que vai rumar a Braga mais o Maia e o Hugo Sousa. :s Confirma tudo o que vinha lendo sobre os dois. Obrigado :p O Maia é medíocre, mas o Hugo Sousa é bom central. ;) Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 4 Julho 2011 O Caetano a época passada também tinha sido uma boa pedra no onze dos juniores e, acabou por rumar ao Paços a titulo definitivo, na minha óptica acho que perdemos um avançado competente, o mal é o seu corpo é muito franzino. O Hugo Sousa tenho ideia que é um central razoável. Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 4 Julho 2011 (editado) Aquela assistência do Maia para o Roderick há duas épocas... :mrgreen: Editado 4 Julho 2011 por playah Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Julho 2011 1º post :prayer: Daniel, excelente trabalho no 1ºpost. :prayer: Obrigado. Btw, o raio do amigável com o Rio Ave tinha mesmo de ser um dia antes do exame de português, pqp Compartilhar este post Link para o post